Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #1
mbrissos
 
Membro desde: 29-Abr-2011
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 51
mbrissos está no bom caminho
Prato de choque pifado

Boas,

Ora, a minha bateria é uma Roland TD-6V e ando com uns problemas no prato de choque.
O gajo não toca, ou melhor, só toca de vez em quando. Digamos que em 10 batidas, 2 ou 3 é que fazem som. Já abri o prato e limpei o pó, embora não tivesse muito, e vi a placa e os fios. Tudo estava normal e inteiro. O cabo de ligar o prato ao módulo também está em perfeitas condições.

Será que o prato pifou-se de vez?
O que acham que faça?
Vale a pena levar o prato à loja mesmo já tendo acabado a garantia?

Sugestões...?
mbrissos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #2
PedroDomingues
 
Membro desde: 11-Fev-2010
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 166
PedroDomingues será famoso em breve
Re: Prato de choque pifado

Boas. o que eu fazia...se fosse possivel, trocava os jacks atras e metia la outro prato a fazer de choques a ver se acontecia o mesmo...se sim...alguma regulação no modulo ou defeito, se não era do prato..o sensor piezzo...mas como disseste pareceu tudo bem, poderá n ser daí. Eu tb n sou assim pro na coisa, mas invento e esgoto hipoteses até chegar a uma conclusão :P

Boa sorte
PedroDomingues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #3
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Prato de choque pifado

Boas,
Onde compraste a bateria eletronica?
Também já me aconteceu isso com a minha Alesis DM6, avariou-se dois cymbal pads e um snare pad. Tinha comprado a bateria á seis meses na Thomann e digo-te, eles sao do melhor com a garantia, sempre me informaram por e-mail e num mes tive tres pads novinhos á minha disposição.

Por isso acho que o melhor é veres se dá para ativar a garantia, só depois ( se nao der para ir para a garantia ) tenta arranjar, e ai o pessoal do forum poderá ajudar-te, nestas ocasiões o melhor é nao mexer porque depois podem ver que tiveste a mexer lá por dentro, e podem determinar que talvez nao tenha sido defeito de fabrica e ai nao te aceitar isso.

Espero ter ajudado, Fica bem
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 08:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it