Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #1
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
amplificacao bateria

ola a todos

precisava de ajuda para que m dessem modelos de marcas d micros para amplificacao da bateria....é logico k nao kero uma porcaria klk mas material c\ uma qualidad media\alta...nao sei bem knt estou disposto a dar...tou disposto a dar o k m permita ja ter uma qualidade de som boa...( tambem nao sou rico nenhum ) www.thomann.de

precisava tambem k m ajudassem a escolher um PA para a banda...tavamos a pensar nisto
http://www.thomann.de/thoiw10_tmixth..._prodinfo.html ...temos baixo, 2as guitarras, bateria e voz...tocamos, em parte, metal... isto é suficiente? se nao...o k aconselham?


obrigado
toquem muito

Última edição de chadsmith : Qua, 10 de Maio de 2006 às 15:33.
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #2
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Bateria amplificada????
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Querem PA só para ensaiar ou para tocar ao vivo?
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #4
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
sim. amplificar a som da bateria. micar.
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #5
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
para ensaiar e para tocar. o baixista dispoe de 1a pedaleira e os guitarristas de amplificadores de 100 watts rms cada 1.
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #6
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de chadsmith
sim. amplificar a som da bateria. micar.
Nunca precisei disso, basta usar os microfones, não vejo a necessidade de amplificar a bateria
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Maio de 2006   #7
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
quando digo amplificar refiro m a «aumentar» o volume, atraves dos micros.
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Maio de 2006   #8
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas!

Olha, se queres coisas jeitosas, proponho-te o seguinte:

Bombo - AKG D112;
Tarola - Shure SM57;
Overheads - 2x Samson C03;

Para tarola e bombo convem sempre apostares em bons mic e acredita que vês grandes palcos a utilizarem estes dois! Alias eu quase que tenho vontade de apostar que em todos os palcos do mundo aparece pelo menos um SM57!! lol é logico que é exagero, mas que está em quase todos é bem verdade... O D112 é pelo menos dos melhores mics de bombo do mercado.
Os dois samson, para fazer uma pequena boa micagem de certeza que chegam.

Este kit q t falei dá-t para fazer um bom som e deve ficar-te por cerca de €400. Se quiseres melhor ou mais barato, diz qq coisa que tb se arranja...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Maio de 2006   #9
footswitch
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 4
footswitch está no bom caminho
Caro Chad (era bom, não era? ), em relação aos mics acho a proposta do capitão bastante interessante.
Há também a "alternativa" de micar todos os timbaloes e etc, mas ficarte-á mais caro, a não ser que estejas disposto a cortar na qualidade dos mics, o que eu desaconselho! Não se deve subvalorizar um mic, pois a mesa também não faz propriamente milagres!

Quanto ao equipamento de saída (mesa e PA), portanto assumo que ainda não têm mesa...

O som pode-vos ficar curto, caso toquem em espaços grandes ou abertos (150m2 ou mais), pois essas colunas, ao serem usadas como full-range, não podem debitar som em "ALTO" volume sem distorcer.

Quanto à mesa, tudo bem, desde que não seja demasiado chinesa já é bom! Para além da marca o que devem ponderar muito bem é QUANTOS CANAIS é que querem, quantos precisam, e quantos podem comprar. Ou seja, voz(1 canal)+bateria(4 canais no minimo)+guitarra 1(1 canal)+guitarra 2(1 canal)+baixo(1 canal)=MINIMO 8 canais. Por isso 12 não era nada mal pensado.

E agora outra coisa muito importante...: quando se compra uma mesa, não se deve tar a atirar dinheiro aos pombos, portanto será um melhor investimento uma mesa NÃO-AMPLIFICADA, e comprar o amplificador para o PA à parte. Isto porque um amp. embutido na mesa coloca limitações como:
- se um dia aumentarem o PA, ficam sem potência para ele e terão de comprar amps adicionais de qualquer maneira;
- os amps. normalmente dão o berro mais cedo que uma mesa (a mesa, quando é de qualidade e é bem estimada, dura, dura...);
- se tiverem os amps separados, podem colocar a mesa e os amps em sitios diferentes. Normalmente os amps colocam-se o mais perto possível das colunas (para minimizar quedas de tensão, ruído...), e a mesa coloca-se onde nos dá mais jeito!

Espero ter ajudado!
Boas batidas
footswitch não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Gostei dos esquemas propostos o que recomendam para a minha, nao percebo nada dessas coisas de micros....

Queria amplificar
Bateria
3 timbaloes(10,12,14), 1 floor(16) , bombo(22), tarola (14) tarola 2 (13picolo)

Pratos
3crashs, 1ride, 1HiHat
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #11
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
obrigado desde ja pelas respostas bastantes esclarecedoras

psmos essa opcao de fora pork tivemo nos a informar e precisamos de uns mil e tal watts para os instrumentos e pa voz...


agradecia so k m dissessem kntos watts sao necessarios para amplificar a bateria( 4 entradas) e a voz... principalment para tocar em bares, mas para ocasionalment tocar ao ar livre( nada tipo rock in rio ..ker dizer...nunca se sabe )
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #12
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Ja que estamos dentro do tema, que overheads aconselham?E o preço?


Cumps
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Maio de 2006   #13
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
reidadroga: o captain aconselhou Overheads - 2x Samson C03. o preco é so dares uma vista de olhos em www.thomann.de
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #14
magno_2009
 
Membro desde: 7-Ago-2007
Local: Arcos de Valdevez
Mensagens: 7
magno_2009 está no bom caminho
Estou parvo!


Boas, vou aproveitar o topico para esclarecer umas duvidas...
é assim eu ja tenho os micros para a minha bateria, mas agora tenho um problem, as ressonancias, eu sei k ha um aparelho k dá para tirar ressonancias, agora gostava d saber k aparelho é esse
magno_2009 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #15
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Creio que estarás a falar em compressores
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #16
magno_2009
 
Membro desde: 7-Ago-2007
Local: Arcos de Valdevez
Mensagens: 7
magno_2009 está no bom caminho
pah, sinceramente n sei....
sabes o k é um gate? eu axo k foi isto k eu ouvi ontem....
magno_2009 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #17
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
os compressores também servem como gate, ou noisegate.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #18
magno_2009
 
Membro desde: 7-Ago-2007
Local: Arcos de Valdevez
Mensagens: 7
magno_2009 está no bom caminho
pois... mas eu keria saber o k faz o gate!! sff
magno_2009 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #19
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
o gate ajuda nas ressonancias, já que consegue retirar o tempo de duração de uma nota = ressonancia
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #20
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
mais concretamente, tu defines um patamar, por exemplo -30db. quando o sinal de entrada atinge -30db o som é cortado. ou seja, podes configurar o compressor de forma a ter apenas o ataque inicial ou a ressonancia toda ou algo lá pelo meio.

quanto ao tópico inicial, existe mesmo muito material por ai, o melhor ponto de partida para te aconselhar é saber mesmo quanto dinheiro podes gastar.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Quanto às ressonâncias, há também outras soluções para além de gates.
Afinação e colocação de micros de maneira diferente.

Se os micros forem colocados muito colados à pele, vais ter muita ressonância. Se forem colocados mais afastados e com um angulo virado para o centro terás menos ressonância.

Por vezes a colocação de gaffa ou moongel nas peças é uma opção também.

Nem sempre é possível termos a bateria afinação totalmente ao nosso gosto sem colocar em causa a captação das peças.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Um gate é um micro, também? É que eu tenho um micro que foi-me dado como prémio que nem sei bem pra que serve e que tem essa opção dos -30dB..

Outra cena, aproveitando o tópico: O que raio é um PA?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #23
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #24
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
nao. isso é a atenuação que é dada ao sinal de entrada do microfone. o examplo que eu dei é um dos factores utilizados para configurar um compressor, existem muitos mais, threshold, limit, attack, release .....

PA = public address = aquelas colunas grandes (ou pequenas) como o raio que apontam para o publico
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #25
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Ora boas noites a todos, ou melhor, boas madrugadas já vi que está tudo a dormir... Quanto a PAs e mesas de mistura, não posso aconselhar ninguém porque não sou entendido na matéria. Agora no que se refere a micagem da bateria, é assim, não se precisa de gastar muito dinheiro. Actualmente uso um kit de micros todos da SAMSON, com cinco, um snare, três toms e um bassdrum. Com caixa de acondicionamento impecável, fica tudo em cerca de 300 €, mais coisa menos coisa. Só não tem overheads. Já vêm equipados com clamps de instalação nos aros, em plástico isolante e reguláveis em altura e ângulo. Também terá que se gastar um extra num tripé para o micro do bombo, porque também não vem incluído.
Como os tempos vão difíceis tem que se primar cada vez mais, pela relação preço/qualidade e eu estou satisfeitíssimo com estes micros. Só sei que a minha bateria parece um canhão porque eu também não uso abafadores, nem sequer no bombo e só trabalho ao nível da afinação própriamente dita para controlar harmónicos indesejáveis. Gosto do som que é captado por estes micros e que depois de ser trabalhado na mesa de mistura, sai muito bem. Já toquei com SM57 na tarola por exemplo e é um excelente micro e com AKG no bombo, muito bom também, mas estes não lhe ficam muito atrás em termos de comparação sonora. Espero ter ajudado.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda

Bem.. Parece que há alguém mais zero à esquerda que tu.. Não te devias chatear por isso..



Bem.. obrigado por me tirarem a dúvida.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: amplificacao bateria

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Agora no que se refere a micagem da bateria, é assim, não se precisa de gastar muito dinheiro. Actualmente uso um kit de micros todos da SAMSON, com cinco, um snare, três toms e um bassdrum. Com caixa de acondicionamento impecável, fica tudo em cerca de 300 €, mais coisa menos coisa. Só não tem overheads.
Viva Jorge! Também estou a experimentar uns micros desses. Precisamente um kit como o teu, sem overheads. Captação impecável, poupança de dinheiro uma vez que ficamos com um bom conjunto de micros sem ficarmos depenados e muita versatilidade mesmo. Fiquei muito admirado com a prestação do microfone de bombo...!

Tenho a apontar o grande defeito dos suportes para os aros, pois infelizmente, em dois dos meus micros, já se quebraram... Vou ter que comprar tripés de microfones para colocar os micros. É realmente assim o único defeito a apontar a esse kit...

Olha uma foto de um:
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #28
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: amplificacao bateria

fica-te mais barato comprar 2 clamps para micros
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: amplificacao bateria

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer
fica-te mais barato comprar 2 clamps para micros
Yep, acredito que fique mais barato e é sempre mais versátil para montar na bateria (sem termos que andar com os tripés atrás), mas onde é que temos disso à venda por cá?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #30
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: amplificacao bateria

nas lojas quando precisei de comprar clamps comprei na casa abreu
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Amplificação de E-Drum hagaroterrivel Baterias Electrónicas 0 Qui, 11 de Agosto de 2011 13:24
Amplificação de voz nofx Aconselhamento para a compra de material 2 Sex, 26 de Novembro de 2010 14:34
Amplificação e Mesa de mistura Campos Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 25 de Março de 2008 01:15
Ajuda: Amplificação p/ bateria digital Lotus Baterias Acústicas 13 Sex, 22 de Dezembro de 2006 00:40
Amplificação Reidadroga Aconselhamento para a compra de material 4 Dom, 17 de Dezembro de 2006 18:50



São agora 12:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it