Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Novembro de 2007   #1
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Baterias Custom em Portugal...?

Olá pessoal,

Mais uma vez, venho com o tema das Custom ao barulho, mas gostava de abrir aqui uma discussão sobre a presença de baterias custom em Portugal.

A oferta de baterias costumizadas em Portugal, que eu saiba, é muito escassa. Não estou só a falar de marcas portuguesas, mas também de estrangeiras. Aliás, parece-me que a presença de representantes das marcas estrangeiras (spaun, sjc, pork pie, noble & cooley, OCDP, Ayotte, Truth, etc...) é nula. Felizmente, há pessoas como o MANEIRO e o Tojo que tiveram a iniciativa e habilidade de criar uma linha deles. Não querendo de modo algum tirar mérito aos customizadores portugueses, penso que aínda falta caminhar muito para ter uma vasta oferta de baterias costumizadas em Portugal.

Reparem no caso da Suíça. Tem 7 milhões de habitantes, terá quase de certeza menos bateristas que Portugal e no entanto tem um belo representante de customs: http://www.propercussion.ch/

Penso que as customs quebram barreiras. Permitem que os bateristas fujam não só ao visual das habituais (Tama, pearl, sonor, ...), como também ao som, em direcção a um som original e pessoal, que no fundo é o que todos nós desejamos.

Queria saber se estão de acordo em que é preciso fazer evoluir este mercado. Queria também saber a vossa opinião para a escassez de oferta, e a solução para isto.

Opiniões de malta como o Tojo e o MANEIRO são muito bem-vindas!

Abraços!

PS: esta problemática surgiu-me depois de ter passado uma bela hora a ver o site da SJC e a ver sites de lojas inglesas só com material deste. Fez-me sonhar em abrir uma loja igual.
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2007   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o problema de portugal e simples......


........................ somos poucos e ganhamos mal!!!!!!


será que compensa ter uma loja exclusivamente para baterias costum????

será que o nosso produto consegue rivalizar com outras marcas??

será que o produtor tem capacidade para expor o seu produto fora de portas???

qual será a resposta em termos de 100% costumizaçao dessas baterias? estou a falar de uma costumumizaçao total: madeiras, ferragens, acabamentos.




no caso da suiça tens que ver que as condiçoes economicas nao se comparam com as nossas e a suiça esta no meio de varios paises com outras boas condiçoes economicas

qual o nosso historial em produçao de baterias??


acho que o falha mais em portugal em termos de bateria e em nao haver uma loja que venda todas as marcas com preços competitivos.
na alemanha como ja vimos muitas lojas vendem as mesmas marcas, ja nao acontece em portugal.

alem disso muitas lojas tentam sempre "chupar" o cliente ao maximo, muitas das vezes ate nem metem preços no material para fazerem um desconto e ainda parecerem que fizeram um favor.
certas lojas que vendem ou teem as licenças de algumas marcas nem se preocupam com os preços pk como sao os unicos a vender nao ha concorrencia.
dou o exemplo da tama que e muito mal representada em portugal e no caso da mapex que os preços sao exorbitantes.
e por isso que depois se queixam do negocio, queixam-se muitas vezes por culpa propria.
digo eu!!"
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 17 de Novembro de 2007 às 14:45.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Novembro de 2007   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
acho que o falha mais em portugal em termos de bateria e em nao haver uma loja que venda todas as marcas com preços competitivos.
na alemanha como ja vimos muitas lojas vendem as mesmas marcas, ja nao acontece em portugal.

alem disso muitas lojas tentam sempre "chupar" o cliente ao maximo, muitas das vezes ate nem metem preços no material para fazerem um desconto e ainda parecerem que fizeram um favor.
certas lojas que vendem ou teem as licenças de algumas marcas nem se preocupam com os preços pk como sao os unicos a vender nao ha concorrencia.
dou o exemplo da tama que e muito mal representada em portugal e no caso da mapex que os preços sao exorbitantes.
e por isso que depois se queixam do negocio, queixam-se muitas vezes por culpa propria.
digo eu!!"
Subscrevo a opiniao do Tasse.

O problema mais grave continua a ser das lojas de instrumentos musicias Portuguesas, que devido a ser poucas e "cada uma com a sua marca" (isto para tar a generalizar) tem margem de manobra para pedir os preços que lhes der na cabeça. Como referiu e bem o Tasse, o exemplo da Mapex que e valorizada por nos bateristas devido a sua relaçao preço/qualidade, mas que em Portugal nao se impoe, devido ao preços que pedem.

Ja que neste pais é leis atras de leis, tambem poderia haver uma do tipo que existe na hotelaria, que o preço de revenda tenha uma percentagem de lucro maximo sobre o preço de fabrica. Axo que iria aumentar a combatividade entre as lojas de instrumentos musicais.

Quanto as custom drums, e complicado, devido:
1. A questao obvia do dinheiro.
1.1 Para investir, ja que sao investimentos a longo prazo e nunca individuais (quero dizer que, apenas como negocio a parte da principal fonte de rendimento), e com a realidade do nosso pais, e um risco muito grande investir num negocio que nao recupere o investimento num curto espaço de tempo.
1.2.Para comprar, como isto anda, para muitos de nos nao e viavel efiar-se de cabeça numa bateria que nunca fica por menos de 3000euros.
2. A questao de falta de pessoas qualificadas. Podem ver por exemplo, com tantos bateristas inscritos no forum, so 2 (que eu saiba) apresentam relativa qualidade nessa materia.

Mas mesmo assim ja tinha postado uma pergunta do mesmo tipo no tópico da rf drums, vamos ver qual e a resposta do Maneiro, em relaçao a este assunto.


Fiquem bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #4
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
bom...

quanto a isso tenho poucas coisas a dizer...

há muito,como já foi falado ,a mania de "trabalho só com essa marca", obrigando muitas vezes a não conseguir comprar tudo que precisamos no mesmo sítio.
imagine: quero compra uma sonor e um kit de pratos meinl. chego a loja encontro a bateria mas não há pratos... chego ao vendedor e ele diz"infelizmente não trabalhamos com essa marca mas temos esses outros que recomendo ,pois são muito melhores do que o que está a procura".
sobram 2 opções:
- ou compro só a bateria e vou correr a outro lado pra conseguir os pratos que quero.
-ou compro o kit recomendado pelo vendedor que diz como todos os outros que o dele é melhor...
isso não tem lógica...

quando morava no Brasil, encontrava sempre todo tipo de marcas em todas as lojas, e muitas eram coladas uma ao lado da outra. há lá ruas em São paulo com 10 a 15 lojas de intrumentos na mesma rua e vendem os mesmos produtos e marcas.
isso faz com que haja mais concorrencia de preços facilitando assim ,o comprador comprar o kit que quer por um bom preço e tenho a facilidade de achar tudo que precisa numa só loja.

se na cidade que moro tem 3 lojas ,e cada uma vende só seus produtos de marcas diferentes,o consumidor passa a ser obrigado a comprar ali mesmo pois não tem alternativa,ou então vai comprar em outra cidade ou mandar vir da alemanha.

infelizmente as lojas tem se preocupado mais no quanto vendem por mes ,do que no que os músicos realmente precisam.

muitas das vezes a culpa e também de quem compra... se batessemos mais os pés em relação a isso ,talvez hoje estariam pensando mais em nós.

só pra terem ideia : quando fui ser endosser da mapex saia mas caro eu comprar a mapex como endosser do que comprar num site qualquer... pode isso?????

quanto as custom:

é um conceito que facilita muito a vida de que quer ter seu kit de sonho ,mas também é mal em certo ponto ...por que??? por que pelo fato de vender pouco e ter que recuperar rápido seus investimentos, o preço é caro,fazendo com que muitos prefiram pagar 2000 por uma marca conhecida do que uma custom ,mesmo que seja feita a moda do cliente.

a RF DRUMS surgiu sem querer. já me fartava com lojas,preços absurdos, vendedores inexperientes, e cansei de usar marca dos outros... retirei todos os simbolos dos meus pratos ,vendi minha mapex e decidi fazer minhas próprias baterias pra meu uso . depois da ideia ter funcionado pensei : e se todos pudessem ter um kit assim e a um preço simples em que eu possa ter um lucro bom mas sem ser exorbitante e as pessoas possam ter um bom kit a um preço mais baixo.
daí surgiu a ideia e o 1º modelo foi o micro...mas aí perguntam:"por que não começou com um kit com medidas normais????"
justamente usei o conceito micro por que as grandes fábricas estão ******* pro pessoal que tocar em locais pequenos,pro pessoal que precisa de algo mais prático pra transportar,pro pessoal que precisa de um kit pra ensaiar...pois pra eles o que interessam são a venda das topo de gama... se ver bem todas as marcas tem um kit micro ,mas já viu algum endosser das marcas conhecidas fazendo divulgação disso?????

em portugal há mais bandas tocando em locais de pequenas dimensões onde mal cabe a banda do que em palcos grandes.... alguma marca ou loja pensou nessas pessoas??? NÃO.
imagina : tu tens uma banda de metal e usa 2 bumbos e mais 5 timbalões ,e depois da banda fechar um concerto num bar fixe,mas pequeno, lhe dizem: "xxiii man, vamos ter que fazer acustico por que não cabe a bateria e vais tocar muito alto..."
pois é... com um kit flat ele pode tocar nesse bar com 2 bumbos e todos tambores ,sem ocupar espaço,e pode tocar coma mesma força sem incomodar a vizinhança do bar...
pois ...eu pensei nesse kit(e tenho usado quase sempre) ... alguma loja pensou em por algo que facilitasse o baterista nessas horas ...NÃO.

aí resolvem inventar um kit "hip seilá das quantas" que lhe facilita transportar os tambores e é pequena,MAS CUSTA 1.500 EUROS.
quem vai pagar 1500 euros num kit pra usar só em locais pequenos?????

mas quanto a isso ,cada marca sabe o que gasta e o quanto quer lucrar.

quanto a RF, o que quero é que mais e mais bateristas possam ter seus kits como querem ,possam tocar em qualquer espaço,seja palco,bar,casa,garagem, corredor... e que possam adquirir seu sonho à um preço justo e o que eu puder pra facilitar a vida dos bateristas eu vou fazer,pois sou um deles...
e por isso que criei a RF ... pra atender as nescessidades dos bateristas


desculpem o testamento e abração pra todos
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Ter, 20 de Novembro de 2007 às 22:50.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve


fantástico! este teu testamento só mostra a boa pessoa que demonstras ser!

um abraço!
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
maneiro...tu sabes vender o teu peixe, em relação a isso não haja duvidas,lol...bem,virtualmente falando, qualquer pessoa pode fazer a sua marca, basta que para isso invente uma marca com um nome e um logo interessante, arranje varios fornecedores que vendam as peças necessárias para fazer uma bateria, e para isso basta 1 fornecedor que tenha um bom preço para revenda e que já entregue tudo feitinho sem necessidade de pegarmos nas lixas e nos formões, ou então vários, e faz-se a montagem em casa cum uma chave de vendas e alguma paciência...tudo depende do preço. Dá até para o forum ter uma marca de baterias, é só meter o logo na pele do bombo e fazer umas chapinhas com o nome e voilá! BATERISTASPT DRUMS...são custom, são unicas, são isso tudo, mas a unica coisa que tem de diferente é o logotipo da marca, porque de resto vem do mesmo sitio que umas quantas outras marcas que surgiram desta mesma forma. O paleio é sempre o mesmo " ah, porque nós preocupamo-nos com os bateristas, e oferecemos gamas indisponiveis noutras marcas, e somos totalmente costumizaveis, e temos como objectivo ajudar e satisfazer o cliente da melhor forma, e mais num sei quê e tal..."...é a tanga do costume, andam todos atrás do mesmo, clientes, dinheiro, lucro...e nada contra isso, todos temos de fazer a nossa vida, e ninguém trabalha de graça, ninguém dá nada sem esperar algo em troca, ninguém é tão boa pessoa ao ponto de se preocupar com as necessidades de quem não conhece, e com quem não tem qualquer tipo de relações, a não ser de negocios,e cujo interesse aqui é...fazer negocio. Se fizerem melhor preço que o resto, e criarem 1 set ao meu gosto, com qualidade e durabilidade eu até posso alinhar e adquirir um set, mas é mesmo por ser mais barato e me dar a oportunidade de fazer algo custom...marcas portuguesas de baterias custom? acredito quando for ver a carpintaria, como no caso das baquetas RAJ por exemplo....até lá, acredito nas marcas portuguesas que montam material estrangeiro e sobrepôem a etiqueta...o nome da marca é português, o resto continua a ser tão português como a minha Tama.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #7
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
olá.

quando quiser é só marcar e vir aqui conhecer minha oficina ,já que moramos perto.
se fosse só sobrepor os logos ,acho que eu taria a vender kits normais e não exclusivos... era mais fácil ... era só tirar a etiqueta por a minha e pronto... mas que graça tem isso???? ...e dessa forma só poderia vender o que já existe... no caso dos kit pratice light que faço, como ia comprar um bumbo de 16" de diametro por 20" de comprimento a bom preço pra vender um kit completo por 450 euros??? como ia ter lucro...

mas concordo ..ha muitos que fazem isso.

há muitas marcas que fazem mesmo isso : as baterias musicstore,fame,thomman, maxtone , cb drums , todas elas são a mesma bateria. são compradas de marca branca e cada firma poe lá seu logo.

mas as GMS ,PORKPIE entre outras ,também usam os mesmos tambores (keller shells) os quais compram prontos e depois fazem apenas os edges e a cor.

mas há diferenças, uns compram baterias inteiras e mudam o logo (o que não sou a favor) e outros compram apenas os shells de fábricas especializadas como a keller ,e fazem todo o resto ...edges ,pintura,furos ,lugs....isso sai mas em conta principalmente se for uma fábrica custom pequena.

imagine pagar: um técnico em carpintaria,um em pintura,um em acessório e montagem,um relaçoes públicas... e dinheiro pra pagar essa gente toda????

consigo os preços que tenho não por ter bom fornecedores mais sim por ser só eu a fazer tudo (corte,furos,edges,pintura,lixagem,venda,site,anun cios,fotos...etc...)
se fosse ter uma equipe pra fazer isso tudo ,jamais daria pra ter os preços que tenho. por isso meu limite máximo de encomendas é de 8 kits por mes (2 por semana) ,senão já fica tumultuado e não tenho tempo suficiente.


vendendo o peixe ou não ninguem se preocupou com o pessoal que toca em bares pequenos.... e o bom é que agora essas pessoas estão beneficiadas e é isso o que interessa pra eles...
aliás... se não vender o peixe como vendemos o produto???? nimguem vai adinhar que faço baterias....uma coisa obriga a outra.

abracione a todos.
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Qua, 21 de Novembro de 2007 às 14:50.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
desculpem o testamento e abração pra todos
Oi Maneiro! Pah, este foi um dos melhores posts de sempre deste fórum! Sincero, despretensioso, honesto e clarificador!!!

A tua explicação fez-me ver com mais clareza certos pormenores que pessoalmente já desconfiava (o show-business é tramado...)

Muito bom mesmo! A sério! Certas coisas que se passam hoje em dia no mundo da música acontecem porque os 'grandes' crescem cada vez mais e depois já não conseguem descer ao nível dos mais 'pequenos'...

Já dizia o outro: "There is no business like show business!"
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #9
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
Pergunta

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
olá.

quando quiser é só marcar e vir aqui conhecer minha oficina ,já que moramos perto.
se fosse só sobrepor os logos ,acho que eu taria a vender kits normais e não exclusivos... era mais fácil ... era só tirar a etiqueta por a minha e pronto... mas que graça tem isso???? ...e dessa forma só poderia vender o que já existe... no caso dos kit pratice light que faço, como ia comprar um bumbo de 16" de diametro por 20" de comprimento a bom preço pra vender um kit completo por 450 euros??? como ia ter lucro...

mas concordo ..ha muitos que fazem isso.

há muitas marcas que fazem mesmo isso : as baterias musicstore,fame,thomman, maxtone , cb drums , todas elas são a mesma bateria. são compradas de marca branca e cada firma poe lá seu logo.

mas as GMS ,PORKPIE entre outras ,também usam os mesmos tambores (keller shells) os quais compram prontos e depois fazem apenas os edges e a cor.

mas há diferenças, uns compram baterias inteiras e mudam o logo (o que não sou a favor) e outros compram apenas os shells de fábricas especializadas como a keller ,e fazem todo o resto ...edges ,pintura,furos ,lugs....isso sai mas em conta principalmente se for uma fábrica custom pequena.

imagine pagar: um técnico em carpintaria,um em pintura,um em acessório e montagem,um relaçoes públicas... e dinheiro pra pagar essa gente toda????

consigo os preços que tenho não por ter bom fornecedores mais sim por ser só eu a fazer tudo (corte,furos,edges,pintura,lixagem,venda,site,anun cios,fotos...etc...)
se fosse ter uma equipe pra fazer isso tudo ,jamais daria pra ter os preços que tenho. por isso meu limite máximo de encomendas é de 8 kits por mes (2 por semana) ,senão já fica tumultuado e não tenho tempo suficiente.


vendendo o peixe ou não ninguem se preocupou com o pessoal que toca em bares pequenos.... e o bom é que agora essas pessoas estão beneficiadas e é isso o que interessa pra eles...
aliás... se não vender o peixe como vendemos o produto???? nimguem vai adinhar que faço baterias....uma coisa obriga a outra.

abracione a todos.
Yap tou completamente de acordo no que toca ao "show biz" que por aí anda.. Eu costumo dizer isto muitas vezes: "Tu vais comprar um mercedes, ya na boa, mas não te eskeças que so a estrela á frente são 500 contos". E com as baterias acredito que seja exactamente igual. Eu sou novato neste mundo, apesar de ter começado bue novo, mas nunca tive a minha bateria propria. A minha duvida é, se por acaso também pensas no ppl que não tem problemas de espaço (não é uma critica, é uma pergunta) ? Isto é, eu tou a começar a minha banda agora, e depois de muita luta conseguimos arranjar sítio pa tocar, e eu ando á procura do meu primeiro kit. O que me aconcelham obviamente é o mercado de usados (pa n dar 500 contos por uma estrela e parti-la :P) mas como ouço falar tão bem dos teus kits fiquei um pouco curioso. Ja sei que fazes baterias custom, mas até que medidas fazes? O som de um kit grande é igual ao de um mais pequeno? e porquê.. Tava a pensar num kit maiorzito porque os mais pequenos que toquei não eram grande coisa, e visto que o tamanho não é problema queria saber a tua opinião.

Obrigado desde já...

Ricardo
BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #10
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de BadbadDrummeR
Yap tou completamente de acordo no que toca ao "show biz" que por aí anda.. Eu costumo dizer isto muitas vezes: "Tu vais comprar um mercedes, ya na boa, mas não te eskeças que so a estrela á frente são 500 contos". E com as baterias acredito que seja exactamente igual. Eu sou novato neste mundo, apesar de ter começado bue novo, mas nunca tive a minha bateria propria. A minha duvida é, se por acaso também pensas no ppl que não tem problemas de espaço (não é uma critica, é uma pergunta) ? Isto é, eu tou a começar a minha banda agora, e depois de muita luta conseguimos arranjar sítio pa tocar, e eu ando á procura do meu primeiro kit. O que me aconcelham obviamente é o mercado de usados (pa n dar 500 contos por uma estrela e parti-la :P) mas como ouço falar tão bem dos teus kits fiquei um pouco curioso. Ja sei que fazes baterias custom, mas até que medidas fazes? O som de um kit grande é igual ao de um mais pequeno? e porquê.. Tava a pensar num kit maiorzito porque os mais pequenos que toquei não eram grande coisa, e visto que o tamanho não é problema queria saber a tua opinião.

Obrigado desde já...

Ricardo
olá Ricardo .

sim,também penso nas pessoas que tem pouco espaço,seja em casa, no espaço do carro,no estúdio ,no sitio onde vai tocar... pois eu mesmo como músico tive que lidar com essas situações ,e daí vou tentando projetar algo que facilite o uso em determinadas condições ,mas ao mesmo tempo tenha boa qualidade de som.

quanto as medidas atualmente tenho feito todas,só ainda não tenho feito kits com bumbo 20" e 22" ,mas já tenho inserido o de 18". quanto a tambores e tarolas podem ser 8,10,12,13,14,15,16,18...
há também os micro com bumbos de 20" e 22" só que mais curtos.

na RF o som dos kits pequenos chega bem próximo aos dos grandes ,devido as 2 folhas (interna e externa ) que acrescento e a forma do edge (borda do tambor) além de calculos sobre a movimentação do ar dentro do tambor; além de mais alguns detalhes que fazem a diferença pra conseguir volume e projeção nesses kits. uma simples saida de ar do tambor feita no sitio certo faz uma diferença que nem se apercebemos...

de uma olhada no site www.rfdrums.pt.vu ,e caso queira experimentar um kit pequeno RF pra ver como soa e só vir cá visitar .

abração
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #11
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Maneiro, em relação ás Custom drums (que só vais fazer 10), como serão as suas características principais? Ando curioso sobre isso... e em termos de preços? A teoria da relação qualidade/preço altamente recomendável mantêm-se?

Abraço
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #12
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

aqui vai algumas das caracteristicas :

-maple 100% ou birch 100%
-sistema flutuante nos tambores
-cores a escolha do cliente
-opção de aros e lugs em cromado ou preto
-novo modelo de lug
-pedal duplo
-opção de tarola em madeira ou bronze negro

entre outras que são surpresa...

a relação preço recomendável/qualidade mantem-se e vai ser um sr.preço...

big abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #13
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
É pena só fazeres 10... É mesmo muito apelativo! Parabéns...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #14
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
e claro,,,,,,,,os canhoes 20*20 !!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #15
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
olá.

quando quiser é só marcar e vir aqui conhecer minha oficina ,já que moramos perto.
se fosse só sobrepor os logos ,acho que eu taria a vender kits normais e não exclusivos... era mais fácil ... era só tirar a etiqueta por a minha e pronto... mas que graça tem isso???? ...e dessa forma só poderia vender o que já existe... no caso dos kit pratice light que faço, como ia comprar um bumbo de 16" de diametro por 20" de comprimento a bom preço pra vender um kit completo por 450 euros??? como ia ter lucro...

mas concordo ..ha muitos que fazem isso.

há muitas marcas que fazem mesmo isso : as baterias musicstore,fame,thomman, maxtone , cb drums , todas elas são a mesma bateria. são compradas de marca branca e cada firma poe lá seu logo.

mas as GMS ,PORKPIE entre outras ,também usam os mesmos tambores (keller shells) os quais compram prontos e depois fazem apenas os edges e a cor.

mas há diferenças, uns compram baterias inteiras e mudam o logo (o que não sou a favor) e outros compram apenas os shells de fábricas especializadas como a keller ,e fazem todo o resto ...edges ,pintura,furos ,lugs....isso sai mas em conta principalmente se for uma fábrica custom pequena.

imagine pagar: um técnico em carpintaria,um em pintura,um em acessório e montagem,um relaçoes públicas... e dinheiro pra pagar essa gente toda????

consigo os preços que tenho não por ter bom fornecedores mais sim por ser só eu a fazer tudo (corte,furos,edges,pintura,lixagem,venda,site,anun cios,fotos...etc...)
se fosse ter uma equipe pra fazer isso tudo ,jamais daria pra ter os preços que tenho. por isso meu limite máximo de encomendas é de 8 kits por mes (2 por semana) ,senão já fica tumultuado e não tenho tempo suficiente.


vendendo o peixe ou não ninguem se preocupou com o pessoal que toca em bares pequenos.... e o bom é que agora essas pessoas estão beneficiadas e é isso o que interessa pra eles...
aliás... se não vender o peixe como vendemos o produto???? nimguem vai adinhar que faço baterias....uma coisa obriga a outra.

abracione a todos.
atenção que eu não falei de nomes nem quiz acusar ninguém de nada...só quiz alertar para uma situação que acontece muito frequentemente,é só e apenas isso...em muitos mercados existem marcas que utilizam produtos de "marca branca", como é o caso dos pc's CityDesk, dos Tsunami's e dos Mithus...são todos duma marca coreana chamada Compal (não, não fazem sumos...) sou de acordo que devemos comprar material nacional, mas isto não se trata de comprar material nacional...tem imensos exemplos de marcas nacionais a vender material dos "chinocas" (para abranger aquela malta toda....). na minha opinião, material nacional é material feito em portugal, criado e montado pela empresa nacional...RF, quando disse que sabes vender o teu peixe é porque sabes mesmo, e nada contra isso. e já agora dá uma olhada nas tuas PM's.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Novembro de 2007   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
É verdade que a PorkPie, Truth, etc, compram as shells já feitas, mas por exemplo não têm os edges cortados, e a verdade é que os edges é grande parte do som. Uns bons bearing edges faz a diferença entre uma bateria média e uma boa.

Não descurando a iniciativa do Maneiro, as RF Drums não são para mim. Concordo que possam servir grande parte da população portuguesa, já que a maioria nunca na vida lhes passaria pela cabeça dar 1000€ por uma tarola DW Edge, mas no meu entender a única pessoa q realmente está a fazer algo custom é o Tojo dado que constroi as suas shells cá, e ele próprio é que corta os edges.
As RF Drums têm um público alvo, mas claramente não são vocacionadas para quem deseja gastar mais dinheiro e ter algo totalmente customizável.

Para mim o verdadeiro mestre nestes assuntos é o Johnny Craviotto, ele sim conseguiu se distinguir pela qualidade, acabamentos custom, e edges perfeitos.

No limite todas as pessoas procuram o dinheiro. Ok que até podem ter como consideração que os clientes fiquem satisfeitos, e os clientes das RF Drums claramente estão satisfeitos, mas dizer que o intuito é apenas esse, é no mínimo falso. O que atenção, não tem problema nenhum... eu tenho um trabalho a tempo inteiro simplesmente pq necessito do dinheiro, aliás todos necessitamos.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Novembro de 2007   #17
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
As RF Drums têm um público alvo, mas claramente não são vocacionadas para quem deseja gastar mais dinheiro e ter algo totalmente customizável.
ok que até podem ter como consideração que os clientes fiquem satisfeitos, e os clientes das RF Drums claramente estão satisfeitos, mas dizer que o intuito é apenas esse, é no mínimo falso. O que atenção, não tem problema nenhum... eu tenho um trabalho a tempo inteiro simplesmente pq necessito do dinheiro, aliás todos necessitamos.
hello.

a falta de informação as vezes confunde....

a RF drums já fabrica kits customizaveis ,inclusive estou a fazer uma réplica da bateria do neilpeart (R30) pra um cliente (aqui do site) com medidas e acessorios a escolha dele...
se me ligasse ou perguntasse se eu já estava a fazer isso ,estaria derrepente mais bem informado... inclusive isso das custom está dito no topico RF drums.

quanto ao intuito ser falso cabe a quem quer que seja acreditar ou não...
desde os 13 anos de idade sempre vivi da musica ...tocando e dando aulas e nunca precisei de extras pra viver minha vida... e não é o fato de fabricar baterias que vai mudar meu modo de ser...
tenho clientes em que fui de aveiro a nazaré simplesmente pra montar um parafuso no bumbo e a maioria dos clientes até levo as baterias em casa... por dinheiro????? não,não ... eu apenas trato as pessoas como gosto de ser tratado e hoje fico feliz em saber que a maioria dos compradores das RF passaram a ser amigos dos quais estamos sempre em contacto e não só por uma venda ...

o mal hoje em dia é que as pessoas preferem acreditar nas coisas erradas do que nas positivas... e esquecem que nem todos são iguais...

mas,nem todos pensamos igual...por isso ...

big abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Novembro de 2007   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Maneiro, foste montar um parafuso no bombo porque prestas um bom serviço e suporte ao cliente, o que é muito positivo. Aliás, como todos sabemos, no mundo das cenas custom, o cliente escolhe-as pela total customização, mas acima de tudo pelo suporte a cliente.

Atenção, não quero com este discurso a dizer que o que tu fazes não é positivo, sem dúvida que é, houvesse mais Maneiros por aí com a iniciativa que tens! Simplesmente o digo é que o dinheiro é algo que é importante também, senão venderias tudo a preço de custo, e não cobravas no preço final o teu valor por fazeres a montagem das peças que compras.

Claro que podes ter prazer, e achar que tens um propósito em ajudar os bateristas ao vender-lhes baterias assim, e isso acredito plenamente. Eu também dou aulas de bateria, e não necessito do dinheiro das mesmas, faço-o por gosto, mas obviamente sinto-me recompensado pelo dinheiro que me pagam.

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.

a falta de informação as vezes confunde....

a RF drums já fabrica kits customizaveis ,inclusive estou a fazer uma réplica da bateria do neilpeart (R30) pra um cliente (aqui do site) com medidas e acessorios a escolha dele...
se me ligasse ou perguntasse se eu já estava a fazer isso ,estaria derrepente mais bem informado... inclusive isso das custom está dito no topico RF drums.

quanto ao intuito ser falso cabe a quem quer que seja acreditar ou não...
desde os 13 anos de idade sempre vivi da musica ...tocando e dando aulas e nunca precisei de extras pra viver minha vida... e não é o fato de fabricar baterias que vai mudar meu modo de ser...
tenho clientes em que fui de aveiro a nazaré simplesmente pra montar um parafuso no bumbo e a maioria dos clientes até levo as baterias em casa... por dinheiro????? não,não ... eu apenas trato as pessoas como gosto de ser tratado e hoje fico feliz em saber que a maioria dos compradores das RF passaram a ser amigos dos quais estamos sempre em contacto e não só por uma venda ...

o mal hoje em dia é que as pessoas preferem acreditar nas coisas erradas do que nas positivas... e esquecem que nem todos são iguais...

mas,nem todos pensamos igual...por isso ...

big abraço
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Novembro de 2007   #19
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

tá entendido ... só quis mesmo esclarecer pra não entenderem mal o que foi comentado...

abracione
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Novembro de 2007   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.

a RF drums já fabrica kits customizaveis ,inclusive estou a fazer uma réplica da bateria do neilpeart (R30) pra um cliente (aqui do site) com medidas e acessorios a escolha dele...
Que neste caso sera para mim
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Onde se pode comprar baterias DW cá em Portugal? pintado Baterias Acústicas 9 Dom, 7 de Dezembro de 2008 16:58
APRECIAÇÃO: "Drumhead" - Uma nova revista sobre Baterias que descobri à venda em Portugal. VmsR Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Ter, 25 de Setembro de 2007 09:34



São agora 07:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it