Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #1
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Todos sabemos que as mulheres não representam uma maioria no que respeita às lides da batucada, mas é obviamente uma satisfação quando elas aparecem um pouco por aí, demonstrando o seu domínio das baquetes.



A batucadora que vos sugiro hoje (que já havia sido introduzida por cá pelo bazybeats no Assunto dos bateristas desconhecidos no youtube) recebe agora um Assunto de destaque, uma vez que nos apresenta um solo com grande musicalidade, muita imaginação e algumas surpresas pelo meio (influência de Tommy Aldridge, digo eu?)


Foi aluna do nosso bem conhecido amigo Dom Famularo e segue neste momento as pisadas do mestre, ministrando aulas e clínicas no seu país natal (Canadá).

Já tocou com Roger Hodgson (Supertramp), Marie Osmond, Alan Frew (Glass Tiger), Rik Emmett (Triumph) ou Sam Orbison (The Roy Orbison Story) e faz frequentes excursões a Marrocos e à Irlanda para tocar em clubes e palcos privados.

É patrocinada pela Sonor, Sabian, e ProMark e tem um website próprio (http://www.daleannebrendon.com) onde podem conhece-la melhor...

Em 2006 foi convidada a participar no Festival Internacional de Bateria de Cape Breton onde participou ao lado de lendas como Billy Cobham, Denny Seiwell (Paul McCartney e Wings), Hossam Ramzy (Peter Gabriel) e do próprio Dom Famularo.

Neste momento dá aulas na sua escola particular situada nos seus estúdios "Sweet Music Centre" em London (Ontario - Canadá).

Quando está por casa, em Stratford (Ontário - Canadá) costuma alternar entre os blues (foi nomeada para os prémios Juno pela sua participação no CD dos Blues Money de Michael Pickett) e a música clássica através da percussão na 'Orchestra London Canada', onde é frequentemente convidada a participar no Festival Shakespeare de Stratford (o espectáculo de teatro clássico com maior dimensão no Canadá) para tocar musicais da Broadway.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Meu deus! Que groove, fiquei assustado!
Devia haver mais senhoras assim.

Bom artigo!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Tanto groove my god !
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Sempre gostei de ver mulheres agarradas ao pau .

Usa o ring do tom de chão como eu . Tom de 16" ring de 14"..eu uso porque não comprei ring de 16

não é muito gira realmente, mas toca para caraças.

Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Venham elas! Eu sou pela igualdade de direitos e deveres. Ambos os sexos se complementam. Além do mais o elemento feminino num universo maioritáriamente masculino, embeleza mais esse nosso maravilhoso instrumento que é a bateria! AÇO para elas
E digo mais, o último baterista que vi a tocar com as mãos, foi o mestre e saudoso, John Bonham!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 23:12.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #6
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Acho que não toca nda..............mal! Fraquinha!!!
É caso pra dizer: "Mete mtos homens no bolso pequenino oublá!!!"
Eu já tinha visto alguns videos desta baterista e acho que ela domina bem a fera!!!
Mto Bom Mesmo!!!!


Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Esta mulher transpira GROOVE, jazus!

Quem me dera ter metade, um dia...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Muito, muito bom! Mesmo !

Uma vénia !



David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #9
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Acho que não toca nda..............mal! Fraquinha!!!
É caso pra dizer: "Mete mtos homens no bolso pequenino oublá!!!"
Eu já tinha visto alguns videos desta baterista e acho que ela domina bem a fera!!!
Mto Bom Mesmo!!!!


Abraço

estou completamente de acordo

pelo menos toca muito melhor que eu!!!
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Espectáculo!

Btw Isto não devia estar na secção "Bateristas e Percussionistas" ???
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #11
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Espectáculo!

Btw Isto não devia estar na secção "Bateristas e Percussionistas" ???
?? ta na secção noticias de primeira página, para estar na primeira pagina
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
?? ta na secção noticias de primeira página, para estar na primeira pagina
Mas eu acho que isto não é uma notícia, mas sim uma biografia sobre esta GRANDE baterista

Logo, e continuo a dizer, deveria estar noutra secção, mas ok...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #13
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Conhecia atraves deste video que se segue, não sei se foi alguem daqui do forum que postou quando o vi!


DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #14
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

casar com alguem assim e que deve ser :O

mt fixe o groove colei !!

ja agora, que prato e aqele que ela toca no minuto 4:49 ?!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi

Última edição de inDyAno : Qui, 7 de Agosto de 2008 às 23:20.
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #15
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
casar com alguem assim e que deve ser :O

mt fixe o groove colei !!

ja agora, que prato e aqele que ela toca no minuto 4:49 ?!
Não consegui identifica lo !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

só agora reparei neste topico.

esta senhora usa o meu ride, ou eu é que uso um igual ao dela Sabian AA medium-heavy ride 20, mas que ping definido..

grande baterista
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #17
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Acho que sim... é bom que comesse a aparecer bateristas femininas, que até já fazia alguma falta...

Muito bom
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #18
Ynex
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Mensagens: 86
Ynex será famoso em breve
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Sinto-me orgulhosa da minha "raça"
__________________
" The groove inside of me "


www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #19
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de Ynex Ver Mensagem
Sinto-me orgulhosa da minha "raça"
Muito bom o solo da Dale Brendon!

Offtopic:
Ynex, és exemplar único em Portugal? Tenho curiosidade...onde andam "as" bateristas aqui da nossa "aldeia"?
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Solo (sozinho) em feminino será "sola" (sozinha), mesmo! (think -> italiano)

No forum antigo havia grande tópico só com mulheres atrás dos tambores. Com atitude e tudo, tocavam como eu nunca vou ser capaz de tocar, e algumas não tinham cara de homem!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Agosto de 2008   #21
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Grandes double bass drum fills... Ando às voltas com essa porcaria e não consigo sacar um de jeito...

Grande baterista, colei!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Agosto de 2008   #22
foxylady
 
Membro desde: 19-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 6
foxylady está no bom caminho
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Nice!
foxylady não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #23
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Venham elas! Eu sou pela igualdade de direitos e deveres. Ambos os sexos se complementam. Além do mais o elemento feminino num universo maioritáriamente masculino, embeleza mais esse nosso maravilhoso instrumento que é a bateria! AÇO para elas
E digo mais, o último baterista que vi a tocar com as mãos, foi o mestre e saudoso, John Bonham!
olha que o Bonham não foi o ultimo. tens de comprar o dvd "hammer of gods", em que vês o Portnoy a fazer o famoso solo "moby dick", usando precisamente as mãos, tal como o Bonham. está brutal.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Agosto de 2008   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
olha que o Bonham não foi o ultimo. tens de comprar o dvd "hammer of gods", em que vês o Portnoy a fazer o famoso solo "moby dick", usando precisamente as mãos, tal como o Bonham. está brutal.
E em Julho de 2006, o Mestre Tommy Aldridge, veio com os Whitesnake a Lisboa e mostrou como se faz com as mãos:



Neste video de uma clínica em 1985, dá para sentir a garra deste homem (notoriamente influenciado pelo Bonham) a tocar com as mãos. Vejam ele cerrar os punhos, virar as mãos de costas para as peles, tocar com as pontas dos dedos, entre outras 'técnicas'...:
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #25
Joao_P
 
Membro desde: 7-Set-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 3
Joao_P está no bom caminho
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Meu deus!!!
Tou arrepiado
Joao_P não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #26
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Como se soletra Solo em feminino? - Sete minutos e meio com Dale Anne Brendon

Sem palavras! A senhora, realmente, tem um bom sentido musical e boas frases de solo.
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 09:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it