Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo ataque

Boas,
Gostava de ter na bateria um som grave, quente, definido, com pouco harmonicos e com certo ataque, pricipalmente no bombo e tarola.
Estive a ponderar sobre quais as peles que compro e estive a ver estas.

Bombo
Ataque - Evans EMAD 2 Coated

Toms
Ataque - Evans EC2 Coated
Ressonancia - Aconselhem-me

Tarola

Ataque - Uma equivalente talvez a uma Remo Emperor Coated (Mas qual??)
Ressonancia - Aconselhem-me


Digam qualquer coisa.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Dúvida de Peles

a nova remo power sonic tem essas caracteristicas . eu estou indeciso entre a emad e a power sonic
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Mas eu quero ter ou tudo remo, ou tudo evans, porque é mais facil de arranjar..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas eu quero ter ou tudo remo, ou tudo evans, porque é mais facil de arranjar..
Pa,eu nao fazia isso :S

Porque as peles para os tons e bombo,estao muitissimo bem escolhidas...mas para pele de caixa nao ha nada q se iguale á emperor x,por isso acho q podias ter tudo evans e a pele de caixa remo...A emperor x é mesmo uma (para mim a melhor) grande pele de caixa!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #5
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dúvida de Peles

pah, boa escolha de peles, mas nao acho que sejam as peles mais apropriadas para a tua bateria... é que a tua bateria tem umas dimensões um pouco reduzidas, e com essas peles ias matar o som dela! ainda por cima tocas jazz...
é a minha opinião!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
pah, boa escolha de peles, mas nao acho que sejam as peles mais apropriadas para a tua bateria... é que a tua bateria tem umas dimensões um pouco reduzidas, e com essas peles ias matar o som dela! ainda por cima tocas jazz...
é a minha opinião!
Toco jazz?
Ah.. aquela cena dos estilos? Eu escolhi jazz porque os bateristas que admiro tem mais influencias jazz do que os outros poucos estilos que estavam na poll. Eu gosto de groove, latino, cenas assim. Com os amigos toco alternativo, rock, etc.. Com a orquestra, na bateria toco essencialmente jazz e variantes.

Não sei se estás a ver o som que procuro. Quero muito uma cena a que acho que chamam um nome estrangeiro, mas eu não tenho a certeza se é isso. É tipo: Bates no tom-tom e dá uma nota mas depois vai a descer para a nota abaixo. Fiz-me entender?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Dúvida de Peles

tambem nao sei bem o nome disso... será Low-End?? Corrijam-me
Epah, para fazeres isso precisas de harmonicos, caso contrario, com um som seco é impossivel

eu nao me estava a referir a pool nenhuma, nem fazia ideia do que tinhas votado, tinha era a ideia que a tua onda era mais o jazz, mas se tocas vários estilos, nao penso que essas peles sejam muito versateis, ainda por cima num kit com as dimensões do teu...

epah, nao sou nenhum "expert" na meteria, mas baseando-me no que sei, é a conclusão que eu tiro...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
tambem nao sei bem o nome disso... será Low-End?? Corrijam-me
Epah, para fazeres isso precisas de harmonicos, caso contrario, com um som seco é impossivel

eu nao me estava a referir a pool nenhuma, nem fazia ideia do que tinhas votado, tinha era a ideia que a tua onda era mais o jazz, mas se tocas vários estilos, nao penso que essas peles sejam muito versateis, ainda por cima num kit com as dimensões do teu...

epah, nao sou nenhum "expert" na meteria, mas baseando-me no que sei, é a conclusão que eu tiro...
Mas não preciso de muitos harmónicos.
Quero som parecido ao do Nelson Sobral, Steve Gadd, Benny Greb.. Por aí.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #9
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas não preciso de muitos harmónicos.
Quero som parecido ao do Nelson Sobral, Steve Gadd, Benny Greb.. Por aí.

Porque não G2? É que as EC2 cortam-te os harmónicos por completo...


Mas deixa vir opiniões mais "conscenciosas", umas vez que não confias muito em mim!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Abril de 2008   #10
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem


Bombo
Ataque - Evans EMAD 2 Coated

Toms

Ataque - Evans EC2 Coated
Ressonancia - Aconselhem-me

Tarola
Ataque - Uma equivalente talvez a uma Remo Emperor Coated (Mas qual??)
Ressonancia - Aconselhem-me

Vou dar opiniçao sobre as que tenho ou tive expriencia



Bombo
Ataque - Evans EMAD 2 Coated
Toms
Ataque - Evans G2 Coated ou Clear
Ressonancia - Aconselhem-me

Tarola

Ataque - Talvez Evans Genera mesmo assim acho que ja te corta 1 bocado de harmonicos a mais / Power Center Reverse Dot tem mais harmonicos que a de cima..

Ressonancia - Evans 300 hazy

espero ter ajudado
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Evans the best

e que tal mudar isto para:

Bombo
Ataque - Evans EMAD Clear

Toms
Ataque - Evens G2 clear(com moongel se necessario) ou Evans EC2 Coated (e as EC2 nao tiram nada por completo os harmonicos)
Ressonancia - Evans G1 clear (sempre)

Tarola

Ataque - Evans Genera HD
Ressonancia - Evans Hazy 300


assim fica no ponto
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de shorebrak Ver Mensagem
Vou dar opiniçao sobre as que tenho ou tive expriencia



Bombo
Ataque - Evans EMAD 2 Coated
Toms
Ataque - Evans G2 Coated ou Clear
Ressonancia - Aconselhem-me

Tarola

Ataque - Talvez Evans Genera mesmo assim acho que ja te corta 1 bocado de harmonicos a mais / Power Center Reverse Dot tem mais harmonicos que a de cima..

Ressonancia - Evans 300 hazy

espero ter ajudado

Podes-me falar da Genera Coated, G2 Coated e PowerCenter Reverse Dot Coated?
300 Hazy não fica muito seco?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Evans the best

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
e que tal mudar isto para:

Bombo
Ataque - Evans EMAD Clear

Toms
Ataque - Evens G2 clear(com moongel se necessario) ou Evans EC2 Coated (e as EC2 nao tiram nada por completo os harmonicos)
Ressonancia - Evans G1 clear (sempre)

Tarola

Ataque - Evans Genera HD
Ressonancia - Evans Hazy 300


assim fica no ponto
Como é a G2? Eu não quero usar 'aditivos'...
Genera HD não é aconselhado para metal e só metal?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Evans the best

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Como é a G2? Eu não quero usar 'aditivos'...
Genera HD não é aconselhado para metal e só metal?
a G2 dizem que é do genero da pinstripe, mas nao acho muito isso, axo que as G2 têm um som mais agradavel, são peles de duas camadas e nao sei se chegam ater oleo por dentro.

a HD é uma pele de camada simples com um anel interior e uns furos á volta para tirar os harmonicos, dá um bom estalo á tarola e põe um pouco seca, mas nada de mais, e isto se acompanhares com a Hazy 300 que é bastante fina, o que dá á tarola uma alta sensibilidade..eu uso a Genera HD DRY ké igual á HD mas é de duas camadas, e continuo com harmonicos nos cantos, e no meio sequinha e com estalo, por isso a HD deve ser porreira.

[]
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Evans the best

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
a G2 dizem que é do genero da pinstripe, mas nao acho muito isso, axo que as G2 têm um som mais agradavel, são peles de duas camadas e nao sei se chegam ater oleo por dentro.

a HD é uma pele de camada simples com um anel interior e uns furos á volta para tirar os harmonicos, dá um bom estalo á tarola e põe um pouco seca, mas nada de mais, e isto se acompanhares com a Hazy 300 que é bastante fina, o que dá á tarola uma alta sensibilidade..eu uso a Genera HD DRY ké igual á HD mas é de duas camadas, e continuo com harmonicos nos cantos, e no meio sequinha e com estalo, por isso a HD deve ser porreira.

[]
Na tarola, eu queria um som muito presente, grave e com poucos harmonicos.
Tipo isto. Ele ali usa PowerStroke, mas também está micado e tal.

__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #16
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Podes-me falar da Genera Coated, G2 Coated e PowerCenter Reverse Dot Coated?
300 Hazy não fica muito seco?
Em termos de harmonicos penso que seja, da que tem mais pra que tem menos será isto:

-G2
-Reverse Dot
-Genera

Mas plo que ouvi no video e capaz de ser melhor a genera ou mais grave ainda ..tipo Genera HD, Genera Dry, Genera HD Dry
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #17
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Re: Dúvida de Peles

curti muito o somdaquela tarola...
era mesmo assim que queria por a minha!!!
tá brutal!
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Dúvida de Peles

epa vou vous de dizer uma cena lol, acho que essas peles são apra baterias de baixa gama, nao é o caso da bateria do J.P remo ambassador e moongel fazerm maravilhas, quantas vezes toquei em baterias media/ alta com umas simples ambassadors e soavam a mel?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #19
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
epa vou vous de dizer uma cena lol, acho que essas peles são apra baterias de baixa gama, nao é o caso da bateria do J.P remo ambassador e moongel fazerm maravilhas, quantas vezes toquei em baterias media/ alta com umas simples ambassadors e soavam a mel?
O que queres dizer com mel? lol
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Evans the best

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Na tarola, eu queria um som muito presente, grave e com poucos harmonicos.
Tipo isto. Ele ali usa PowerStroke, mas também está micado e tal.

YouTube - Trimmer
Emperor X sempre ^^
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #21
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Dúvida de Peles

mel do tipo soar bem!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Abril de 2008   #22
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Dúvida de Peles

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
epa vou vous de dizer uma cena lol, acho que essas peles são apra baterias de baixa gama, nao é o caso da bateria do J.P remo ambassador e moongel fazerm maravilhas, quantas vezes toquei em baterias media/ alta com umas simples ambassadors e soavam a mel?
pro som que ele quer nao me parece que seja a melhor opçao..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles

E remo emperor?
Versateis, duradouras, quentes e graves?
Eu sei que também está relacionado com a afinação. Já agora: Que tipo de afinação devo dar para esse som que eu quero, aque chamo, sem saber se é o termo correcto, low-end?
É cima médio esticado e baixo esticado?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #24
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Eu uso coated emperor/clear ambassador, e é a melhor combinação que alguma vez tive. Definiria o som como quente e grave, sim. Podes ouvir a minha afinação no meu video, se bem que não toque muitas vezes nos timbalões.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Ter, 29 de Abril de 2008 às 01:11.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #25
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Boas.
O som que descreves pode chamar-se "pitch bend".
O que tens a fazer para conseguires esse som, é afinares a pele "resonant" um pouco mais alta que a "batter", (vais notando mais ou menos esse factor à medida que vais subindo ou descendo a nota fundamental da pele "resonant", embora se note mais quando deixas a pele "resonant" mais aguda que a "batter").

Em relação à escolha de peles,
a minha experiência diz-me, que consegues um timbre grave com quase todas as peles que o pessoal refere. Podes no entanto focar mais a tua atenção nas seguintes:

Citação:
um som grave, quente, definido, com pouco harmónicos e com certo ataque, pricipalmente no bombo e tarola
TIMBALÕES:
Batter:
Aquarian Studio-X Series

Aquarian Response 2
Evans EC2 Coated / Hidraulic
Remo Emperor
Remo PowerStroke3

Resonant:
Aquarian Classic Clear
Aquarian Satin Finish
Evans G1
Remo Ambassador
Remo Ambassador Ebony
Remo FiberSkyn FA

BOMBO:
Batter:

Aquarian SuperckikII
Evans EMAD
Remo Powersonic
Resonant:
Aquarian
Ported Bass Drumhead
Evans EQ3
Remo Powerstroke 3 Resonant

TAROLA:
Batter:
Aquarian Focus-X

Evans Genera Reverse Dot / Genera Dry
Remo Coated Controlled Sound

Resonant:
Aquarian Hi-Performance Snare Bottom

Evans Hazy 300
Remo
Ebony Snare Side

Com qualquer pele destas conseguirás o efeito que desejas, sem no entanto "matares" demais o som da bateria. Porque seco demais não é benéfico. Pode soar-te melhor, mas é só a ti. Ao público e restantes membros da banda, soará como "latas velhas".


Espero ter ajudado.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Ter, 29 de Abril de 2008 às 14:43. Razão: alteração EC2 Coated / Hidraulic
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Espero ter ajudado.
De ficar sem a respiração...! 5 estrelas e correspondente reputação atribuída...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #27
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Citação:
De ficar sem a respiração...! 5 estrelas e correspondente reputação atribuída...!
Tu é que és maluco.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #28
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Obrigado Tom Sawyer. Cada vez estou mais inclinado para as Emperor e Ambassador nos toms...

Tony_Dr1ve: Epah... Sem palavras. Já lá tens mais um pontinho! Deste um JEITÃO!
Só uma coisa: Quando falaste nas peles de tarola estavas a considerar o som da tarola do video que pus?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #29
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

JP_
é esse som de tarola que falo.
o som de tarola que ouviste passa por "muita coisa" antes de sair final.
Provavelmente a tarola tem algum "ring" e "harmónicos", mas o técnico de som fez o seu trabalho com o Nelson.

É muito complicado estar a "dar dicas", quando o que ouves é processado (passa por compressores, EQ, etc).

O som característico está lá (conta o tipo de tarola, o tipo de pele, a forma como tocas, a pressão que os "snares" fazem contra a pele de resonância, são imensos factores).
Depois conta também o trabalho de "mesa de som". A compressão do som, a equalização do som, o tipo de microfone...

São tantos factores que até assusta.
A questão é ires experimentando (como eu faço), até conseguires chegar ao som que ouves "na tua cabeça". Fica um bocadinho dispendioso comprar peles diferentes e tal e tal, mas quando encontrares a certa para o que queres e quando o som corresponder ao que tens na tua cabeça, valeu bem a pena algum dinheiro gasto.

Não te esqueças também, que "as unhas" contam muito.
E o Nelson Sobral, tens "unhas" que cheguem e sobrem,
juntamente com quem "fez" o som da bateria.

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Abril de 2008   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Dúvida de Peles - Quero som grave, quente, definido, poucos harmonicos e certo at

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
São tantos factores que até assusta.
A questão é ires experimentando (como eu faço), até conseguires chegar ao som que ouves "na tua cabeça". Fica um bocadinho dispendioso comprar peles diferentes e tal e tal, mas quando encontrares a certa para o que queres e quando o som corresponder ao que tens na tua cabeça, valeu bem a pena algum dinheiro gasto.
Sem dúvida alguma... Infelizmente (para quem tem pouca 'guita') a melhor forma é mesmo poder pôr as mãos no material, leva-lo para casa e experimenta-lo com tempo...

Por exemplo: tenho gasto umas coroas boas em pratos, e se fosse quer pelos sites dos fabricantes, quer mesmo por muitas opiniões do pessoal, teria ficado desiludido...

Muito provavelmente, a questão das peles deve de ser muito como os pratos. Ou seja, é mesmo um elemento que precisa de ser experimentado 'in loco' com as nossas orelhinhas ali perto do material, com o nosso tempo, as nossas experiências, com as nossas músicas, no nosso estúdios, sem distracções exteriores, etc. etc. etc... (lá estão as variáveis que falavas acima...)


JP_, em suma: ser músico é ter que dar o 'corpo pela alma'... Gastas mesmo uns belos cobres com o material e só depois é que consegues ver se é aquilo que procuras... (bem, e sempre tens os classificados para despachares o material que para ti não serve, mas que para outro pessoal 'sabe a mel'!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 00:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it