Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Rods: Qual destas escolherias?

Boas gostaria de adquirir umas rods, e queria saber a opinião entre estas 3:

VIC FIRTH STEVE SMITH TALA WANDS 11: http://www.thomann.de/pt/vic_firth_s...a_wands_11.htm

VIC FIRTH STEVE SMITH TALA WANDS 12: http://www.thomann.de/pt/vic_firth_s...wands_12.htmou

VIC FIRTH VFRUTE RUTE BRUSHES: http://www.thomann.de/pt/vic_firth_vfrute.htm

Qual destas vos pareçe melhor?Ou achas que são caras e que não faz muita diferença de umas outras baratas?
Peço sugestões.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Rods: Qual destas escolherias?

sinceramente não noto grandes diferenças entre marcas. O que interessa mais nos rods é a quantidade de varas.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Sinceramente, com as hot-rods da Vic Firth só tive más experiências, principalmente pelo cabo. Prefiro claramente as da Pro-Mark.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Vejo estas nas mãos de grande parte dos bateristas que vejo:

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=94
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #5
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
sinceramente não noto grandes diferenças entre marcas. O que interessa mais nos rods é a quantidade de varas.
O que influência um número maior de varas?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Sinceramente, com as hot-rods da Vic Firth só tive más experiências, principalmente pelo cabo. Prefiro claramente as da Pro-Mark.
Lu Batera, podes dizer-me porque não gostas das rods vic firth?Já agora podes mencionar alguns modelos da pro-mark?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Vejo estas nas mãos de grande parte dos bateristas que vejo:

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=94
Pois eu fui para vic firth porque a nível de baquetas pra mim são as melhores que experimentei e depois vi lá steve smith que diga-se de passagem grande baterista e pensei, estas devem ser uma boa opção...

Então quer dizer que estas não são grande coisa?

Desde já obrigado
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #6
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Rods: Qual destas escolherias?

bom,

se tiveres menos rods, cada rod que tu tens é mais grossa. Logo quando bates ficas com um som mais pesado e forte.

com mais rods, e consequentemente mais finas, ficas com um som mais light.
eu prefiro com mais rods, actualmente uso umas que são as mezzo da zildjian. já usei vic firth, pro mark, zildjian, pro orca e uma outra marca qualquer que agora n me recordo do nome. o ideal é comprares um par e ver o que gostas.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #7
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Eu tenho os "Rute", foi oferta.
Julgo que são os "rock Rute"- São muito pesados e não gosto muito deles.
Prefiro também os Promark, são mais manejáveis, a pega é mais leve e o som dos rods agrada-me mais.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #8
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Poderiam especificar modelos?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Janeiro de 2009   #9
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Os que eu tinha eram os Hot-Rods
http://www.promark-stix.com/products...0-434755fab7b2

Existem mais, com diferentes combinações de espessura e número de rods ou hastes (não sei se se diz assim):
http://www.promark-stix.com/products...sub_cat&xnum=1
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Não gosto do peso, o cabo não é tão manejável e seguro como os da Pro-Mark, e as varas partiam-se mais depressa. Também já usei Pro-orca, mas não sei se ainda as fabricam; são bastante boas.
Da Pro-Mark, as Hot Rods foi as que utilizei mais. Mas és tu que tens de escolher de acordo como que pretendes, e seguindo as indicações que o cybersurfer deu.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #11
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Sim a ideia é um som mais light mais suave...
Quer dizer então que acham as H-rods superiores as que mencionei?
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Sim. Mesmo não tendo experimentado os modelos do Steve Smith, a construção não me parece tão diferente, e de facto as Pro-Mark batem aos pontos as Vic Firth, na minha opinião.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Eu uso VIC FIRTH STEVE SMITH e adoro-os.

Alguns amigos meus tb já os experimentaram e curtiram.

A principal diferença destes para a maioria dos outros é que têm um esponjado no meio que lhes confere uma suavidade no toque e uma boa sensação no agarrar.
( além disso, são da cor da minha bateria... roxo )

Comprei-os na loja Tamborarte (em Bom Sucesso - Alverca) a 20 e poucos euros.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #14
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

VIC FIRTH VFRUTE RUTE BRUSHES. Já tive um par delas e são boas, porque têm bastante n.º de palhas e cada uma delas não é muito grossa, o que para mim é importante no desempenho para tocar. Têm um pequeno defeito, o cabo é um tudo nada pesadito... abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #15
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

As VicFirth Rute são uma porcaria. Aquele cabo não dá jeito nenhum. As da promark são muito melhores, na minha opinião.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
As VicFirth Rute são uma porcaria. Aquele cabo não dá jeito nenhum. As da promark são muito melhores, na minha opinião.
Nunca toquei com nenhumas Pro Mark, apesar de ser essa marca que eu uso em baquetas...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Sinceramente, e sabendo que me arrisco a ser aqui crucificado por isso, digo-vos que as que mais curto são as carbo-rods da carbostick.

Já tive algumas da pro-mark, e são realmente muito fixes, mas vão à vida em dois tempos. Como as varetas são finas, por vezes basta acertar na borda do prato ou num qualquer aro, para uma das varetas ir à vida... E como não são propriamente baratas, isso deprimia-me um bocado!

As carbo-rods duram muitíssimo mais tempo, e são pouco mais caras. Sei que o pessoal vai dizer que não soam tão bem bem como as de madeira, e mais não sei o quê, mas eu pessoalmente acho que a durabilidade compensa bem tudo isso...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #18
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Sinceramente, e sabendo que me arrisco a ser aqui crucificado por isso, digo-vos que as que mais curto são as carbo-rods da carbostick.

Já tive algumas da pro-mark, e são realmente muito fixes, mas vão à vida em dois tempos. Como as varetas são finas, por vezes basta acertar na borda do prato ou num qualquer aro, para uma das varetas ir à vida... E como não são propriamente baratas, isso deprimia-me um bocado!

As carbo-rods duram muitíssimo mais tempo, e são pouco mais caras. Sei que o pessoal vai dizer que não soam tão bem bem como as de madeira, e mais não sei o quê, mas eu pessoalmente acho que a durabilidade compensa bem tudo isso...
Sim, concordo que o grande problema das Promark é o tempo de vida. Eu deixei de utilizá-las mesmo por isso. Agora tb tenho uma dessas de plástico, ou carbono, ou lá o que é... Mas a verdade é que o som da madeira é MUITO melhor.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Peço desculpa pelo Off topic, mas apenas por curiosidade em que situaçoes musicais utilizam os Rods?
Eu sempre os vi como um produto com uma utilizaçao muito especifica como por exemplo as tipicas musicas de "country"
Peço desculpa se a pergunta é um bocado estupida
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #20
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Peço desculpa pelo Off topic, mas apenas por curiosidade em que situaçoes musicais utilizam os Rods?
Eu sempre os vi como um produto com uma utilizaçao muito especifica como por exemplo as tipicas musicas de "country"
Peço desculpa se a pergunta é um bocado estupida
O meu objectivo ao comprar as rods é pa dar um ar mais "percursivo" á bateria ou mesmo para tirar um som mais soft e baixo da bateria em certas ocasiões, pelo menos eu vou adquirir umas com esses 2 objectivos
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #21
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Rods: Qual destas escolherias?

Então para esse som não há que hesitar...são umas ProMark HotRods.
Normalmente as lojas têm disponíveis os vários modelos que citei em cima...experimentas e vais ver.
Alguns são mais subtis, outros mais pesados e quase tão forte como uma baqueta.

Citação:
Mensagem Original de Eduardo Ferreira Ver Mensagem
O meu objectivo ao comprar as rods é pa dar um ar mais "percursivo" á bateria ou mesmo para tirar um som mais soft e baixo da bateria em certas ocasiões, pelo menos eu vou adquirir umas com esses 2 objectivos
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual destas é a tua bateria preferida? (Abr 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 43 Ter, 30 de Dezembro de 2008 16:35
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock. Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 24 de Julho de 2008 16:20
SONOR Designer Delite - Qual a história destas séries? cupido Baterias Acústicas 1 Sáb, 18 de Agosto de 2007 11:09
Qual destas E-Drums Bsugo Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 1 de Julho de 2007 14:45
Quero comprar uma tarola nova Pearl. Qual destas duas escolho? Omar Hakim ou Masters MMX? Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 17 Dom, 29 de Abril de 2007 20:48



São agora 16:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it