Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #1
papaolhos
 
Membro desde: 29-Jul-2008
Local: Elvas
Mensagens: 33
papaolhos será famoso em brevepapaolhos será famoso em breve
Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a tocar.

Proponho o seguinte.
Já deu pa reparar que há aqui no fórum muita gente que conhece bem o material que por ai circula e então fica a minha ideia.

Postem ai o que vos parece ser a melhor configuração para o estilo de musica e grau de exigência profissional.

Ou seja para um novato do metal, punk-rock, jazz, blues, etc..., que peles, pedais, pratos baterias usar...

Ou para um profissional de bailes, rock clássico, Trash-metal etc... a mesma coisa.

O objectivo? ter uma lista sempre á mão para aqueles que procuram uma troca de material e possam, aqui, encontrar os conselhos que procuram.

Atenção isto não é suposto ser um debate é suposto ser um lista de opiniões baseadas na experiência de cada um Novato ou Profissional
__________________
zzzzzz i need some circle pit
papaolhos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #2
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Agradeço o topico, pois uma vez elaborado me vai servir de muito, gostava de saber exactamente isso.
Mas infelismente não posso contribuir para ele.
Grande ideia parabens...


Abraços weicap
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #3
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Xiiii....isso vai dar uma trabalheira....cum camandro.. Com um pouco de força de vontade...e se pensarmos que tambem um dia nos podera vir a ser útil...acho que vamos ter aqui uma boa lista.... e vamo-nos completando uns aos outros, sempre ajuda vou começar a tratar disso!

Abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #4
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

sinceramente nao concordo muito com isso.. acho que cada pessoa usa o prato para o que quiser, consoante o que quiser. o Lars por exemplo usa A-Custom e nao sao propriamente barulhentos como os Rude, e por ai fora..
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #5
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
sinceramente nao concordo muito com isso.. acho que cada pessoa usa o prato para o que quiser, consoante o que quiser. o Lars por exemplo usa A-Custom e nao sao propriamente barulhentos como os Rude, e por ai fora..
Acho que o que ele quis dizer foi uma especie de lista, para facilitar o leque enorme de escolhas que xiste no mundo dos pratos.. tipo para um novato que toca rock ou punk acho que o ride indicado é o ZBT da Zildjian, mas depois veem os contras que é.. esta é a MINHA opiniao.... percebes?

É so uma maneira de facilitar as escolhas eu percebi a mensagem e acho que nao é ma ideia...

Abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #6
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
sinceramente nao concordo muito com isso.. acho que cada pessoa usa o prato para o que quiser, consoante o que quiser. o Lars por exemplo usa A-Custom e nao sao propriamente barulhentos como os Rude, e por ai fora..
Tens razão. Até porque há diversos materiais muito versáteis que podem ser utilizados para muitos estilos musicais.

por exemplo os Rezo, adaptam-se a muitos estilos...

bem como os HHX Manhattan Jazz, se adaptam a tambem outros estilos.


pedais acho que não existe grande diversidade, a não ser o batente!!!

abraço.
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #7
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Nos pedais nao há diversidade?! ... :O
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #8
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Tens razão. Até porque há diversos materiais muito versáteis que podem ser utilizados para muitos estilos musicais.

por exemplo os Rezo, adaptam-se a muitos estilos...

bem como os HHX Manhattan Jazz, se adaptam a tambem outros estilos.


pedais acho que não existe grande diversidade, a não ser o batente!!!

abraço.
Lá está...é o que eu digo, essa é a parte "ma", mas imagina, um desnorteado de todo , novato, que nao faz a minima ideia do que ha de comprar... vem aqui ve o estilo dele (mais ou menos) ve o prato ou o que quer que seja, (se for um prato) vai ao site ouvir o som, saber preços, tenta exprimentar, tem a vida facilitada... é obvio que isto nao vai ajudar em muitas das vezes...cada pessoa tem o seu gosto pessoal!

Abraçao
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #9
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Alex eu entendi o que disses-te, mas penso que para isso mais vale uma pessoa procurar pelo forum pq ja me parece haver por ai muito topico com informaçao util. Se houver + duvidas claro que deve perguntar, acho que ja existe tanta informaçao bastante informaçao no forum sobre isto, e so pesquisar

Nos pedais nao ha tanta variaçao?
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #10
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Se não vês diferença entre um pedal Axis e o Janus (por exemplo) então tamos mal...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #11
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Proposta: Elaborar uma Lista de material mais utilizado segundo o género musical a toc

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Se não vês diferença entre um pedal Axis e o Janus (por exemplo) então tamos mal...

ha quem diga que sao gostos...eu de pedais nao falo
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37



São agora 01:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it