Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #1
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Bateria Xbox!!

Ola pessoal.

Gostaria de saber dos membros do forum, algum tem xbox360?

É que comprei uma estes dias, e gostava de saber a vossa opinião sobre as baterias para o guitar hero's...

Porque queria comprar uma bateria para jogar mas não sei qual!!!


Grande abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #2
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Bateria Xbox!!

Jogos de música tens o Guitar Hero e o Rock Band. O primeiro Guitar Hero que saiu com bateria foi o GH: World Tour, mas esta vinha com muitos defeitos e então foi lançada uma nova no jogo Band Hero. Agora aconselho-te a compra do Band Hero por causa da bateria, mas por outro lado a lista de músicas não é a pensar muito em jogadores hardcore, é mais para a família pois é um jogo muito à base de músicas Pop. Ou seja, se quiseres te divertir à grande, tens que comprar o Band Hero e só o jogo do Guitar Hero 5 por exemplo. Nem penses em comprar o World Tour, acredita, passado uns meses já não tens bateria.
No que toca ao Rock Band, não sei o que dizer porque nunca experimentei nenhum jogo da série.

Band Hero: http://wiiclube.uol.com.br/blog/wp-c...735768_000.jpg

Rock Band: http://www.getgames.com.br/ml/images...on_bateria.jpg

Abraços, espero ter ajudado.

Última edição de LMCardoso : Qua, 16 de Junho de 2010 às 15:37.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de LMCardoso Ver Mensagem
Jogos de música tens o Guitar Hero e o Rock Band. O primeiro Guitar Hero que saiu com bateria foi o GH: World Tour, mas esta vinha com muitos defeitos e então foi lançada uma nova no jogo Band Hero. Agora aconselho-te a compra do Band Hero por causa da bateria, mas por outro lado a lista de músicas não é a pensar muito em jogadores hardcore, é mais para a família pois é um jogo muito à base de músicas Pop. Ou seja, se quiseres te divertir à grande, tens que comprar o Band Hero e só o jogo do Guitar Hero 5 por exemplo. Nem penses em comprar o World Tour, acredita, passado uns meses já não tens bateria.
No que toca ao Rock Band, não sei o que dizer porque nunca experimentei nenhum jogo da série.

Band Hero: http://wiiclube.uol.com.br/blog/wp-c...735768_000.jpg

Rock Band: http://www.getgames.com.br/ml/images...on_bateria.jpg

Abraços, espero ter ajudado.
Comprovo.. Eu comprei o GHWT (sim tenho xbox360) logo na altura em que saiu ..
Quando comprei não tinha aulas de bateria mesmo (pode ter interferencia mas acho que não, é mais um off), mas ainda assim a minha bateria está uma lástima, já só serve de enfeite Os pratos racharam com facilidade (o amarelo) e o pad verde perdeu a sensibilidade .. Deixei de ter bateria passado relativamente meses de uso (já nao me lembro quantos ao certo). Agora só serve de enfeite aqui em casa porque já nem me vale a pena comprar outra, a bateria do Band Hero (a versão melhorada) custa 120's pois pode-se comprar a parte (sem o jogo band hero mesmo)
Dediquei-me à guitarra , já toco em expert à vontade até que já perdi a pica de jogar aquilo .. A bateria tambem tocava no mesmo grau, mas acabou !
Portanto aconselho-te a bateria mais recente se quiseres comprar. As como a minha se existirem deve ser dificil , assim talvez em stock em Worten (como eu vi)

Abraço

Última edição de Bernardo : Qua, 16 de Junho de 2010 às 16:24.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #4
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Tens 3 baterias: GH WT, Band Hero e Rock Band.

Já tive a do GH WT e agora tenho a do Band Hero com 3 pads + 2 pratos + pedal.

A do Rock Band nunca experimentei e nunca pensei em comprar porque tem apenas 4 pads + pedal.

A do GH WT deixa muito a desejar especialmente os pratos que se partem com facilidade devido ao seu formato. Após as primeiras utilizações, deu-me problemas e tive que abrir os pratos e 1 pad para voltar a soldar os sensores eléctricos. Vendi-a e comprei a do Band Hero. Claramente superior, especialmente os pratos que são mais resistentes e o pedal que vem preso ao suporte também dá muito jeito. Mas não há milagres, 1 dos pads ainda há uns tempos deu problemas e lá foi para arranjar, felizmente estava na garantia.

Com as baterias do GH podes jogar o Rock Band, com a do RB podes jogar o GH mas ficas limitado a 4 cores + pedal.

Os jogos em si, tenho o GH WT, GH Metallica, RB1 e RB2. Metallica é excelente mas podes dar cabo da bateria mais rapidamente com a emoção... No geral gosto mais das canções do RB, o seu DLC é claramente superior e o modo carreira mais engraçado mas isso são gostos.

Resumindo: compra a bateria do Band Hero.
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de C1G4N0 Ver Mensagem
Tens 3 baterias: GH WT, Band Hero e Rock Band.

Já tive a do GH WT e agora tenho a do Band Hero com 3 pads + 2 pratos + pedal.

A do Rock Band nunca experimentei e nunca pensei em comprar porque tem apenas 4 pads + pedal.

A do GH WT deixa muito a desejar especialmente os pratos que se partem com facilidade devido ao seu formato. Após as primeiras utilizações, deu-me problemas e tive que abrir os pratos e 1 pad para voltar a soldar os sensores eléctricos. Vendi-a e comprei a do Band Hero. Claramente superior, especialmente os pratos que são mais resistentes e o pedal que vem preso ao suporte também dá muito jeito. Mas não há milagres, 1 dos pads ainda há uns tempos deu problemas e lá foi para arranjar, felizmente estava na garantia.

Com as baterias do GH podes jogar o Rock Band, com a do RB podes jogar o GH mas ficas limitado a 4 cores + pedal.

Os jogos em si, tenho o GH WT, GH Metallica, RB1 e RB2. Metallica é excelente mas podes dar cabo da bateria mais rapidamente com a emoção... No geral gosto mais das canções do RB, o seu DLC é claramente superior e o modo carreira mais engraçado mas isso são gostos.

Resumindo: compra a bateria do Band Hero.
Estou a ver que há pessoal com o mesmo "problema" que eu .. Que entende eheh
Sim foi a tocar a battery e a ace of spades que a minha bateria pifou, já estava nas ultimas mas ali foi a gota de água
Eu bem que não me importava de ter a bateria do Band Hero, mas é € a mais .. Mas já que falam, quanto custa em separado para ter a certeza ?
O investimento é na minha menina verdadeira agora, isto é um brinquedo mas que dá para passar momentos de tédio que às vezes existem lá está!
Não sabia é que bateria do GH dava para RB, e vice-versa :O Não fazia a minima! Não são jogos musicais concorrentes ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Bateria Xbox!!

Boas pessoal e porque que voces nao ligam uma bateria digital ao guitar hero por midi??

eu cheguei a fazer isso e é muito melhor.

Abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #7
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Muito obrigado por a ajuda de todos...

Eu queria mesmo comprar era para o jogo dos Metallica ;P

Como só tenho micros só dá para cantar LOOOL


Mas pode-se ligar baterias digitais??

Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Bateria Xbox!!

sou adeptos de jogos desde o tempo do tv game e do spectrum 128k+2, e considero o guitar hero o jogo mais parvo de sempre.

ps: tudo k nao tenha bola, tiros e ultrapassagens arruma pa lado!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #9
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
tudo k nao tenha bola, tiros e ultrapassagens arruma pa lado!!!
Isto.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #10
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Bateria Xbox!!

Pá acho que sim, mas assim sendo compra também o Band Hero, não só pela bateria mas também pela guitarra. Eu sempre gostei de baterias, mas neste jogo sou-te sincero, acho que prefiro tocar guitarra do que bateria.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #11
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
sou adeptos de jogos desde o tempo do tv game e do spectrum 128k+2, e considero o guitar hero o jogo mais parvo de sempre.

ps: tudo k nao tenha bola, tiros e ultrapassagens arruma pa lado!!!

LOOOOL )
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #12
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Eu bem que não me importava de ter a bateria do Band Hero, mas é € a mais .. Mas já que falam, quanto custa em separado para ter a certeza ?
O investimento é na minha menina verdadeira agora, isto é um brinquedo mas que dá para passar momentos de tédio que às vezes existem lá está!
Não sabia é que bateria do GH dava para RB, e vice-versa :O Não fazia a minima! Não são jogos musicais concorrentes ?
Eu acho que a bateria do Band Hero não se vende em separado como se vende a do GH WT mas não tenho 100% certeza.

A bateria do GH WT vendida em separado custa 110 euros. A do Band Hero deverá ser o mesmo valor.

Eu consegui vender a minha do GH WT e comprar a do BH em 2ª mão praticamente nova. Achei uma boa oportunidade e aproveitei, não me arrependo.

Os jogos do GH e o do Band Hero são da mesma empresa, Activision. RB é da Harmonix. São claramente concorrentes e no inicio os instrumentos não eram compativeis mas depois lançaram uns patches (devido a muitos protestos) e já ficou compativel.

Para quem tenha ou esteja a pensar em comprar uma bateria digital, que utilize essa para jogar, sem duvida!
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de C1G4N0 Ver Mensagem
Eu acho que a bateria do Band Hero não se vende em separado como se vende a do GH WT mas não tenho 100% certeza.

A bateria do GH WT vendida em separado custa 110 euros. A do Band Hero deverá ser o mesmo valor.

Eu consegui vender a minha do GH WT e comprar a do BH em 2ª mão praticamente nova. Achei uma boa oportunidade e aproveitei, não me arrependo.

Os jogos do GH e o do Band Hero são da mesma empresa, Activision. RB é da Harmonix. São claramente concorrentes e no inicio os instrumentos não eram compativeis mas depois lançaram uns patches (devido a muitos protestos) e já ficou compativel.

Para quem tenha ou esteja a pensar em comprar uma bateria digital, que utilize essa para jogar, sem duvida!
Sim também é possivel jogar o jogo com uma e-drum ..
Já vi uns videos e deve ser excelente , é que nem há comparação!
E então para se jogar Rock Band com uma bateria do GH é preciso adquirir esses tais patches ? Como e onde se obtem isso ?

Abraços!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #14
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim também é possivel jogar o jogo com uma e-drum ..
Já vi uns videos e deve ser excelente , é que nem há comparação!
E então para se jogar Rock Band com uma bateria do GH é preciso adquirir esses tais patches ? Como e onde se obtem isso ?

Abraços!
A Harmonix até recomenda as e-drums ION.

Basta teres a tua PS3 ligada à net, arrancas o jogo e aparece logo um aviso a dizer que é necessário fazer um update, faz o download, instala, arranca o jogo e já está.
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de C1G4N0 Ver Mensagem
A Harmonix até recomenda as e-drums ION.

Basta teres a tua PS3 ligada à net, arrancas o jogo e aparece logo um aviso a dizer que é necessário fazer um update, faz o download, instala, arranca o jogo e já está.
Essas ION já foram concerteza feitas com o intuito deste jogo, já lá estão inscritas as cores ..
Mas por ex. uma drum roland qualquer estou eu a dizer que deve ser uma pinta do caraças Excelente mesmo!
Já agora sabes como se ligará para jogar no jogo ? Que cabo é necessario ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #16
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Já agora sabes como se ligará para jogar no jogo ? Que cabo é necessario ?
Não faço ideia. Comecei as aulas de bateria recentemente, se vir que tenho jeito para a coisa, talvez compre uma digital para treinar e depois aproveito para estes jogos.

Mas de certeza que o google ou alguém aqui no fórum te consegue responder.

BTW, ter uma bateria quase a pifar e decidir tocar a Battery e a Ace of Spades é o mesmo que eutanásia...
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #17
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de C1G4N0 Ver Mensagem
Não faço ideia. Comecei as aulas de bateria recentemente, se vir que tenho jeito para a coisa, talvez compre uma digital para treinar e depois aproveito para estes jogos.

Mas de certeza que o google ou alguém aqui no fórum te consegue responder.

BTW, ter uma bateria quase a pifar e decidir tocar a Battery e a Ace of Spades é o mesmo que eutanásia...
Mas deve ser por um cabo especifico !
Sim é mesmo , e logo em expert
O prato deixou de funcionar de vez .. Depois as vezes dava e fazia uma nota, em vez de uma vinham três
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #18
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
O prato deixou de funcionar de vez .. Depois as vezes dava e fazia uma nota, em vez de uma vinham três
Sim, típico fio solto. Há dois fios soldados ao sensor dentro do prato, provavelmente um dos fios soltou-se. Quando se mexe e o fio não fica em contacto, não regista nota. Quando está em contacto com o sensor, bates no prato, regista a nota mas depois com a vibração da pancada o fio toca mais vezes no sensor por estar solto. Se conheceres alguém com experiência em soldadura de componentes electrónicos, arranja-te isso num instante.

Curso de electrotécnica afinal sempre serviu para alguma coisa...
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #19
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria Xbox!!

Citação:
Mensagem Original de C1G4N0 Ver Mensagem
Sim, típico fio solto. Há dois fios soldados ao sensor dentro do prato, provavelmente um dos fios soltou-se. Quando se mexe e o fio não fica em contacto, não regista nota. Quando está em contacto com o sensor, bates no prato, regista a nota mas depois com a vibração da pancada o fio toca mais vezes no sensor por estar solto. Se conheceres alguém com experiência em soldadura de componentes electrónicos, arranja-te isso num instante.

Curso de electrotécnica afinal sempre serviu para alguma coisa...
Eu durante o meu oitavo ano tive Educação tecnologica onde trabalhei com soldas, fios electricos .. Mas não me arrisco a abrir aquilo e ir lá soldar!
Por onde é que se abre o prato para fazer esse trabalho ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #20
C1G4N0
 
Membro desde: 16-Jun-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 2
C1G4N0 está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Assim de cabeça... por baixo do prato, tens 4 parafusos, tiras os parafusos, tiras depois a protecção de plástico/borracha e ficas com o sensor e a placa de circuito à vista. Verifica se está tudo ok com os fios que ligam a placa de circuito ao sensor.
C1G4N0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #21
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Bateria Xbox!!

Eu tenho GHWTe tá porreirito só estraguei o fio do pedal de bombo xD
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #22
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Bateria Xbox!!

Tou a ver que as baterias são mesmo resistentes...LOOOL

Pois já tinha visto essas da ION, mas acho que são caritas, para o intuito só de um jogo...
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28



São agora 23:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it