Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
O Enes Na Missom

boas pessoal !
no dia 1 de dezembro ( terça feira ) foi feriado e muita gente aproveitou para fazer ponte, pois ... eu tambem fiz... uma ponte de Esposende ( cidade onde moro ) até ao Porto ( terra da nossa ja conhecida empresa MISSOM )
deixo aqui uns videos que virao em tres episodios visto hoje ser terça feira dia 8 ( feriado ) e a minha esposa está com pressa de ir gastar dinheiro !
mais uma vez peço desculpa ao grande MIGUEL que lhe disse que o video estaria pronto na terça feira da semana passada.
ca vai...




__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qua, 16 de Dezembro de 2009 às 16:57. Razão: repor os filmes por ordem..
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

nao sabia que a missom ficava no porto, ouvi falar assim muito por alto mas nao tinha bem a certeza ah ..
Mais concretamente enes, em que zona do porto ?
E pagar as baquetas, foram a pala ? Mas qué isto ? estou a brincar lol .. Se for ai a esse sitio vendem baquetas ao publico certo ? é que fiquei cheio de vontade depois de ver o video , de ir comprar umas missom ROCK


Abraço forte

Última edição de Bernardo : Ter, 8 de Dezembro de 2009 às 16:15.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Está-se bem! Re: O Enes Na Missom

Vivam

Ha grande Enesgostei muito de ver este vídeo.

Não percebi foi porque é que o Miguel agitou as baquetas ao ouvido?

Gostei imenso do artigo no "dn" sobre o Miguel(já foi há uns tempos,mas certas coisas não esquecem).

Cumprimentos e aguardo os próximos vídeos enes

Força para todos

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Vivam

Ha grande Enesgostei muito de ver este vídeo.

Não percebi foi porque é que o Miguel agitou as baquetas ao ouvido?

Gostei imenso do artigo no "dn" sobre o Miguel(já foi há uns tempos,mas certas coisas não esquecem).

Cumprimentos e aguardo os próximos vídeos enes

Força para todos

DON

É um teste simples que se faz para ver se elas soam ao mesmo, se em termos de componentes, características, som estão semelhantes. Como tu sabes, marcas como VicFirth e Pro Mark já foram muito boas (e ainda são) antigamente porque não havia produção em massa, e cada par passava por critérios de qualidade muito rigorosos. Agora como têm que produzir milhares ao dia, não vão andar a meter 1000 funcionários a bater com elas na cabeça. No entanto, essas marcas têm controlo de qualidade, mas é frequente comprares um par que se fizeres este teste não obténs um som em nada semelhante.
Aconteceu muitas vezes em que eu comprava dezenas de pares de baquetas duma vez e depois fazia isto de maneira a conjugar novos pares parecidos. São testes pequenos mas que fazem algum sentido.
É por isso que marcas como a Missom têm tão excelente material: o cuidado que há na escolha, na concepção e em todo o processo de controlo trazem-te a ti baquetas da maior qualidade.
Quando a outra pergunta feita mais em cima, a Missom localiza-se no Porto sim, fui à oficina duas vezes tratar de assuntos com o Miguel mas não posso especificar bem onde é porque mal conheço o Porto. No entanto, tens revendedores de Missom, muitas lojas que vendem baquetas, cajons e todo um conjunto de produtos que a Missom produz.
E penso que também podes encomendar, tenho ideia que o Afonzo o fez.
Penso que a paixão que um consumidor tem por uma loja ou marca tem uma percentagem grande devido ao produto, mas tem outra também muito grande relativa ao atendimento e o Miguel nisso não dá hipotese, e acho que o Enes que lá foi pode falar acerca da simpatia que é o Miguel, e nos baldes cheios de baquetas que saíram mal da fornada e que por critérios de qualidade não se vendem. Coisas assim, fazem toda a diferença.
Uso Missom não por ter o que tenho com a marca, mas por amar a marca, amar o material com que toco. Já o disse aqui e volto a dizer, descobri o que eram baquetas a sério a partir do momento em que experimentei umas do Miguel e , para além disso, devemos ter sangue português e apoiar o que de bom se faz aqui, que por sinal, é em certos casos bem melhor do que se faz lá fora.
Estou eternamente grato ao Miguel e à Missom por toda a ajuda que oferecem, e por todo o material de qualidade que injectam no mercado.

Enes: ficava porreiro fazeres um review do que achaste no geral

um grande abraço
João
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #5
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Viva pessoal. Olá grande Enes! Alta reportagem, parabéns! Nem eu sabia que era tão lindo! São milhares de garinas ao telefone, agora! Obrigado meu amigo!!
Em resposta á dúvida se eu sou tolo ou masoquista, é o seguinte:
Eu bato com as baquetas na cabeça para ver o som delas. A minha cabeça oca é uma alta caixa de ressonância, e para um par de baquetas estar bem emparelhado, é fundamental que as baquetas tenham o mesmo som e o mesmo peso. Claro que para a bateria, pessoalmente acho a exigência do som um pouco "duvidosa"- eu explico-me: após três rim-shots o som da baqueta é outro. E então a partir daí?
Na minha modesta opinião, creio que o peso é a questão fundamental para ter um bom par de baquetas. Depois nas baquetas para caixa de orquestra, ou até para repertório contemporâneo de multipercussão, o filme já é outro. Aí sim, o som é fundamental. Mas são baquetas diferentes para fins diferentes.
Quando quiseres (quiserem) aparecer para fazer uma visita, basta apitar..
Um abraço
Miguel

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 38 segundos depois:

Viva. A Missom fica na Av. Farnão de Magalhães, 981 (é uma entrada para uma garagem de recolhas e a Missom é lá dentro). O meu telem. é o 966908181 e é melhor dar-me um toque antes de aparecerem porque ando muitas vezes por fora. Este espaço existe para que os bateristas se sintam em casa, portanto aparece.
Abraço
Miguel



Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
nao sabia que a missom ficava no porto, ouvi falar assim muito por alto mas nao tinha bem a certeza ah ..
Mais concretamente enes, em que zona do porto ?
E pagar as baquetas, foram a pala ? Mas qué isto ? estou a brincar lol .. Se for ai a esse sitio vendem baquetas ao publico certo ? é que fiquei cheio de vontade depois de ver o video , de ir comprar umas missom ROCK


Abraço forte

Última edição de miguel ralha : Ter, 8 de Dezembro de 2009 às 19:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

Sim obrigado de qualquer das formas .. Vou ver se posso dar ai um salto lol Mas de dia costuma estar por la alguem ou es so mesmo tu (desculpa o tratamento, "por tu") que estas ?

abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Dezembro de 2009   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Muito fixe :D
Thanks Enes e Miguel.

Há uns tempos mandei vir umas baquetas Vitor Costa e estou maravilhado com elas... um som agudo e super definido nos pratos.. leves e pequenas

Mesmo á minha medida...


Abraço!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

As Vitor Costa sao as melhores baquetas do mundo
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: O Enes Na Missom

Grande Enes...depois de ver isto fiquei muito interessado em experimentar as Missom...
Só no porto é que posso comprar essas baquetas??
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #10
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
As Vitor Costa sao as melhores baquetas do mundo
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #11
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
É um teste simples que se faz para ver se elas soam ao mesmo, se em termos de componentes, características, som estão semelhantes. Como tu sabes, marcas como VicFirth e Pro Mark já foram muito boas (e ainda são) antigamente porque não havia produção em massa, e cada par passava por critérios de qualidade muito rigorosos. Agora como têm que produzir milhares ao dia, não vão andar a meter 1000 funcionários a bater com elas na cabeça. No entanto, essas marcas têm controlo de qualidade, mas é frequente comprares um par que se fizeres este teste não obténs um som em nada semelhante.
Aconteceu muitas vezes em que eu comprava dezenas de pares de baquetas duma vez e depois fazia isto de maneira a conjugar novos pares parecidos. São testes pequenos mas que fazem algum sentido.
É por isso que marcas como a Missom têm tão excelente material: o cuidado que há na escolha, na concepção e em todo o processo de controlo trazem-te a ti baquetas da maior qualidade.

João
Olá bem hajam pela disponibilidade kid e Miguel

Mas o Teste consiste mesmo em bater com elas na cabeça e abanar as mesmas certo?

Fui mesmo agora fazer o teste ás minhas "Nova" e reparei que uma é muito mais pesada que a outra,mas muito mais...já foste!! uma pessoa quando não sabe....
Eu já tenho aquelas baquetas há uns 3 anos (ou mais) e nunca tinha reparado!!

Mas até que ponto o peso desigual pode prejudicar o baterista?

Abraço e Bem Hajam

DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #12
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim obrigado de qualquer das formas .. Vou ver se posso dar ai um salto lol Mas de dia costuma estar por la alguem ou es so mesmo tu (desculpa o tratamento, "por tu") que estas ?

abraços
Olá. Tem que ser mesmo comigo, apesar de haver outras pessoas que trabalham comigo. O meu telemovel +e o 966908181, e é melhor dares-me um toque só para garantir que eu estou cá. Normalmente estou, mesmo aos feriados e fim de semana.
Abraço
Miguel
P.S. O tratamento por tu é para mim um sinal de respeito e amizade. O você só existe para criar distâncias. Eu sou normalmente tratado por tu, e é bom sinal!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #13
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: O Enes Na Missom

boas, antes de mais acho importante a divulgaçao de marcas tao boas como a misson.

A minha questao é uma vez fui tocar aqui em beja e o baterista da banda que foi abrir o concerto tinha umas baquetas julgo eu, serem da misson douradas (nao sei se as pintou) e exprimentei e gostei mas nao sei nem modelo nem se sao mesmo da misson
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olá. Tem que ser mesmo comigo, apesar de haver outras pessoas que trabalham comigo. O meu telemovel +e o 966908181, e é melhor dares-me um toque só para garantir que eu estou cá. Normalmente estou, mesmo aos feriados e fim de semana.
Abraço
Miguel
P.S. O tratamento por tu é para mim um sinal de respeito e amizade. O você só existe para criar distâncias. Eu sou normalmente tratado por tu, e é bom sinal!
esta certo entendido .. ja anotei o number quando calhar de ir dou um toque
Claro familia baterista é por tu !! mas como trataste por "voce" na ultima mensagem .. só foi por isso mais nada amigo ..

Abraço ai fica bem
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #15
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: O Enes Na Missom

sem duvida miguel, o sr wolfgang foi do catano. tive pena de nao poder regressar no sabado, mas esperemos que ele regresse em breve...
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #16
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Fixe. Re: O Enes Na Missom

Vivam

Realmente aquele xilofone é interessantegostei!

Mas gostei mais foi daquela caixa de madeira (não percebi o nome) em que o Miguel lhe deu uns toques...que som.
Estão os dois de parabéns
Gostei muito do garoto a ligar o aspirador hehe

Abraço
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Vivam

Realmente aquele xilofone é interessantegostei!

Mas gostei mais foi daquela caixa de madeira (não percebi o nome) em que o Miguel lhe deu uns toques...que som.
Estão os dois de parabéns
Gostei muito do garoto a ligar o aspirador hehe

Abraço
aquilo é um CAJOM
mas o Miguel explica melhor...
a melhor coisa é visitares o site d´ele :
www.missom.com
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 11:55.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #18
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

Um cajontão grande!!!

He pá nunca tinha visto um tão grande!ou a imagem está me a confundir

Mas já agora aquele é alguma edição especial ou são os normais que o Miguel comercializa?

Estou a perguntar porque o cajon do site não me parece aquele!!

(visto a segunda vez percebi que o Miguel disse CaJon não tinha percebido)

Cumps

Última edição de DON METAL : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 12:04.
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #19
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Grande Enes...depois de ver isto fiquei muito interessado em experimentar as Missom...
Só no porto é que posso comprar essas baquetas??
Olá. Se fores ao site da Missom ( www.missom.com ) e entrares em "produtos", aparece-te uma entrada para "postos de venda". Lá poderás ver qual a loja mais perto. Se não houver nenhuma perto de ti, posso mandar por correio o teu pedido.
Um abraço
Miguel Ralha

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
boas, antes de mais acho importante a divulgaçao de marcas tao boas como a misson.

A minha questao é uma vez fui tocar aqui em beja e o baterista da banda que foi abrir o concerto tinha umas baquetas julgo eu, serem da misson douradas (nao sei se as pintou) e exprimentei e gostei mas nao sei nem modelo nem se sao mesmo da misson
Olá. Creio que te referes ao modelo do Armando Mendes, que é meio côr de laranja meio dourado, com a assinatura em azul. Ele toca nos Diapasão, mas poderia não ser ele, claro.
Um abraço
Miguel Ralha

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Vivam

Realmente aquele xilofone é interessantegostei!

Mas gostei mais foi daquela caixa de madeira (não percebi o nome) em que o Miguel lhe deu uns toques...que som.
Estão os dois de parabéns
Gostei muito do garoto a ligar o aspirador hehe

Abraço
Olá. Aquela caixa de madeira é um Cajon em madeira de cedro, que pode substituir o bombo num set de madeira. Para além de baquetas, eu faço também instrumentos de
percussão. Entre outros, faço uma série de cajons e de congas com o tampo em madeira. Se vires um vídeo dos "Toques do caramulo", todo o set de percussão é feito pela Missom. Acho que está no you tube.
Um abraço
Miguel Ralha

Última edição de miguel ralha : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 13:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Dezembro de 2009   #20
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

So agora e que tive oportunidade de ver os videos, aconselho a toda a gente a pelo menos experimentar as baquetas da Missom, podem chegar ao fim e dizer bastante mal, mas pelo menos experimentem porque de certeza que vao gostar, tem modelos para todos os generos de maos.

Tava a ver os videos e a sentir-me em "casa" tal é o avontade com que o Miguel recebe as pessoas, sejam elas os maiores profissionais do ramo ou simples apaixonados, isso sim é o que faz toda a diferença neste ramo.

Quem conhece pessoalmente o Miguel sabe do que estou a falar, ele consegue ser a transiçao que o baterista precisa para chegar a sua baqueta de "sonho"

Uma vez mais, aqui publicamente, dou os parabens pelo bom trabalho ja realizado pela Missom, mas acima de tudo e o que para mim realmente é mesmo de louvar é a paixao com que aborda as necessidades do baterista enquanto musico, e pessoa.


Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Dezembro de 2009   #21
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olá. Se fores ao site da Missom ( www.missom.com ) e entrares em "produtos", aparece-te uma entrada para "postos de venda". Lá poderás ver qual a loja mais perto. Se não houver nenhuma perto de ti, posso mandar por correio o teu pedido.
Um abraço
Miguel Ralha

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 53 segundos depois:


Olá. Creio que te referes ao modelo do Armando Mendes, que é meio côr de laranja meio dourado, com a assinatura em azul. Ele toca nos Diapasão, mas poderia não ser ele, claro.
Um abraço
Miguel Ralha

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 44 segundos depois:



Olá. Aquela caixa de madeira é um Cajon em madeira de cedro, que pode substituir o bombo num set de madeira. Para além de baquetas, eu faço também instrumentos de
percussão. Entre outros, faço uma série de cajons e de congas com o tampo em madeira. Se vires um vídeo dos "Toques do caramulo", todo o set de percussão é feito pela Missom. Acho que está no you tube.
Um abraço
Miguel Ralha
Vou fazer isso mesmo entao, comprei agora um par das que customo usar(pro-mark 5A) mas quando estas estiverem a ficar gastas vou mandar vir umas missom, acho que se deve valorizar o que é bom e ainda melhor, o que é nacional...
Abraço!!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #22
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: O Enes Na Missom

Mais um EXCELENTE post do nosso amigo ENES.

Muito bom review, sempre com um extremo espirito bateristico.

És uns dos meus.

Tenho que te conhecer pessoalmente um dia desses, tem mesmo que ser.

E tenho que te dizer o que tou a escrever pessoalmente. E dar os meus parabens por essas atitude.

Bem quando ao Miguel, tenho um enorme prazer de conhecer ele pessoalmente e dizer que é uma pessoa 5 estrelas, que tenho uma enorme consideração.

Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #23
Jaki
 
Membro desde: 14-Set-2009
Local: Lamego
Mensagens: 28
Jaki está no bom caminho
Re: O Enes Na Missom

ya grande post...agora fiquei curioso em experimentar as baquetas da missom!
parabens Enes e Miguel..
Jaki não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #24
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: O Enes Na Missom

Sao mesmo estas as baquetas que tinha visto e que gostei muito (as do armando mendes). Vou ver os postos de venda pra comprar umas maganas dessas xD
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #25
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

Grande enes! E grande missom! Mas ainda tou para ver as marimbrida aquela tal versão que o miguel me falou com as bolas das baquetas..
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #26
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: O Enes Na Missom

e o video 2?

Muitos parabens ao Miguel Ralha. As minhas proximas baquetas serão Misson. Só que até ao momento umas Baquetas 7A duram e duram. Estou ansioso por experimentar umas Vitor Costa.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
e o video 2?

Muitos parabens ao Miguel Ralha. As minhas proximas baquetas serão Misson. Só que até ao momento umas Baquetas 7A duram e duram. Estou ansioso por experimentar umas Vitor Costa.

1 abraço
eu irei postar o video nº2 em duas partes brevemente. é que o meu outro computador onde faço as ediçoes de video tem a gripe A . lol
muito brevemente.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #28
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

ja estao pr´o olhos de toda a gente NO PRIMEIRO POST !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #29
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

É pá, é como eu te digo, Enes! Nem eu sabia que era tão lindo!!!E esse gajo nem precisava de me filmar tanto a barriga. Já vou ter que ir fazer abdominais caramba.
Obrigadão Amigo
Abraço Forte
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #30
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: O Enes Na Missom

HO HO HO

Não sabia que o Enes É o pai natal

Que belos presentes

Eu adorei a segunda parte do segundo vídeo a falar das madeiras,que maravilha.

O ébano (penso que será assim que se escreve em português),desconhecia totalmente e parece mesmo xisto,(até dá lume essa foi engraçada).

Aquelas baquetas com o bolbo no meio e o fundo da pega em látex agradaram me bastante(Confesso).grande ideia.

Eu gostava de perguntar ao Miguel que variedade de cedro utiliza? Pois há varias espécies!

Já agora quanto ao Pau Santo,cada par de baquetas dura em média quanto tempo?

Nunca vi nenhum par dessa variedade,tem muita saída ou é específico para algum pedido??

Cumprimentos a todos,mas especialmente aos três intervenientes(sim porque o "camaradaMen" também merece)por este excelente tópico.

SALVÉ

DON METAL
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #31
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O Enes Na Missom

para te dizer a verdade, o camera man, passando pouco tempo foi internado num hospital psiquiatrico... verdade !
o gajo nao andava muito bom, daí eu traze-lo para filmar e esquecer um pouco outras porcarias... pior... após conhecer o Miguel e as nossas aventuras filmadas mas nao editadas no video ( bolinha vermelha ) LOOOOOL
as baquetas em pau santo sao um espectaculo para quem queira tocar sem fazer muito barulho.
passo a explicar...
tem um pescoço alongado e uma cabeça MUUUUIto pequena.
o que é que acontece ?
a batida na pele é mais ( bem mais ) leve visto o peso estar completamente atras.
quanto a duraçao ?
depende do baterista, é como um carro , depende de quem o conduz. Tens é que ter cuidado com os rimshots !
fica bem.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #32
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
HO HO HO

Não sabia que o Enes É o pai natal

Que belos presentes

Eu adorei a segunda parte do segundo vídeo a falar das madeiras,que maravilha.

O ébano (penso que será assim que se escreve em português),desconhecia totalmente e parece mesmo xisto,(até dá lume essa foi engraçada).

Aquelas baquetas com o bolbo no meio e o fundo da pega em látex agradaram me bastante(Confesso).grande ideia.

Eu gostava de perguntar ao Miguel que variedade de cedro utiliza? Pois há varias espécies!
R: Neste caso, trata-se de cedro nacional, que é bem bom se bem tratado.

Já agora quanto ao Pau Santo,cada par de baquetas dura em média quanto tempo?
R:Estas baquetas foram pensadas para caixa de orquestra, pois permitem um grande rigor de execussão. Se forem utilizadas para isso, duram "uma vida". Há bateristas que as usam, principalmente os jazz man, por causa do seu som fantástico, mas trata-se de uma madeira dura e portanto com pouca flexibilidade: nos rim shots ás vezes parte sem escanar, como o vidro.

Nunca vi nenhum par dessa variedade,tem muita saída ou é específico para algum pedido??
R: Felizmente tem muita saída, no verdadeiro sentido da palavra: é talvez o modelo que mais exporto, e já é utilizada desde a Nova Zelândia, Japão, até à Dinamarca. Viajam muito!

Cumprimentos a todos,mas especialmente aos três intervenientes(sim porque o "camaradaMen" também merece)por este excelente tópico.

SALVÉ

DON METAL
R: Um abraço para ti também
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #33
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Eh homens do nuorte!! Isso é que meter palavroes em vez de virgulas!

Granda reportagem!

Abraço ao Miguel que me fez umas baquetas do CARA*HO!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #34
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Eh homens do nuorte!! Isso é que meter palavroes em vez de virgulas!

Granda reportagem!

Abraço ao Miguel que me fez umas baquetas do CARA*HO!!
Grande abraço João. Têm-se portado bem, as nossas meninas? Espero que vão partindo algumas!!! Tenho que trabalhar pá!
E quando vens ao Poarto cara-go?
+ 1 abraço amigo
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #35
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: O Enes Na Missom

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Grande abraço João. Têm-se portado bem, as nossas meninas? Espero que vão partindo algumas!!! Tenho que trabalhar pá!
E quando vens ao Poarto cara-go?
+ 1 abraço amigo
Miguel
Queres mesmo saber? Parti ZERO baquetas até hoje! E olha que eu sou um gajo do rimshot! A tinta salta que se farta mas as baquetas simplesmente são indestrutiveis! Mas eu tenho de encomendar mais uns 20 pares porque as baquetas são tão bonitas que nos workshops os putos tão sempre a cravar-me baquetas...eu eu dou! hehehe

Quanto à minha visita ao Porto é só combinarmos!

Grande abraço Miguel!
Mais um vez obrigado!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!! enes Encontros e Eventos da comunidade 40 Qua, 9 de Novembro de 2011 14:00
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 06:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it