Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #1
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Fixe. Bateria com ou sem rack?

Boas..

recentemente resolvi começar a investir mais e melhor para a minha 2º bateria. A que tenho agora é das mais básicas, marca "branca" e foi oferecida há uns anos..
Tenho o objectivo de comprar material em separado, evitar ir às lojas e se possível, vou "fazer" a bateria que eu quero com material que o pessoal tem para venda aqui no fórum.
Para já a dúvida que tenho é acerca das racks. Será que são mesmo uma vantagem para uma melhor desposição dos timbalões e mais acessórios da bateria ou acham que é uma peça que vai criar mais problemas do que evitar?
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #2
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria com ou sem rack?

na minha opinião é uma peça que te pode vir a poupar fortunas em hardware se tiveres muitas peças na tua bateria. Caso contrário, os tripés devem ser uma melhor opção.

Na minha opinião pessoal, os tripés têm muito melhor aspecto do que uma rack, mas isto sou eu!

Mas no que diz respeito às possibilidades de disposição das peças acredito que uma rack abra maior número de possibilidades sem ocupar tanto espaço como os tripés convencionais.


Tem vantagens e desvantagens, é mesmo uma questão de opção.



CHEERS!
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria com ou sem rack?

Vantagens da rack relativamente aos tripés:

- Mais leve
Depende obviamente do número de peças, mas a partir dos 3 tripés para pratos + sistemas de suspensão dos tom, a rack fica mais leve

- Mais fácil e rápido de montar e desmontar
Custa configurar a primeira vez, mas depois de tudo marcado é só chegar e apertar as peças e temos a bateria montada sempre da mesma maneira

- Mais fácil de transportar
Como são menos peças, é mais fácil o seu transporte até porque é mais leve

- Poderá sair mais barato
Uma rack média gama (que já aguenta bem) comparando com tripés bons (para aguentarem bem), fazendo as contas no final a rack poderá sair barato.

- Ocupa menos espaço em palco
Os tripés têm o problema de ter pés que em termos de área precisam de mais espaço. Em palcos ou salas pequenas, 20 ou 30 cms de espaço podem fazer muita diferença. A rack só ocupa a sua área real.

Desvantagens:

- Menos versátil
É mais fácil mudar um tripé de sitio que mudar uma peça de sitio numa rack

- Em baterias com poucas peças não compensa em termos de rapidez e preço final.

Conclusão:
Quanto a mim, compensa uma rack num kit com um mínimo de 3 toms + 4 pratos (incluindo ride).
Não vou falar da questão estética por isso depende do gosto de cada um. Pessoalmente gosto de uma rack bem montada, mas também gosto de uma bateria com tripés quando bem organizados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #4
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Bateria com ou sem rack?

O rack tem a vantagem de organizar melhor a disposição das peças, o que as torna mais facil de microfonar (já que evita aquele monte de tripes pelo caminho), porém isso só vale mesmo pra quem tem bastantes peças, como já foi dito aqui.

Sobre estetica concordo que uma questão de gosto, mas os tripes espalhados dão aquele aspecto de "o baterista e o cara" atras deles.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #5
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria com ou sem rack?

Boas.

Eu uso rack e digo que no meu caso que tenho muitos pratos e apesar do meu rack ser de adaptação de um rack de bateria electrotécnica, para mim muda muito.

Primeiro podes por os toms de toda a forma e feitio da para com um bombo na mesma configuração de 2 bombos.

Segundo o teu bombo fica sem peso adicional dos toms, evitando assim que o bombo escorregue.

É mais pratico de transporte e tudo isso, e depois a melhor vantagem não tens de gastar tanto dinheiro em em tripés para os pratos, basta só a parte de cima que e bem mais barata que tripés.

Em relação a ser mais bonito ou não pessoalmente gosto mais de uma bateria com rack da aspecto mais organizado da bateria.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Dezembro de 2011   #6
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Re: Bateria com ou sem rack?

Muito obrigado pessoal. Está decidido! Estou oficialmente à procura de alguém que tenha uma rack para venda.
Esteticamente também gosto mais de rack. Espaço não tenho muito dado que ficará no meu quarto e para já não tenho muitas peças, mas a ideia é ter no minimo 4 timbalões, 1 bombo, 2 tarolas (já tenho uma pequenina de 10" piccolo) e o resto ocuparei com pratos ou outra coisa que venha a precisar.

Obrigado!
Quando estiver tudo reunido e montado mostrarei por aqui.
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) ShallNotFall Baterias Electrónicas 12 Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37
Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ? Dormauz Aconselhamento para a compra de material 11 Dom, 27 de Fevereiro de 2011 02:52
Existe algum tipo de guia ou manual para avaliar discos de vinil? jayfox Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 23 Sex, 20 de Agosto de 2010 14:29
Drum-Tec ou Jobeky ? Mario Esteves Baterias Electrónicas 4 Qui, 15 de Julho de 2010 09:26



São agora 12:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it