Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Maio de 2008   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído dos treino de tiro.

Quando vou para o treino de tiro, uso uns chamados supressores de ruído e resultam. Será que fazem o mesmo efeito a tocar? A diferença é que o ruído provocado por um disparo é momentâneo, enquanto que a tocar é um ruído constante, ou pelo menos mais prolongado... Estou em dúvidas, sobre que tipo de protectores hei-de comprar... Alguma ajuda?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Eu penso que será mais do que suficiente, acho até que deve abafar demais e não ouves tão bem a bateria. Eu comprei a protecção na Thomann, os earprotex, são bastante fixes, nunca toco sem aquilo. Custou-me 20€.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #3
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Vater VSA ... muito nice...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #4
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Eu uso uns que parecem, quase, silicone. São utilizados por metalurgicos e deixam passar o som suficiente para me aperceber o que me rodeia, sem prejudicar a minha audição.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #5
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Eu acho que esses supressores a que te referes sao perfeitos! eu uso uns...foram comprados numa loja d caça e td! =p acho k melhor n podia...para alem do mais...tem uma vantagem perante os de silicone...estes supressores para alem de proteger e se ouvir muito bem a bateria...permitem.t usar uns fones...enkuanto tocas...!

Abraço
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Obrigado pela ajuda malta!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Junho de 2009   #7
ysga
 
Membro desde: 11-Jul-2006
Local: lisboa
Mensagens: 7
ysga está no bom caminho
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Boas,

Houve uns ear-plugs que eu mandei vir pela net que são muito fixes, são desenhados especialmente para músicos, não abafam completamente o som!! A maior parte dos ear-plugs que andam para aí, tu pões aquilo e deixas completamente de ouvir o que te rodeia e para mim faziam-me uma confusão tremenda deixar de ouvir a musica e a bateria!!

Estes tampões são os ER-20 Da Etymotic, curti muito, protegem os teus ouvidos e não deixas de ouvir completamente a música, é claro que existe sempre aquele efeito tampão no ouvido, corta sempre algum som, mas não são como aqueles tampões das farmacias que cortam completamente o som!! Custam 12 euros, mandei vir por este site, demorou tres dias a chegar!!

http://www.audilo.com/bouchons-ER20.html

Espero que tenha ajudado!
Abraço!
Salsa
ysga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Pessoal, não sei se me podem ajudar, mas queria saber se há uns 'phones' que, conseguindo fazer uma ligação a uma aparelhagem ou iPod, me protejam também do som da bateria...

Isto é, para que um gajo possa estar a ouvir uns playalongs e continuar protegido...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

O "headphones" de concha são os ideias para isso.

Headphones/auscultadores de concha são deste género (para quem não está familiarizado com o termo):

(esta imagem é apenas exemplificativa)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #10
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O "headphones" de concha são os ideias para isso.

Headphones/auscultadores de concha são deste género (para quem não está familiarizado com o termo):

(esta imagem é apenas exemplificativa)
São, por exemlpo, aqueles vendidos pela Vic Firth, é? E têm ligação exterior?
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Estou a referir-me ao headphones normais de concha que se ligam aos aparelhos de som, não aos protectores sonoros!


Este exemplo é mais explicito:



Se por acaso tens esses protectores da vic firth, podes colocar os phones por dentro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #12
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estou a referir-me ao headphones normais de concha que se ligam aos aparelhos de som, não aos protectores sonoros!


Este exemplo é mais explicito:



Se por acaso tens esses protectores da vic firth, podes colocar os phones por dentro.
Ai se comprar os da Vic Firth, posso pôr uns phones dentro? Maravilha, é isso mesmo...

Obrigado!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

Sim, metes os phones de ouvido normalmente e metes os protectores da vic firth por cima e tá feito!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #14
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de tiro.

ER-20 aconselho vivamente!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #15
positivetension
 
Membro desde: 20-Abr-2009
Local: Águeda
Mensagens: 4
positivetension está no bom caminho
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
Eu uso uns que parecem, quase, silicone. São utilizados por metalurgicos e deixam passar o som suficiente para me aperceber o que me rodeia, sem prejudicar a minha audição.
Boas, Pedro. Onde arranjaste esses protectores? Cumprimentos
positivetension não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #16
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído dos treino de tiro.

Recomendo uns protectores da Elacin que actualmente são vendidos pela missom. Ver em: http://www.missom.com/index.php?page...mart&Itemid=62

Reduzem os som de uma forma aproximada em todas as frequência, mantendo assim a fidelidade mas a um nível mais baixo.

canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído dos treino de tiro.

Esses da Missom são os que tenho (são os tais ER-20).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Julho de 2009   #18
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que protecção para ouvidos comprar? Uso uns supressores de ruído nos treino de ti

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
Eu uso uns que parecem, quase, silicone. São utilizados por metalurgicos e deixam passar o som suficiente para me aperceber o que me rodeia, sem prejudicar a minha audição.
onde compraste isso? quanto te custou?
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 09:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it