Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Junho de 2012   #1
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Boas pessoal, cada Baqueta Ahead custa 35€, cada cover 6€, e pontas em volta de 1.5€. Umas Baquetas de madeira custa na media 12€. Qual delas é melhor? Em qualidade e em preço?
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2012   #2
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas Ahead vs Tradicionais

É totalmente diferente tocar com uma ahead ou madeira, nao tens grande comparaçao
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2012   #3
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas Ahead vs Tradicionais

A principal diferença e k as ahead duram mt mais
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead vs Tradicionais

outra vez essa historia do estas duram mais de que aquelas ?

eu utilizo Missom e aposto que duram muito mais do que todas as outras marcas juntas.... o saber esta nos pulsos e nao na marca.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas Ahead vs Tradicionais

Pelo som, pelo feeling, pelo balanço e muito mais, de longe as de madeira.

As ahead talvez durem mais, mas se for so olhar a isso tocava com 2 barras de ferro
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #6
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas Ahead vs Tradicionais

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
outra vez essa historia do estas duram mais de que aquelas ?

eu utilizo Missom e aposto que duram muito mais do que todas as outras marcas juntas.... o saber esta nos pulsos e nao na marca.
consegues-me explicar portanto porque é que tive um par que durou aprox 2 anos?

e ja tive imensas de madeira (diversas marcas e modelos), que no maximo me duraram uns 5 ou 6 meses? (outras nem tanto mas eram de fraca qualidade).

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pelo som, pelo feeling, pelo balanço e muito mais, de longe as de madeira.

As ahead talvez durem mais, mas se for so olhar a isso tocava com 2 barras de ferro
ao inicio tambem estranhei o balanço e etc pois estava habituado as de maneira mas com o tempo habituei-me. alem disso a diferença nao é assim tao grande, pelo que nao entendi a comparação com barras de ferro.

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 12 segundos depois:

E alias, a diferença de preço diz tudo. Tudo bem que nem tudo o que e mais caro signifique que seja melhor, mas neste caso no que diz respeito ao tempo de duração é verdade. Se assim nao fosse, com esta diferença de preços se durassem o mesmo que as outras quase ninguem as compravam

Última edição de Paulo S. : Qua, 13 de Junho de 2012 às 13:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Claro que nos habituamos, o corpo humano é uma máquina fantástica com a capacidade de se adaptar às ferramentas e ao ambiente que nos rodeia.

Agora, o timbre nos pratos e o feeling (tacto) da madeira nunca consegues nas ahead.

Cada um opta por aquilo que acha ser o mais correcto para si. Pessoalmente prefiro de longe umas boas baquetas de madeira a qualquer outro tipo de baquetas (ligas, carbono, etc.)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #8
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Claro que nos habituamos, o corpo humano é uma máquina fantástica com a capacidade de se adaptar às ferramentas e ao ambiente que nos rodeia.

Agora, o timbre nos pratos e o feeling (tacto) da madeira nunca consegues nas ahead.

Cada um opta por aquilo que acha ser o mais correcto para si. Pessoalmente prefiro de longe umas boas baquetas de madeira a qualquer outro tipo de baquetas (ligas, carbono, etc.)
Sim claro, mas isso ja é uma questão de gosto, e isso nao vale a pena discutir.

A minha comparação/opinião teve simplesmente a ver com a qualidade/durabilidade do material, nada mais. Tirando isso cada um toca com o que quer.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2012   #9
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Boas! Vou-te ser sincero eu cheguei a usar vic firth e duravam-me duas a tres semanas, depois opa decidi experimentar umas stagg ja que sao mais baratas e tava sempre a partir as outras, opa duraram me tres dias, sim tres dias (todas de madeira). Mandei vir umas ahed primeiro foi um bucado dificil a habituacao pq sao algo mais pesadas e o tacto e bastante diferente e opa quando comeca a ficar gastas e fica o aluminio a mostra basta umas pancadinhas e comecas a lixar os pratos, deixei-me logo delas..

E agora tive a brilhante ideia de mandar vir umas de carbono ou fibra ou la como chamam da millenium e opa tenho-as ha dois meses e tao como estariam as de madeira passada uma semana de as usar. Sinceramente eu aconselho estas de carbono duram que sa farta e sao pelo mesmo preco q umas de madeira, ta aqui em baixo umas para veres

http://www.thomann.de/pt/millenium_5a_carbon.htm

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Junho de 2012   #10
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Madeira para sempre, pelo que o Miguel já referiu
Essas Millenium não me inspiram confiança nenhuma para ser sincero, o balanço pode não ser grande coisa, como é marca da Thomann deve ser como umas baquetas que comprei que eram mesmo da marca da Musicstore e eram uma valente treta
Tenho umas 7A Vic Firth, e ja me duram 1 ano e pouco... Nisto dou razão ao Enes quando disse que é o saber tocar que interessa na durabilidade das baquetas (é claro que há outros factores)... Mas eu dantes, quando comecei, as baquetas duravam-me 3 a 4 meses, e agora já me duram 1 ano ou mais :D

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Junho de 2012   #11
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Madeira para sempre, pelo que o Miguel já referiu
Essas Millenium não me inspiram confiança nenhuma para ser sincero, o balanço pode não ser grande coisa, como é marca da Thomann deve ser como umas baquetas que comprei que eram mesmo da marca da Musicstore e eram uma valente treta
Tenho umas 7A Vic Firth, e ja me duram 1 ano e pouco... Nisto dou razão ao Enes quando disse que é o saber tocar que interessa na durabilidade das baquetas (é claro que há outros factores)... Mas eu dantes, quando comecei, as baquetas duravam-me 3 a 4 meses, e agora já me duram 1 ano ou mais :D

Abraços

Acredita que nao e muita a diferenca e mais no peso que notas. e obvio que tambem prefiro as 5A da vic so que nao me duram muito opa pq eu toco metalcore e nestes estilos opa vez muita gente a partir baquetas rapido opa pq o genero em si pede com que abuses e mto dos pratos enquanto que se tiver uma jamzinha de jazz ou isso ficam impecaveis e aquela cena tudo tambem depende do estilo e onde tas a tocar. obvio que durante um concerto tens mto mais energia a tocar que num ensaio ou em casa. Mas opa fica ao criterio de cada, ele se se sentir bem com umas ahed o as de madeira prontos que parta para isso

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Junho de 2012   #12
AlexandreSilva
 
Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Leiria
Mensagens: 88
AlexandreSilva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Tudo depende da pessoa, felizmente não há só um tipo de baquetas felizmente, porque existe pessoas que de certeza que se sente melhor a tocar com umas 5A Ahead ou madeira e outros de 7A etc., por isso têm a ver como a pessoa se sente mais confortável e como gosta mais do som.

Eu tive umas baquetas de madeira 7A - Pro-Mark, que duraram-me quase 2 anos e tive outros que duraram uns 6 meses.
E a duração no meu ver, tem também a ver com a forma como tocas e o estilo.

Fiquem bem,
AlexSilva
__________________
Keep Rocking
AlexandreSilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Junho de 2012   #13
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais as melhores baquetas? Baquetas Ahead vs Tradicionais

Citação:
Mensagem Original de AlexandreSilva Ver Mensagem
Tudo depende da pessoa, felizmente não há só um tipo de baquetas felizmente, porque existe pessoas que de certeza que se sente melhor a tocar com umas 5A Ahead ou madeira e outros de 7A etc., por isso têm a ver como a pessoa se sente mais confortável e como gosta mais do som.

Eu tive umas baquetas de madeira 7A - Pro-Mark, que duraram-me quase 2 anos e tive outros que duraram uns 6 meses.
E a duração no meu ver, tem também a ver com a forma como tocas e o estilo.

Fiquem bem,
AlexSilva
Exacto!
Mas este tópico é como estar a discutir marcas de automóveis
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Parti umas baquetas Ahead 5B - O que é que faço? alesisdrummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 31 Qua, 30 de Maio de 2012 08:36
Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim shots. Ryuzaky Hardware, Acessórios e Equipamentos 21 Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 18:44
Baquetas AHEAD - Quem conhece? Quem pode falar um pouco? Opinem! Jorge Cardoso Hardware, Acessórios e Equipamentos 34 Qua, 8 de Abril de 2009 09:57
Debate: baquetas de Madeira vs baquetas de Carbono. (Quais são os Prós e Contras?) Drummer_Kid Hardware, Acessórios e Equipamentos 59 Qui, 17 de Julho de 2008 17:41
Marcas??? Quais as melhores??? Pedro Mendes Aconselhamento para a compra de material 5 Dom, 21 de Maio de 2006 12:42



São agora 06:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it