Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #36
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Queris mesmo solid, ou seja, torneada a partir de um único bloco de madeira, certo? É que por exemplo as Craviotto são one plys steam bent, mas são sempre referidas como solid shell, o que por vezes causa algum confusão...

Mesmo solid shells, encontras mais algumas, dá uma olhada:

http://www.spiritdrums.com/

Fantásticas, até te fazem o kit inteiro solid shell, se quiseres.

Tens também a Canopus, que tem a Zelkova, como a do Pipó, que se não estou em erro, também é solid shell.

Já encontrei mais alguns construtores, mas vou ter de fazer uma pequena pesquisa para ver se reencontro os links.


Cá ficam mais alguns:

- http://www.oregondrum.com/
- http://www.lukapercussion.com (esta é brutal, e vendem só a shell se quiseres construir a tarola)
Pelo que consegui apurar, endem só a shell por cerca de 400$, o que me parece um preço fantástico dadas as suas características. Mais 200€ de ferragens topo de gama, e por cerca de 600€, ficavas com uma tarola verdadeiramente de topo...
Ainda vou pensar nisso!

Abraço

Última edição de Nelson Carreira : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 15:44.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #37
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Queris mesmo solid, ou seja, torneada a partir de um único bloco de madeira, certo? É que por exemplo as Craviotto são one plys steam bent, mas são sempre referidas como solid shell, o que por vezes causa algum confusão...

Mesmo solid shells, encontras mais algumas, dá uma olhada:

http://www.spiritdrums.com/

Fantásticas, até te fazem o kit inteiro solid shell, se quiseres.

Tens também a Canopus, que tem a Zelkova, como a do Pipó, que se não estou em erro, também é solid shell.

Já encontrei mais alguns construtores, mas vou ter de fazer uma pequena pesquisa para ver se reencontro os links.


Cá ficam mais alguns:

- http://www.oregondrum.com/
- http://www.lukapercussion.com (esta é brutal, e vendem só a shell se quiseres construir a tarola)

Abraço
Mais uma vez obrigado!!!

Quando referi solid shell, estava mesmo a falar de tarolas construidas a partir de um unico bloco de madeira...
É um facto que estas são as melhores tarolas que se pode adquirir, claro que os preços nao sao nada meigos, seguramente nao se encontra uma por menos que 1000€ (vi uma zelkova em segunda mao a venda no EbayUK por 1000€).
Engraçado rreferir que este tipo de tarola sao vistas como muito raras, mas pelos visto (graças a ti) nao sao assim tao raras sao é bem caras...
Quem sabe se um dia nao ganho o Euro Milhões (tostoes no meu caso) e compro uma menina dessas...

Cumprimentos

Edit...

Reparei agora que editas-te o tópico, visto ja teres experiencia em construir uma tarola, essa opçao que apresentas é sem duvida um grande negocio...se te meteres nisso diz algo que fazes uma tambem para mimHehe

Abraço

Última edição de Alex Soares : Qui, 22 de Janeiro de 2009 às 15:58.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #38
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Thanks Man!!!

Abraço

Edit:
O site da empresa: http://www.koasnare.com/
A ultima vez que eu vi la uma para venda custava 2000 e tal
he he !
se tiver em cor de rosa compro já duas !!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #39
ERiSTOFF
 
Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
Mensagens: 54
ERiSTOFF será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
estimo que tenha gastado pouco mais de 200€ com tudo.

Abraços

Morri
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Janeiro de 2009   #40
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Queris mesmo solid, ou seja, torneada a partir de um único bloco de madeira, certo? É que por exemplo as Craviotto são one plys steam bent, mas são sempre referidas como solid shell, o que por vezes causa algum confusão...

Mesmo solid shells, encontras mais algumas, dá uma olhada:

http://www.spiritdrums.com/

Fantásticas, até te fazem o kit inteiro solid shell, se quiseres.

Tens também a Canopus, que tem a Zelkova, como a do Pipó, que se não estou em erro, também é solid shell.

Já encontrei mais alguns construtores, mas vou ter de fazer uma pequena pesquisa para ver se reencontro os links.


Cá ficam mais alguns:

- http://www.oregondrum.com/
- http://www.lukapercussion.com (esta é brutal, e vendem só a shell se quiseres construir a tarola)
Pelo que consegui apurar, endem só a shell por cerca de 400$, o que me parece um preço fantástico dadas as suas características. Mais 200€ de ferragens topo de gama, e por cerca de 600€, ficavas com uma tarola verdadeiramente de topo...
Ainda vou pensar nisso!

Abraço
Yups, a minha zelkova é solid shell sim:


Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #41
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Ish man passei me co ma cena .... deves ter sido bue bue apicado a teres feito uma coisa dessa ... olha to usem letras "palavras " lol .... parábens sei la ... tou passado .... curtia bue de ouvir o som dela já agora ...epá mas parece tar mt mt cool mm ....PARABENS i excelente trabalho!!1

danielpereira adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 55 segundos depois:

Tou passado mtsssssssssssssssssssssssssssssss parabens i encelente trabalho ...sim sehnor meu !!!1

Última edição de danielpereira : Ter, 27 de Janeiro de 2009 às 00:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #42
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Ish man passei me co ma cena .... deves ter sido bue bue apicado a teres feito uma coisa dessa ... olha to usem letras "palavras " lol .... parábens sei la ... tou passado .... curtia bue de ouvir o som dela já agora ...epá mas parece tar mt mt cool mm ....PARABENS i excelente trabalho!!1

danielpereira adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 55 segundos depois:

Tou passado mtsssssssssssssssssssssssssssssss parabens i encelente trabalho ...sim sehnor meu !!!1
ehehe LOL xD
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #43
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
ehehe LOL xD
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #44
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Segmented, block, solid shell... podem recomendar alguma leitura que clarifique esses termos todos? Obrigado.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #45
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Pessoal, queria agradecer uma vez mais os comentários positivos que têm feito, muito obrigado.

Desculpem nunca mais ter posto uma gravação da menina, mas tenho andado com pouco tempo...

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Segmented, block, solid shell... podem recomendar alguma leitura que clarifique esses termos todos? Obrigado.
Recomendo sem dúvida o site da PDAL drums, que tem uma secção muito interessante onde apresenta as características gerais de um casco e os seus processos de construção:

http://www.pdaldrums.com/escritos/cascos.htm

Está escrito em espanhol, mas não me parece que isso seja problema, muito menos para ti!

Há muito outro material adicional na net, se quiseres, é só pedir, mas este site dá-te uma ideia bem geral da coisa.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #46
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Txiii... e eu que até troquei uns mails com ele há pouco tempo e pelos vistos não vi com atenção todo o site... Shame on me!
Obrigado pela indicação, Nelson!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #47
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

E Nelsão! Mais que bela obra não!!?? Se tiver um tempo aparece aqui em Sampa, você precisa conhecer a Teodoro Sampaio! Ainda te levo pra Conhecer o Dr. Drums!!


Abraços
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #48
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

E Aí Wakai?! Obrigado pelo comentário!

Ainda só estive em S.Paulo de passagem, pelo que não deu para conhecer grande coisa... Mas espero ter oportunidade de ir conhecer S.Paulo como deve ser, quando tiver mais tempo!

Quando for aí, e te aviso para podermos beber uns chopps juntos, e para que me leves a conhecer a famosa Teodoro Sampaio!

Abração!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2009   #49
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Se soar como parece
E parece ser tão boa
Bem tocada ela merece
Desde o Porto a Lisboa

Parabéns Nelson amigo
Por obra tão tão custosa
Vê-se que tens grande brio
Como a malta está gulosa

Descansa agora meu amigo
Não dês mais cabo da tola
Se quiseres vou ter contigo
Mas se me deres essa tarola

MUITO BOM TRABALHO
ATÉ COM UMA PELE DE CABRA ISSO DEVE SOAR NAS HORAS

MUITOS PARABENS
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2009   #50
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Eheh! Temos poeta!

Obrigado pelo comentário! Realmente fiquei mesmo babado com o resultado, tanto em termos visuais como em termos sonoros (que ao fim ao cabo é o que interessa)...

Foi realmente um trabalho muito recompensador, e espero sinceramente vir a fazer outras tarolas ou mesmo um kit, quando arranjar tempo para tal...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #51
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Ehna tanta coisa para comentar...

Primeiro que tudo parabéns pela tarola, parece-me um trabalho muito bem feito e certamente tens que te orgulhar disso. Parabéns!!!

Segundo esta história de segmented vs stave é mais antiga que tudo. Há quem diga que o veio vertical faz com que o som projecte melhor, outros dizem que a madeira é um material tao estranho que essa consideração não faz sentido, etc.

Uma coisa é certa, fazer uma stave shell é mto mais fácil que uma segmented. Com o jig correcto, fazer tarolas stave em série é super fácil, daí que se vejam muito menos tarolas segmented pois dão mais trabalho e não é tão lucrativo.

Outro ponto a considerar é que as stave shells são muito mais frágeis que as segmented, isto faz sentido porque dado o veio ser vertical, uma quincada mal dada pode rachar uma tarola de cima a baixo, o mesmo já não acontece com uma stave. Neste momento tenho uma Brady Jarrah Block 13x7 rachada pois aconteceu exactamente isso. Dado os blocos serem maiores, a tensão em volta da shell é bem maior que segmented e reage mais às condições climatéricas (expansão e retracção da madeira).

Em termos visuais é indiscutível, as stave são mto mais uniformes e bonitas. Fazer edges numa stave é mais dificil que uma segmented, mas com a máquina certa e as medidas certas fica sempre bem. Dito isto, todas as Brady que eu ouvi até hoje são fantásticas e por certo das melhores tarolas de sempre, mas isto não invalida os pontos anteriores.

Cada vez creio mais que uma Solid Shell é um hype que serve para vender mais tarolas, pois se pensarmos em teoria um bloco completo de madeira faz com que a shell reaja de maneira totalmente diferente de acordo com a humidade, ao que se for em pequenos blocos esse efeito é severamente reduzido.

Ontem fui a casa do Thijs http://www.customdrums.nl/ para saber o que seria possível fazer à racha da Brady e estivémos a conversar durante mto tempo. Ele é um ávido fã das segmented, e o trabalho dele é impecável. Ele disse-me que me arranja a Brady sem problemas, mas que é bem possível que isto volte a acontecer no futuro noutro lado. Diz que uma tarola assim pode durar mto tempo, mas nunca uma vida tal como as segmented. Ele faz baterias há 15 anos e estive com alguns dos seus trabalhos na mão e estão exímios!

Domingo vou a casa do Koko http://www.signaturedrums.nl/
Ele disse-me que avaliando pelas fotos será díficil de dizer, mas que se tiver arranjo o me faz de borla (impecável). O koko é mais novo nestas andanças, só tem 2 anos, mas é mto inovador nas suas stave shells. O seu jig é mto famoso, e há mta gente que o usa. Ele só faz stave porque prefere o som, mas quero falar com ele para saber o porquê e para o confrontar com o que o Thijs disse.

Claro que é sempre preciso pensarmos por nós próprios, mas tmb ouvir o que os mais velhos têm a dizer sobre isto. O facto é: Adoro as minhas Bradys!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #52
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
Se soar como parece
E parece ser tão boa
Bem tocada ela merece
Desde o Porto a Lisboa

Parabéns Nelson amigo
Por obra tão tão custosa
Vê-se que tens grande brio
Como a malta está gulosa

Descansa agora meu amigo
Não dês mais cabo da tola
Se quiseres vou ter contigo
Mas se me deres essa tarola

MUITO BOM TRABALHO
ATÉ COM UMA PELE DE CABRA ISSO DEVE SOAR NAS HORAS

MUITOS PARABENS
Fez-me lembrar o Sr. Eurico Cebolo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #53
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

E não é que tens razão. O homem faz poemas a qualquer coisa...............
tens razão hehehehe
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #54
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem

Domingo vou a casa do Koko http://www.signaturedrums.nl/
Ele disse-me que avaliando pelas fotos será díficil de dizer, mas que se tiver arranjo o me faz de borla (impecável). O koko é mais novo nestas andanças, só tem 2 anos, mas é mto inovador nas suas stave shells. O seu jig é mto famoso, e há mta gente que o usa. Ele só faz stave porque prefere o som, mas quero falar com ele para saber o porquê e para o confrontar com o que o Thijs disse.

Claro que é sempre preciso pensarmos por nós próprios, mas tmb ouvir o que os mais velhos têm a dizer sobre isto. O facto é: Adoro as minhas Bradys!
De facto, andei algum tempo a investigar as características dos vários tipos de cascos, e as conclusões que tirei das várias leituras foram essencialmente as mesmas que expões.
As stave são tendencialmente mais frágeis, e têm normalmente um timbre um pouco mais agudo, porque o som tende a propagar-se mais rapidamente no sentido longitudinal dos veios. Quanto ao aspecto visual, concordo contigo. Numa stave bem feita, as junções ficam completamente dissimuladas nos veios da madeira, e à primeira vista, a tarola parce feita de um único bloco de madeira. Já as segmented, ficam quase com um aspecto de chão de madeira, mas a sua maior resistência permite fazer cascos mais finos e mais ressonantes, e com um timbre tendencialmente mais grave, dadas as alternâncias no padrão da madeira.

Quanto à tua opinião acerca dos cascos sólidos, concordo contigo, e encontrei já muitas opiniões no mesmo sentido. Conseguir um pedaço de madeira suficientemente homogéneo e sem fissuras para fazer um casco é quase tarefa impossível. Aí vêm todos os problemas que referes, relativos ao comportamento perante a humidade e diferenças de temperatura, e ainda a grande probabilidade de o casco se vir a danificar seriamente com impactos mecânicos, que nem precisam de ser muito fortes. Por tudo isso, muitos defendem que o trabalho e custo adicional de uma tarola de casco sólido, a somar a todo o cuidado que se terá que ter no seu manuseio e manutenção, não são justificado pela ténue diferença em relação aos cascos stave ou segmented. Por outras palavras, é como pagar 3 ou 4 vezes mais para ter algo 1% melhor...

Quanto ao teu caso, acompanho o trabalho do Koko a já algum tempo, e realmente ele não pára de me impressionar pela sua ingeniosidade, criatividade e perfeição, e ainda pelo espírito de partilha de conhecimento que tem demonstrado. Por isso tudo, tenho imensa admiração por ele e pelo seu trabalho. Quando arranjar um tempinho, quero ver se constuo um exemplar da Jig dele para fazer algumas experiências caseiras!

Resta-me desejar-te boa sorte com o arrajo da tua Brady, porque realmente é um desperdício tremendo. Mas acho que está em boas mão... se há alguém com capacidade de a deixar praticamente como nova, será certamente um deles!...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #55
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Ele tem sido uma pessoa fantástica! Fui lá este fim de semana e fiquei maravilhado com o trabalho e simpatia dele, até me vai arranjar a Brady sem pagar nada!

Vou ver se quando a for lá buscar tiro umas fotografias para darem uma olhada na qualidade que ele tem a produzir tarolas, é incrível!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #56
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

Tens que fazer um video para o pessoal ouvir o som....

Tá um abuso.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Outubro de 2009   #57
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Minha tarola custom finalmente concluida

PARABÉNS ! Altamente o trabalho que ai tiveste!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
E finalmente a minha! serrinha Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 41 Sáb, 30 de Outubro de 2010 00:10
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
Que peles de ataque e de resposta deverei colocar na minha Tarola Pearl Sensitone Brass? ExTYLeER BaT. Baterias Acústicas 7 Sex, 6 de Abril de 2007 23:02
Que peles compro para a minha tarola Tama em metal? bdrummer Aconselhamento para a compra de material 3 Dom, 21 de Janeiro de 2007 15:14
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 03:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it