Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2012   #1
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Usb audio interfaces

Boas malta!!!

Andei a procura de umas interfaces usb em mesa de mistura que era o melhor e andei a ver estas duas, eu sei que nao sao o top mas tambem nao quero gastar muito e sei que estas servem mas tenho umas questoes para voces.. As mesas tao em baixo.

1: usando esta mesa ligada por usb, no meu programa de gravacao (cubase) consigo ter cada pista separada e ai fazer um melhor mix em cada uma delas? (e mesmo a pergunta mais importante)

2: Qual destas aconselham?

O porque de precisar disto e alem de precisar de uma interface usb pra gravar cenas no meu estudio em casa, bem como quando vou para a garagem onde ta a bateria la tambem poder gravar separando assim cada mic no pc (caso estas mesas deem para isso) porque a mesa que tenho, tenho de fazer o mix na mesa e nao tenho nem efeitos nem isso ou seja nao posso comprimir ou por um echo numa dada pista pois ele so passa audio..

Agradeco a vossa resposta e desculpem la se for muito obvia a pergunta mas quero mesmo ter a certeza antes de comprar algo.

http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1222_usb.htm

http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1204_usb.htm

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Usb audio interfaces

Sem certeza absoluta, mas acho que o interface usb dessas mesas só enviam o main out, ou seja, canal direito e esquerdo.

Para o que queres terás de juntar mais um bocado de dinheiro - talvez o dobro para teres 8 pistas no PC.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2012   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Usb audio interfaces

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sem certeza absoluta, mas acho que o interface usb dessas mesas só enviam o main out, ou seja, canal direito e esquerdo.

Para o que queres terás de juntar mais um bocado de dinheiro - talvez o dobro para teres 8 pistas no PC.
O Miguel tem razão, estas mesas, mesmo por USB, só enviam o que sai num output normal.
Ou seja, para gravares em multitrack no PC precisas de uma interface de aúdio que podes encontrar algures aqui: http://www.thomann.de/pt/audiointerfaces1.html

Eu também tenho uma Peavey PV20 que tem USB, e quando experimentámos não havia nada de multitrack, por isso falo por experiência própria...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2012   #4
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Usb audio interfaces

Desde ja obrigadao pessoal pelas respostas, ontem tambem fui dar uma checkada ao youtubas e la eles davam a mesma resposta que o Miguel me deu.. tive a pensar melhor e secalhar para gravar multitrack a bateria para ja deixo um bucado de parte mas andei a ver tambem algo pequeno para o meu estudio para gravar voz e guitarra, tambem podendo usar multitracking estou virado para esta cena:

http://www.thomann.de/pt/focusrite_scarlett_2i2.htm

O que voces acham e se me aconselham algo parecido com isto, duas entradas nao preciso de mais e que depois consiga fazer multitracking e tambem se e uma cena jeitosa ou se me irei arrepender..

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Usb audio interfaces

Tu usas bateria electrónica ou estás a pensar no futuro em usares MIDI?

Eu penso que com pesse preço arrajas algo mais completo a nível de opções de entradas.
Agora estou sem tempo para pesquisar, mas fica com esta ideia e continua a procurar por mais opções.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2012   #6
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Usb audio interfaces

Tipo esquecam a bateria isso sera daqui a uns tempos mas agora tambem preciso de uma interface audio para ter no meu estudio em casa e nao no citio onde tenho a bateria. Que preciso de uma interface para gravar gutiarras, voz e por ai mas nada a ver com bateria essa e uma boa hipotese?

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2012   #7
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Usb audio interfaces

Boas, dentro do que o Miguel Tavares disse, isto serviria para 2 micros?

http://www.thomann.de/pt/alesis_multimix_4usb.htm
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2012   #8
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Usb audio interfaces

Bernardo, para 2 micros podes usar uma mesa normal com USB e meteres um Left e outro Right.. depois separas o Left do Right e tens os dois micros separados.. não precisas de investir numa interface especial.. só que ficam os dois micros Mono, atenção..

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2012   #9
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Usb audio interfaces

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Bernardo, para 2 micros podes usar uma mesa normal com USB e meteres um Left e outro Right.. depois separas o Left do Right e tens os dois micros separados.. não precisas de investir numa interface especial.. só que ficam os dois micros Mono, atenção..

Abraço
Isso de uma mesa usb dava tambem para 4 micros?

Obrigado
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Usb audio interfaces

A mesa pode ter mais canais, mas por USB só envia 2 vias (L+R), que podes separar em 2 vias no software de gravação, não mais que isto independentemente do nº de vias que a mesa tenha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Agosto de 2012   #11
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Usb audio interfaces

Bernardo, andei a fazer pesquisa que tambem preciso de uma cena assim, para dois mics encontrei uma cena muito fixe que alem do mais vem com um software que serve de pre-mix ou seja (caso nao saibas) ligas esse programa apartir do teu AWS (audio work station) e fazes o mix mesmo a entrada do sinal, ja e uma ajuda dando-te menos trabalho depois na mixagem final. A interface chama-se presonus audiobox 22VSL, tem na thomann e so procurar um bucadinho. Foi o melhor que vi ate agora a um preco nao muito elevado.. Tambemja percebi que essas mesas com usb um gajo vai a comprar a pensar que basta ligares e ele separa-te tudo, o problema e que nao faz isso dai serem tao baratas porque se quiseres uma cena jeitosinha que te separe 8 faixas por exemplo opa conta gastar 400, 500 mocas..

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria electrónica com diferentes sons, ligação MP3, USB e ficha de phones comprar? WeWantDrums Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 12 de Março de 2011 15:36
Gravador Áudio RandyRhoads Aconselhamento para a compra de material 3 Qua, 29 de Dezembro de 2010 13:18
Qual a diferença entre kit e usb kit? felizol44 Baterias Electrónicas 18 Sex, 24 de Dezembro de 2010 01:05
Como separar audio de video? João Isaac Som, Acústica, Software e Sites de internet 8 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:23



São agora 20:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it