Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Conselhos, truques e dicas utilizados para a eliminação de vibrações nas nossas acústicas...

Ideias artesanais:

Ainda não testei, mas disseram-me que os pensos higiénicos das Senhoras são do melhor que há para a absorver as vibrações nas Baterias acústicas, se alguem já usou este método, explique como é aplicado.
Partilhem aí, os truqes que sabem sobre este assunto.

Cumps.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #2
drummsboy
 
Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Torres-vedras
Mensagens: 66
drummsboy está no bom caminho
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

A minha opinião pessoal é que esse "método" assassina completamente o som da tua bateria... com uma boa afinação e boas peles, obviamente, eliminas todas essas "vibrações" indesejaveis... se mesmo assim algumas das ressonancias resistirem nada que um pouco de fita gafa não resolva... eu uso moongel que ate agora provou ser a solução mais eficaz... nada como experimentar...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
drummsboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #3
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

"Evax Tanga Contra o Fluido Menstrual e a Acustica da Tua Sala"
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
"Evax Tanga Contra o Fluido Menstrual e a Acustica da Tua Sala"
Para eliminar vibrações o Evax Tanga resulta bem melhor que o Evax odores
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #5
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Efectivamente, há quem utilize pensos higiénicos como filtro de harmónicos, para eliminar as frequências mais agudas indesejadas.

Pessoalmente, acho que essa técnica deixou de fazer sentido a muito tempo. Abafam demasiado o som e acabam por "matar" o som da bateria. Por outro lado, é difícil ter controlo sobre a quantidade de ressonância que queremos eliminar (corre-se o risco dos timbalões ficarem a soar como baldes).

Digo que deixou de fazer sentido porque existe actualmente muitas soluções no mercado muito eficazes, como peles com som mais controlado, ou os milagrosos moongel, que por uns meros 8 ou 9€ (a embalagem de 4) são uma óptima solução para eliminar harmónicos, fáceis que colocar e com efeito que pode ser facilmente ajustado.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #6
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de drummsboy Ver Mensagem
A minha opinião pessoal é que esse "método" assassina completamente o som da tua bateria... com uma boa afinação e boas peles, obviamente, eliminas todas essas "vibrações" indesejaveis... se mesmo assim algumas das ressonancias resistirem nada que um pouco de fita gafa não resolva... eu uso moongel que ate agora provou ser a solução mais eficaz... nada como experimentar...
Boas, presumo que fita "gafa", é uma fita igual à que se utiliza para embalar caixas, não é!?
Quanto ao modo de aplicação, como fazes?
Cumps

TRex adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 30 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Para eliminar vibrações o Evax Tanga resulta bem melhor que o Evax odores
Atenção, não utilizes pensos já usados, ehehehehheheehehhe...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Seg, 12 de Maio de 2008 às 17:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #7
drummsboy
 
Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Torres-vedras
Mensagens: 66
drummsboy está no bom caminho
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Um rolo de boa fita gafa custa sensivelmente 12 euros portanto a solução moongel é preferivel tb nesse aspecto pq é mais barata...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
drummsboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Moongel, é barato e faz tudo o q é preciso
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

"...Digo que deixou de fazer sentido porque existe actualmente muitas soluções no mercado muito eficazes, como peles com som mais controlado, ou os milagrosos moongel, que por uns meros 8 ou 9€ (a embalagem de 4) são uma óptima solução para eliminar harmónicos, fáceis que colocar e com efeito que pode ser facilmente ajustado.[/quote]..."

Obviamente, que este tipo de solução, é pouco desejável estéticamente, mas quando não temos que mostrar a nossa menina e queremos poupar umas massas, acabamos por lá ir...lol
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
"...Digo que deixou de fazer sentido porque existe actualmente muitas soluções no mercado muito eficazes, como peles com som mais controlado, ou os milagrosos moongel, que por uns meros 8 ou 9€ (a embalagem de 4) são uma óptima solução para eliminar harmónicos, fáceis que colocar e com efeito que pode ser facilmente ajustado.
..."

Obviamente, que este tipo de solução, é pouco desejável estéticamente, mas quando não temos que mostrar a nossa menina e queremos poupar umas massas, acabamos por lá ir...lol
Cumps[/quote]

Claro! Os pensos higiénicos são claramente mais bonitos esteticamente que um pedaço de gel azul...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #11
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

aconteceu uma vez a minha tarola estar com um harmonico ****** e aqui o amaro machado do forum pos-me um penso higienico na pele
parece que na altura nao havia mais nada e aquilo safou bem! eu nao estava la quando fizeram o som portanto quando cheguei tinha um penso higienico na tarola..um bocado estranho, mas matou o harmonico...

mas agora da ultima vez que foi para matar harmonico pousei uma folha de papel em cima e pus um bocado de fita cola e ficou muito melhor que a tecnica do penso!
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #12
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Quando for para matar o harmonico irritante, percam tempo a afinar as peças.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #13
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

...Gracias...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #14
drummsboy
 
Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Torres-vedras
Mensagens: 66
drummsboy está no bom caminho
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Quando for para matar o harmonico irritante, percam tempo a afinar as peças.
Subscrevo...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
drummsboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

ó mana ! da-me pensos que quero tocar bateria !
desculpa só tenho tampoes !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #16
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ó mana ! da-me pensos que quero tocar bateria !
desculpa só tenho tampoes !
qq dia mete-se os tampões nos buracos das tarolas e timbalões xD

epá eu tenho aquele o-rings e as peles bem afinadas! nao me queixo muito
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #17
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Boas

também acho que o moongel é a melhor forma de o fazer.
no entanto, usei durante muito tempo uns quadrados de feltro que se costumam por nos pes das cadeiras e mesas para nao riscar o chao. isso funciona muito muito bem e é quase dado nos chineses (eheheh) mas tem o problema de ser feio como tudo.

um abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Atenção, não utilizes pensos já usados, ehehehehheheehehhe...
Cumps[/quote]

Epá, já não se pode preparar um cházinho para vampiros!?

Agora a sério, eu já usei pensos higiénicos para a abafar a bateria há long time ago.... Agora não uso absolutamente nada para abafar a bateria, nem sequer o bombo. Antes perco muito tempo a afinar as peles. A não ser que tenha de ir tocar dentro de pouco tempo e o som não esteja o melhor. Nesse caso uso apenas uns rings.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 12 de Maio de 2008 às 23:35.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #19
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Quando for para matar o harmonico irritante, percam tempo a afinar as peças.
é isso.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #20
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

"Epá, já não se pode preparar um cházinho para vampiros!?"


Ehehe
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
usei durante muito tempo uns quadrados de feltro que se costumam por nos pes das cadeiras e mesas para nao riscar o chao. isso funciona muito muito bem e é quase dado nos chineses
Ena! Grande ideia! Vou experimentar também!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

E meterem-se dois pedaços de moongel no sítio onde toca o batente do pedal?

Será que tem algum efeito?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #23
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

em relação ao sítio onde toca a batente do pedal, há quem ponha moedas também. dá um kick mais definido

em relação aos harmónicos, acho que uma boa afinação é a solução, como já foi referido. mas como nem toda a malta sabe afinar a bateria como deve ser, ou não tem paciência, vá de esponjas ou panos, e fita colas. uma coisa não implica a outra, não se ofendam, mas são certamente opções e gostos em termos acústicos. façam o vosso timbalão de gama baixa com peles de origem soar ao melhor topo de gama, haha entretanto, experimentem!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #24
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
em relação ao sítio onde toca a batente do pedal, há quem ponha moedas também. dá um kick mais definido

em relação aos harmónicos, acho que uma boa afinação é a solução, como já foi referido. mas como nem toda a malta sabe afinar a bateria como deve ser, ou não tem paciência, vá de esponjas ou panos, e fita colas. uma coisa não implica a outra, não se ofendam, mas são certamente opções e gostos em termos acústicos. façam o vosso timbalão de gama baixa com peles de origem soar ao melhor topo de gama, haha entretanto, experimentem!
Verdade, sim senhor! Eu já vi, ou melhor, ouvi o mestre Paulo Norte a fazer soar uma das suas baterias, (penso que até é a mais barata, uma Century) a soar como uma Yamaha 9000 ou uma DW, topo de gama. Ele usa um sistema que ele cataloga de fusão, na afinação das peles e para tirar os harmónicos, apenas moongel ou fita adesiva dobrada em "concertina" para mais facilmente ser removida.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #25
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Depois de ter experimentado ao longo de vários anos:

Pensos higiénicos
tecidos
tampões
papel
plástico
borracha
fita adesiva(grande média, pequena, por cima, por baixo, de lado, de trás, de frente)
rings

o melhor é sem dúvida o moongel. (Embora os tampões........... nããããã, é mesmo o Moongel)
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

As pessoas insistem em perder apenas tempo a tocar e a praticar ao invés de praticar tempo a afinar. Não me considero um gajo por aí além a afinar, mas o que sei foi a experimentar.

Pode-se ver os vídeos que for preciso, mas o feeling para afinar, e saber o que fazer só mesmo com a prática, e para tal é preciso mtas horas a experimentar.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Pode-se ver os vídeos que for preciso, mas o feeling para afinar, e saber o que fazer só mesmo com a prática, e para tal é preciso mtas horas a experimentar.
É mesmo! Muitas horas! E mais: Sempre que começarmos a ficar 'confusos', o ideal é parar a afinação, fazer uma boa pausa - ou simplesmente deixar de fazer a afinação - e voltar mais tarde.

É que o nosso cérebro fica mesmo confundido quando tentamos 'forçar' a barra. E quando somos noviços na questão da afinação, ou seja, ainda não temos o 'treino mental', e devido ao 'cansaço auditivo' de ouvir tantos sons semelhantes, não se consegue sair do mesmo ponto na afinação... É bom pausar nesses momentos.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #28
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Conheço bateristas de grande renome nacional, que apesar de serem fantásticos a nível técnico e musical, descuram por completo a afinação.

Venha de lá uma workshop com o Guru nacional, o Daniel da Battucada.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #29
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Conheço bateristas de grande renome nacional, que apesar de serem fantásticos a nível técnico e musical, descuram por completo a afinação.

Venha de lá uma workshop com o Guru nacional, o Daniel da Battucada.
Realmente, acho muito boa ideia, haver workshop, não só para tocar, mas para ensinar o pessoal com menos experiência a afinar as máquinas.
Falo por mim, no meu dicionário a palavra afinação é sinónimo de "...burro a olhar para um palácio..."

Cumps pó pessoal e venha lá daí mais artesanato...lol
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
em relação ao sítio onde toca a batente do pedal, há quem ponha moedas também. dá um kick mais definido
Exacto! Já fui 'obrigado' por um técnico de som a colar uma moeda na pele do bombo...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #31
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Exacto! Já fui 'obrigado' por um técnico de som a colar uma moeda na pele do bombo...!
Mas a moeda é colocada, na pele onde bate o batente!?
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #32
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Corr
Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Mas a moeda é colocada, na pele onde bate o batente!?
Precisamente! Fica mesmo entre a pele e o batente (ali, a levar 'porrada' a torto e a direito!)

O ideal será colar com super-cola, mas há também quem cole com cola de contacto ou simplesmente com fita adesiva grossa.

O efeito é ainda mais espectacular do que usar batentes de madeira. (coisa que nunca testei foi batentes de madeira E a miraculosa moedinha...!)

Última edição de Madeira : Qua, 14 de Maio de 2008 às 00:41. Razão: Correcção de erro ortográfico
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #33
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

[quote=Madeira;59999]Precisamente! Fica mesmo entre a pele e o batente (ali, a levar 'porrada' a tordo e a direito!)


__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #34
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Conheço bateristas de grande renome nacional, que apesar de serem fantásticos a nível técnico e musical, descuram por completo a afinação.

Venha de lá uma workshop com o Guru nacional, o Daniel da Battucada.

olha, isso é que era... ele é um drum tech do catano, muito bom mesmo.
Nunca mais me esqueço a facilidade como ele me afinou a minha antiga bateria, uma rmv, quando a comprei lá. Fez aquilo em menos de 5 minutos, e soou nas horas até eu me armar em espertinho e mexer na afinaçao.

Isso sim era um workshoop em que eu me apontava.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #35
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Truques e dicas para eliminar vibrações nas acústicas...

Arrisco-me a dizer que n há ninguém em Portugal a saber afinar como ele. Infelizmente o Daniel não tomou iniciativa de fazer workshops deste assunto em particular. Caraças, o homem até era capaz de viver só a afinar baterias da malta.

Apesar de saber afinar, não me importava de lhe pagar para me afinar a minha bateria. Ele sabe exactamente os pitchs que cada casco deve ter. É outro nível.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06



São agora 20:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it