Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Março de 2010   #36
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Citação:
Mensagem Original de chatov Ver Mensagem
Muito boa esta bateria, experimentei uma e quero comprar, mas foge um bocado ao orçamento.

Boas.

Neste tópico http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17657 o pessoal tá a falar sobre a compra em grupo, de modo a ter um bom desconto. Já vai nos 1430€ a TD 9KX.
Vê se te interessa.

Abraço

Última edição de Klauder : Qua, 3 de Março de 2010 às 13:23.
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #37
afrsa
 
Membro desde: 14-Nov-2010
Local: setúbal
Mensagens: 9
afrsa está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas pessoal!

Para quem tem a Roland 9kx... a mim parece-me que o rim da tarola é mais sensível do que os rims dos timbalões... se bem que ainda pouco toquei na bateria... mas se tocar com a mesma força que necessito para tirar um som no rim da tarola, nos timbalões não sai nada... ou às vezes sai um som baixo como se estivesse a tocar na mesh.

Isto acontece nos 3 pads.

Notei também que é preciso tocar com alguma força para sacar o som no topo do prato de ritmo... senão é como se estivesse a tocar no meio...

Como é a minha primeira bateria electrónica, desconheço se isto é normal ou não.

Volto a referir que tenho apenas experimentado a bateria e tocado com pouca força mesmo.

Cumps!
afrsa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #38
steixeira
 
Membro desde: 9-Mar-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 6
steixeira está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas,
Comprei esta bateria há meio ano e agora gostaria de gravar músicas no PC. Alguém sabe como fazer isso com boa qualidade. Tenho o ableton 8.2 instalado, mas com a entrada de linha normal, não dá bom resultados. Agradeço ajuda.
steixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Dezembro de 2010   #39
steixeira
 
Membro desde: 9-Mar-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 6
steixeira está no bom caminho
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Para quem tem a Roland 9kx... a mim parece-me que o rim da tarola é mais sensível do que os rims dos timbalões... se bem que ainda pouco toquei na bateria... mas se tocar com a mesma força que necessito para tirar um som no rim da tarola, nos timbalões não sai nada... ou às vezes sai um som baixo como se estivesse a tocar na mesh.

Isto acontece nos 3 pads.

Notei também que é preciso tocar com alguma força para sacar o som no topo do prato de ritmo... senão é como se estivesse a tocar no meio...

Como é a minha primeira bateria electrónica, desconheço se isto é normal ou não.

Boas, também tenho esta bateria à pouco tempo e subscrevo inteiramente todas essas observações... não me parece que esteja alguma coisa de errado com a tua bateria, pois eu próprio já tinha feito esse comentário... basta comer uns bons bifes e bater com um pouco mais de força.
steixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #40
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Noto que a tarola responde bem a rimshots, mas há que ver que na tarola acerta-se quase sempre na mesma zona do rim e a inclinação também ajuda. Não se esqueçam de ver a sensibilidade dos pads, que por defeito a tarola vem com valor diferente dos toms e isso também influencia.
Em relação ao cy12, vejam os volumes de cada zona, assim como a sensibilidade. Dá para ajustar o rim e o centro. Na minha, tenho tudo por defeito, à excepção do bombo (14 devido ao pedal duplo) e nos toms tenho sensibilidade = 6 e funciona 5 estrelas
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #41
Mabreu
 
Membro desde: 15-Dez-2010
Local: Ourem
Mensagens: 7
Mabreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boas,

Grande review.
Tenho uma e concordo 100%.
Mabreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #42
carlosgregorio
 
Membro desde: 6-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 5
carlosgregorio é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Apreciação: Bateria Electrónica Roland TD-9 KX

Boa Máquina.
carlosgregorio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04
APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Roland Td12 VStage (sem fotos) canas Baterias Electrónicas 11 Qua, 22 de Outubro de 2008 23:16



São agora 04:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it