Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Mike Terrana e a baqueta que cai...

Acontece aos melhores...Verifiquem aos 18 segundos do vídeo:
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #2
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Acho que todos nós já passamos por uma cena destas ...é realmente muito mau, mas o importante é manter a calma e nunca parar de tocar (como ele fez, e bem).
Na minha opinião, isto são situações que deviamos treinar em casa, porque nunca se sabe quando é que vai acontecer !!!
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #3
David Rego
 
Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
Mensagens: 83
David Rego será famoso em breve
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

A mim já me aconteceu estar a tocar numa filarmónica, com baquetas de feltro e saltar a ponta e ir parar ao maestro xD


Foi um fartote de rir
David Rego não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Ora boas,

Acho que é muito normal isto acontecer...

No meu primeiro concerto ao ar livre, quando estávamos a tocar a música "You only live once" dos "The Strokes", numa passagem do ride para o crash a baqueta literalmente voou, e foi ter ao lado do teclista, a sorte é que tinha um par de baquetas sobressalentes mesmo à mão, e saquei de outra baqueta e continuei sem problemas.

Fiquei bastante nervoso, mas correu tudo muito bem!

No fim da música o teclista pegou na baqueta e foi entregar-ma.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
A mim acontece-me com alguma regularidade.
Já é normal, pego noutra e siga.

Se querem treinar, quando estiverem a ensaiar ou a treinar, comecem a fazer outras coisas com uma das mãos, p.ex., metem a baqueta debaixo do braço, ou no saco, mexem num tripé, viram a página de um livro, etc., etc.
Com a outra mão continuam a tocar. Quando conseguirem fazer este tipo de coisas sem perder o ritmo que estavam a tocar, então as quedas das baquetas deixam de meter medo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

eu ja vi o Sr Rui Ferraz ( cenoura ) a tocar bateria e a enrolar um.....
numa festa privada.... ja la vao uns brutos anos !
por falar do homem....
aqui vai :

__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qua, 10 de Fevereiro de 2010 às 14:56.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #7
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Sao coisas que acontecem, o mais importante dps e manter a calma e continuar sem grande drama..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #8
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

aconteceu no meu primeiro (e único até agora) concerto, a meio da Sex on Fire dos Kings of Leon não sei que voltas dei que, com a descontracção com que eu estava, a trocar a baqueta da mão esquerda para os pratos choque bati com ela na baqueta que já lá estava e.....baqueta para o chão para debaixo da tarola.....peguei noutra que la estava ao lado e continuei sem stress....e o baixista a olhar para mim e a rir-se...


perguntei a várias pessoas que lá estiveram se se tinha notado mas.......não foi a resposta mais dada xD
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #9
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Acho que é uma coisa perfeitamente normal e como já foi referido anteriormente, o importante é manter a calma pegar noutra baqueta e agir como se nada fosse.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Acontece de vez em quando! Noto que me acontece mais quando estou com algum tipo de preocupação, ou com menos aquecimento...

E aqui aplica-se perfeitamente a máxima: "só não acontece a quem não faz"!



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se querem treinar, quando estiverem a ensaiar ou a treinar, comecem a fazer outras coisas com uma das mãos, p.ex., metem a baqueta debaixo do braço, ou no saco, mexem num tripé, viram a página de um livro, etc., etc.
Com a outra mão continuam a tocar. Quando conseguirem fazer este tipo de coisas sem perder o ritmo que estavam a tocar, então as quedas das baquetas deixam de meter medo.
Excelente dica!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

Eu tinha uma ""banda"" que nunca saiu da garagem que envolvia muita cerveja, coij' e performances algo, agressivas...e as baquetas voavam com alguma frequência.
Uma vez abri a testa do guitarrista, com o cansaço e o suor nas mãos..... AÍ BAI EELA!

As jams, ou "pantominices", como eu gosto de lhes chamar, dão uma boa escola para este tipo de enrascanços...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #12
GoldenHand
 
Membro desde: 11-Mai-2009
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 35
GoldenHand é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mike Terrana e a baqueta que cai...

isso deve ser das coisas mais normais de acontecerem :P

durante o meu segundo espectaculo deixei cair 2 vezes a baqueta e so notou quem estava mesmo a olhar para mim... quem nao estava atento, passei despercebido :P
GoldenHand não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
DVD Mike Terrana Deathascome Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 2 de Agosto de 2007 11:57
Mike terrana no seu melhor patodrums Bateristas e Percussionistas 5 Qua, 16 de Maio de 2007 15:14
Mike Terrana...De cair o queixo e arrepiar o cabelo!!!!!!!!!! Rovisney Bateristas e Percussionistas 6 Dom, 11 de Março de 2007 13:05
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 19:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it