Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #1
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Boas pessoal, é o seguinte, preciso de comprar um pack de micros assim barato e rasca, só para gravar umas demos nos ensaios da minha banda, porque cada vez que inventamos uma música, no próximo ensaio já me esqueço das cenas da musica e pronto é um bcd mau :].

e juntando o útil ao agradável, como o resto do pessoal já tem materiais de gravação , mesa de mistura , etc etc só faltava eu arranjar material, para começar as ditas demos.

tive a pensar nos seguintes:

T.BONE DC500- 69€ aprox

http://www.dancetech.com/item.cfm?threadid=3710&lang=0


Fame DMS-700 Drum Mic Set- 111€ na musicstore

http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/F...DRU0015336-000

Fame Drum-Mic Set II- 160€ musicstore



http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/F...DRU0010089-000


Tou mais indicado para estes três , visto que só pretendo material para uma cena experimental (as demos e isso).

Queria saber o que é que o pessoal acha destes, quem já experimentou, ou quem sabe por experieencia própria.

peço desculpa se é repost, não pesquisei nada sobre o assunto, sorry!


Abraços !
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: micros!

tambem tens estes fame que estao na sexao deal

parecem ser bacanos http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/F...DRU0015336-000
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #3
Diego Sá
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Mensagens: 53
Diego Sá será famoso em breve
Re: micros!

Boas!

Eu também tive esse problema há uns tempos atrás. Vê este thread http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9390
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: micros!

69€?!

Isso grava ou é so descartavel? ^^

Eu ias para os Fame...há pessoal que diz que para gravar assim umas brincadeiras até se safam muito bem

Agora esses T Bone, eu não me metia nisso...cheira-me que é daquelas coisas em que o barato sai caro...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #5
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: micros!

os micros e muito subjectivo, pois a seguir a um micro veem umas gates&expanders, depois uma mesa com equaliza;ao parametrica, boas maos... etc etc se e so pra te recordares e tocares mais tarde, faz como eu fiz a uns tempos, micro normal virado pa drum, boa afina;ao acustica, e gravei varias musicas assim. nao era pra enviar como maquete era mesmo so pra registar alguma coisa. tanto que pra gravar usei um mp3 com line in *creativ muvo

mas se queres emsmo arriscar os micro compra os famde 160 euros
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: micros!

Compra um mini-disc, é excelente para gravar, ou então usa um portátil
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #7
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: micros!

Nofx estes são os que eu uso para gravar :

XXL XD02

€247,50 na Musifex

São muito bons preço/qualidade e são os que eu uso

Espero que te tenha ajudado

Abraços!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Seg, 26 de Janeiro de 2009 às 00:55.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #8
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: micros!

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
Nofx estes são os que eu uso para gravar :

XXL XD02

€247,50 na Musifex

São muito bons preço/qualidade e são os que eu uso

Espero que te tenha ajudado

Abraços!
luis e de mim ou estes ja vem com uma mesinha para ligar ao pc??
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #9
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
Re: micros!

pronto peço desculpa pelo que vejo tu queres mesmo uam cena seria e eu eskecime de referir algumas coisas.

epa eu uso o micro pro bombo akg d112
para toms e tarola shenneiser e604. over heads os da faem que custam 30 euros
em relaçao a tarola um sm57 e o mais indicado tenho reparado isso nalgumas situaçoes.

mas la esta tudo depende se quere suma coisa pra durar ou se queres so gravar kk coisa menos seria e menos kualitativa.

em relaçao aos TBONE ha uma review muito boa algures pela net mas nao era sobre esses. em que os metiam ao lado dos shure e eles ganharam na captaçao se achar eu meto aqui.

abraço
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #10
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: micros!

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
Nofx estes são os que eu uso para gravar :

XXL XD02

€247,50 na Musifex

São muito bons preço/qualidade e são os que eu uso

Espero que te tenha ajudado

Abraços!
Tenho andado a pensar bue em adquirir esses, ia-te perguntar se sao fixes mas pelos videos que ja vi teus da pra ver k sim lol
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #11
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Ups, reparei agora neste post... Eu comprei no início do ano dois audio técnica at2020 e um co4 da electro voice. uso os at como overheads e o ev na pele de ataque do bombo, fica com um som brutalissimo. Além disso, ficas com os audio técnica, que são microfones para gravar tudo (além de bateria, já gravei com eles voz, guitarra acústica, amp. de guitarra eléctrica, tudo o que seja de percussões, um gato a miar e um autoclismo - para música experimental), e o co4, que é muito bom para substituir um SM57. Claro que também considerei a hipótese de gravare com um set de microfones baratuchos, mas tendo um microfone para cada peça, mas uma vez que acabei por não experimentar, não a posso comparar.



Vantagens em dois at2020 e um co4:
  • versatilidade;
  • apenas são precisos três cabos (ou quatro, no caso de ligarem, como eu, um amp. de microfone da beheringer ao co4) e todas as vantagens que vêm com isso (menos vias, menos emaranhado...)
  • 3 microfones bons (discutível, obviamente) em troca de sete (?) mais ou menos
saudações


PS: desvantagem óbvia: preço mais elevado
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com

Última edição de xassbit : Qui, 20 de Novembro de 2008 às 14:54. Razão: corrigir erros de gramática:P
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #12
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Comprei um set da musicstore que tens na tua lista: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/F...DRU0010089-000

já usei pa ensaios e pa tocar ao vivo. tanto numa situação como noutra nao me posso arrepender da qualidade preço, e os suportes pa meter no aro sao mto fixes e facilimos de montar. Aconselho

Abraço
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #13
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Boas, vou aproveitar este topico para fazer umas perguntas. Estou tentado a comprar este set de micros:

Fame Drum-Mic Set II
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/F...DRU0010089-000

é o que encontro mais em conta (ando muito mal de finanças) e visto que nao tenho micros pra bateria (as poucas vezes que toquei ao vivo foi sem micros , apenas um micro "normal" no bombo) mas o ppl lá da bandita, estão sempre a chatear que qualquer dia vamos a algum lado em que o espaço é maior e tal, e depois la se vai o som da bateria.

A minha duvida é, alem do pack, o que preciso de comprar mais para que mal chegue, possa usar logo? No site diz que vem com clamps incluidos ( suponho que seja 4?) e com cabos.
Quem comprou este kit, podia me dizer:
- quantos cabos e clamps trás?Os cabos são +ou- de que tamanho?
- para o micro do bombo, basta comprar um tripé ou preciso de mais alguma coisa?

Cumprimentos
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #14
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de unamed Ver Mensagem
Boas, vou aproveitar este topico para fazer umas perguntas. Estou tentado a comprar este set de micros:

Fame Drum-Mic Set II
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/F...DRU0010089-000

é o que encontro mais em conta (ando muito mal de finanças) e visto que nao tenho micros pra bateria (as poucas vezes que toquei ao vivo foi sem micros , apenas um micro "normal" no bombo) mas o ppl lá da bandita, estão sempre a chatear que qualquer dia vamos a algum lado em que o espaço é maior e tal, e depois la se vai o som da bateria.

A minha duvida é, alem do pack, o que preciso de comprar mais para que mal chegue, possa usar logo? No site diz que vem com clamps incluidos ( suponho que seja 4?) e com cabos.
Quem comprou este kit, podia me dizer:
- quantos cabos e clamps trás?Os cabos são +ou- de que tamanho?
- para o micro do bombo, basta comprar um tripé ou preciso de mais alguma coisa?

Cumprimentos
Tb andei a pensar se haveria de comprar esse kit mas optei por não os adquirir pq são fracos e deixar as gravações para quem sabe!
O ideal é ter um Minidisc com o famoso micro stereo ou ter um gravador audio (por ex. http://www.tascam.com/products/dr-1.html) que muito provavelmente vou adquirir pq serve perfeitamente para gravar ensaios (já utilizei um da Edirol e funcionou perfeitamente) bem como gravar os concertos

A compra de micros implica muita coisa... Comprar o set de 7 micros com os respectivos suportes, depois ter uma boa mesa para os ligar a todos, depois ter uma boa placa de som firewire/mesa digital firewire para se conseguir passar as pistas independentes para o PC/Mac, mais o software (Cubase, Nuendo, Prologic, etc)...

Resumindo, na minha opinião, simplifico a gravaçao para o que quero (é ouvir o que toquei) e deixar as gravações de demos/EP's e por aí adiante para um estudio, onde há material bom e pessoas que percebem muito mais do que eu de captação, produção, mistura e masterização!

Mas provavelmente o kit trás:

- Os micros de tarola e timbalões vêm com clamps (para agarrar nos aros)
- O micro de bombo tem a rosca no suporte para se colocar o respectivo suporte (mic stand pequeno de preferencia)
- Os 2 overheads trazem 2 cachimbos para se adaptar nos suportes
- O set de cabos é composto por 7 cabos XLR 5 metros

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #15
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Respondendo ao NOFX: O conselho que te dou já que apenas queres gravar ensaios e nada mais o melhor é comprares se estiveres disposto o Fame HR2 mobile recorder http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0006028-000 , o que ganhas com isto é por e simplesmente o registo do som que estas a ter na sala de ensaios vai perfeitamente audivel para o HR2, é impressionante eu proprio nao acreditei quando o ouvi depois a tocar, vale a pena e é um metodo barato e eficaz, livras te de mesa cabos micros tripes clamps etc ... .

Respondendo a questão dos micros para tocares ao vivo, quer os T.Bone quer os fame são por e simplesmente iguais, é a mesma empresa que os fabrica mas depois sao registados com nome diferente assim como acontece com as baterias na thomman ( millenium ) e na Musicstore ( fame ) , queres ter algo barato e que serve perfeitamente para tocares ao vivo aconselho-te http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015336-000, ja vem com clamps, e fazem o papel deles muito mas muito bem , claro está para o preço como é obvio !


Espero ter ajudado de alguma forma ...
Abraço
Petter
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #16
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

Respondendo a questão dos micros para tocares ao vivo, quer os T.Bone quer os fame são por e simplesmente iguais, é a mesma empresa que os fabrica mas depois sao registados com nome diferente assim como acontece com as baterias na thomman ( millenium ) e na Musicstore ( fame ) , queres ter algo barato e que serve perfeitamente para tocares ao vivo aconselho-te http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015336-000, ja vem com clamps, e fazem o papel deles muito mas muito bem , claro está para o preço como é obvio !


Espero ter ajudado de alguma forma ...
Abraço
Petter[/quote]

estes mics já trazem cabos?
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #17
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Que micros baratos (apenas para gravar ensaios) é que devo comprar?

hello,

não precisas de comprar um mic para cada peça, não te iludas. o essencial é teres um para o bombo, outro para a tarola (ambos dinâmicos) e dois overheads (de condensador, dos baratos). e safas-te mesmo muito bem.

como disse alguém, o barato pode sair caro, se fosse a ti esquecia o primeiro set.

o que é mau nos microfones "dados" é a relação sinal-ruído. se queres uma coisa às três pancadas, qualquer solução serve...
espero ter ajudado.

inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda? Lu Batera Aconselhamento para a compra de material 19 Qua, 24 de Fevereiro de 2010 17:27
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 06:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it