Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Minhas gravações para o Indaba

Sou membro do Insaba Music e para quem não sabe o que é, resumidamente é um local online onde músicos de difentes países, estílos e instrumentos podem gravar e compor em conjunto.

O Indaba para mim é actualmente a minha banda. Já gravei para 2 ou 3 projectos de pessoas diferentes e estou a gostar bastante desta vertente de partilha musical com pessoas de culturas diferente e, acima de tudo, de estílos diferentes.

NEste tópico irei por o que vou gravando para vocês poderem comentar, dar-me dicas e ideias para músicas, partes, etc. Como também espero que corrijam se acham que estou a tocar mal (seja a nível de abordagem, de pregos, de ideias, etc.).


Vou começar por mostrar o trabalho mais ambicioso que tive até agora.
Um produtor gravou uma linha de percussão de um percussionista e lembrou-se de querer meter bateria em cima, posteriormente acho que quer meter teclados, baixo, e outras coisas que forem surgindo.
A linha de percussão não fui eu que gravei, a minha parte é só a bateria e ainda está em estado de rascunho. Ainda estou a trocar ideias com o tal produtor para tentarmos chegar a um boa estrutura que fique bem com a percussão (que me agradou muito e o percussionista é muito bom).
Este ficheiro é só música. Futuramente conto começar a gravar em video as minhas sessões até para ajudar a perceber melhor como isto funciona.

Material usado:
Roland TD-3
Tascam Fireone (interface audio firewire)
Reaper
Addictive Drums

Ora cá vai:

Indaba-DrumsV2.mp3


(se não conseguirem ouvir, avisem)


EDIT:
1. Para quem está lá inscrito, o meu nick lá é: Miguel M.
2. Criei um grupo BPT, por isso, contactem-me para vos adicionar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 18 de Junho de 2011 às 23:38.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Gostei bastante da cena, acho um piadão à parte em que fazes a base das marchas populares :P E gostei muito quando metes-te o china, cortaste a monotonia, foste buscar agressividade e conseguiste um contraste interessante em relação à percussão. Confesso que os sons dos timbalões que escolheste não são os que mais me agradam, mas isso já é uma questão de gostos Bom trabalho! Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Minhas gravações para o Indaba

Realmente a ideia e muito bacana. O tema ta muito bem interpretado gostei bastante
Ainda ei de me inscrever nisso
Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Viva Miguel,

Os meus parabens!! Gostei bastante!!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #5
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Já tive oportunidade de dizer em pessoa, para além de estar bem tocado, gosto do facto de teres usado ritmos portugueses bem genuínos... e nem te esqueceste do cowbell
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Ainda me vou registar nessa porra!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #7
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Regista-te que vale a pena... pelo menos para quem estiver disposto a gravar nos mais variados géneros musicais.
Mas é muito engraçado e contactamos com músicos de outras paragens!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

eu ja me inscrevi
http://www.indabamusic.com/people/98...ople/981620597

agora é só tentar perceber como é que faço para ter a musica que quero... download da musica...
nao percebo cheta...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Vocês tem de ir a Produce/Sessions.
Procuram uma sessão que procure por Drums e entram. Ouvem e se vos agradar fazem Request To Join Session (está no lado direito).
Só depois de serem aceites é que podem fazer download da linha master para poderem trabalhar em cima.

Dica: não usem o software de gravação que o site disponibilizem. Usem o vosso proprio software de gravação, façam tudo o que têm a fazer nesse software. No fim, convertem as vossas faixas para MP3 e fazem upload para a sessão que estão a trabalhar.

Se quiserem ver como anda a sessão que aqui coloquei, vão às sessões e procurem pela: Arabaia One.


DEixo-vos já um aviso que anda por lá um baterista italiano chato que esté em montanhas de sessões. O gajo candidata-se a tudo mas raramente apresenta trabalhos. Mesmo quando apresenta não "metem medo". O gajo é bom e tal, mas nada de extraordinário que um membro BPT não consiga melhor .


Tenho de criar lá um grupo BPT! Já somos muitos!



EDIT:
O movimento de novas sessões nem sempre é grande e espero que este projecto do Indaba não morra porque isto é fantástico do ponto de vista de colaborações entre músicos. Onde é que eu num passado recente imaginava estar a compor uma linha de bateria para um produtor inglês?! Ou a compor uma linha de bateria para um pop/hip-hop de um compositor inglês ou para uma canção pop de um americano?! ou ter um indiano que já me adicionou porque gostou do que tenho andado a fazer?!
Isto é muito à frente! Quais bandas de garagem qual carapuça, isso já era...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 18 de Junho de 2011 às 22:53.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #10
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Olha que essa ideia do grupo BPT é muito boa...
Se bem que eu não toque nada de bateria, lol!!!
"BAMOS INBADIR O INDABA", muahahahaha, portugas ao ataque!!! :p
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Exclamação

Um grupo BPT multifacetado!
Oferecemos ritmos e voz!


(vou colocar aqui em breve uma participação minha onde a BAronesa também está presente... vocês nem vão dar por mim, mas pronto...)



EDIT PÓS CONVERSÃO DO MASTER
Ora bem, então cá vai!
A história desta parceria é simples.
A Baronesa grava para um americano há já algumas sessões. Eu entretanto inscrevi-me no indaba e quis começar a participar em sessões.
A Baronesa disse-me que o americano procurava batrista e pronto, lá fui eu mandar as minha batucadas.


Voz - Baronesa
Bateria - Eu (Miguel)
Guitarra e outros - o americano


Se ouvirem uns beats ao fundo, isso é a bateria/beat/metronomo que o americano colocou no master e que não dá para tirar.


SGD.mp3


Comentários são bem vindos (tanto para a voz como para a bateria).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #12
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Miguel, tenho uma sugestão para te fazer e espero que não leves a mal.
A bateria é electrónica certo? Nalgumas partes pareceu-me fora de tempo. Sugeria-te que no software que gravas, gravasses o MIDI e fizesses quantize antes de passares para WAV ou MP3. Só precisas de saber os BPM's da música e voilá, fica tudo muito mais certinho.

Eu não sou ninguém para criticar o trabalho dos outros porque também não toco nada, mas experimenta e vê as diferenças. Se não gostares não ligues ao que te disse.

Abraço,
Daniel
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Junho de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Miguel, tenho uma sugestão para te fazer e espero que não leves a mal.
A bateria é electrónica certo? Nalgumas partes pareceu-me fora de tempo. Sugeria-te que no software que gravas, gravasses o MIDI e fizesses quantize antes de passares para WAV ou MP3. Só precisas de saber os BPM's da música e voilá, fica tudo muito mais certinho.

Eu não sou ninguém para criticar o trabalho dos outros porque também não toco nada, mas experimenta e vê as diferenças. Se não gostares não ligues ao que te disse.

Abraço,
Daniel
Sim, tem algumas notas ligeiramente ao lado. Ainda estamos na fase do rascunho por isso não me dei ao trabalho de corrigir esses desvios que referes.


Acerca do quantize, eu não gosto dessa coisa. O quantize tem a vantagem de acertar notas, mas o problema é que por vezes acerta notas a mais e o resultado é demasiado máquina e, pior ainda, em situações que queremos realmente puxar o ritmo para trás ou para a frente, o quantize ao acertá-las retira por completo a componente "progressiva" de uma música.
Não uso o quantize. Quando tenho de acertar as notas ou faço-o à mão no editor de midi ou regravo novamente aquela secção (normalmente é esta opção que tomo).
Não gosto de baterias "demasiado certas".

Mas sim, tem notas ligeiramente ao lado. Eu acho que sei quais são (e são algumas), mas resolvi não perder tempo com elas nesta fase.


Agradeço a tua dica e não quero deixar passar que ao reparares nessas batidas ao lado é sinal que tens uma boa noção de tempo!


EDIT:
Não sei a que música te estvas a referir, mas tanto uma como outra têm algumas notas um pouco ao lado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #14
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, tem algumas notas ligeiramente ao lado. Ainda estamos na fase do rascunho por isso não me dei ao trabalho de corrigir esses desvios que referes.


Acerca do quantize, eu não gosto dessa coisa. O quantize tem a vantagem de acertar notas, mas o problema é que por vezes acerta notas a mais e o resultado é demasiado máquina e, pior ainda, em situações que queremos realmente puxar o ritmo para trás ou para a frente, o quantize ao acertá-las retira por completo a componente "progressiva" de uma música.
Não uso o quantize. Quando tenho de acertar as notas ou faço-o à mão no editor de midi ou regravo novamente aquela secção (normalmente é esta opção que tomo).
Não gosto de baterias "demasiado certas".

Mas sim, tem notas ligeiramente ao lado. Eu acho que sei quais são (e são algumas), mas resolvi não perder tempo com elas nesta fase.


Agradeço a tua dica e não quero deixar passar que ao reparares nessas batidas ao lado é sinal que tens uma boa noção de tempo!


EDIT:
Não sei a que música te estvas a referir, mas tanto uma como outra têm algumas notas um pouco ao lado.
Eu só ouvi esta última música, e reparei nalguns bombos mais fora nalgumas partes, mas não tinha percebido que era ainda um rascunho. Sendo assim compreendo que não tenhas dado importância a isso, eu também não daria.

Em relação ao quantize compreendo o que dizes mas também discordo um bocado, cada caso é um caso. Eu no Pro Tools consigo acertar uma bateria em MIDI usando o quantize, só tens que ter atenção à subdivisão da grid e acho que também tens uma opção de por "mais certo" ou " menos certo", o que faz com que soe mais a máquina ou mais real.

Mas também já ouve casos em que não ficou muito bem o quantize (casos em que as notas estavam bastante fora) por isso dou-te metade da razão porque tanto pode funcionar como não.

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

a baronesa canta muito bem ! parabens !
adorei especialmente as notas mais agudas.

talvez tenha alguns trabalhos para ela...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Mas também já ouve casos em que não ficou muito bem o quantize (casos em que as notas estavam bastante fora) por isso dou-te metade da razão porque tanto pode funcionar como não.

Abraço
Nunca explorei a sério o quantize. Experimentei umas poucas vezes e não gostei do resultado. Depois, ainda tenho os metodos de trabalho antigos, comecei a gravar em estudio ainda no tempo das fitas em que um engano era sinal de regravar uma secção completa e acabo por usar ainda esse método de trabalho.

Ah, acerca dos bombos/notas fora, provavelmente na prática são as mesmas notas só que em secções diferentes, isto porque ao copy+paste já aderi
(apesar de também só costumar usar nestas situações de rascunho).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #17
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
a baronesa canta muito bem ! parabens !
adorei especialmente as notas mais agudas.

talvez tenha alguns trabalhos para ela...
Obrigada Enes
Manda, manda!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #18
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Oh gaijo, isso já há, foi aqui que descobri o Indaba!!!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...divulga%E7%E3o
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Seta Re: Minhas gravações para o Indaba

fixe.

Para assuntos relacionados com o Indaba, utilizem este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=19984
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #20
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Boas Miguel!!

Parabéns! está muito fixe!
Esse pattern é um bruxedo numa e-drum e tu safaste-te muito bem.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #21
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

É lá, a baronesa têm pinta, vozeirão sim senhora
Também gostei da bateria Miguel, tem lá as falhas de tempo mas nada incorrigível...breaks interessantes e bem enquadrados na cena Parabéns aos 2!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #22
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

e é uma otima maneira de passar os tempos livres...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Minhas gravações para o Indaba

Brutal, BRUTALÍSSIMO!!!

Sem palavras para descrever esta cena...

Baronesa (adorava o anterior o nick...) não me canso de dizer que sempre que te ouço a cantar, logo me recordo de uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, os Mostly Autumn (mas isso já disse, certo...?)

Bem, particularmente nesta gravação só posso dizer coisas boas! (tomando como princípio que não conheces o "americano" e com essas malhas do Miguel a acompanhar... moços... Fico mesmo com a ideia que, com mais uns temas guitarrados pelo "americano" e temos banda progressiva!

(só colocaria a tua voz em stereo, pois o efeito que aplicaste está mesmo a pedir - o som em mono corta o efeito de profundidade, que está mesmo a pedir...)


Miguel: Excelente! O que fizeste com estes dois temas (bem dispares entre si) é digno de um valente aplauso:


Claro que tem falhas (e notam-se) e tu bem referiste que é um esboço... Mas o que eu quero mesmo acrescentar de forma BEM vincada é que, com uma TD-3 (eu próprio agora tenho andado a "patinhar" numa) acertar com a sensibilidade dos pads, com a diferença de rebate que tem em relação às peles de uma acústica e mesmo assim conseguir esses sons, acho que está mesmo excelente (pelo menos, para um nível de amador)


E o principal de tudo: Vocês estão literalmente a colocar uma PICA DESCOMUNAL para o pessoal que está a ler as vossas linhas...

Moces...! FORA DE SÉRIE!




*** EDIT ***
Miguel, podes especificar os kits que usaste nas gravações? (ou usaste kits modificados a gosto?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qua, 22 de Junho de 2011 às 10:24. Razão: Miguel, podes especificar os kits que usaste nas gravações? (ou usaste kits modificados a gosto?)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Obrigado a todos pelos comentários.

Aproveito e actualizo o andamento das gravações. A Arabia (a primeira da percussão), já seguiu para as misturas. Quando sair o resultado final eu coloco aqui.



Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
*** EDIT ***
Miguel, podes especificar os kits que usaste nas gravações? (ou usaste kits modificados a gosto?)
Eu usei o Addictive Drums com um kit personalizado.
Este sons não são da Roland.

Edit:
Eu já tentei fazer isso da voz em stereo e fica fixe, mas on-line e para a contribuição na música, as faixas convém ser flat por causa da mistura final (assim o produtor pode trabalhar as faixas separadas sem problemas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 22 de Junho de 2011 às 12:29.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #25
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Obrigada a todos pela da minha parte, Madeira, o meu cunhado também diz a mesma coisa, pronto, olha, para mim é bom ser comparada à vocalista deles! Pronto, tenho de ir limpar a baba! :D

Uma das coisas boas do Indaba é testar a nossa versatilidade.
Podemos escolher os mais variados temas, e somos convidados para coisas que pensamos "meeeh, como vou eu tocar isto"?
É esse desafio que é engraçado.
Já gravei lá em inglês, em português, e os géneros andam pelo metal, prog, new age, pop, sei lá!
E já estou a trabalhar em novas sessões!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira

Última edição de Baronesa : Qua, 22 de Junho de 2011 às 14:34.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Julho de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Ora cá vai uma cooperação. Desta vez para um música mais dentro do estilo Pop.

Carregar aqui e depois no play no leitor que aparece:
NS-July2011.mp3

Esta música foi rápida de se gravar, até porque o autor poupou-me trabalho ao fazer o desenho estrutural da música. Já sabia onde eram os versos, pré-refrão, refrão, etc. Poupei algum tempo nesse aspecto porque já tinha a cábula da estrutura ainda antes de me sentar na bateria.
Não está perfeito, mas eu não sou um baterista perfeito. Mesmo não estando perfeito, o autor da música gostou bastante do trabalho (é o que importa).
Vocês podem opinar numa vertente mais técnica, mais bateristica, afinal é para isso também que vou colocando aqui as coisas

Nota:
há uns pequenos apontamento de pedal-duplo (já vinham afinadinhos pelo Leonel )!! Já não usava um pedal duplo há pelo menos 5 ou 6 anos.


Diário de bordo:
Estou em mais 2 ou 3 sessões, uma delas também conta com a Baronesa, mas ainda está um bocado na fase da estruturação da música, de ideias, etc. Mas será mais arrojada no geral, já que estamos a falar numa música com fortes influências dos anos 70 (prog-rock, rock ambiental, etc.).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 17 de Julho de 2011 às 23:11.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #27
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ora cá vai uma cooperação. Desta vez para um música mais dentro do estilo Pop.

Carregar aqui e depois no play no leitor que aparece:
NS-July2011.mp3

Esta música foi rápida de se gravar, até porque o autor poupou-me trabalho ao fazer o desenho estrutural da música. Já sabia onde eram os versos, pré-refrão, refrão, etc. Poupei algum tempo nesse aspecto porque já tinha a cábula da estrutura ainda antes de me sentar na bateria.
Não está perfeito, mas eu não sou um baterista perfeito. Mesmo não estando perfeito, o autor da música gostou bastante do trabalho (é o que importa).
Vocês podem opinar numa vertente mais técnica, mais bateristica, afinal é para isso também que vou colocando aqui as coisas

Nota:
há uns pequenos apontamento de pedal-duplo (já vinham afinadinhos pelo Leonel )!! Já não usava um pedal duplo há pelo menos 5 ou 6 anos.


Diário de bordo:
Estou em mais 2 ou 3 sessões, uma delas também conta com a Baronesa, mas ainda está um bocado na fase da estruturação da música, de ideias, etc. Mas será mais arrojada no geral, já que estamos a falar numa música com fortes influências dos anos 70 (prog-rock, rock ambiental, etc.).
Ficou muito bom!!!

Parabéns!!
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Julho de 2011   #28
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Boas Miguel
Deste NS-July2011.mp3, gosto do quadrado simples, não gosto muito dos fills.
Acho que estás muito bem no ritmo e nas bridges, nos fills, e porque sei que és bem capaz de fazer melhor........eu repetia, e até é bom repetir porque fazemos sempre melhor.
Mas só os fills. Acho que não estão bem desenhados e até um pouco precipitados.
Mas estás com um bom TEMPO. Isso é mais importante.
De qualquer forma gostei pela simplicidade com que abordaste o ritmo.

Do antigo (do 1º) ó Miguel..............
A minha afilhada tem um gasganete......chiça!
Como é que essa rapariga ganhou aquele vozeirão? E a técnica escalar?
Como é possivel andar por aí tanta cana rachada, rouca e desafinada, ou aguda tipo rancho folclórico a guinchar palavras mal escritas, e a Senhora Dona BARONESA, aí quieta e calada.
É possível é, porque é assim mesmo.

Abraço e parabéns aos dois!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Ora cá vais mais uma nova:

http://www.4shared.com/audio/Ow9CJpbU/ML-Drums-V1.mp3

(nesta não é a Baronesa a cantar)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #30
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ora cá vais mais uma nova:

http://www.4shared.com/audio/Ow9CJpbU/ML-Drums-V1.mp3

(nesta não é a Baronesa a cantar)
Miguel, Parabens!!!! ficou muito fixe!!!

Abração
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #31
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Minhas gravações para o Indaba

A sério que isto me deixa BOQUIABERTO!!!

A sério, como é que não se fala mais do Indaba por aí...?

Isto vai ser a revolução dos "músicos de apartamento" (no qual eu também me posso incluir...)

Venha mais Miguel!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Dezembro de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Minhas gravações para o Indaba

Esta não foi no Indaba, mas foi a minha mais recente e completa participação:

http://www.4shared.com/audio/9dOe9Jt..._In_Orbit.html

Autor da música: The Lackey
Bateria: Miguel Martinho


E faz parte deste "disco":
http://www.last.fm/music/Oatmeal+Stout
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 16 de Dezembro de 2011 às 00:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Dezembro de 2011   #33
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Minhas gravações para o Indaba

Bastante difrente das musicas anteriores... mas está muito bem... parabéns...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #34
finess7
 
Membro desde: 1-Abr-2010
Local: porto
Mensagens: 17
finess7 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Minhas gravações para o Indaba

ficou muito bom mesmo gostei.

abraço.
finess7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Aqui está uma das minhas máquinas (tudo o que vai para concertos/bailes)! Bogalho Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 128 Qui, 14 de Agosto de 2014 16:33
Trabalhar Para FreeDrumLeesons.com e Railroad Media Janado Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Ter, 21 de Setembro de 2010 13:22



São agora 06:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it