Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 15 de Outubro de 2007   #1
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Pergunta Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Boas


Tava a pensar em comprar 1 afinador pra bateria visto n saber afinar decentemente !! Axam k vale a pena o investimento?? Ainda fica 1 poukito caro mas se valer sera 1 bom investimento?
Ja agora sabem como akilo funciona realmente?

Abraço
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #2
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
O melhor afinador que vais ter na vida é o ouvido.
Estes aparelhos que existem no mercado são afinadores de tensão, põem os parafusos todos com a mesma tensão de aperto e olha que o som que obtém nem sempre é do agrado de todos.
Vale a pena é investires em ti, faz experiências, vai apertando e alargando a pele ressonante até apanhares aquele som que gostas, depois corriges com a batente.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Os afinadores de bateria, tal como o Nitro refere, só afinam a tensão da pele e não o timbre/som/nota. Como tal, mesmo com o recurso a um afinador de bateria vais ter de seguir sempre o teu ouvido para conseguires chegar à tensão ideial da pele para conseguires o som que pretendes.

O afinador serve essencialmente, pelo menos para mim, para conseguir uma afinação 100% em termos de tensão e consistente. Mesmo que troque a pele por outra igual, basta-me colocar o afinador e apertar a pele de acordo com o valor já antes encontrado.

Já agora, afinar com o afinador dá muito trabalho.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Outubro de 2007   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Nisso la concordo com o Hammer, da imenso trabalho afinar decentemente com o afinador. Afino bem mais rapido de ouvido do k sem afinador.

Estou de acordo com a opiniao do Hammer, é um utensilio caro que da jeito mas nao e fundamental, é preferivel fazeres as tuas experiencias e com o tempo vais ver que chegas la num instante, faz em parte lembrar os guitarristas que certamente conheces em inicio de aprendizagem que tem k tar a afinar com o afinador ou entao de ouvido e demoram imenso tempo e andam para ali a apertar e desapertar e depois aqueles que com o passar do tempo foram-se habituando e ja afinam a meio de musicas em concertos,etc com muita facilidade e rapido porque ja sabem que tom é que tem que ir buscar.

Na bateria é um pouco isso, nao me falem em tons, nem timbres nem notas da minha bateria, mas ao afinar em pouco tempo vou ao som que pretendo, e apenas vou porque me fui habituando a afinar e desafinar aquilo varias vezes. O afinador realmente facilita a inicialmente teres uma afinaçao dentro do pretendido e acima de tudo alguma coerencia entre peças, porque depois o toque final tem mesmo que ser o teu ouvido.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #5
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

ja agora....por quanto fica um afinador de bateria decente? ja vi um em segunda mão por 20€ mas desconfio
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Pessoal eu sou adepto ao afinador eu tenho um e foi a melhor coisa que comprei na minha vida.

Na minha opinião é rapido, mantem a mesma pressão em todos os parafusos não estragando os aros e consegue tirar quase sempre aquele som que gostas.

Eu tenho um drumdial e paguei 70€ por ele novo, na minha opinião vale bem os euros.

Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #7
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Pessoal eu sou adepto ao afinador eu tenho um e foi a melhor coisa que comprei na minha vida.

Na minha opinião é rapido, mantem a mesma pressão em todos os parafusos não estragando os aros e consegue tirar quase sempre aquele som que gostas.

Eu tenho um drumdial e paguei 70€ por ele novo, na minha opinião vale bem os euros.

Será que não ha coisas mais baratinhas em portugal? é que realmente 70€ e um investimento ainda grandito
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #8
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
Será que não ha coisas mais baratinhas em portugal? é que realmente 70€ e um investimento ainda grandito
Se não queres gastar 70€ num afinador, mais vale mesmo afinares de ouvido...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Mais barato não encontras.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #10
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Tá à venda um Tension Watch da Tama na secção de usados por 70€.
Se quiseres aproveita!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it