Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 12 de Outubro de 2007   #1
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio?

Boas,
Que elementos tenho para ver se um pedal duplo é bom ou não?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Outubro de 2007   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_
Boas,
Que elementos tenho para ver se um pedal duplo é bom ou não?
Normalmente o preço! looool
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Outubro de 2007   #3
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de xano
Normalmente o preço! looool

lol?
o preço nao tem nada haver dude...

man... tens k ver o tipo de metal de k ele é feito...se ele é um pedal estavel ou nao... se o sistema de molas é resistente ...se as molas prestam pra alguma coisa... se o batente é fixe ou nao...

opah..mta coisa..
.mas digo te... o preço nao tem nada haver.... eu tenho um pedalzinho duplo FAME..e digote...perdi mt tempo a afinalo..é verdade.. mas entre esse Fame e um Iron cobra prefiro o FAME.. e custou me 130€...e um iron cobra pode costar na boa 400€ ou kkr cena assim..e se for preciso o sistema dele com o tempo tem problemas e o ***ho...

mas se keres um pedal mesmo TOP!

AXIS! ahaha compra um AXIS :P ( e depois diz me onde vives pra eu to ir roubar :P )

cheers
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Outubro de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de puppet
lol?
o preço nao tem nada haver dude...

man... tens k ver o tipo de metal de k ele é feito...se ele é um pedal estavel ou nao... se o sistema de molas é resistente ...se as molas prestam pra alguma coisa... se o batente é fixe ou nao...

opah..mta coisa..
.mas digo te... o preço nao tem nada haver.... eu tenho um pedalzinho duplo FAME..e digote...perdi mt tempo a afinalo..é verdade.. mas entre esse Fame e um Iron cobra prefiro o FAME.. e custou me 130€...e um iron cobra pode costar na boa 400€ ou kkr cena assim..e se for preciso o sistema dele com o tempo tem problemas e o ***ho...

mas se keres um pedal mesmo TOP!

AXIS! ahaha compra um AXIS :P ( e depois diz me onde vives pra eu to ir roubar :P )

cheers
para mim o IC é parecido ao fame !! eliminator é mais levezinho e tem se mais rapidez
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #5
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Tá tudo louco ... IC parecido ao Fame ?

Uma coisa é não conseguir ir buscar um grande pedal e comprar um mais em conta e até ficar a gostar do podel , outra é simplesmente depois vir dizer que é a mesma coisa , porque não é
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Outubro de 2007   #6
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Nunca experimentei o Fame, mas pelo k tenho visto é um grande pedal relação qualidade/preço, mas dai a dizer que ele é superior ao cobra... não concordo... tudo bem que o preço do cobra pode tar um coto puxado, mas a qualidade tb s paga
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #7
marcos antunes
 
Membro desde: 23-Out-2007
Local: tubarão
Mensagens: 2
marcos antunes está no bom caminho
pedal duplo

cara da uma olhada no site mavics tem um baita pedal la com um preço incrivel.www.mavics.com.br comprei o meu la é um baita pedal
marcos antunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #8
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Tá tudo louco ... IC parecido ao Fame ?

Uma coisa é não conseguir ir buscar um grande pedal e comprar um mais em conta e até ficar a gostar do podel , outra é simplesmente depois vir dizer que é a mesma coisa , porque não é
Hahaha. Tás lá man. Não esquecer que nem tudo o que é caro é bom, mas TUDO O QUE É BOM É CARO. Eu há 9 anos que tocava com Iron Cobra e não o trocaria por nada. Acontece que cometi o pecado de experimentar uns Axis e a tentação foi demasiado grande. Dei € 800,00 por uns AL - Longboards e valem todos os centimos. PARA MIM, o Iron Cobra é o 2º melhor pedal de sempre. Parecido e SÓ EM TERMOS DE PERFORMANCE é o Eliminator da Pearl.

Mas se perguntas o que deves ter em conta na escolha, uma coisa é universal: robustez e construção. O resto depende da utilização. Se tocares Rock ou Jazz ou algo soft que não implique rapidez, os Axis Longboards não são os pedais para ti!!! Nesse caso precisas de um com molas fortes para bom retorno e provavelmente um batente tradicional em feltro para um grande UMMMMFHH. Se queres "speed", arranja um Cobra. Explico-te porquê. Os Cobra são os pedais com mais combinações de afinações de todo o mercado. Permitem afinar a posição do batente em relação à altura do pedal, não sei se me expliquei... Para tocares rápido (240 bpms para cma) tens de subir a posição do banco, a posição dos pedais em descanso e diminuir o curso entre pedal em descanso / batente a bater na pele para minimizar o esforço, e deixar as molas mesmo no mínimo (sem ficar com folga) para que consigas tocar só com os calcanhares. Na prática, é igual ao que se faz com os pulsos.
Já agora, não compres nada sem experimentar!!! Todos escolhemos um instrumento em que qq coisa custa um balúrdio!!! Se conheceres malta com diferentes pedais, melga os gajos para os experimentar para poderes comprovar os que mais gostas.

Já agora, tenho um Iron Cobra Rolling Glide para vender... Hehe...
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #9
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros
Já agora, tenho um Iron Cobra Rolling Glide para vender... Hehe...
Qto pedes?

Tens toda a razão no teu comment...eu tenho um folgadíssimo e ferrugento PowerBeat, e no entanto muita gente fica admirada como consigo tocar c ele e ter velocidade c este pedal...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #10
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Concordo com quase tudo....mas quem é que toca a 240 bpm?
Só conheço 3 ou 4 no mundo e vivem quase todos na Flórida....

Eu tenho uns Dw5000, também me custaram os olhos da cara há 9 anos. São bons mas hoje teria comprado outros.

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros
Hahaha. Tás lá man. Não esquecer que nem tudo o que é caro é bom, mas TUDO O QUE É BOM É CARO. Eu há 9 anos que tocava com Iron Cobra e não o trocaria por nada. Acontece que cometi o pecado de experimentar uns Axis e a tentação foi demasiado grande. Dei € 800,00 por uns AL - Longboards e valem todos os centimos. PARA MIM, o Iron Cobra é o 2º melhor pedal de sempre. Parecido e SÓ EM TERMOS DE PERFORMANCE é o Eliminator da Pearl.

Mas se perguntas o que deves ter em conta na escolha, uma coisa é universal: robustez e construção. O resto depende da utilização. Se tocares Rock ou Jazz ou algo soft que não implique rapidez, os Axis Longboards não são os pedais para ti!!! Nesse caso precisas de um com molas fortes para bom retorno e provavelmente um batente tradicional em feltro para um grande UMMMMFHH. Se queres "speed", arranja um Cobra. Explico-te porquê. Os Cobra são os pedais com mais combinações de afinações de todo o mercado. Permitem afinar a posição do batente em relação à altura do pedal, não sei se me expliquei... Para tocares rápido (240 bpms para cma) tens de subir a posição do banco, a posição dos pedais em descanso e diminuir o curso entre pedal em descanso / batente a bater na pele para minimizar o esforço, e deixar as molas mesmo no mínimo (sem ficar com folga) para que consigas tocar só com os calcanhares. Na prática, é igual ao que se faz com os pulsos.
Já agora, não compres nada sem experimentar!!! Todos escolhemos um instrumento em que qq coisa custa um balúrdio!!! Se conheceres malta com diferentes pedais, melga os gajos para os experimentar para poderes comprovar os que mais gostas.

Já agora, tenho um Iron Cobra Rolling Glide para vender... Hehe...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Os Axis têm problemas de robustez e de assistência técnica.
Há alguns bateristas pros que estão a saír da Axis por isso mesmo... se calhar nem tudo o que é muito caro é assim tão bom
De qualquer maneira, em relação aos Axis acho que quem é músico pro e realmente irá fazer uso da eficiência mecânica nos Axis, é uma boa aposta.
Se calhar se quem os comprar for alguém que nem faz tanto uso assim dos pedais e nem precisa de um pedal com as características dos Axis (não toca a 240 bpms), provavelmente dar 600 ou 700 por uns Axis é um mau investimento.

Rolando Barros
Os Pearl Eliminator têm mais pontos de afinação que os Cobra.


Já agora, eu uso Yamaha Flying Dragon Direct Drive e na relação preço/qualidade são extremamente eficazes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 23 de Outubro de 2007 às 11:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #12
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de VmsR
Concordo com quase tudo....mas quem é que toca a 240 bpm?
Só conheço 3 ou 4 no mundo e vivem quase todos na Flórida...
Olha q há mais...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Olha q há mais...
Eu não uso esses como referência para saber se o pedal é bom ou não. Eu não toco nem pretendo tocar a 240 bpms. Eu pretendo outro tipo de reacção por parte do pedal.
Ou seja, há o hábito do pessoal pensar que lá porque os gajos rápidos usam os pedais x, eles são o melhor que se pode encontrar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #14
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Concordo totalmente.
O marketing também funciona muito no meio do metal onde o pessoal supostamente é tudo menos "mainstream" e tal...muita gente vai a correr comprar Axis porque vê os Derek Roddy's e outros a tocar nesses. E julgam que a velocidade vem daí. Há aí 2 falácias:
1º - que a música tem que ser rápida;
2º - que a velocidade vem do pedal, quando ela vem da capacidade técnica do executante, o pedal é só uma aparato mecânico.

O exemplo perfeito de um baterista que toca, quando precisa, mais rápido que ninguém e que usa uns Camcos, que já nem se fabricam desde os anos 80, é o Gene Hoglan, dos Strapping Young Lad e muitos outros.
É ouvir o "The New Black" dos SYL, tocado com pedais da idade da pedra e comparar com outras coisas mais modernas. Por um lado, a técnica está toda lá quando é preciso, parece um avião. Por outro lado, não é sempre a rasgar no pedal duplo, há subtileza, há musicalidade.

Mas estou a delirar...SYL e musicalidade parece algo bonito e quem conhece o grupo sabe que o objectivo era ser o Metal mais estúpido e feio que pudesse haver....Mas é TÃO bom...

Citação:
Mensagem Original de Hammer
Eu não uso esses como referência para saber se o pedal é bom ou não. Eu não toco nem pretendo tocar a 240 bpms. Eu pretendo outro tipo de reacção por parte do pedal.
Ou seja, há o hábito do pessoal pensar que lá porque os gajos rápidos usam os pedais x, eles são o melhor que se pode encontrar.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #15
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Quanto a tocar a 240bpm... lol acho que o Sr. Rolando Barros toca na boa... se não o conhecem, deviam! É o grande batera dos GROG, The Firstborn, e muitas outras bandas de Death Brutal Tugas!

Quanto a pedais... há muitos no mercado, mas claro os bons custam caro!
Para mim a nível de robustez é mesmo o Cobra, de preferencia o Rolling!
Mas existem outros muito bons: Eliminator, Dw 5000, Yamaha Flying Dragon, etc.

* Ontem passei-me a ver o video do Aquiles Priester (Angra)... não sabia que ele tocava com os Pedais Janus da Mapex! Só prova que a rapidez tem de vir dos pés, os pedais são apenas uma ferramenta, que apenas precisa de estar bem afinada e bem "oleada"!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Ter, 23 de Outubro de 2007 às 12:46.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #16
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Eu também não tenho como referencia a velocidade, apesar de apreciar e de me espantar como são possíveis certas velocidades em bombos...
Eu também não toco nem pretendo tocar a 240 bpms (embora se o conseguisse ficaria orgulhoso de mim mesmo e cansado, certamente) nem nunca "medi" a velocidade q tenho de "pernas".
Para mim, o q conta mto mais como baterista, é saber o que tocar e qd tocar, deixar a musica respirar, etc.

Num pedal, o q procuro é uma resposta rápida e eficaz, poder de choque na pele e possibilidade de ajuste.
De todos os q já toquei até hj, o IC e o DW5000 (axo q era esse) são os melhores, daí eu namorar um IC há tantos anos.
Penso q já toquei c um Pearl Eliminator tb, e gostei.
O meu problema é mais de adaptação a um bom pedal, visto o meu ser quase impossível de tocar por outro baterista...lol

Sim, acredito q o Rolando toque a 240bpm ou mais...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #17
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de VmsR
O exemplo perfeito de um baterista que toca, quando precisa, mais rápido que ninguém e que usa uns Camcos, que já nem se fabricam desde os anos 80, é o Gene Hoglan, dos Strapping Young Lad e muitos outros.
man ...nem te falo ...

esses pedais são um espetáculo...sensibilidade pura e ao mesmo tempo veloz... e como se estivesse a tocar o bumbo com os próprios pés...

sou doido por esses pedais.... tenho um amigo venezuelano aqui em portugal que tem um duplo Camco ,e nem te digo.... é um dos melhores pedais que já toquei ,tanto a nivel de velocidade como sensibilidade e durabilidade... já tentei trocar tudo quanto é pedal duplo com ele ,mas ele não se desfaz ... pena (pra mim).

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #18
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
O Rolando é um monstro!
Eu nem sabia que ela andava por aqui...não é que o conheça pessoalmente mas conheço várias das bandas dele e só tenho de lhe fazer umas vénias!



Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Eu também não tenho como referencia a velocidade, apesar de apreciar e de me espantar como são possíveis certas velocidades em bombos...
Eu também não toco nem pretendo tocar a 240 bpms (embora se o conseguisse ficaria orgulhoso de mim mesmo e cansado, certamente) nem nunca "medi" a velocidade q tenho de "pernas".
Para mim, o q conta mto mais como baterista, é saber o que tocar e qd tocar, deixar a musica respirar, etc.

Num pedal, o q procuro é uma resposta rápida e eficaz, poder de choque na pele e possibilidade de ajuste.
De todos os q já toquei até hj, o IC e o DW5000 (axo q era esse) são os melhores, daí eu namorar um IC há tantos anos.
Penso q já toquei c um Pearl Eliminator tb, e gostei.
O meu problema é mais de adaptação a um bom pedal, visto o meu ser quase impossível de tocar por outro baterista...lol

Sim, acredito q o Rolando toque a 240bpm ou mais...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #19
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Bom, do meu ponto de vista, é mais facil começar com material de pouca qualidade e, à medida que se vai evoluindo, adquirir material que acompanhe essa evolução.

Apesar de tocar bateria há relativamente pouco tempo, toco com pedal duplo há menos tempo ainda.

Se penso que ainda não tenho a capacidade suficiente para dominar o pedal duplo, prefiro comprar material mais "fraco" para aprender, pois assim, dominando minimamente esse material de pior qualidade, será muito mais fácil dominar material de maior qualidade.

Assim, optei por comprar o pedal duplo mais barato que encontrei (um Jin Bao), e quando tiver a consciência de que já consigo fazer alguma coisa de jeito naquele pedal compro algo mais adequado (talvez um IC ou um Eliminator)...

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Isto é bom negócio?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #21
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Não conheço de experiência própria os DW 4000. Mas Dw é uma marca de qualidade, em qualquer gama. Se está dentro do teu orçamento...
Mas se puderes experimentar numa loja cá em Portugal, só para sentires, nada melhor.
Mesmo que depois mandes vir de fora.
Citação:
Mensagem Original de JP_
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Onde o posso experimentar?
Alguma loja em lisboa que trabalhe com DW?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Encontrei uma review a esse pedal aqui no site (não me lembro de a ter visto quando a colocaram )

http://bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3991
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #24
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
Experimenta todos os tipos de pedal que conseguires, Eliminators, IC´s, Flying Dragon, Janus e por aí adiante. Se tiveres um orçamento limitado, podes sempre tentar ver esses pedais (depois de já os teres experimentado) em 2ª mão, onde podes vir a encontrar um bom negócio.
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #25
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Gibraltar = "Rock Solid"
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Outubro de 2007   #26
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
para mim o IC é parecido ao fame !! eliminator é mais levezinho e tem se mais rapidez



ja experimentas-t o cobra?


se ja, pa, nao sei qual a afinação, bla, bla que la tinha....


ja tive os dois....sim, o fame, para o preço é exelente, mas nao o ponham a beira de um cobra.,...na minha opiniao....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #27
DechristianizeR
 
Membro desde: 13-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
DechristianizeR está no bom caminho
Re: Pedal Duplo

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Hahaha. Tás lá man. Não esquecer que nem tudo o que é caro é bom, mas TUDO O QUE É BOM É CARO. Eu há 9 anos que tocava com Iron Cobra e não o trocaria por nada. Acontece que cometi o pecado de experimentar uns Axis e a tentação foi demasiado grande. Dei € 800,00 por uns AL - Longboards e valem todos os centimos. PARA MIM, o Iron Cobra é o 2º melhor pedal de sempre. Parecido e SÓ EM TERMOS DE PERFORMANCE é o Eliminator da Pearl.

Mas se perguntas o que deves ter em conta na escolha, uma coisa é universal: robustez e construção. O resto depende da utilização. Se tocares Rock ou Jazz ou algo soft que não implique rapidez, os Axis Longboards não são os pedais para ti!!! Nesse caso precisas de um com molas fortes para bom retorno e provavelmente um batente tradicional em feltro para um grande UMMMMFHH. Se queres "speed", arranja um Cobra. Explico-te porquê. Os Cobra são os pedais com mais combinações de afinações de todo o mercado. Permitem afinar a posição do batente em relação à altura do pedal, não sei se me expliquei... Para tocares rápido (240 bpms para cma) tens de subir a posição do banco, a posição dos pedais em descanso e diminuir o curso entre pedal em descanso / batente a bater na pele para minimizar o esforço, e deixar as molas mesmo no mínimo (sem ficar com folga) para que consigas tocar só com os calcanhares. Na prática, é igual ao que se faz com os pulsos.
Já agora, não compres nada sem experimentar!!! Todos escolhemos um instrumento em que qq coisa custa um balúrdio!!! Se conheceres malta com diferentes pedais, melga os gajos para os experimentar para poderes comprovar os que mais gostas.

Já agora, tenho um Iron Cobra Rolling Glide para vender... Hehe...
Ora exactamente a questao! Axis so se justifica para altas velocidades. tambem concordo que valem o preço! os meus comprei por 700eur, o mister rolando deu mais 100 eur, eles ultimamente anda mais caros. após ano e meio de guerra supersonica, ainda nem foi preciso apertar nem um parafuso nem afinar nada, tudo em ordem e nunca falha. é impressionante! quanto a altas velocidades, tb nunca verga, com a quarta mudança a 280 bpm em singles o motor nao parte. (4x280bpm).
Mas claro tal coisa so com ankle motion (calcanhares) e axis. de notar tb o balanço do pedal, que mesmo a altas velocidades o beater mantém um distancia consideravel da pele. as vezes quanto mais rapido com mais força batem. como nunca experimentei mt bem outros pedais, com as minhas afinaçoes á vontade e com tempo nao posso falar muito de outros, mas concluindo, axis longboard sao maquinas de guerra implacaveis!
DechristianizeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Novembro de 2008   #28
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Está-se bem! Re: Pedal Duplo

Lá está ... algo que discordo completamente! O que sao os pedais AXIS?! lá está, sao pedais! Como pedais servem para tocar QUALQUER tipo de som! São indicados para quem gosta de altas velocidades pois o conforto e a facilidade com que se toca sao mto melhores, mas nao necessariamente teres AXIS para tocares altas velocidades!
Eu toco Thrash e Death, uso axis(agora) mas se tocasse pimba ou outra coisas qualquer usava axis na mesma! O feeling é outro, mto suave, completamente controlavel e pronto, basta dizer que é 1 pedal direct drive, só isso xega!


Citação:
Mensagem Original de DechristianizeR Ver Mensagem
Ora exactamente a questao! Axis so se justifica para altas velocidades. tambem concordo que valem o preço! os meus comprei por 700eur, o mister rolando deu mais 100 eur, eles ultimamente anda mais caros. após ano e meio de guerra supersonica, ainda nem foi preciso apertar nem um parafuso nem afinar nada, tudo em ordem e nunca falha. é impressionante! quanto a altas velocidades, tb nunca verga, com a quarta mudança a 280 bpm em singles o motor nao parte. (4x280bpm).
Mas claro tal coisa so com ankle motion (calcanhares) e axis. de notar tb o balanço do pedal, que mesmo a altas velocidades o beater mantém um distancia consideravel da pele. as vezes quanto mais rapido com mais força batem. como nunca experimentei mt bem outros pedais, com as minhas afinaçoes á vontade e com tempo nao posso falar muito de outros, mas concluindo, axis longboard sao maquinas de guerra implacaveis!
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 02:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it