Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #1
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Não posso... Aqui estão elas! (Pearl, Sonor, Yamaha, Gretsch e Roland)

Bom, finalmente decidi-me a recolher umas fotos para vos apresentar as minhas máquinas de trabalho.

Espero que gostem e que ignorem a foto que contém a minha pessoa, era apenas para mostrar o kit mais pequeno. Um gajo quando não nasce bonito não há nada a fazer!

Bom chega de conversa:

Pearl Reference Series (Purple Craze)

Kick: 22x18"
Tom: 8x7"
Tom: 10x8"
Tom: 12x9"
Floor: Tom 16x16"
Snare: Pearl Free Floating Maple Snare 14x5"

Zildjian K/K Custom Hi Hats 14"
Zildjian A Splash 6"
Zildjian K Splash 8"
Sabian AA Medium Ride 20"
Zildjian K Custom Dark Crash 17"
Meinl Byzance Jazz Thin Crash 18"
Zildjian A China Boy High 18"

LP Blast Block Low Pitch
LP Aspire Cowbell 8"

Peles Remo
Powerstroke 3 Clear (Kick) / Coated Ambassador (Toms) / Coated Ambassador (Snare)
Hardware Pearl e Gibraltar
Pedal Pearl Eliminator P2000-B / Tama Iron Cobra HP900PTW














Sonor Force 2001 Series (Dark Blue)

Kick: 20x16"
Tom: 10x9"
Floor: Tom 14x14"
Snare: Sonor Steel Snare 14x5.5"

Sabian AA Fusion Hat Top / K Custom Hat Bottom 14"
Zildjian K Splash 8"
Zildjian A Splash 6"
Sabian AA Medium Crash 16"
Sabian AA Medium Ride 20"
Zildjian K Custom Dark Crash 17"
Zildjian A China Boy High 18"

Peles Evans
EQ3 Clear (Kick) / G1 Clear (Tom) / G2 Clear (Floor Tom) / HD Dry Coated (Snare)

Hardware Pearl e Gibraltar
Pedal Duplo Tama Iron Cobra HP900PTW





Yamaha Manu Katché Junior Kit (Night Black)

Kick: 16x16"
Tom: 10x7"
Floor: Tom 13x13"
Snare: Pearl Maple Snare 12x4"

Zildjian K / K Custom Hi-Hat 14"
Zildjian K Splash 8"
Zildjian A Splash 6"
Sabian AAX Dark Crash 16"
Sabian AA Medium Ride 20"
Zildjian K Custom Dark Crash 17"
Zildjian A China Boy High 18"

Peles Remo
Powerstroke 3 Clear (Kick) / Ambassador Coated (Snare e Toms)

Hardware Pearl e Gibraltar
Pedal Pearl Eliminator P2000-B







Roland TD3-KV V-Drums




E pronto é isto! Espero que tenham curtido!

Abraços a todos,

Nuno Oliveira.

Última edição de Batecas : Qui, 17 de Setembro de 2009 às 12:31. Razão: Adicionada TD-3KV
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #2
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Aqui estão elas!

Parabens! Tens ai uma imensidão de material!!
Estive a ouvir uma das tuas bandas (Rising Sun Experience) no myspace e soa mt bem. Bom som, tempo apuradinho, tecnica no sitio e groove q.b.

Parabens mais uma vez!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Parabéns, tás muito bem servido! Há mt lojas no nosso país com menos material do que o que tens aí!

Tens um óptimo kit de topo, uma bateria maneirinha para os espaços pequenos, e um terceiro kit para a "guerra", não é mesmo preciso mais nada!

Óptima amostra de pratalhada tb, não há mais nada a dizer! Força aí para continuar a dar uso a isso tudo!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Hugo:

Muito obrigado pelo comentário!

Fico contente que tenhas gostado do projecto, no entanto na gravação não sou eu que estou a tocar. O baterista que fez a gravação do EP saiu logo de seguida. No entanto teremos em breve os vídeos do Festival Musa online, para poderem ver um pouco da actuação (mesmo que com fraca qualidade audiovisual eheheh).

Mas dá um pulo ao meu myspace e ao de Bass-Off e tens lá mais material gravado! Entretanto tou com projectos novos (novos estilos também) portanto vai passando por lá!


Nelson:

Obrigado pelo comentário também!

Ainda me falta aí a minha TD-3, da qual não tinha fotos aqui. Mas de qualquer forma não tem nada de mais, é apenas a minha bateria de treino em LX e sempre para pré-produção MIDI.


Um abraço e obrigado!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #5
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Aqui estão elas!

Ok. Entao retiro o que disse.
Tou no gozo!

Estive a ouvir o myspace dos Bas-off e esta ainda melhor que os RSE.
Boa musica, sim senhor!

Parabéns
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #6
KoalaDrummer
 
Membro desde: 30-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 10
KoalaDrummer está no bom caminho
Re: Aqui estão elas!

Muito bom
KoalaDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #7
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Aqui estão elas!

Excelente! Parabens! Qualquer uma dela é um espanto :D
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #8
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas!

Parabens, muito porreira, espero que disfrutes da imensidão de material que possuis.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #9
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Parabens, muito porreira, espero que disfrutes da imensidão de material que possuis.
Cumps
Obrigado TRex!
São já 11 anos a tocar ao vivo e a tentar sempre ter material à altura das situações. Felizmente ainda tenho condições para guardar todo este material e poder contar com diferentes escolhas para diferentes situações. Não tem sido um caminho fácil, mas todos os dias dou graças pelo que tenho!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #10
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Aqui estão elas!

esta altamente. adoro o acabamento da pearl reference. posta ai uns sonzinhos dela.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #11
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas!

Não é possivel descrever a quantidade de baba que praqui vai a olhar prás tuas meninas...

Sim senhor que belo harém que aí tens.

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Isso não se faz. O comum mortal fica-se aqui a roer todo....

Grande material, força nisso!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas!

Coisas lindas... é só bater!!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Julho de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Aqui estão elas!

Concordo plenamente... Isto não se faz...

O pessoal está aqui todo a segurar a baba e a gastar o stock nacional de paracetamol para ajudar na dor da 'dobra do braço'...


Agora a sério, lindas baterias, sem dúvida! (essa Reference então... Claro está que a 'minha' cor não seria essa, mas o som seria definitivamente!)


Ah! Passei pelo Myspace dos Rising Sun e sinceramente fiquei pasmado com a música que vocês têm lá. Não tanto pela bateria, mas antes pela musicalidade (especialmente pela escolha dos acordes)... A sério, que malha fenomenal! Adorei!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #15
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Agora a sério, lindas baterias, sem dúvida! (essa Reference então... Claro está que a 'minha' cor não seria essa, mas o som seria definitivamente!)


Ah! Passei pelo Myspace dos Rising Sun e sinceramente fiquei pasmado com a música que vocês têm lá. Não tanto pela bateria, mas antes pela musicalidade (especialmente pela escolha dos acordes)... A sério, que malha fenomenal! Adorei!
Eu também nunca pensei ter um kit nesta cor, mas quando a vi na loja fiquei completamente apaixonado! Tava completamente inclinado para comprar algo tipo gold sparkle ou red lacquer mas esta bateu la no fundo lol
Mas são gostos! Uma coisa vos asseguro: eu nunca gostei de Pearl. Sempre achei que não tinham um som característico. Sempre gostei da Sonor e Yamaha (nota-se? lol) e quando decidi comprar um kit de topo estava mesmo inclinado para a Yamaha Maple Absolute. Mas a Reference fez-me dar o braço a torcer. A quantidade de ressonância produzida por estes cascos é INACREDITÁVEL! É super versátil em todos os tipos de afinação e tem uma projecção fora do normal. O bombo é... bom, só mesmo ouvindo, mas basicamente é um canhão! Acho que foi desta que a Pearl acertou. (Ainda assim não perco a ideia da Yamaha, é simplesmente fantástica).

Em relação aos Rising Sun, realmente também achei o projecto muito interessante. O "mentor" do projecto é o baixista, o Tiago Jónatas. Eu trabalhava com ele na Gulbenkian como técnico de som, quando ele começou a gravar as primeiras coisas, portanto acompanhei o projecto desde início. De facto sempre tive pena da bateria, pois o baterista que gravou vinha de um background punk/hardcore, o que se nota um pouco na forma de tocar e na falta de dinâmica. Atenção! Não estou a criticar, apenas acho que não era a melhor escolha para o grande projecto que o Tiago tinha em mãos.
Mas felizmente o destino lá fez com que ele me ligasse a convidar para o projecto. Deu-me toda a abertura para adaptar a coisa, o que foi óptimo, e tem sido uma óptima experiência! Acho que é algo um pouco diferente, pela influência 60's / 70's, e que pode agradar a um variado leque de público.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Eu também nunca pensei ter um kit nesta cor, mas quando a vi na loja fiquei completamente apaixonado! Tava completamente inclinado para comprar algo tipo gold sparkle ou red lacquer mas esta bateu la no fundo lol
Sim, eu compreendo a 100%!!! Pessoalmente não gostava de baterias brancas mas depois de ver a minha Vithoria, foi amor à primeira vista! (Só um "à-parte": branco NÃO é a minha cor preferida para baterias!)


Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
A quantidade de ressonância produzida por estes cascos é INACREDITÁVEL! É super versátil em todos os tipos de afinação e tem uma projecção fora do normal. O bombo é... bom, só mesmo ouvindo, mas basicamente é um canhão!
Ainda só ouvi uma Reference perto de mim na Musicália 2007 (e com a 'barulheira' dos stands vizinhos não dava minimamente para ter uma boa percepção da prestação da bateria)

Mas o que descreveste aí é precisamente o que eu 'espero' desses kits, a avaliar pela forma como a Pearl anuncia os seus modos de fabrico / materiais / diferenças entre tambores / etc. (ou seja, bate certo!)


Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Em relação aos Rising Sun, realmente também achei o projecto muito interessante. O "mentor" do projecto é o baixista, o Tiago Jónatas.
Naquela música em particular foi ele o responsável pelos acordes? Pá, realmente para mim, a bateria está mesmo demasiado punk, sem dúvida, mas os acordes (a musicalidade) não me sai da cabeça...


Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Deu-me toda a abertura para adaptar a coisa, o que foi óptimo, e tem sido uma óptima experiência! Acho que é algo um pouco diferente, pela influência 60's / 70's, e que pode agradar a um variado leque de público.
Hummm... Assim ainda fiquei mais curioso para ouvir o que fizeste!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #17
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Hummm... Assim ainda fiquei mais curioso para ouvir o que fizeste!
Embora não pudesse alterar muito a estrutura rítmica (há que ter respeito pelos compositores originais), tentei absorver um pouco da energia de bateristas como o John Bonham (Led Zeppelin) ou Mitch Mitchell (Jimi Hendrix) e juntar o meu próprio toque, criando algo que (penso eu) tem uma dinâmica um pouco mais mais "retro" e adequada à sonoridade.

Mas de qualquer forma, nós estamos à espera que a organização do Musa nos entregue o DVD com a gravação do concerto, o qual irei logo colocar online. Quando houver novidades eu aviso!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #18
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas!

*** man brutal a tua reference parabens pelo matrial ta mesmo brutal

um abraço xines [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #19
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Embora não pudesse alterar muito a estrutura rítmica (há que ter respeito pelos compositores originais), tentei absorver um pouco da energia de bateristas como o John Bonham (Led Zeppelin) ou Mitch Mitchell (Jimi Hendrix) e juntar o meu próprio toque, criando algo que (penso eu) tem uma dinâmica um pouco mais mais "retro" e adequada à sonoridade.

Mas de qualquer forma, nós estamos à espera que a organização do Musa nos entregue o DVD com a gravação do concerto, o qual irei logo colocar online. Quando houver novidades eu aviso!
Até percebo que queiram fazer uma coisa dessas nesse projecto mas na minha opiniao, o som que tem la no myspace ja nao é retro.
Eu diria que esta mais perto dos Mars Volta do que de Led Zepellin.

Eu acho que tanto os Rising Sun com os Bass-Off tem malhas muito boas. Parabéns mais uma vez!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #20
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Aqui estão elas!

pois, é , uns com tanto e outros com tao pouco, ou até baldes de Tinta.. hehehe e fazem melhor ke muitos com altas baterias heheh


Parabens pelas tuas meninas, parece-me mt bem!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #21
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas!

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Até percebo que queiram fazer uma coisa dessas nesse projecto mas na minha opiniao, o som que tem la no myspace ja nao é retro.
Eu diria que esta mais perto dos Mars Volta do que de Led Zepellin.

Eu acho que tanto os Rising Sun com os Bass-Off tem malhas muito boas. Parabéns mais uma vez!
Nisso concordo contigo, é impossível sermos completamente retro. Da banda, apenas o teclista viveu de facto os 60's/70's (ganda António ), portanto para o resto da malta é mais complicado sentir a cena como se sentia naquela altura. As influências são várias e de facto o Tiago (que compôs a maioria dos temas) é um aficionado de Mars Volta, dos quais não sou particularmente fã.
Podia tar aqui a ateimar contigo e dizer que não, que aquilo é completamente, totalmente retro, mas eu próprio discordo. E como entrei só no fim de estar tudo pronto, também sinto as coisas de forma diferente como é óbvio. Ainda assim há um esforço para que se tentem métricas mais elaboradas e menos quadradonas do que se usa hoje em dia e acho que foi isso que me suscitou interesse e me fez abraçar o projecto.

Já os Bass-Off... bom, é rock! Eheheh basicamente somos 3 gandas malucos simplesmente a querer rockar e sem olhar a convenções ou estilos. Claro que quem está de fora identifica isto ou aquilo, mas é um projecto que assenta mais na energia do que na forma, pelo que ao vivo ganha uma vida própria.

Num ou noutro, lá vou batucando!

Um abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Julho de 2008   #22
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Aqui estão elas!

Que baterias mais lindas, ADOREI...........: cheer3:
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Julho de 2008   #23
Tairony
 
Membro desde: 7-Jul-2008
Local: Erechim
Mensagens: 5
Tairony está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Maravilhosas!!
Parabéns cara.

Abraço.
Tairony não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #24
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Altamente !
Apenas Parabens... da lhe com forca...sao lindas como tudo !

Abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #25
DarkCase
 
Membro desde: 11-Jun-2008
Local: Famalicão
Mensagens: 7
DarkCase está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Parabéns, tens aí material de se lhe tirar o "chapeu".
força nisso.
DarkCase não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Setembro de 2008   #26
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Está na hora de um pequeno update


A semana passada estive de férias e decidi que seria uma boa altura para fazer algo que já andava a adiar há algum tempo.

A ideia era conceber um setup (centrado na minha Yamaha) o mais portátil, leve e confortável possível, mesmo à medida daqueles concertos mais pequenos. Os cascos desta bateria já são leves que nem uma pena, mas as ferragens da Pearl e Gibraltar que costumo utilizar acabam por estragar tudo em termos de peso.

Ora, com jeitinho lá encontrei os meus tripés antigos da Sonor e os de origem da Yamaha, tudo em óptimo estado ainda e muito, muito leves! Optei por deixar a minha cadeira da Pearl em casa e levar apenas o banco, erro que não volterei a cometer, independentemente do seu peso (já me esquecia o porquê de ter comprado aquela cadeira...).

Bom, tudo ensacado e bem arrumadinho, cabe na bagageira do carro (comercial) sem sequer necessitar de tirar as palas!

Conclusão: Peso reduzido, menos cansaço no transporte, montagem/desmontagem muito rápida!

E pronto, apeteceu-me só compartilhar isto com vocês

Aqui ficam algumas fotos deste kit num gig:










Abraços!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Setembro de 2008   #27
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Linda!

Dá-le!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Sem dúvida alguma! Um mimo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #29
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Essa Sonor com a pele clara à frente está altamente.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #30
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Granda pintarola! Assim sim. Mesmo que haja aqueles dias de gig que não te apeteça tocar, sempre podes olhar estas fotos e enviagrar o cabeção.

Parabéns!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #31
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

bela colecçao
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #32
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

"funny mode on"

Grande coisa....

Eu tenho uma export e uma APK, lol

"funny mode off"
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Outubro de 2008   #33
joaopich
 
Membro desde: 21-Set-2008
Local: porto alegre
Mensagens: 25
joaopich será famoso em brevejoaopich será famoso em breve
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Estou todo babado!!
Preciso me secar com uma toalha, pois um babeiro não será suficiente!!
PARABÈNS!!
Só falta colocar (na minha modesta opinião) aqueles anéis(O-ring) nos furos da resposta do bumbo!
És uma pessoa privilegiada!
Forte Abraço!!
joaopich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #34
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Hello ..
Gostei muito da Pearl e reparei que havia um tom que tinha duas pastilhas de moongel.. qual era a medida dele?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #35
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Aqui estão elas! (Pearl, Sonor e Yamaha)

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Hello ..
Gostei muito da Pearl e reparei que havia um tom que tinha duas pastilhas de moongel.. qual era a medida dele?
Obrigado Afonzo

O tom com as 2 pastilhas é um 16x16". Engraçado, esta "discussão" já está a acontecer aqui!

As shells da Reference têm uma ressonância incrível! Aliás, foi isso mesmo que me fez comprá-la. Tal como já disse, sem moongel, o timbalão ressoa por cerca de 5/6 segundos (até mais se eu colocar ambas as peles no mesmo registo). Sinceramente, nem noto diferença de ter lá 1 ou 2 pedaços de moongel, pois o descréscimo em termos de ressonância é muito pouco, apenas o suficiente para controlar aquele bocadinho que eu quero.

Já vi que tenho fazer uma gravação com e sem moongel para mostrar à malta que estes timbalões não morrem assim tão facilmente
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Elas estão aí a chegar... e já chegaram Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 61 Dom, 31 de Janeiro de 2010 00:48
Aqui Estão As Minhas pjrcarvalho70 Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 28 Sáb, 22 de Março de 2008 15:25
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 10:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it