Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Julho de 2006   #1
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
folga do plataforma do pedal

Alguem sabe se a folga do plataforma do pedal devido ao parafuso que une o calcanhar do pedal a plataforma do pedal, da para apertar ou reduzir?? é que o pedal pearl eliminator em vez de parafuso unico como iron cobra por exemplo ,possui 2 parafusos um de cada lado , sendo mais vulneravel a folgas. Alguem sabe se isso tem aperto??
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Julho de 2006   #2
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Não tenho eliminator mas tenho o iron cobra.
Mas se são parafusos devem de dar para apertar.
Quanto a folgas o iron cobra penso que será dos que menos ganham (eu tenho um á 4 anos e népes)
Hasta
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #3
funky
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Portugal
Mensagens: 13
funky está no bom caminho
A folga a que tu te referes é caracteirstica dos pedais cujo o calcanhar é fixado á plataforma por parafuso.
Dependo da forma de tocar esse problema vai-se manisfestar mais cedo ou mais tarde, esse parafuso sim dá para apertar, mas depois vai-se tornar um ciclo vicioso em que não dá mais para apertar.
Pouca gente conheçe ou não dá importância, mas os pedais mais precisos e que não ganham folga são os em que a sapata fixa na plataforma por intermédio de um espigão com rolamento em cada ponta.
Por isso aconselho que quando comprem um pedal tenham em atenção estes pequenos promenores pois se calhar são mais importantes que a marca ou modelo.

Já agora aproveito para dizer que todos os pedais RMV usam rolamentos, tanto na fixação da sapata á plataforma como no veio central que fixa a corrente e o batente.
funky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #4
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas...

Funky

Que pedais têm essas caracteristicas?
ou melhor... que pedais nao têm???

Nao entendi bem o que dizesseste


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #5
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de funky
Pouca gente conheçe ou não dá importância, mas os pedais mais precisos e que não ganham folga são os em que a sapata fixa na plataforma por intermédio de um espigão com rolamento em cada ponta.
Por isso aconselho que quando comprem um pedal tenham em atenção estes pequenos promenores pois se calhar são mais importantes que a marca ou modelo.
Concordo plenamente e eu sou dos poucos que dão importancia aos rolamentos no calcanhar do pedal, pois por exepriencia propria (Iron Cobra) noto que contribui para uma acção muito mais suave por parte do pedal!

Segundo sei, o primeiro pedal a utilizar rolamentos no calcanhar foi o DW, depois seguiram-se o Premier EDP 3000, Iron Cobra, RMV, GMS e Axis(acho eu).

Porque é que nem todas as marcas utilizam os benditos rolamentos no calcanhar???? Porque segundo li, os rolamentos são muito caros e nem todas as marcas reconhecem as vantagens da sua utilização!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 8 de Julho de 2006 às 16:28.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...alguém me explica o que é uma sapata?
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Julho de 2006   #7
David
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
Mensagens: 33
David está no bom caminho
A "sapata" é um termo brasileiro que significa à letra o espaço do pedal onde colocas o pé.
David não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Review] Pedal Duplo DW3000 Miguel Tavares Hardware, Acessórios e Equipamentos 11 Sex, 1 de Março de 2013 20:30
Tenho um pedal duplo Peace com uma pequena folga no eixo (linkage) shadows wolf Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Dom, 3 de Junho de 2012 21:47
Review – Pedal Duplo Mapex Falcon DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Qua, 12 de Outubro de 2011 17:01
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 07:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it