Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #1
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
hardcase vs bag

Qual será a melhor opçao, hard case ou bag?? Hard case compensa a diferença de preço?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #2
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: hardcase vs bag

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Qual será a melhor opçao, hard case ou bag?? Hard case compensa a diferença de preço?
Boas!!
Na minha opiniao se es uma pessoa que transporta muito a batera a hard case e simplesmente a melhor opçao!! E compensa muito no preço!!! Hard case e mais para a bateria e seus componentes nao se danficarem numa viagem!! Agora se e so para arrumares a batera num canto para nao ganhar po aconselhote a bag!!

Abraço
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

Pah, se andas bastante na estrada sem dúvida harcase!

Eu tenho sacos, para as ferragens tenho um da rockbag que me parecia bastante robusto, mas devido às andanças e à quantidade de ferro que tenho já começou a romper...

Se pud€r€s investe em hardecase!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Março de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Tal como já referiram, se andas muito com a bateria em carrinhas nada melhor que harcases. Além de protegerem melhor a bateria, torna-se mais fácil de arrumar porque podes empilhá-las sem risco de danificares os cascos.
Se andas pouco com a bateria na carrinha ou se usas um carro só para ela e não necessitas de empilhar material, as bags servem, mas tens de ter sempre algum cuidado durante o transporte.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #5
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: hardcase vs bag

Boas...

Se os cascos dentro de cases tombarem e quem sabe andar a rebular , pode riscar o acabamento ?

Última edição de Pedro Aronoff : Dom, 20 de Março de 2011 às 01:57.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Muito difícil de tal acontecer porque os lugs e os aros são mais salientes que os cascos.
Ao passo que um casco dentro de uma bag que esta andar a rebolar já pode fazer danos na madeira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

A bateria raramente sai de casa, só duas ou tres vezes por ano... mas se calhar vou optar mesmo por cases, nao sei porque, inspira mais confiança e nao preciso de estar tão preocupado se cai alguma coisa por cima durante a viagem....
Sei que fica mais caro, mas vou comprando aos bocadinhos....

já agora, alguém interessado em vender em 2ª mão
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

se a tua bateria só sai duas ou tres vezes por ano ... nao sei... acho que nao deverias investir esse dinheiro todo...
para isso basta umas caixas na loja dos chineses , eles tem de todos os tamanhos, depois sera só forra-las com esponja.
custam mais de metade do preço, tem rodas, tampa com fecho ect... obviamente que nao é o mesmo que as verdadeiras cases, mas para saires com a bateria 2/3 vezes no ano.... chega perfeitamente !

abraço dentro de uma caixa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Sim, para sair 2 o 3 vezes por ano provavelmente é um investimento demasiadamente grande.
Faz como o Enes diz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

Boa idéia.... nunca tinha pensado nisso!!! Mas sou anti chineses, prefiro ir a feira e pagar mais um bocado
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #11
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: hardcase vs bag

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito difícil de tal acontecer porque os lugs e os aros são mais salientes que os cascos.
Ao passo que um casco dentro de uma bag que esta andar a rebolar já pode fazer danos na madeira.

Pois mas riscar aros e lugs também não é lá muito bom.

Aquelas malas semi-rígidas não será melhor opção ?
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Mas não risca nada! O interior das cases é abrasivo!
Mas caso aches que as harcases possam riscar a bateria, metes uma esponja fina por dentro e pronto, assunto resolvido.

As semi rígidas também são boas, mais baratas que as hardcases, mas para quem anda muito com a bateria em carrinhas, o melhor mesmo é apostar nas harcases.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #13
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

já estive a procura em toda a cidade, e nao enontrei nada de jeito...

Estou a pensar fazer eu mesmo as cases em madeira com os cantos em aluminio ou alguma coisa resistente... Faço as caixas, e por dentro revisto com esponja....
Agora tenho outro problema.... onde é que vou buscar a esponja?? Não ha ninguem que venda esponja... ja fui a maxmat, supermercados, lojas dos 300, até fui aos chineses.... ninguém tem esponja a venda.... Onde posso arranjar esponja??
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
já estive a procura em toda a cidade, e nao enontrei nada de jeito...

Estou a pensar fazer eu mesmo as cases em madeira com os cantos em aluminio ou alguma coisa resistente... Faço as caixas, e por dentro revisto com esponja....
Agora tenho outro problema.... onde é que vou buscar a esponja?? Não ha ninguem que venda esponja... ja fui a maxmat, supermercados, lojas dos 300, até fui aos chineses.... ninguém tem esponja a venda.... Onde posso arranjar esponja??
Tenta procurar algum estofador!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Março de 2011   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: hardcase vs bag

Para o que sais com ela, não te compensa comprar Hardcase ... É um investimento financeiro brutal! Claro que inspira mais confiança, segurança, qualidade extrema mas só vale mesmo a pena para quem anda muito na estrada e até com roadies que te coloquem o material ...
Enes, acho que fica menos trabalhoso e em termos de preço não sei, mas Pedro compra Bags. Entre 20 e 45 euros arranjas bags bem almofadadas, consistentes e impermeáveis para os Toms e para o bombo é so um pouco mais.
Procura por GEWA ou CNB... Tenho esta última, pouco conhecida, que é muito boa!

abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #16
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Concordo com as opiniões gerais. Eu tenho um set completo de harcases, mas acho que se apenas sais com a bateria poucas vezes por ano e és tu próprio a transporta-la, as bags são bem mais que suficientes.

As cases são mais volumosas, o que te dificulta transportar a bateria no carro por exemplo. Agora se andares com a bateria em carrinhas e essas coisas, sem dúvida hardcase.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: hardcase vs bag

Hardcases. Uso as SKB, que sao almofadadas por dentro. E so as uso para transporte por aviao, ou seja, levam mesmo porrada!!
Faz bem as contas de fazeres tu umas caixas (trabalho+material+resultado final). Se vai ser um "remedeio" caro, mais vale comprares de cases ou bags a serio. Andar a gastar tempo, dinheiro e combustivel a comprar material para teres umas cenas "home-made" que ficam mais ou menos, mas que nunca revenderas, pensa se vale a pena. Umas bags ou cases, se deixares de ter necessidade delas, sempre podes revender. As feitas em casa irao para o lixo...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #18
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

As Hardcases Stagg Profissional são muito boas...recomendo dares uma olhada nesta opção...principalmente tendo em conta a relação preço/qualidade.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

repara nisto...
http://www.wwbw.com/Nomad-6-Piece-Fi...-i1151939.wwbw

sinceramente , nao conhecia.... mas vou ter em conta..

custa 194 eur , mas depois tens que por transporte, taxas e iva.... mais 70 euros.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Ter, 22 de Março de 2011 às 17:53.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #20
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

é realmente um caso a pensar!!!!! Andas a fazer altas pesquisas... é isso que o povo gosta!!!
Já pedi uns orçamentos numa carpintaria, vamos la ver....
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #21
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: hardcase vs bag

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
é realmente um caso a pensar!!!!! Andas a fazer altas pesquisas... é isso que o povo gosta!!!
Já pedi uns orçamentos numa carpintaria, vamos la ver....

é pah isso vai pesar bue para transportar, entao o bombo ui uii.

O do enes taa a bom preço o que estraga sao os portes e impostos de alfandega.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #22
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: hardcase vs bag

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
é realmente um caso a pensar!!!!! Andas a fazer altas pesquisas... é isso que o povo gosta!!!
Já pedi uns orçamentos numa carpintaria, vamos la ver....
Amigo estas lixado assim.... as caixas em madeira vão pesar mais que a bateria.....
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #23
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: hardcase vs bag

Depende da madeira.... Não precisa de ser uma coisa muito grossa... basta daquela madeira fininha, depois eu meto um bocado de aluminio nos cantos, e fica como novo...
Para ficar uma coisa mais ou menos assim :http://www.bateristaspt.com/forum/sh...d.php?t=17680:)
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Essa caixa pesa!
Mesmo madeira fina, uma case para um bombo de 20"/22" ficará bem pesadinha.
E madeira fina e leve, só se for aglomerado de 3mm... que para ser usada como fundo numa case para 22" talvez seja frágil de mais. O mais resistente seria contra-placado, mas aí já o peso aumenta.
Leve também tens o MDF, que acho que é mais leve que o aglomerado.


Eu fiz em tempos uma caixa para o hardware. Usei uma placa de contraplacado para o fundo e tampa (para poder colocar outras coisas por cima no transporte), e aglomerado de 5mm nas laterais. Usei cantos reforçado em aluminio. Coloquei rodas e tal.
Ficou porreira, mas pesada pa caraças.
Hoje em dia tenho um saco semi-rígido com rodas da Millennium.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #25
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: hardcase vs bag

A meu ver comprar é a melhor opçao. comprar todos os meses uma hard case e quando se da por isso ja temos tudo e com boa qualidade para o futuro.

Gastar dinheiro e depois vai po lixo nao é para mim.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: hardcase vs bag

Pois, a minha caixa do hardware está em casa para ser desmantelada.
Não vai para o lixo porque aproveito as madeiras e as ferragens para outras aplicações.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Hardcase para pedal DanTheMan Hardware, Acessórios e Equipamentos 0 Qua, 14 de Julho de 2010 00:32
Hardcase muito fixe... David Carreta Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Seg, 8 de Março de 2010 10:30
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
Hardcase 40" - problema... DrumScores Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Ter, 30 de Outubro de 2007 12:28



São agora 00:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it