Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #1
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Boas.Já há um tempo valente que andava para comprar um banco com encosto. Já não é um tema novo e está mais que comprovado ( e provado) que um bom assento é a base de uma boa postura, e a postura um ponto essencial para o desempenho de qualquer baterista. No entanto os preços de um bom banco fizeram-me protelar a aquisição de um. Eis que estava no computador a consultar o fórum , quando, por acaso, reparei na cadeira na qual estava sentado. Pus-me a pensar e fiquei com a ideia que podia tentar adaptar o encosto de uma velha cadeira que tinha inutilizada a um canto ao meu banco de bateria.O banco de bateria que utilizava era um banco do mais simples possível.




A cadeira de secretária velha que tinha era também ela bastante elementar.



O primeiro que fiz foi tirar o parafuso que segurava o ferro do encosto à base da cadeira. Fiquei com uma cadeira sem encosto, ou melhor, fiquei com um banco de dimensões estranhas, mas era material que estava praticamente para ir para o lixo :D

De seguida a única bricolage que necessitei fazer foram dois furos no ferro que segura o encosto e que fica acoplado à parte de baixo do banco de bateria. O meu banco de bateria tem uma base metálica em forma de cruz, com dois parafusos em cada um dos lados. O único que necessitei fazer foi medir onde passaria o parafuso e encontrar dois parafusos com diâmetro igual aos iniciais, mas ligeiramente mais compridos para compensar os milímetros a mais que o suporte de encosto iria elevar. Os restantes 3 lados nem foi necessário mudar nada. O mais complicado foi aparafusar pois a base metálica do banco exercia muita pressão, mas , apesar de dar mais trabalho a apertar, a base de ferro do encosto fica muito bem seguro conseguindo suportar a força que as costas exercem no encosto. Por uma questão estética, arranjei um bocado de tecido que tinha de sobras e substituí o pano que o encosto tinha por um semelhante ao do banco.




E puff. Ficou assim.










Não creio que este assunto sirva propriamente para desatarem todos a fazer encostos caseiros. Na realidade espero que sirva para alertar para a importância de um bom banco com encosto. E quem tiver outras soluções, são muito bem vindas

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #2
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Bem HLW, sem palavras. Ficou um espectaculo !
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Boas,

Está aí uma coisa bastante engraçada.

Sentes-te confortável?

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Março de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Grande engenhoca :P
Gostei imenso .. bancos destes com encosto (gibraltar) são realmente de um preço exorbitante .. :S
Fiquei inspirado para tentar imitar a tua ideia .. obrigado :D
É sempre gratificante e bom para nós , preocuparmo-nos com a saude das nossas costas é fundamental

Um grande abraço!
Belissima bricolage!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #5
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

lindo

grande ideia mesmo

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Acho que ficou altamente mesmo...mas so duvido de uma coisa, se esse encosto desse tamanho todo nao te irá atrapalhar na movimentaçao dos braços...talvez se tivesses diminuído um pouco a largura do encosto te fosse mais favoravel...mas esta é a minha opiniao nao deixa de ser um bom trabalho!
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Boas.

Se me sinto confortável? Uf... nunca tinha tocado bateria tão cómodo como toco agora.

Se me restringe o movimento dos braços, não. Aliás, pelo contrário, ainda me facilita mais mover-me lateralmente.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #8
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Hlm parabéns pelo trabalho, sim senhora... Este tipo de bricolage também já ando para fazer à algum tempo, mas a preguiça, mas o que queria fazer era aproveitar a estrutura de metal e modificar não só o encosto mas também a base, um dia destes faço,
Muito bom trabalho, continua
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Como criei um encosto de banco caseiro - DIY

Impecável! (e tenho uma cadeira azul igualzinha a essa!)

Tão simples e tão eficaz!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 08:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it