Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 3 de Dezembro de 2010   #1
migbigdrummer
 
Membro desde: 1-Dez-2010
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 9
migbigdrummer está no bom caminho
A minha Pearl TG-685C

Bateria em madeira seleccionada, tarola em madeira e pedal de bombo de corrente.
Kit constituído por:
- Bombo 18"x14"
- Timbalões suspensos de 10"x 8" e 12"x 8"
- Timbalão de chão 14"x12"
- Tarola de madeira 13"x 5"
- Suportes de tarola S60W, prato livre/crash C60W, prato choque H60W
- Pedal de bombo
- Banco
- Pratos de choque 12"
- Prato livre/crash de 14"
- 1 Par de baquetas 5A

Gostaria que me dessem opiniões sobre esta bateria ( quem a conhece ou tem ideia ) , dos seus pontos fortes e fracos ( tendo em conta que é uma bateria de gama baixa ).

Estou a pensar em adquirir um crash de 16" da PST e um Ride de 20" da PST também, visto que é material com boa relação de custo/benefício.

Sou iniciado no mundo das baterias, por isso opinem! Se acham que deva comprar outra coisa qualquer , avisem-me !

Além disso, estou a pensar em comprar os chamados " rings " que servem para eliminar a ressonância em excesso. O que acham?

Cumps.



( Segue-se em .zip duas fotografias da bateria )
Ficheiros Anexados
File Type: zip Pearl.zip (2,93 MB, 142 leituras)
__________________
Pearl - A maior razão para tocar bateria.
migbigdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A minha Pearl TG-685C

Citação:
Mensagem Original de migbigdrummer Ver Mensagem
Bateria em madeira seleccionada, tarola em madeira e pedal de bombo de corrente.
Kit constituído por:
- Bombo 18"x14"
- Timbalões suspensos de 10"x 8" e 12"x 8"
- Timbalão de chão 14"x12"
- Tarola de madeira 13"x 5"
- Suportes de tarola S60W, prato livre/crash C60W, prato choque H60W
- Pedal de bombo
- Banco
- Pratos de choque 12"
- Prato livre/crash de 14"
- 1 Par de baquetas 5A

Gostaria que me dessem opiniões sobre esta bateria ( quem a conhece ou tem ideia ) , dos seus pontos fortes e fracos ( tendo em conta que é uma bateria de gama baixa ).

Estou a pensar em adquirir um crash de 16" da PST e um Ride de 20" da PST também, visto que é material com boa relação de custo/benefício.

Sou iniciado no mundo das baterias, por isso opinem! Se acham que deva comprar outra coisa qualquer , avisem-me !

Além disso, estou a pensar em comprar os chamados " rings " que servem para eliminar a ressonância em excesso. O que acham?

Cumps.



( Segue-se em .zip duas fotografias da bateria )
Ora boas, queres opiniões certo? Ora cá vai:

Bateria: o termo "gama baixa" que tu utilizaste já diz tudo... creio que seja em basswood (tília) [se tiver enganado corrijam]. Visto estares a iniciar, serve-te perfeitamente.

Ring: acho que fazes bem comprar, ou então procura moongel que fica melhor esteticamente e faz o mesmo, ou até melhor efeito!

Pratos: (pressupondo que estás a falar de PST3 e não PST5) se já tens 2 de latão, para que vais comprar mais 2 de latão? conselho: centra-te nesses 2 que para começar fazem o efeito, poupa o dinheiro e depois compra um ride melhor (ficas com hh, crash e ride), depois poupas mais dinheiro e compras um crash bom (hh 2 crash e ride), depois compras os Hi-hats para substituir esses, e só depois se te fizer falta compras um segundo crash!

Pah, acima de tudo é tua, agora é só explora-la e tirar o maior rendimento possível dela.

(atenção que tudo o que disse é a minha modesta opinião e teu o valor que tem...)

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: A minha Pearl TG-685C

Boas!!

Ora, como referiste e bem, no teu post, é uma bateria de gama baixa sem duvida!! Posso-te dizer que sou um membro aqui do forum que possuí uma Pearl Target como a tua (unica diferença é que já é mais velhinha e o hardware na altura era em cromado agora é em preto). Foi a bateria que me iniciei e que toquei ao longo de ano e meio (aprendizagem e ensaios). Vou ser sincero, como foi a primeira bateria tenho um afecto especial por ela, agora sabendo o que sei hoje na altura se junta-se mais uns troquitos comprava algo melhor, mas bom a gente só aprende com os erros .

O que eu te aconselho a fazer nesse kit é:

- Trocar todas as peles (bombo, timbalões e tarola) e perder algumas horas de volta dela a sacar uma boa afinação;

- Compras Moongel para evitar aquilo que já sabes;

- Trocar esse pedal de bombo que, para mim é uma caca...pois quando tinha o meu tava sempre a desapertar-se;

Isto a meu ver são coisas principais a fazer nessa bateria. Depois como é obvio trocar esses latões a que chamam pratos . Falas em PST, e como disse o Serrinha partindo do principio que será PST3...não gastes o dinheiro à toa...Tem paciencia e junta mais uns trocos e compra algo mais decente e verás que não te arrependes. Dá uma olhada pelos classificados do forum que arranjas altos negocios

Só uma pergunta, esse tripé de choques ainda dá? O meu partiu LOL (o hardware desse kit é muito fragil ).

Aproveito e deixo-te aqui o link da minha Pearl Target, podes tirar de lá algumas ideias : http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21813

Boa sorte e dá-lhe com amor

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #4
migbigdrummer
 
Membro desde: 1-Dez-2010
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 9
migbigdrummer está no bom caminho
Re: A minha Pearl TG-685C

Boas.

Desde já obrigado pelas opiniões, vou tomá-las em consideração na hora das próximas aquisições .

Agora tenho aqui uma duvida... eu montei a bateria sozinho ( foi a primeira bateria que montei ) e sobraram-me 2 peças ( ) e uma espécie de pasta que não sei para que serve ( mas saberei daqui a pouco com a vossa participação de certeza ).

Vou colocar aqui as fotos do material em questão com maior clareza possível para vocês perceberem do que estou a falar.

Cumps.
Ficheiros Anexados
File Type: zip Pasta.zip (3,56 MB, 29 leituras)
File Type: rar Peças.rar (1,66 MB, 44 leituras)
__________________
Pearl - A maior razão para tocar bateria.
migbigdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #5
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: A minha Pearl TG-685C

Boas

Pa começar, tens ai uma bela maquina heheh
Concelhos, não vou repetir o que disseram já

Essas peças mais pequenas parecem-me ser lug nuts (creio ser o nome correcto) dos lugs(peça que segura os parafusos do aro ao casco) talvez tenha vindo umas a mais para o caso de perderes\partires alguma.
Compara com os lugs que tens a ver se parecem idênticas.

a pasta, não sei se será para lubrificar as peças.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #6
migbigdrummer
 
Membro desde: 1-Dez-2010
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 9
migbigdrummer está no bom caminho
Re: A minha Pearl TG-685C

Desde já obrigado pela resposta

Quanto á pasta, também penso que seja para lubrificação.

Quanto ás peças, infelizmente, não são lug nuts ( já confirmei ) nem do bombo nem do timbalão de chão ( pois eram os que vinham desmontados, daí eu suspeitar que aquelas 2 peças sejam de alguma parte destes )

Cumps.
__________________
Pearl - A maior razão para tocar bateria.
migbigdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: A minha Pearl TG-685C

Na minha opinião, antes de mais nada, compra um metronomo... treina muito com metronomo, e faz como eu, começa a substituir os pratos aos bocadinhos...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #8
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha Pearl TG-685C

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Na minha opinião, antes de mais nada, compra um metronomo... treina muito com metronomo, e faz como eu, começa a substituir os pratos aos bocadinhos...
Metronome isso na internet dá um qualquer por enquanto, acho que por enquanto não é o que mais precise ( Não apronto nada com a discordancia ).

Uma boa bateria, e um espaço para tocar tao grande, invejote por isso xD.
Bom dando a minha opinião, tenho uma target como a tua vermelha.
A pasta yh, já usei quando o meu pedal fazia um barulho e deixou de fazer ao aplicala.
As pessas tambem as tenho guardadas e não sei para que servem também, que é certo é que nunca me fizeram falta, e como também foi a primeira bateria que montei, nunca perguntei.

Eu concordo com o que o serrinha e o cyadine diz, mas eu nao fiz nada disso. Comprei á 5 meses, e está tal e qual como veio, um pouco mais amolgada <_< .. eu ainda não acrescentei nada, porque para ja ainda nao era nenhum pro, nao ia dar concertos e era so para tocar em casa, e como vivo num apartamento tive de juntar para um e-drum, para puder tocar como quiser, mas como acho que não é o teu caso, para a bateria talvez o mongel te ajude a controlar a ressonancia, uns pratos novos que se podem ver quais serao mais a frente, um pedal ( acho que por enquanto não e preciso um druplo, acho que primeiro deve-se aprender o simples no singular ) e umas peles.

Pronto também depende do teu orçamento, mas quando for a hora de comprar também podes postar no aconselhamento que o pessoal ajudate.

Desculpa o testamento, e já agora, onde a compraste?
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Dezembro de 2010   #9
migbigdrummer
 
Membro desde: 1-Dez-2010
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 9
migbigdrummer está no bom caminho
Re: A minha Pearl TG-685C

Boas.

Desculpa porquê? Quanto mais tiver para lêr, melhor.

Comprei a bateria na Musifex, por envio á cobrança, não paguei portes pois a quantia excedia os 125 € e a Musifex na altura fazia esse " favor ".

Cumps
__________________
Pearl - A maior razão para tocar bateria.
migbigdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Dezembro de 2010   #10
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha Pearl TG-685C

Citação:
Mensagem Original de migbigdrummer Ver Mensagem
Boas.

Desculpa porquê? Quanto mais tiver para lêr, melhor.

Comprei a bateria na Musifex, por envio á cobrança, não paguei portes pois a quantia excedia os 125 € e a Musifex na altura fazia esse " favor ".

Cumps
Então, já descobriste para que serviam aquelas duas peças ?
Tambem queria saber

Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #11
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha Pearl TG-685C

Então rapaz , eu continuo a demonstrar um certo interesse para saber o local dessas peças xD

Não sabes ainda xD.. ?

Ontem como não tinha nada para fazer, desmontei a bateria toda e limpeia e tal e essas coisas, e não reparei no sitio delas por acaso ( talvez estivesse mesmo na frente dos meus olhos , mas como não me prejudicou a sua falta )

Espero uma resposta
Abraço
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #12
migbigdrummer
 
Membro desde: 1-Dez-2010
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 9
migbigdrummer está no bom caminho
Re: A minha Pearl TG-685C

Não, ainda não sei também...
__________________
Pearl - A maior razão para tocar bateria.
migbigdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Janeiro de 2011   #13
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: A minha Pearl TG-685C

Agora, fiquei curioso mesmo

Enviei mensagem privada ao cyanide e ao EV0LU710N, eles também têm uma Target, se souberem decerteza que respondem !
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Minha Pearl ! Tiago B Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 6 Qui, 9 de Setembro de 2010 22:52
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
A minha pearl Superdgs Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Ter, 24 de Julho de 2007 14:30
a minha pearl Bloody_star Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Ter, 17 de Julho de 2007 13:50
Minha Pearl target Series. Shadow Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 10 Ter, 19 de Setembro de 2006 21:36



São agora 04:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it