Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #1
rudgix
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Penafiel
Mensagens: 17
rudgix será famoso em breve
Sons de orquestra numa bateria eletrónica

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida que já deve ter passado pela cabeça de muitos outros percussionistas.
Estou prestes a iniciar-me nas baterias eletrónicas, e gostava de saber se há possibilidade de simular os sons de instrumentos de percussão de orquestra nos pads, seja usando os kits do módulo (acho que pelo menos a TD6 tem um kit assim, há mais algum módulo com estes sons?) ou via software midi, ligando o módulo ao pc (tb não percebo disso, mas acho que qualquer módulo dá para ligar ao pc desde que se tenha os cabos certos).
Como exemplo, pôr os pads de timbalões darem o som de tímpanos.

Alquém pode ilucidar sobre esta problemática??
__________________
Abraço
rudgix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sons de orquestra numa bateria eletrónica

Vi MIDI desde que arranjes um VSTi com sons de percussão de orquestra podes asssignar aos módulos.
Ainda não conheço nenhum mas deve haver. E por acaso também estava interessado em saber se há algum VSTi porreiro nesta área!
Se alguém souber, partilhe!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #3
rudgix
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Penafiel
Mensagens: 17
rudgix será famoso em breve
Re: Sons de orquestra numa bateria eletrónica

Alguém que tenha uma Roland TD-9 (v. 2) que me diga por favor se o módulo possui estes sons de percussão de orquestra como o tam-tam por exemplo, ou bombo de orquestra...
__________________
Abraço
rudgix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #4
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Re: Sons de orquestra numa bateria eletrónica

Citação:
Mensagem Original de rudgix Ver Mensagem
Alguém que tenha uma Roland TD-9 (v. 2) que me diga por favor se o módulo possui estes sons de percussão de orquestra como o tam-tam por exemplo, ou bombo de orquestra...
Boas,


Tenho uma td9kx recentemente fiz o upgrade para versão 2.0 e confirmo-te que o módulo tem o som tal e qual que procuras N.º 82 - Symphony Orch Hits



Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #5
rudgix
 
Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Penafiel
Mensagens: 17
rudgix será famoso em breve
Re: Sons de orquestra numa bateria eletrónica

Citação:
Mensagem Original de Nitro Ver Mensagem
Boas,


Tenho uma td9kx recentemente fiz o upgrade para versão 2.0 e confirmo-te que o módulo tem o som tal e qual que procuras N.º 82 - Symphony Orch Hits



Cumprimentos
Hey! Muito fixe! Obrigado pela confirmação!
__________________
Abraço
rudgix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Numa audição não me conseguia ouvir por causa do volume dos amplificadores de guitarra... LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Qua, 11 de Agosto de 2010 04:58
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34



São agora 12:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it