Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #1
Miguel Montenegro
 
Membro desde: 7-Set-2007
Local: LX
Mensagens: 4
Miguel Montenegro está no bom caminho
Dúvida: Onde fazer download de sets gratuítos para o Módulo da Roland TD-20? Opinem!

Olá a todos,

Comprei recentemente um módulo TD-20 e gostaria de saber onde posso encontrar mais sets já definidos para gravar no compact flash.

Conheço dois sites que vendem sets, mas se houver um sitio onde se possa fazer downloads gratuitamente seria preferivel

Obrigado desde já,
Mig
Miguel Montenegro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #2
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Re: download de sets para TD-20

Boas Miguel, tambemes tou comprador de um modulo TD20, se me poderes passar os sites que dizes já ter agradecia entretanto se souber mais alguma coisa aviso!

abraço,

Faria
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #3
Selureva
 
Membro desde: 3-Jun-2006
Local: lisboa
Mensagens: 14
Selureva está no bom caminho
Re: download de sets para TD-20

http://www.vexpressionsltd.com/

Fórum offical para pessoal "V DRUM".... se houver alguma coisa tá aqui...
Selureva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #4
hervefreire
 
Membro desde: 6-Fev-2008
Local: Paul
Mensagens: 27
hervefreire está no bom caminho
Re: download de sets para TD-20

http://www.vexpressionsltd.com/ este sait num da pa fazer free download tem k se pagar os kits nao?
hervefreire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Fevereiro de 2008   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: download de sets para TD-20

esse site tem conteudo muito interessante
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2008   #6
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: download de sets para TD-20

Eu comprei dois Pack de definições de bateria para a TD-20 (tenho uma TD-12 mas é compatível o ficheiro) no site da Vexpressions, o Masterpicks 1 e 2.

Recomendo vivamente, melhora em muito as potencialidades dos módulos das roland.

Gostava de conseguir arranjar os packs Studio 1 e 2, mas estou a ver que tenho que comprar.

Quem quiser pode fazer o download de umas definições grátis feitas por um Mr Stixx que o pessoal tem dado bom feedback, mas eu nunca experimentei... disponível em: http://www.4shared.com/dir/3339790/4...drum_Kits.html

Saudações
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: download de sets para TD-20

Tkx Alzaima! Uma pergunta, o que faço exactamente com o ficheiro para fazer "upload" dele para a Td-12?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Fevereiro de 2008   #8
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: download de sets para TD-20

Para fazeres upload para o módulo precisas de duas coisas:

1º Hardware: Uma interface midi que te permita ligar o pc ao módulo. Eu tenho um usb/midi, i e, usb no pc midi no módulo
2º Software: Existem alguns programas que te permitem gerir o upload e a criação de backup's do teu módulo. O Vdrumlib é o melhor mas é a pagar (podes usar 15 dias de graça), tem a vantagem de converter packs de td 20 para Td 12 (explico mais à frente a opção que fiz) e fazer gerenciamento do módulo através do pc. Existe outro que é o midiox(?) que é gratuito mas é mais limitado, só faz envio do ficheiro e backup mas chega perfeitamente.

Depois é só ligar o pc ao módulo e usar um dos programas para fazer upload, é fácil mas posso tirar alguma dúvida se quiseres.

Agora a explicação do facto de ter comprado os packs da TD20 para uma TD12. A Td12 tem duas entradas auxiliares (Aux 1 e 2). Os Kit Vexpression definem esses auxiliares como pratos e não como um 4º Tom, que era o que eu pretendia. Outra vantagem é que no pack da TD20 eles modelam opções não visiveis, por exempo: posição dos microfones, tipo de batente do bombo e mais algumas coisas na equalização. Pela diferença de preço optei por comprar os packs da TD20 e com o vdrumlib (dentro dos 15 dias à borla) atribui a cada peça da minha bateria os sons equivalentes a Toms e pratos que queria senão ia ter um pad PD125 com som de crash e era chato...

Simplificando:
Pack TD12 tem disponível - 1 bombo, 1 tarola, 3 Toms, 1 HH, 1 Ride e 4 Crash/splash
Pack TD20 tem disponível - 1 bombo, 1 tarola, 4 Toms, 1 HH, 1 Ride e os restantes auxiliares Crash/splash

Espero ter sido claro

Ah, eu sei onde se podem arranjar os packs Materpicks de borla mas não posso por aqui por causa da PIDE, mas respondo a PM's

Saudações
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2008   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: download de sets para TD-20

Sinceramente não achei mto bom o do Mr Styxx, não tem nenhum kit que me pareça mesmo normal. Gostei mto do kit das tablas.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2008   #10
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: download de sets para TD-20

Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Sinceramente não achei mto bom o do Mr Styxx, não tem nenhum kit que me pareça mesmo normal. Gostei mto do kit das tablas.
Nunca experimentei o Pack do Styxx. Os masterpicks são muito porreiros mas as expectativas podem sair furadas se estivermos à espera que se assemelhem os sons de um VST tipo Ezdrummer, BFD, etc...

É possível que o resultado não te agrade a 100%. Mas é sempre uma questão de experimentar. Claro que comparado com os sons de fábrica do módulo Roland, os masterpicks são muito superiores.

Saudações
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2008   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: download de sets para TD-20

Não espero que saiam iguais a um EzDrummer ou BFD2 ou algo parecido, pois os samples são sempre os mesmos simplesmente com uns tweaks. Enquando não compro uma boa placa de som e um bom computador terá de ser desta maneira.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 07:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it