Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #1
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
dúvida mesa de mistura

Boas, tenho cá por casa esta mesa : http://www.thomann.de/pt/phonic_mu_1202x.htm, como não percebo nada disto gostaria de saber se a posso ligar ao meu portátil.O portátil tem entrada firewire e usb`s. A ideia era: ligar a mesa ao pc e através de uns micros gravar uns sons de bateria com ajuda de um software.

Abraços
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Boas,

Pelo que vi essa mesa nao tem Usb nem Firewire, logo não consegues ligar com o minimo de qualidade sem uma placa de som externa ou uma interface.

1 abaço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #3
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
Re: dúvida mesa de mistura

e o k achas melhor? a interface ou a placa de som?
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: dúvida mesa de mistura

Seja lá o que escolheres, não sei se sabes mas com essa mesa não podes gravar por pistas separadas. Essa mesa vai sempre enviar somente 1 pista, que é o geral da mesa.

Acerca da opção, um interface pode ser uma placa de som se esta for externa. No teu caso como é um portátil, ou compras uma placa externa, ou um interface audio com outro tipo de entradas/saídas mas que também irá funcionar como placa de som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #5
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
Re: dúvida mesa de mistura

Ok, obrigado. Como tenho isto cá por casa era só mesmo para fazer umas brincadeiras. Assim sendo não vale a pena estar em investir numa placa de som. Não sei se isto é uma pergunta estúpida mas... e se liga-se à entrada do microfone? é possível?
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Penso que seja possivel, mas secalhar a qualidade vai ser impossivel de suportar. Tens uma macbook?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #7
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
Re: dúvida mesa de mistura

Não, tenho um hp 2180ep. Se dizes que dá vou então experimentar só a título de curiosidade. Tenho o nuendo, este serve para fazer a experiência?
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #8
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de JoãoMartins Ver Mensagem
Não, tenho um hp 2180ep. Se dizes que dá vou então experimentar só a título de curiosidade. Tenho o nuendo, este serve para fazer a experiência?
Serve sim.

Tens de designar 1 canal do nuendo para a entrada de aúdio do pc.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Tens na Line 6 .. Falaram-me num pack que vem com uns 4 programas mais a interface de gravação (para pc) .. Muito porreiro, anda a volta dos 150 euros! (peço desculpa mas já nao me lembro da gama .. www.line6.com)
Eu mais a minha banda andamos a pensar adquirir uma placa de som assim .. Temos mesa , que só manda uma pista e o som total sai distorcido .. com qualidade fraca :s
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Março de 2010   #10
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: dúvida mesa de mistura

eu tenho duas mesas de som, uma ate é parecida com a tua, um pouco melhor, mas tamb n tem usb nem nada disso é tudo analogico, e eu fiz uma ligação simples , liguei um cabo jack da saida da mesa dos fones á entrade de micro do pc, liguei a bateria digital á mesa e abri no pc portatil um programa que todos os pcs trazem que é gravador de áudio, fiz algumas gravaçoes para testar o som, qualidade e volume, deu algum trabalho porq n dá para fazer a configuração no pc ( meter mais alto, mais agudo ou mais grave depois da gravação estar feita) mas depois quando já estáva tudo ok, fiz gravaçoes e ficou muito bacano, e olha que eu sou esquezito. resumindo a gravação no fim ficou muito fixe. bem mas se tens uma acustica vai ficar muito mal, para já a mesa so tem 4 entradas de micro XLR, e so tem um botao para ajustar agudo, outro botao para ajustar grave e outro medio outro para meter o som mais alto, e outro para meter o som na coluna esquerda ou direita ou nas duas, parece que é isso, também não sei que micros tens. mas a melhor coisa que podias fazer se quizesses ter uma cena fixe , era ires á musifex e tens lá um aparelho agr n sei o nome daquilo, mas se fores lá falas com o senhor q percebe de teclados, audio ... q ele diz -te qual é, aquilo é um aparelho que tem 8 entradas XLR e parece q tem 2 entradas stereo, e ligas lá tudo, depois ligas ao pc por cabo usb , aquilo ja traz um programa, e grava pista a pista, um exemplo gravas tudo junto, tarola, bombo, pratos, tons ... e depois da gravação estar feita , podes mecher no som, tipo aquilo aparece uma mesa de som no pc e equalizas tudo á tua medida, ... dá para fazer uma data de coisas aquele aparelho, é muito porreiro, custa 390€ salvo erro, se formos a ver não é assim tao caro, tenho um amigo meu que ele fez a gravação do disco da banda dele á uns tempos, tipo disco so para amigos e tal , nada para estar a vender, (tipo mini estudio, estudio caserio que ele tem ) com esse aparelho. e a gravação ficou muito fixe.
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #11
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Tenho uma igualzinha mas e behringher, e realmente so a uso para misturar a monicao ao click e etc. para fazeres essas gravacoes que pretendes, ou ligas um mic ao pc e com o cubase nuendo etc, gravas numa so via, directo sem mesas de mistura ou a unica coisa que a mesa poderia dar jeito era para ligares mais que um mic e poderes balancear os sons ou seja se axares que se ouve pouco o bombo o mic que tiver mais na zona do bombo podes dar mais volume para que a gravacao geral tenha mais power naquela peca, no entanto, vai ser sempre td gravado numa so via.

Sinceramente e visto a mesa ter pouco equalizacao, eu ligava um mic aereo (condensador de preferencia) directamente ao pc e siga para bingo....... pois a mesa so poderia ajudar a equalizar/distinguir melhor as pecas, coisa que esta mesa alem da pouca qualidade (sim comprei behringher pq para o que é nem me interessa se faz muitos ruidos e é barato) que tem a nivel de eq é mto "curta".

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #12
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: dúvida mesa de mistura

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
(...)

Sinceramente e visto a mesa ter pouco equalizacao, eu ligava um mic aereo (condensador de preferencia) directamente ao pc e siga para bingo...

(...)
e o phantom power para o micro condensador?
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #13
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Olha ainda bem que falas nisso, a minha tem um botao de phantom que sinceramente nunca usei pq nos na sala temos uma spirit da soundcraft de 16 vias e todas teem phantom. Alguem me sabe dizer se funciona? esta da thomman tb tem por cima do led do power.

Nao sei se alguem ja experimentou.

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: dúvida mesa de mistura

Se tem um botão é porque funciona! Se não tivesse botão era porque não tinha phantom power!

Podes ligá-lo que não faz mal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #15
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: dúvida mesa de mistura

Boas Miguel

EU ja liguei e reralmente acende o led que indica os 48V, mas nunca la liguei um mic com condensador lol:D e ja agora sabes dizer-me se serve para as 4 vias que tem o XLR?

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: dúvida mesa de mistura

Sim, geralmente nessas mesas o Phantom Power é geral (fica ligado em todas as vias)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 02:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it