Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Maio de 2012   #1
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Sultans Of Swing (play along)

Boa noite,

Depois de ter adquirido a minha Roland HD-3, decidi fazer a minha gravação áudio tocando por cima da música dos Dire Straits "Sultans Of Swing".

Espero que gostem.

Sultans Of Swing
http://depositfiles.com/files/0lqmo93t9

abraço,

Paulo

Última edição de Paulo Pereira : Qui, 10 de Maio de 2012 às 23:50.
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sultans Of Swings (play along)

Estive a ouvir a cover, até porque sou apreciador de Dire Straits desde sempre.

Independentemente de algumas falhas de tempo que volta e meia aparecem na tua prestação (que até é compreensível), o que é certo é que o tema está muito bem tocado!
Tens técnica e dominas bem as acentuações nos pratos de choque, e que o Pick Withers (penso que foi este quem gravou esta música), muito bem usava, além das dinâmicas e passagens discretas mas que encaixavam na perfeição. E tu conseguiste respeitar o trabalho de bateria original e ao mesmo tempo dar o teu toque de acordo com a tua técnica.

Gostei de te ouvir, parabéns!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Maio de 2012   #3
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Sultans Of Swings (play along)

Boa tarde Miguel,

desde já o meu obrigado, por teres ouvido a minha interpretação da bateria original.
Sim, há algumas falhas. Estou aos poucos a tentar arranjar uma maneira de ouvir a música e de tocar ao mesmo tempo. Isto acontece porque andei uns anos sem tocar bateria. Também me parece que o som entra um pouco alto e o programa pode processar com falhas a gravação. Mas a melhoria da minha técnica e do volume certo... dará frutos.
Faço parte duma banda de originais. O que tocamos tem batidas mais simples. Agora, quis voltar aos meus velhos tempos de teenager ouvindo o que gosto e tentar reproduzir quase a 100%. Julgo que é uma boa maneira de se aprender com o trabalho dos outros. É uma boa forma de aprendizagem.

Quero ver se consigo colocar vídeos no youtube com algumas ditas drum covers. A máquina que tenho capta com alguma qualidade mas o som... é muito foleiro, dado que não tem entrada de linha. O que tenho de fazer é filmar e gravar no PC só o som. Depois, juntar o vídeo ao som.

Com tempo, vamos lá.

Também, coloquei o link duma música dos anos 80, chamada Friends Of Mine, do primeiro álbum da banda Duran Duran, de 1981. Tem uma batida muito cool. Pelo menos eu gosto.

Aqui fica o link da minha drum cover:

Friends Of Mine [Paulo P. Drum cover]
http://depositfiles.com/files/d3dkek938

abraço,

Paulo Pereira
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Músicas SEM bateria (Backtracks / Playalongs / Drumless) para bateristas. Onde encontrar? beat Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 52 Qui, 21 de Outubro de 2010 22:22
Play along,acompanhe a sua banda preferida,estude!! Emerson Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 5 Sex, 17 de Setembro de 2010 22:45
Play Alongs DanyDrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Qua, 15 de Setembro de 2010 10:06
Centendas de play alongs João Cabrita Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 5 Dom, 14 de Março de 2010 18:07



São agora 09:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it