Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #1
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Como tocar com Metronomo?

Boas companheiros bateristas,

tenho problemas a tocar com metronomo. Conto com a vossa ajuda para me darem umas dicas. O meu maior problema passa por OUVIR o metronomo.

Eu treino de duas maneiras:

1 - Treinar com um pad de treino em borracha em casa. Pratico rudimentos. Ligo o metronomo aos phones e consigo tocar os rudimentos no tempo.

2- Na sala de ensaios. Na sala de ensaios já experimentei várias coisas, sendo que nenhuma delas funcionou:
- Ligar os phones ao metronomo, colocar uns auscultadores tipo obras sobre os phones, tocar.....Nao se ouve
- Ligar o metronomo á PA, e ligar os phones á saida de Monitor da PA, colocar os phones, tocar....Nao se ouve. Pensava que a PA iria amplificar o som mas o volume é igual.
- Ligar o meu mp4 á PA, e ligar os phones á saida de Monitor da PA, colocar os phones, tocar...A PA amplifica um pouco o som, mas nao o suficiente.

Os auscultadores tipo "trolha" são bastante bons...custaram 15€. Nao sei se isolam muito ou pouco porque nao tenho termo de comparação. Sei que efectivamente protejem bem os ouvidos e que por outro lado, tira muitos agudos face aos graves, de modo que a minha bateria fica com um som.... =D

Gostava de saber como voces fazem. Se eu preciso de arranjar outro tipo de material, ou se existe alguma maneira de com o material que tenho arranjar uma maneira de conseguir aquilo que quero =)

Este é o material que disponho:
- Phones - Pioneer - SE-CS22
- Auscultadores Obras - Climax SNR 25
- PA - Behringer parecida com esta---> http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Desde já muito obrigado a todos!
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #2
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

compra uns phones vic firth e ta resolvido o teu problema, sao os k uso , os da vic firth , isolam e tens o som la dentro bem perceptivel
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #3
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Como tocar com Metronomo?

eu tenho uns headphones da pioneer ou pioner n sei como se escreve xD que estao ligados a um metrono mo.. e abafam ao mm tempo.. por isso ouço bem o Bip Bip Bip do metronomo e ouço o suficiente a bateria

em caso pra gravar alguma coisa cm a banda o que eu faço é regular o metronomo ao andamento da musica, meto o bipbip a dar e ao mm tempo meto frase da guitarra..ou do baixo, depende. ( mas meto com menos volumo mas o suficiente pra se ouvir
e pronto.. eu faço assim x)

agora ha mta gente q faz de outras maneiras

ah, os headphones tao ligados a um metronomo q por sua vez ta ligado a uma mesa e um computador portatil..

agora isso de usar Mp3 e metronomo e mais n sei o que realmente nao deve resultar

abraço
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #4
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de patodrums
compra uns phones vic firth e ta resolvido o teu problema, sao os k uso , os da vic firth , isolam e tens o som la dentro bem perceptivel
E quanto é que vou ter que largar por um brinquedinho desses? Eu tinha pensado nisso, porque ja vi bastantes coisas sobre o tópico. Mas procurava (se possível) uma solução económica.

Obrigado pela tua resposta
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #5
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de puppet
eu tenho uns headphones da pioneer ou pioner n sei como se escreve xD que estao ligados a um metrono mo.. e abafam ao mm tempo.. por isso ouço bem o Bip Bip Bip do metronomo e ouço o suficiente a bateria

em caso pra gravar alguma coisa cm a banda o que eu faço é regular o metronomo ao andamento da musica, meto o bipbip a dar e ao mm tempo meto frase da guitarra..ou do baixo, depende. ( mas meto com menos volumo mas o suficiente pra se ouvir
e pronto.. eu faço assim x)

agora ha mta gente q faz de outras maneiras

ah, os headphones tao ligados a um metronomo q por sua vez ta ligado a uma mesa e um computador portatil..

agora isso de usar Mp3 e metronomo e mais n sei o que realmente nao deve resultar

abraço
Eu tenho duas opções...
- Ou arranjar maneira de isolar bem o som exterior (preferível)
- Ou aumentar descontroladamente o som dos phones - altamente desaconselhavel...e ainda para mais nao sei como amplicar o sinal com o material que tenho, até porque com o meu portátil pouca amplificação consigo com a placa de som que tenho, ou seja que para gravar é um terror!!!! *MEDO*

Obrigado
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de Ignium
Este é o material que disponho:
- Phones - Pioneer - SE-CS22
- Auscultadores Obras - Climax SNR 25
- PA - Behringer parecida com esta---> http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
Ena! O teu problema é semelhante ao de montes de bateristas que começam a treinar com metrónomo!

Ah! E disseste quase todo o teu material, só faltou mesmo dizer qual é o metrónomo...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #7
Tojo
 
Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Mensagens: 58
Tojo está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

ey boas!!A opção dos fones da vicfirth é muito boa, senao a ideal!mas esses brinquedos vao-te custar sempre na ordem dos 90€!!neste momento uso duas soluções: 1 - os fones da KOSS ( http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf...orm&pc^eb^PLUG ), é tipo in-Ear funcionam muito bem e custao 25 em qualquer loja Fnac!!
2 - os fones da fame MS-IH 500 (procurem no site da musicstore porque o link é enorme), sao fones tipo os da vic firth mas nem aos calcanhares chegam, de qualquer modo ja fazem e bem o serviço e so custam 33€!!

Abraço espero ter ajudado!
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #8
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de Tojo
ey boas!!A opção dos fones da vicfirth é muito boa, senao a ideal!mas esses brinquedos vao-te custar sempre na ordem dos 90€!!neste momento uso duas soluções: 1 - os fones da KOSS ( http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf...orm&pc^eb^PLUG ), é tipo in-Ear funcionam muito bem e custao 25 em qualquer loja Fnac!!
2 - os fones da fame MS-IH 500 (procurem no site da musicstore porque o link é enorme), sao fones tipo os da vic firth mas nem aos calcanhares chegam, de qualquer modo ja fazem e bem o serviço e so custam 33€!!

Abraço espero ter ajudado!
O meu pai tem uns koss desses.

Só te posso dizer uma coisa ***** estrelas!!!!

Compra são bem fixes e parecendo que tem tem um grande som!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #9
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Ena! O teu problema é semelhante ao de montes de bateristas que começam a treinar com metrónomo!

Ah! E disseste quase todo o teu material, só faltou mesmo dizer qual é o metrónomo...!
Se ajuda de alguma coisa, o metronomo que uso é este:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #10
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

Citação:
Mensagem Original de Tojo
ey boas!!A opção dos fones da vicfirth é muito boa, senao a ideal!mas esses brinquedos vao-te custar sempre na ordem dos 90€!!neste momento uso duas soluções: 1 - os fones da KOSS ( http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf...orm&pc^eb^PLUG ), é tipo in-Ear funcionam muito bem e custao 25 em qualquer loja Fnac!!
2 - os fones da fame MS-IH 500 (procurem no site da musicstore porque o link é enorme), sao fones tipo os da vic firth mas nem aos calcanhares chegam, de qualquer modo ja fazem e bem o serviço e so custam 33€!!

Abraço espero ter ajudado!
E com isso ouves perfeitamente o metronomo e a musica por cima da bateria sem ter que amplificar imesuravelmente o som?
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Como tocar com Metronomo?

eu tenho um da korg mt fixe...nunca experimentei e tocar com ele por cima mas e bastante porreiro e custou 10 euros axo eu

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #12
ZXT
 
Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 126
ZXT está no bom caminho
Re: Como tocar com Metronomo?

Ignium por que nao compras umas colunas de jeito ou entao uns abafadores

__________________
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Como tocar com Metronomo?

é assim.. tens os fones dos trolhas nao é? aquilo simplesmente tem uma esponja por dentro, consegues tirar aquilo e colocar material q izole la pa dentro, cortiça, esponja etc etc... e dps voltas a por aquela cena preta com a esponja vais ver!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41



São agora 20:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it