Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Pratos choque...alternativas?

Olá a todos

tenho uns pratos de choque Z Custom 14" comprados no tempo em que achava que o Lars Ulrich era a encarnação de Deus. Sinceramente os pratos são muito pouco versáteis, não sendo maus são muito limitados.

Dez anos depois de os comprar, estou farto deles!
Também como baterista já estou longe de querer uns pratos tão limitados.

Ando a considerar hipóteses, conheço bem todas as séries da Zildjian e Sabian. Conheço menos bem as séries da Paiste. Pelo menos não as conheço pessoalmente porque na zona de Lisboa não conheço lojas que os vendam (só pela net...).

Estas três marcas nas suas melhores gamas, na minha opinião, são todas muito boas, podendo variar os gostos. São é também todas bem caras.

Também conheço razoavelmente a Istanbul, que é mais barata.

O que vinha perguntar aqui, e sei que existem aqui pessoas bem sapientes e conhecedoras, era o vosso input acerca de novas marcas (em Portugal) que não conheço bem (andei afastado das baterias uns tempos).
Falo de Grand Master, Anatolian (havia na Battocada...mas a Battocada foi ao ar e não sei onde mais existem), etc.

O que procuro são uns pratos versáteis, de peso médio, 14 polegadas, com som não excessivamente brilhante e com alguma sibilância e complexidade (na onda de uns K).

Sei que deve haver ai threads semelhantes mas se me poderem ajudar, dou-vos uma queijada.

Peace out
V.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Junho de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
"E sai a primeira queijada para mim...."


Conheces o modelo Paragon da Sabian?
Tens choques de 14 e de 13...

Eu ainda nao tive a possibilidade de ir buscar os choques... mas para ja delicio-me com um crash de 20" que é um show... que nao tem explicaçao...
Esta serie é assinada pelo Neil Peart, e os pratos têm uma versatilidade fora do comum...
Aconselho um sitio para os comprares pelo atendimento e pelo preço... Musifex...


Abraço...
DrumScores comendo queijadas
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #3
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Oi.

Conheço de nome mas não pessoalmente (de ouvido).
Não me cativaram por serem obra de um tipo. (que por acaso é um baterista de que gosto muito....tantas tardes a tentar toca o Lakeside Park nota por nota...). Sou daqueles cromos que não é capaz de vestir uma camisola onde se veja o nome da marca....para não fazer publicidade de borla.

Deixando de tretas?
Sabes se existem na Musifex? No site não vi.
A Musifex é uma excelente loja, comprei lá a minha bateria electrónica. Foi o melhor atendimento que tive em Portugal. Profissional e conhecedor. Não só conhecedor como alguns que por aí houve que de profissional pouco tinham.

Obrigado
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Junho de 2006   #4
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Calculo que nao esteja la informaçao desses pratos...
Para teres uma noçao quando la fui ia comprar um determinado prato... que ja estava esgotado ha quase 8 meses... mas permanecia no site...
Posso dizer-te que os pratos que vou comprar dessa gama sao menos 100 e tal euros (crash, choques e ride) do que nas lojas alemãs...
Enfim... sao opinioes... ouve o prato e tell me more...

Poderia dizer-te que ouvisses no site da sabian o som dos pratos... mas com isso nao ias a lado nenhum... nada como experimentar... Eu ia comprar um Sabian AA, e optei por esse, pelo preço, disponibilidade e o gosto que ganhei desta serie que me andava a tentar ha muito!!!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Novembro de 2006   #5
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
É pá sem dúvida alguma K Zildjian Hi-Hats 14"!
Se comprares não te vais arrepender!São é um bocadito carotes,aconselho-te a mandar vir da Alemanha!

Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Suporte prato de choque com 2 pernas/3 pernas movíveis Indiana Jonas Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Qua, 31 de Julho de 2013 17:17
Pratos de Choque mini PFarinha Aconselhamento para a compra de material 1 Seg, 19 de Novembro de 2012 12:09
Choque em Cadeia ChoqueemCadeia Apresentação de Novos Membros 1 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:34
Prato de choque pifado mbrissos Baterias Electrónicas 2 Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 22:58
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it