Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Dezembro de 2010   #1
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Suporte para djambé

Viva, ofereceram-me para o natal um djambézito porreiro, e gostava de o incluir no meu set, mas gostava de arranjar um suporte, ou para ficar ao nível dos timbalões, ou então para ficar ao lado da tarola. O meu pai e a pessoa que me ofereceu o djambé têm em mente fazer um suporte meio improvisado, mas gostava de saber já existe alguma coisa do género. Mostro em anexo o djambé e o set que tenho de momento.
Imagem Anexada
File Type: jpg 1.jpg (147,0 KB, 51 leituras)
File Type: jpg 2.jpg (191,3 KB, 51 leituras)
File Type: jpg 3.jpg (136,8 KB, 41 leituras)
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Janeiro de 2011   #2
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Suporte para djambé

olaa, deve ser isto que andas ha procura:

http://www.lismusica.pt/?product=4798

cumprimentos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #3
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Suporte para djambé

djembé e não djambé
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

E isso nem é um djembé, é uma darbuka e não se toca como um djembé.
A darbuka tem como origem os países árabes!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #5
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Suporte para djambé

Nem mais Miguel, é uma Darbuka ou Darbouka, relativamente aos tripés a Remo tb tem.

http://www.remo.com/portal/products/...mbe_stand.html

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #6
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Suporte para djambé

Muito obrigado pelas correcções e sugestões

Será muito agressivo tocar com baquetas numa darbuka? Não toco necessariamente como uma besta, mas ás vezes tenho alguns descuides de entusiasmo.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #7
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Suporte para djambé

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Muito obrigado pelas correcções e sugestões

Será muito agressivo tocar com baquetas numa darbuka? Não toco necessariamente como uma besta, mas ás vezes tenho alguns descuides de entusiasmo.
penso que isso não é problema
da-lhe :D
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #8
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Suporte para djambé

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Muito obrigado pelas correcções e sugestões

Será muito agressivo tocar com baquetas numa darbuka? Não toco necessariamente como uma besta, mas ás vezes tenho alguns descuides de entusiasmo.
Olá. Eu não conheço a tua Darbouka (há mais de dez nomes para este instrumento). É um instrumento de origem árabe, com versões turcas e persas. Não tem nada a ver com o Djembè africano. Aliás só muito raramente as Darboukas são construidas em madeira - ou em cerâmica ou em chapa. As peles originais eram de cabra ou de raia (sim, do peixe. Ainda hoje se utiliza.). Agora há peles sintéticas.
É um instrumento que existe desde o séc. II a.c., para o qual foram sendo desenvolvidas várias técnicas. Algumas quase parecidas com a técnica indiana das tablas. Da mão esquerda, só os dedos é que tocam.A palma serve para sustentar o instrumento (na técnica mais usual de tocar sentado) Apenas a mão direita está livre e pode portanto tocar no centro da pele." Uma mão sem calo não toca Darbouka".
Claro que podes tocar com baquetas. Até a pele durar. Depois nunca mais arranjas que ta substitua em condições.
Mas entes disso, deixa-me perguntar-te: para quê?
Será que já exploraste todas as sonoridades que o teu set permite? Experimentaste utilizar diversos tipos de baquetas nos teus timbalões para ver o som que eles são capazes de produzir?
Perdoa a franqueza da minha opinião, mas meter uma Darbouka numa bateria para mim é quase uma falta de respeito por ambos os instrumentos. Preferia ver o Papa a cantar rock!
Um abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

Continuando a ideia do Ralha acerca de cada instrumento no seu uso correcto, eu daria a dica:
- Se queres um som agudo na bateria, arranja ou um rototom, ou mete um timbalão de 8" e afina-o de forma aguda.
Ou então, arranja uma tarola reles, tira-lhe o registo e afina-a de forma a soar a tamborim.

A darbouka mete-a na mesma na bateria, mas usa-a para tocares com as mãos - vê o Vicky a tocar e a maneira como junta as peças de percussão na bateria e como as usa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #10
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Suporte para djambé

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Olá. Eu não conheço a tua Darbouka (há mais de dez nomes para este instrumento). É um instrumento de origem árabe, com versões turcas e persas. Não tem nada a ver com o Djembè africano. Aliás só muito raramente as Darboukas são construidas em madeira - ou em cerâmica ou em chapa. As peles originais eram de cabra ou de raia (sim, do peixe. Ainda hoje se utiliza.). Agora há peles sintéticas.
É um instrumento que existe desde o séc. II a.c., para o qual foram sendo desenvolvidas várias técnicas. Algumas quase parecidas com a técnica indiana das tablas. Da mão esquerda, só os dedos é que tocam.A palma serve para sustentar o instrumento (na técnica mais usual de tocar sentado) Apenas a mão direita está livre e pode portanto tocar no centro da pele." Uma mão sem calo não toca Darbouka".
Claro que podes tocar com baquetas. Até a pele durar. Depois nunca mais arranjas que ta substitua em condições.
Mas entes disso, deixa-me perguntar-te: para quê?
Será que já exploraste todas as sonoridades que o teu set permite? Experimentaste utilizar diversos tipos de baquetas nos teus timbalões para ver o som que eles são capazes de produzir?
Perdoa a franqueza da minha opinião, mas meter uma Darbouka numa bateria para mim é quase uma falta de respeito por ambos os instrumentos. Preferia ver o Papa a cantar rock!
Um abraço
É precisamente este tipo de comentários que aprecio, e agradeço desde já por partilhares os teus conhecimentos.

Se tocar uma darbuka com baquetas é um insulto, então largo já a ideia! Não quero tirar o respeito, nem ao instrumento que toco e que adoro (sendo este obviamente a bateria), nem aos seus primos (outros instrumentos de percussão).

Não tinha como propósito específico em usar a darbuka como elemento chave (ou sequer secundário) do meu set, apenas ponderei como poderia explorar este instrumento, já que me foi oferecido, e esta foi a primeira ideia que me surgiu.

Mas fica registado darbuka só com as mãos (e sem baquetas).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #11
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Suporte para djambé

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
É precisamente este tipo de comentários que aprecio, e agradeço desde já por partilhares os teus conhecimentos.

Se tocar uma darbuka com baquetas é um insulto, então largo já a ideia! Não quero tirar o respeito, nem ao instrumento que toco e que adoro (sendo este obviamente a bateria), nem aos seus primos (outros instrumentos de percussão).

Não tinha como propósito específico em usar a darbuka como elemento chave (ou sequer secundário) do meu set, apenas ponderei como poderia explorar este instrumento, já que me foi oferecido, e esta foi a primeira ideia que me surgiu.

Mas fica registado darbuka só com as mãos (e sem baquetas).
Boa! E porque não bateria com as mãos? Era outra coisa. Ainda bem que minha opinião te foi útil, mas não queria por nada que ela te fizesse guardar a darbouka num canto, lá por não se dever tocar com baquetas. Tenta ouvir alguma coisa dos turcos e vê que é um instrumento do cara... Ai, que sou do Puarto!
Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

hehe !
essa fez-me lembrar alguem...


bateria com as maos... pois...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

Ah pois, aqui o Enes é um mestre a tocar bateria com as mãos e a fazer o lançamento das baquetas!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #14
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Suporte para djambé

Também não vou deixar aquilo num canto a apanhar pó :p o mais provável é usa-la numa ou duas músicas para dar um gostinho diferente.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

o André Silva utiliza um adufe para ,tambem, fazer de timbalao chao.
alem dos toms que ja tem, bem micado , dá um som espectaculo. O prof dele , Vicky , tem om bombo de praí 300 polegadas.... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #16
SonicSam
 
Membro desde: 18-Jan-2010
Local: Alcobaça
Mensagens: 52
SonicSam está no bom caminho
Re: Suporte para djambé

Agora um pequeno off topic, mas tenho mesmo de dizer isto:
O nosso camarada ENES é um patrão pá!!!
__________________
Poll: Best Thrash Metal Band?
· Metallica · Megadeth · Kreator · Slayer · OverKill · Anthrax · Machine Head · (Results)
SonicSam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Janeiro de 2011   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Suporte para djambé

Citação:
Mensagem Original de SonicSam Ver Mensagem
Agora um pequeno off topic, mas tenho mesmo de dizer isto:
O nosso camarada ENES é um patrão pá!!!
tens toda a razao:
Manuel Fernando Patrao Enes

BI nº 11989515
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Quick-Stick - suporte para baquetas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Seg, 3 de Maio de 2010 14:38
Alternar/Banda suporte LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 10 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 10:30
Suporte de braços para poupar espaço hlw Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Sex, 8 de Fevereiro de 2008 04:51
Suporte microfone para baterista Over_drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 6 de Março de 2007 13:15



São agora 11:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it