Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #1
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho?

Boas, agora que já tenho mais um dinheirinho, queria comprar um crash(gama alta) fixe para tocar rock. tenho o A- custom 17, agora gostava que me aconselhassem outro. . De preferencia Zildjian, mas estou aberto a outras marcas.

Abraços
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #2
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: Qual é que escollho?

Eu tenho Alchemy Professional da Istanbul é são uma granda malha...
O preço é bem melhor que os Zildjian
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Qual é que escollho?

Eu compraria outro A Custom para complementar esse que tens, tipo um de 19 para mais poder, já que tocas rock, mas não sei que tipo de som pretendes. Procuras um som menos prolongado, ou antes mesmo mais cortante?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #4
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual é que escollho?

mais prolongado. O que acham dos da serie k?
(eu não percebo nada disto, desculpem la as bacuradas)
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #5
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Qual é que escollho?

Citação:
Mensagem Original de gfpa88 Ver Mensagem
mais prolongado. O que acham dos da serie k?
(eu não percebo nada disto, desculpem la as bacuradas)
serie K é bem mais Pro rock, mas sao bue versateis, dao pra tudo .. adoro a gama K apesar de a minha ser A costum ke AMO
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Qual é que escollho?

Eu adoro os K, tenho um Ride e uns Choques, e hei der ter uns crashes também, que são óptimos. É mesmo preferência pessoal.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual é que escollho?

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
serie K é bem mais Pro rock, mas sao bue versateis, dao pra tudo .. adoro a gama K apesar de a minha ser A costum ke AMO
Engraçado eu nunca gostei muito da serie k (depende das versões!!!) para Rock, gostos o que se a de fazer
E o Rapaz quer um Crash com um som mais prolongado, o que é precisamente o contrário do que se espera da serie K, isto sem contar talvez com os K dark crash medium thin (o som é um pouco mais prolongado que os restantes crash's da serie).

Minha opiniao...
Se procuras um crash com um som mais prolongado, dentro da zildjian a melhor opçao é os, A Custom projection crash. tens também a serie z, mas talvez nesta ultima opçao seja aconselhavel comprar um crash mais pequeno que o teu A Custom 17, porque corres o risco de desproporcionar o som dos "crashes" (isto vindo de um amador, posso tar completamente errado), se queres irritar os vizinhos nao ha melhor que a serie z da ZildjianLOL.

Mas eu continuo a preferir os Sabian ParagonLOL

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual é que escollho?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Engraçado eu nunca gostei muito da serie k (depende das versões!!!) para Rock, gostos o que se a de fazer
E o Rapaz quer um Crash com um som mais prolongado, o que é precisamente o contrário do que se espera da serie K, isto sem contar talvez com os K dark crash medium thin (o som é um pouco mais prolongado que os restantes crash's da serie).

Minha opiniao...
Se procuras um crash com um som mais prolongado, dentro da zildjian a melhor opçao é os, A Custom projection crash. tens também a serie z, mas talvez nesta ultima opçao seja aconselhavel comprar um crash mais pequeno que o teu A Custom 17, porque corres o risco de desproporcionar o som dos "crashes" (isto vindo de um amador, posso tar completamente errado), se queres irritar os vizinhos nao ha melhor que a serie z da ZildjianLOL.

Mas eu continuo a preferir os Sabian ParagonLOL

Abraço

Eu não concordo aqui com umas coisitas pessoal

É verdade q os K sao mesmo fantasticos! isso sem duvida...mas penso eu q se destacam mais no jazz...pelo seu som brilhante e pouco prelongado...obviamente tb dão para rock,pq como dizem são muito versateis! mas pronto,é a minha opinião ^^

e agora pergunto pq q teve de ser o alex o 1º a falar da Z custom

É assim,se o homem quer um crash cheio de power,prelongado,e exelente,sem duvida q a serie Z é uma (muito) boa opção...não desvalorizando a serie A custom (q eu ate gosto mais).

Se fosse para mim...ui,sem duvida os melhores pratos do mundo:PAISTE 2002!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Qual é que escollho?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
mas penso eu q se destacam mais no jazz...pelo seu som brilhante e pouco prelongado...
Olha, cá está: é realmente uma opinião mesmo muito pessoal, não? É que a grande maioria classifica os K's como pratos pouco brilhantes (quando comparados com os das séries 'A', 'A Custom', 'Z', 'Z Custom', etc)

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Se fosse para mim...ui,sem duvida os melhores pratos do mundo:PAISTE 2002!
Bem, sem dúvida alguma uma excelente escolha! Mas já ouviste os pratos da série Signature...?!? (se apanhares uns Sound Formula, aqui fica a informação: são a mesma coisa!)


Acho que poderás mudar um pouco a ideia de 'melhores pratos do mundo', eheheh...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #10
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Pos é, temos tantas opiniões como respostas, como vai sempre acontecer em tópicos desta natureza.

O melhor é mesmo experimentá-los todos pessoalmente, mas pronto, sei que é difícil encontrar um sítio onde haja grande diversidade de marcas e modelos, por cá.

Fui uma vez à "sala de testes" da Musicstore em Colónia, saí de lá assim:
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #11
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Obrigadao pessoal
Vou ver se experimento uns, depois logo decido, afinal o que conta mais é o gosto pessoal

Abraços
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Qual é que escollho?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Olha, cá está: é realmente uma opinião mesmo muito pessoal, não? É que a grande maioria classifica os K's como pratos pouco brilhantes (quando comparados com os das séries 'A', 'A Custom', 'Z', 'Z Custom', etc)


Bem, sem dúvida alguma uma excelente escolha! Mas já ouviste os pratos da série Signature...?!? (se apanhares uns Sound Formula, aqui fica a informação: são a mesma coisa!)


Acho que poderás mudar um pouco a ideia de 'melhores pratos do mundo', eheheh...
Bem,se calhar não fui bem interpretado quando disse brilhante,mas a culpa é minha xD Só exprimentei K uma vez...o q quero dizer é q eles têm a 'explosão' mas de seguida 'calam-se' LOL...não ficam com aquele 'hummm' dps da batida o q os torna exelentes em estudio (penso eu)
Ou seja,o q quis dizer é q poderá nao ser a serie indicada para ele,para o tipo de crash q ele quer...e tens toda a razao madeira...a palavra 'brilhante' ali está a destuar peço desculpa

Falei dos 2002 pq adoro esses pratos! É verdade,nunca apanhei uns Sound Formula,mas já toquei nos tradicional! :P e olha,ja aprendi mais uma cena,não fazia ideia q eram a mesma coisa! Pessoalmente gosto mais dos 2002,hehe pela 'explosividade' do prato e pelo seu IMENSO som brilhante! mas possivelmente nem toquei num tradicional com essas caracteristicas,pode ser q quando tocar,mude mesmo de opinião xDD

Abraço e obrigado!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 9 de Maio de 2008 às 23:56.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Sim, essa descrição que fizeste dos K está muito bem: 'calam-se logo'. É isso.

Para mim é uma desvantagem, pois como uso sempre protecção nos ouvidos, tenho uma percepção do som um pouco mais parecida à de alguém que estivesse mais afastado da bateria, e, talvez por isso prefiro pratos com um pouco mais de sustain para compensar.

Sei que os 2002 são EXCELENTES para tocar em ambientes com volume alto e instrumentos eléctricos e como coloco sempre uns dinherinhos de parte todos os meses para poder adquirir um pratito aqui e outro ali.

Ando para colocar as unhas nuns crashes 2002, mas tudo a seu tempo...

Olha, hoje experimentei um splash 10'' Paiste PST5 e fiquei abananado com o som que aquele pratito de gama baixa se portou...! Incrível!

Devo dizer que não gostei do som sem o resto dos instrumentos, mas quando estou a tocar acompanhado do resto dos intrumentos, aí gostei MESMO do som do prato!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Sei do q falas Podes crer,para uma gama baixa os pst5 portam-se lindamente...

Vou começar a fazer isso,uns dinheiros ali e aqui e vou tentar arranjar um crash 2002!

Quanto ao nosso amigo,se pretendes mesmo zildjian,vai para os A custom ou Z custom

Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #15
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

lol
Para te dar uma ideia como os pratos podem nao "casar" como esperamos, acabei de completar o meu set de Paiste Signature: 14, 16 e 18 fast crash / 16 e 18 power crash. Quando pensava que estava com um line up de sonho, monto tudo e, sem intrumentos, ha ali qualquer coisa que nao bate certo! Nos 2 power, por exemplo, o 18 eh mais agudo do que o 16!! E nos fast, a "distancia" entre o som deles parece abismal. Ainda nao esperimentei com instrumentos, mas tocados sozinhos nao soa nada como estava a espera. Eles vieram substituir uns iguais, mas com mais uso. Nao eh que o som do 14 eh bastante diferente? O primeiro instinto foi mandar todos pela janela, mas sabia que antes de cairem la em baixo, ja haveria uma multidao a apanha-los a fugir com eles e seria prejuizo puro!! . Eventualmente, vou experimenta-los 2 a 2 e comecar por ai e o que tiver de ir a andar, ira mesmo! A frustracao? Os fast sao todos novos a estrear e nao da gozo nenhum ter dado guito por eles e agora trocar. Tenta experimentar "live" os 2 juntos antes de te mandares de cabeca. Foi a primeira vez que isto me aconteceu...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #16
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Pois é pessoal, eu falo em zildjian, porque é praticamente a unica marca que conheço em termos sonoros, e depois ficava com todos os pratos da mesma marca. Pá mas não me importo nada de comprar de outra marca, até porque se o preço for mais acessível, e qualidade for igualmente boa, não penso 2 vezes.
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Citação:
Mensagem Original de gfpa88 Ver Mensagem
Pá mas não me importo nada de comprar de outra marca, até porque se o preço for mais acessível, e qualidade for igualmente boa, não penso 2 vezes.
Bem, bem sabes que sou mesmo grande fã da Paiste (por causa do som!), mas também gosto de dar um bom conselho:

Para já, começo por dizer que, se tens este ponto de vista em relação aos pratos (o que infelizmente parece a ser raro hoje em dia) é, a meu ver, MUITO positivo, pois ser-se 'escravo' das marcas não nos ajuda a nós músicos, mas sim aos fabricantes!

Ok, dito isto: se conheces os sons da Zildjian, mas queres pratos mais baratos, experimenta alguns equivalentes da Sabian.

As séries básicas da Zildjian (A e K) e da Sabian (AA e HH) são em tudo iguais, e as 'intermédias' Zidjian (A Custom) e Sabian (HHX) são muito semelhantes.

Assim, por menos dinheiro podes comprar pratos em tudo iguais/semelhantes.

Se tiveres oportunidade de experimentar mais um pouco, tenta as marcas Istanbul e Anatolian. Custam quase metade dos Zildjians/Sabians.

A Meinl também anda por aí a dar cartas em algumas séries, mas não tenho conhecimento de causa para poder falar desta marca.

Por último, se tiveres uma carteira mais recheadinha e vontade de experimentar um som inigualável, experimenta PAISTE! Quer Zildjian, quer Sabian, quer Istanbul, quer Anatolian, ou até mesmo Meinl, não têm nehnuma série de pratos que se possa dizer que sejam minimamente parecidas com as séries 2002, Signature, Traditionals e/ou New Signature da Paiste!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #18
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho?

boas
Alchemy Professional da Istanbul
onde se compram pratos desses novos?
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #19
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho? Opinem

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, bem sabes que sou mesmo grande fã da Paiste (por causa do som!), mas também gosto de dar um bom conselho:

Para já, começo por dizer que, se tens este ponto de vista em relação aos pratos (o que infelizmente parece a ser raro hoje em dia) é, a meu ver, MUITO positivo, pois ser-se 'escravo' das marcas não nos ajuda a nós músicos, mas sim aos fabricantes!

Ok, dito isto: se conheces os sons da Zildjian, mas queres pratos mais baratos, experimenta alguns equivalentes da Sabian.

As séries básicas da Zildjian (A e K) e da Sabian (AA e HH) são em tudo iguais, e as 'intermédias' Zidjian (A Custom) e Sabian (HHX) são muito semelhantes.

Assim, por menos dinheiro podes comprar pratos em tudo iguais/semelhantes.

Se tiveres oportunidade de experimentar mais um pouco, tenta as marcas Istanbul e Anatolian. Custam quase metade dos Zildjians/Sabians.

A Meinl também anda por aí a dar cartas em algumas séries, mas não tenho conhecimento de causa para poder falar desta marca.

Por último, se tiveres uma carteira mais recheadinha e vontade de experimentar um som inigualável, experimenta PAISTE! Quer Zildjian, quer Sabian, quer Istanbul, quer Anatolian, ou até mesmo Meinl, não têm nehnuma série de pratos que se possa dizer que sejam minimamente parecidas com as séries 2002, Signature, Traditionals e/ou New Signature da Paiste!
Não estou nada de acordo nesse paralelismo feito entre as séries da Ziljian e da Sabian. Acho que são pratos muito diferentes e nunca classificaria como iguais os Sabian HH e os Zildjian K, por exemplo.
No entanto, e apesar de eu ser um fã de Zildjian, também concordo com a opção de experimentar outras alternativas, eventualmente mais baratas e tão ou mais interessantes. É o teu gosto pessoal que tem de imperar, e podes até escolher um parto muito mais barato e simples do que inicialmente contavas, mas se sabes o que queres escutar, não vais escolher com base na marca ou no preço,
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #20
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Que prato crash comprar? Tenho um Zildjian A Custom 17'' Qual é que escolho?

O que eu acho é, deverias de encontrar forma de poder experimentar vários modelos de várias marcas e escolher o som que TU gostas e não o que os OUTROS gostam!



Abraços





__________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43



São agora 13:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it