Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #1
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
[Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Boas.

Tenho aqui uma dúvida.

Tenho uma mesa de mistura que é esta:






O que eu gostava de saber era de como ligar isso ao PC? Neste caso num portátil.


É assim, eu tinha visto na banda do meu primo que ele tinha a mesa ligada ao portátil, mas parece-me que tinha um cabo próprio. Mas a mesa também era diferente, era uma yamaha digital de 2000 e tal euros.

Não sei é se dá para fazer igual com a minha, para ligar ao pc e gravar algumas cenas. E que cabos precisaria.

Alguém?
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #2
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Basta ligares um cabo à saída TAPE OUT.
Para isso necessitas de um cabo super comum, um RCA(x2) para mini jack stereo:



Ligas os RCA's à mesa e o mini jack stereo ao line in do teu portátil.

Muito simples


Abração,

Nuno Oliveira
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #3
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Basta ligares um cabo à saída TAPE OUT.
Para isso necessitas de um cabo super comum, um RCA(x2) para mini jack stereo:



Ligas os RCA's à mesa e o mini jack stereo ao line in do teu portátil.

Muito simples


Abração,

Nuno Oliveira
E se for uma mesa que não seja amplificada?Funciona na mesma?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
E se for uma mesa que não seja amplificada?Funciona na mesma?
O facto de uma mesa ser ou não amplificada não interfere em nada no sinal de saída.

E atenção que esta mesa não é amplificada. A não ser que te estejas a referir a outra coisa
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

A questão da mesa ser amplificada ou não, não interfere com a ligação ao PC.

Mesa amplificada: Amplificador built-in.
Mesa não-amplificada: Necessita de amplificador à parte para ter energia.

Com essa ligação que te dizem, consegues passar o som que está na mesa para o PC mas uma só pista, ou seja, o geral! Nada mais...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #6
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
A questão da mesa ser amplificada ou não, não interfere com a ligação ao PC.

Mesa amplificada: Amplificador built-in.
Mesa não-amplificada: Necessita de amplificador à parte para ter energia.

Com essa ligação que te dizem, consegues passar o som que está na mesa para o PC mas uma só pista, ou seja, o geral! Nada mais...
A amplificação em da interfere na ligação ao PC.
De facto com este cabo apenas se poderá enviar um sinal stereo (na prática são duas pistas) para o PC. Apenas com um interface multipista será possível gravar, lá está, multipista.

Se o interface tiver pré-amplificadores mas os micros, então nem é necessária a mesa. Se não tiver prés, então utilizamos os direct outs de cada canal da mesa ou na falta de direct outs, utiliza-se os inserts com o jack inserido apenas até ao primeiro click, fazendo assim apenas o send do sinal.

Atenção que é preciso não confundir amplificação de sinal (na questão dos pré-amplificadores de micro) com amplificação de potência (na questão da mesa ser ou não amplificada).


Abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #7
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Tenho esses cabos então.

Então se o meu guitarrista ligar a guitarra à mesa, e a mesa ao PC, e puser a gravar por exemplo no ACID PRO, sairá alguma coisa decente?

Ou mais ruído que outra coisa?
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Em principio sairá uma coisa decente sim. Experimenta, se calhar vais ter melhor resultados do que esperas. Não conheço o ACID Pro, mas depois faz equalizações ou efeitos no prgrama que vejas que fique melhor.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #9
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Nos costumamos usar o ACID PRO.

Quais é que vocês costumam usar?

Nuendo, cubase?
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Nos costumamos usar o ACID PRO.

Quais é que vocês costumam usar?

Nuendo, cubase?
normalmente tudo gira à volta de nuendo / cubase e para os utilizadores de mac tens logic e pro tools.

Acid pro é..."giro", mas se vais por aí experimenta Adobe Audition que ficas muito melhor servido
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #11
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
normalmente tudo gira à volta de nuendo / cubase e para os utilizadores de mac tens logic e pro tools.

Acid pro é..."giro", mas se vais por aí experimenta Adobe Audition que ficas muito melhor servido

True.

No entanto, esses são demasiados pesados para o meu pc.

No portátil de meu guitarrista é na boa, mas diz ele que já ligou a mesa ao portátil mas grava com algum ruído, muito provavelmente por culpa da placa de som.
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #12
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

O adobe audition dá bem no meu portatil que já nem é muito actual , tem processador 1.6Ghz, ram 1gb.

Se faz ruido, não sei se é o caso, mas é preciso ter muito cuidado com volume de som que tás a mandar para o pc, as "ondas de som" que aparecem no programa não devem chegar ao "limite", se é que me faço entender lol, não sei como explicar.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Abril de 2009   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

cubase sx 3 é bom e mt facil de usar.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #14
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
A amplificação em da interfere na ligação ao PC.
De facto com este cabo apenas se poderá enviar um sinal stereo (na prática são duas pistas) para o PC. Apenas com um interface multipista será possível gravar, lá está, multipista.

Se o interface tiver pré-amplificadores mas os micros, então nem é necessária a mesa. Se não tiver prés, então utilizamos os direct outs de cada canal da mesa ou na falta de direct outs, utiliza-se os inserts com o jack inserido apenas até ao primeiro click, fazendo assim apenas o send do sinal.

Atenção que é preciso não confundir amplificação de sinal (na questão dos pré-amplificadores de micro) com amplificação de potência (na questão da mesa ser ou não amplificada).


Abraço!
Neste caso referi-me a questão da mesa ser amplificada ou não. No fundo perguntei se se ouve alguma coisa de jeito depois no pc ou continua a ser necessário amplificar a mesa caso esta não o seja.
Ou não tem nada a ver uma coisa com outra e estou a confundir coisas?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #15
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
Neste caso referi-me a questão da mesa ser amplificada ou não. No fundo perguntei se se ouve alguma coisa de jeito depois no pc ou continua a ser necessário amplificar a mesa caso esta não o seja.
Ou não tem nada a ver uma coisa com outra e estou a confundir coisas?
Estás de facto a fazer alguma confusão na questão da amplificação.
Quando se fala em mesa amplificada, significa que temos uma mesa que incorpora também um amplificador para as colunas, não sendo assim necessário um amp à parte. Ou seja, não é a mesa que vai ser amplificada mas sim as colunas que lá vamos ligar.

Como vês, em nada tem a haver com os sinais de saída para o computador ou qualquer outro aparelho.

Espero ter ajudado!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
O adobe audition dá bem no meu portatil que já nem é muito actual , tem processador 1.6Ghz, ram 1gb.

Se faz ruido, não sei se é o caso, mas é preciso ter muito cuidado com volume de som que tás a mandar para o pc, as "ondas de som" que aparecem no programa não devem chegar ao "limite", se é que me faço entender lol, não sei como explicar.
basicamente, tens que ajustar o volume de entrada de sinal na placa para não clipar no software, pois cada interface tem um dynamic range. Apartir do momento que passas esse valor, o sistema borra-se todo ("borra-se" pois o som começa a distorcer).

era isto?
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #17
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Acho que sempre se falou em amplificador de potência e não pré-amplificadores de micros...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #18
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Boas malta,

Depois de ligar os microfones (com que estou a captar o som da bateria) á mesa de mistura, e de ligar a mesa a um portatil com um cabo RCA, qual é o proximo passo para gravar o som da minha bateria?

Preciso de um programa?

Desculpem-me, mas eu nao percebo nada disto....
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Sim, precisas de um software que grave.
Se for só para captar a bateria, usa p.ex., o
Audacity

Se quiseres gravar mais instrumentos, precisas de um software de gravação por pistas, p.ex., Reaper


O audacity é só meter a gravar, o Reaper já é preciso saber mexer (há um manual online, mas vais ter muito que ler).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Janeiro de 2011   #20
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Boas

Em vez de gravar o som de tudo o que está ligado à mesa não dá para para gravar em separado. Por exemplo tenho uma guitarra e os microfones da bateria ligados à mesa em vez de gravar tudo junto não dá para separar a pista da guitarra da dos microfones (gravar por pistas mas tudo ligado na mesa e a tocar ao mesmo tempo). Isso depende da mesa, do software...?


Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Para gravar em separado terias de ter uma mesa que enviasse os sinais/pistas separadas.
O que tens é uma mesa que só manda o canal direito + esquerdo do master, ou seja, vai tudo junto.

Terás de arranjar outra mesa ou um interface audio que te permita fazer isso (não é material barato). De qualquer maneira, acho que ainda não estás preparado a nível de conhecimento de gravação para te meteres nisto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #22
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

malta ja consegui gravar o som da bateria, mas o som fica muito muito fraco....

mandem-me dicas pra melhorar isto por favor

cumprimentos a todos...
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Lê/vê este tópico:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3836

Não se aprende a captar bateria de um dia para o outro e nem com dicas.
A aprendizagem baseia-se muito na experimentação/erro.

Para te ajudar-me precisas de dizer todo o material que estás a usar (micros, cabos, mesas, software, etc., etc.).
Depois tens de ter noções básicas de como usar isso tudo, sem estas noções não vale a pena dar dicas porque não vais perceber o que se está a dizer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #24
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Muito obrigado pelas informações....

O material que estou a utilizar para gravar é o seguite:

Mesa - Spirit Power Station (by SoundCraft) - 10 canais

Microfones - Sennheiser e604

Cabos - Neutrik


Em anexo envio algumas fotos do material.

Abraço, e obrigado.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #25
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de joãoslb Ver Mensagem
Muito obrigado pelas informações....

O material que estou a utilizar para gravar é o seguite:

Mesa - Spirit Power Station (by SoundCraft) - 10 canais

Microfones - Sennheiser e604

Cabos - Neutrik


Em anexo envio algumas fotos do material.

Abraço, e obrigado.
Bem se estás a tentar gravar a bateria só com microfones nos timbalões e tarola... dificilmente vais ter um som decente.

Arranja um par de overheads e um micro de bombo!
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #26
joãoslb
 
Membro desde: 27-Jan-2011
Local: Amarante
Mensagens: 22
joãoslb está no bom caminho
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Obrigado pelas dicas

E com que programa me aconselhas a gravar??
joãoslb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #27
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: [Ajuda] Ligar mesa de mistura ao PC.

Citação:
Mensagem Original de joãoslb Ver Mensagem
Obrigado pelas dicas

E com que programa me aconselhas a gravar??
Eu desde há uns anos para cá tenho usado o Reaper:

http://www.reaper.fm/

Faz tudo o que é preciso, e melhor ainda, é unlimited use shareware, ou seja, é como se fosse de graça.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 09:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it