Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #36
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Novo Hardware Gibraltar

EU NAO PERCEBO NADA DE BATERIAS, mas na realidade o que interessa no amago da questao nao será o som ?
de que interessa um tripé todo xpto ou um tripé de caca se a mim o que me interessa é o som ?
obviamente o tripé terá de se manter de pé durante toda uma actuaçao.
quanto a disperçao de som.... ele tem que se disperçar... o prato tem que abanar... o tripé tem que segurar.

já agora ....
as baquetas nao têem nada com isso ?

senao tocavamos todos com umas em aço inox...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #37
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo Hardware Gibraltar

As baquetas têm e muito a ver com o som do prato.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #38
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Novo Hardware Gibraltar

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Meu caro Rogério,

As tuas palavras - lamento dizê-lo - levam-me a concluir que a tua falta de educação é apenas excedida pela tua carência de educação. Ou será que conheces o Moderador de algum lado e sabes algo que nós não sabemos e que é relevante para este tema, de tal modo que te permite emitir juizos de valor, não obstante estares atrás dum computador?

Mário Esteves
Isto quer dizer exactamente o que?!? Pra tua informação nunca tive medo de dizer o que penso e não será por estar "atrás dum computador" que muda alguma coisa. Dizia exactamente o mesmo na frente de quem for. E tu conheces o moderador de algum lado ou estás so a engraxa-lo?!? Sinceramente não entendo onde queres chegar mas se tiveres algum problema comigo avisa.

E pra ti Miguel, achas mesmo que esta mola tem alguma coisa a ver com a mola de um prato de choque?!? E sobre os diversos tipos de tripé, eles so poderão influenciam o som do prato se abanarem em demasia e não tiverem um bom isolamento na anilha e no veio. De resto a grande diferença dos tripés esta na durabilidade do cromado e das partes moveis, na estabilidade, na facilidade de manuseamento, etc. E claro na marca...

Rogério
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #39
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novo Hardware Gibraltar

Citação:
Mensagem Original de Macaco Ver Mensagem
E pra ti Miguel, achas mesmo que esta mola tem alguma coisa a ver com a mola de um prato de choque?!? E sobre os diversos tipos de tripé, eles so poderão influenciam o som do prato se abanarem em demasia e não tiverem um bom isolamento na anilha e no veio. De resto a grande diferença dos tripés esta na durabilidade do cromado e das partes moveis, na estabilidade, na facilidade de manuseamento, etc. E claro na marca...

Rogério
Olha lá, mas que raio tem o isolamento da anilha de tão especial? Qualquer coisa que evite do prato tocar no ferro é suficiente, ou também achas que temos que dar meia dúzia de euros por uma sleeve xpto? Eu uso mangueira normal.

Um tripé com bom cromado, boa estabilidade, durável, etc., custa cerca de 100 euros e a marca é indiferente. Com 100 euros tanto compras um bom tripé da Yamaha, da Gibraltar, da Pearl, da Tama, etc.
Portanto, a marca é indiferente e o argumento "É pearl é bom" é uma boa frase de marketing, nada mais.

E sim, uma mola de um prato de choque influencia o som do prato (a força que faz e a capacidade de afinação), aliás, todo o tripé para pratos de choque influencia o som do prato. Aconselho-te mais uma vez a leres o artigo do João Timbalão.
E não digo isto só porque alguém escreveu, p.ex., o som dos meus Sabian AA soam melhor no meu tripé que em muitos outros (notei bem a diferença relativamente ao anterior quando comprei o tripé que uso actualmente).


Bem, eu fico-me por aqui. Seja como for não vou comprar nenhum tripé por agora.
E tu Macaco, se achas que debater inovações no hardware é conversa para gente com inteligência menor que um baterista e se te consideras baterista, então não discutas mais estas futilidades. Tens aí a secção de Teoria, Workshops, Lições, etc., para falares e partilhares o teu conhecimento com o forum.


Nota:
Macaco, não entres em ataques pessoais e a chamar os outros de graxistas porque não é claramente esse o caminho correcto.
Se tens alguma coisa a dizer/reclamar sobre a minha postura, tens uma área do Fórum onde poderás expor a tua opinião.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #40
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Novo Hardware Gibraltar

Citação:
Mensagem Original de Macaco Ver Mensagem
Isto quer dizer exactamente o que?!?
Rogério
Meu caro,

Está escrito em português.
Como sou educado, vou-te responder quanto ao moderador: - Não, ainda não tive o prazer de o conhecer!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #41
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Novo Hardware Gibraltar

E porque também gosto de meter o bedelho...

90% do meu hardware é Gibraltar, montado numa rack Gibraltar e não é dos topos de gama. Creio que será da série 5000 (por aí). Se me perguntam há quantos anos tenho a bateria montada nestes tripés, quantos concertos, transportes, meses a fio a segurar os pratos, etc eu respondo que há menos do que gostaria. Mas seguramente há uns 5 anos.

Porque é que não tenho Pearl? Porque por muito bom que seja (e é) é um roubo, puro e duro. Sei que posso ferir susceptibilidades, mas sim, a Pearl rouba no seu hardware. Os tripés girafa mais recentes não só são uma dor de cabeça para montar e desmontar (montes de ajustes, cabeças, tubos, roscas, apertos....) como se revelam muito pouco práticos para o dito "working drummer". Se tiveres um camião e a bateria andar sempre montada, é porque tocas numa banda que te possibilita a comprar desses tripés. E aí, digo, sim senhor bota pra frente com os Pearl. Se fores um comum mortal como eu ou muitos dos users deste fórum, bem, ou tens dinheiro e não tens coisa melhor onde o gastar ou então gostas de puzzles.

Gibraltar: abrangente em termos de preço, prático, robusto, eficaz e acima de tudo UNIVERSAL. Podes comprar tubos, feltros, sleeves, porca de orelhas e teres a mais (como eu faço, precisamente porque já perdi muitos em concertos) sem gastar fortunas em consumíveis. E encontras praticamente em todo lado.

Pearl: caro, robusto, pouco prático, eficaz e de CARA manutenção. Bogalho, por curiosidade, se perderes alguma porca de orelhas das que referes (que são para mim a grande "inovação" da marca) quanto te custam suplentes e onde comprarias numa emergência (tipo, para hoje À noite) ?

ON TOPIC: Este sistema Gibraltar parece-me que será um pouco flop. Sou adepto de roscas normais, de andar em palco à procura delas e assim porque bem fixas o prato fica estável e muito dificilmente se desapertará. Tenho curiosidade neste sistema e creio já ter visto semelhantes em marcas mais pequenas (daquelas dos steites e tal) e nunca me pareceu muito viável. A ver vamos... deles não terei pena concerteza!

E quanto à sub-discussão de surra e provocação do sr Macaco, bem, só te posso aconselhar a explorar o fórum. Não faltam discussões sobre quem é melhor, quem sabe mais, quem mais depressa borra as cuecas, enfim! E é precisamente por este tipo de discussões e atitudes de cada vez mais membros que pouco ou nada me apetece participar. Simplesmente fico triste e desanimado, mas pronto, tu é que sabes e eu só cá vim falar da minha experiência!

E tu Miguel, ai ai ai ai! LOL

Chovam elas!
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #42
lcanudo
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Évora
Mensagens: 32
lcanudo está no bom caminho
Re: Novo Hardware Gibraltar

Boas.

Oh pessoal. Tenham lá calma.
Sorte a minha. A primeira vez que crio um tópico dá nisto.

Cada um tem a sua opinião e é bom que a partilhe mas não é necessário entrar em conflito.
lcanudo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Dezembro de 2010   #43
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Novo Hardware Gibraltar

Caro Miguel la estas tu a bater na questão do prato de choque. O suporte em causa não é de prato de choque. Claro que num de choque a mola influencia. Sobre o hardware pearl, sou fã mas não maluco por ele. Tenho pearl, gibraltar e tama. Tudo muito bom. Mas o pearl, nomeadamente uns tripés que tenho da 1ª série 1000 (a 1ª com uni-lock), são de uma durabilidade sem igual. Não têm ponta de ferrugem no cromado e com uma passagem de pano ficam como novos. E folgas nem vê-las. Espero ter sido claro desta vez e não haver mal entendidos.

Rogério
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Dezembro de 2010   #44
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Novo Hardware Gibraltar

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
EU NAO PERCEBO NADA DE BATERIAS, mas na realidade o que interessa no amago da questao nao será o som ?
de que interessa um tripé todo xpto ou um tripé de caca se a mim o que me interessa é o som ?
obviamente o tripé terá de se manter de pé durante toda uma actuaçao.
quanto a disperçao de som.... ele tem que se disperçar... o prato tem que abanar... o tripé tem que segurar.

já agora ....
as baquetas nao têem nada com isso ?

senao tocavamos todos com umas em aço inox...
Amigo Enes,

aí é que está, é que o tripé influencia e de que maneira no som final do prato, da forma como vibra, da forma como responde, o sustain do mesmo, etc.
E lá está, o que interessa é o som.. mas de certeza quando alguém vai comprar um tripé não leva ou pede um prato para experimentar o som do mesmo em vários tripés de marcas e modelos distintos..
Normalmente olha-se para o aspecto visual, o peso, a forma como funcionam os apertos, roscas, etc. e... a marca.

Eu nunca fui adepto de tripés pesados, a célebre frase "ehpah já viste o peso deste tripé, é chumbo, é mesmo bom!" não funciona para mim. Primeiro porque andar com tripés pesados às costas é dose, e depois porque nos testes que fiz, tripés pesados não recebem e transmitem correctamente as vibrações dos pratos. Também não procuro tripés tipicos de jazz ( quando vou tocar estilos que obriguem a atacar com força o prato ), daqueles lightweight que a cada cacetada tombam-se todos, mas há ali um meio termo de peso/durabilidade.

Depois temos de ver que cada prato tem um peso diferente.. se fôr um ride de vários quilos ou mesmo os, cada vez mais na moda, crashes grandes o ideal é pensar num tripé recto, porque a maior parte das girafas mesmo com os "locks" vão se virar num instante.. Eu uso tudo girafa, mesmo no ride e crashes grandes, mas tenho confiança no material e nunca tive problemas com o virarem, mas ja usei vários tripés que viravam-se todos em segundos e não havia maneira de segurar aquilo.

Outros pormenores interessantes são os feltros de certos tripés.. são demasiado rijos, caso dos DW.. Feltro Rijo = pouco movimento do prato = maior pressão no tripé.
Devemos ter sempre feltros moles, eu até estou a usar uns que me deram na musikmesse que são brutais: http://www.cympad.com/381/Welcome/Products.html
São a série optimizer, melhoram o som do prato e duram pa caneco.

Depois sem dúvida que o aperto de rosca, porca de orelhas, continua a ser um must, old-school in da house.
Tive uns apertos especiais de corrida da pearl que tinha duas hastes que era só fechar uma e outra, e só tive problemas, num espectáculo até me saltou haste e o prato para o meio do chão, nunca mais. Era isto:
Para terminar e não me alongar quando compramos um tripé ver:

- Raio de abertura das pernas e altura da base ao chão quando aberto na posição que se irá usar.
- Qualidade dos pés ( borracha larga de preferência )
- apertar e desapertar todos os apertos umas quantas vezes para vermos a leveza/dureza dos mesmos.
- Parafusos tudo aço inox preferencialmente
- Qualidade do cromado ( se fôr um cromado muito fino vai aumentar os harmónicos do prato imensamente, uma cromagem grossa vai melhorar a passagem da vibração )
- Pratos por perto ( pesados e leves ) e montar no tripé para ver o balanço do mesmo e som mas sem apertar a porca de orelhas.
- Feltros, de preferência moles mas também não demasiado.
- Quando compram de girafa, que a girafa recolha para dentro do tripé.
- Se custar mais de 100euros tem de valer mesmo a pena

Desculpem o discurso.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Reportagem e Apreciação: Novo kit Dixon Outlaw João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Dom, 28 de Novembro de 2010 16:13
Hardware Gibraltar ou Yamaha? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17
Apreciação: Novo sistema de suporte de choques GIBRALTAR ( pratos adicionais invertidos ) MANEIRO Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Qui, 25 de Outubro de 2007 02:14
Novo Hardware Gibraltar Ultra Adjust DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qui, 14 de Junho de 2007 11:16
Quanto custa um pedal duplo da gibraltar novo? Ivo Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 30 de Junho de 2006 12:23



São agora 05:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it