Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #1
SparkT
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
SparkT está no bom caminho
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria...

Boas pessoal!

Ja tenho bateria a algum tempo e já me vou sentido à vontade para ir tocando por cima de algumas musicas...

O problema é que mesmo usando phones, por vezes não consigo ouvir a musica devido ao "barulho" da bateria em k tou a tocar!
Mesmo com uns dakeles phones que cobrem as orelhas todas...

Gostava de saber se usam alguma "tecnica" em especial para conseguir ouvir a musica nos phones fazendo k o volume da vossa bateria nao atrapalhe

Obrigado desde já!
__________________
SparkT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
phones mais potentes....pones de isolamento de obras....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #3
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Toca mais baixo!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #4
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Toca mais baixo!
ya , tenta descer um pouco o nivél do banco onde taz sentado , pode ser que já consigas ouvir alguma coisa dessa forma....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #5
SparkT
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
SparkT está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Toca mais baixo!
Lol ja tentei isso.. mas depois entusiasmo-me e tal.. e knd dou por ela ja vou fora do tempo...

E tb da mais pica tocar a vontade
__________________
SparkT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #6
SparkT
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
SparkT está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
ya , tenta descer um pouco o nivél do banco onde taz sentado , pode ser que já consigas ouvir alguma coisa dessa forma....
Obrigado, vou tentar
__________________
SparkT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #7
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Há uns tempos atrás também andei à procura de uns:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1672

O importante é que isole bem o som exterior. Aí uns 15 decibéis já deve ser suficiente.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #8
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de SparkT
Lol ja tentei isso.. mas depois entusiasmo-me e tal.. e knd dou por ela ja vou fora do tempo...

E tb da mais pica tocar a vontade

Nada como conseguires controlar o volume a que tocas.
Quanto mais não seja é um ótimo exercicio.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Fevereiro de 2007   #9
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu utilizo os phones normais do mp3 e por cima deles meto os phones de isolamento de obras, daqueles que o Albano referiu! oiço tudo perfeitamente!!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
cutlas a cena das obras q tira o ruido exterior deve custar quanto?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #11
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
cutlas a cena das obras q tira o ruido exterior deve custar quanto?
Ontem vi algures um que isola cerca de 22 db. Custa 27€.
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de AloneIBreak
Ontem vi algures um que isola cerca de 22 db. Custa 27€.

27 € ? phoda-se
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Fevereiro de 2007   #13
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Claro, compra uns headphones e já está!
E depois mais tarde, quando a coisa ficar mais séria e fores por exemplo dar um concerto num local pequeno, compras mais umas dúzias para poderes dar ao público. Assim podes sempre entusiasmar-te à vontade!!!
E convém que o resto da banda tenha amps bem potentes para também se conseguirem fazer ouvir!!

A saída mais fácil nem sempre é a melhor, acredita que na fase em que estás o melhor que podes fazer é aprender a tocar mais baixo, ou para ser mais correcto com menos volume ou então fazer menos barulho.

Quer gostes quer não a maior parte das vezes que vais tocar a pica não se pode traduzir em tocar com mais força.
Além de que se tocas à pouco tempo e não consegues ter disciplina na aprendizagem o melhor que tens a fazer é ter umas aulas.
Assim eliminas os vicios de inicio.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Fevereiro de 2007   #14
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu tenho 2 phones desses e não sei quanto custaram!

o meu irmão como é tecnico de informatica numa fabrica e tem que se deslocar de um lado para o outro da fabrica, obrigam-o a utilizar phones desses, por isso ele conseguiu-me arranjar uns para mim! mas não penso que sejam tão caros... isso talvez numa loja de material das obras custe uns 5€...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Fevereiro de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Head phones

Acho que o remédio mesmo, é trabalhares as dinâmicas. Assim eliminas vícios e tocas mais alto, nas partes em que a "pica" estusiasma, no entanto, sem aplicares mais força. Eu também começei assim e às vezes era difícil ouvir a música, que vinha da aparelhagem, pois o som da bateria sobrepunha-se. Mas não há que desanimar. Ou então tenta arranjar uns headphones mais potentes. Boas batucadas
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Fevereiro de 2007   #16
tiago marinho
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
Mensagens: 12
tiago marinho está no bom caminho
Volume?

Oi em relaçao ao problema acho que pode ser mesmo o tempo.Estudar por cima de musicas acaba mts vezes por nao ser estudar costuma chamar-se baldas. em relaçao ao tempo talvez estudar com metronomo fosse o melhor que podes fazer.
1-tocas por cima da musica vários minutos a fazer so o ritmo até estares à vontade no tempo,até conseguires pensar no que cada membro está a fazer(experimenta fazer isso :olhas para a mao direita e pensa no que ela está a fazer e vais ver que o resto se perde,é falta de coordenaçao independente ou independencia coordenada) é normal em quem está a começar.so depois de conseguires "olhar" para o que faz cada membro é que vais conseguir dominar coisas como dinamicas,acentos (onde queres e quando queres) e sub-divisoes mais complexas.
2-tentar apanhar grooves mais diversos possivel,mas nunca a estudar mais do que um por dia se nao acabas por ter um ligeiro conhecimento de muitos mas nunca vais conseguir aplicar um conforme queres.e a técnica que apuras com um ritmo vai servir para aplicar noutro diferente.
3- sacas as malhas da musica tentas perceber o que se faz por lá e estudas com metronomo ,se possivel, começar bem lento.
4-tentas aplicar as malhas da musica a tocar por cima.
5-e esta para mim é a melhor é estudares as tuas proprias ideias por cima da musica que gostas,é aí que vais perceber onde falhas no tempo,se é no groove se é nos fills etc.

Em minha opiniao se estás mesmo a começar,devias ter aulas com alguem experiente que te orientasse na direcçao correcta pk excesso de informaçao tb é prejudicial.vais querer começar a casa pelo telhado.em alguns casos as bases nao sao as coisas mais básicas mas sim as mais importantes.http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html

Aqui encontras os rudimentos mais importantes,mais uma vez nao tentes ver todos no mesmo dia.uma opiniao mt pessoal é que para um baterista há rudimentos que sao mt dificeis de aplicar numa bateria.por isso fica-te pelo mundo real.

PS.Nao ligues mt à velocidade é melhor ser smooth e cheio de balanço do que ser mega rápido.Ng te vai contratar para tocares so pk dás 1000 batidas por minuto com pedal duplo.Musica,nós queremos é fazer musica.

Abraço e bom estudo.
tiago marinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Necessito de isolar o som - devo utilizar esferovite com caixas de ovos? Como fazer? foofighter Som, Acústica, Software e Sites de internet 15 Dom, 21 de Julho de 2013 11:25
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 21:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it