Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Hit hat's mais soltos-Ajuda

Boas pessoal, vamos ver se me consigo explicar, eu queria por os meus choques mais soltos em que ao tocar eles "abanassem" mais...Eu sei que se eu nao carregar tanto no pedal que eles ficam mais soltos, mas nao ha outra maneira de o fazer sem que eles fiquem abertos??Ajudem-me la.
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Boas.. no top (prato de cima) debaixo dele existe uma porca que aperta o prato... basta desapertares essa porca um bocado e ele fica mais solto...

A porca é a que está por baixo dos feltros (a ultima):
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Sim eu sei disso, so que se soltar as porcas(lol) fica tipo uma folga entre o prato de choque e o feltro e quando levanto o pé o levanta primeiro o ferro onde apertas o prato e so depois o prato em si...nao sei se me fiz entender.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #4
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Boas! Afonzo permite-me discordar, pois essa talvez não será a melhor solução, porque com a movimentação do prato seja a bater com as baquetas ou a accionar o pedal dos choques, se essa porca estiver mal apertada corres o risco de ela se desenroscar e o prato sair. talvez seja melhor desapertares um pouco as duas de cima, porque assim o prato não sai de certeza, já que a porca de baixo está bem apertada, e o prato fica mais solto, MAS esta "minha solução" vai implicar que quando o pedal dos choques for accionado, o prato ande (consoante aquilo que desapertares) para cima e para baixo, Por isso sinceramente venha o diabo e escolha a melhor opção xD

drummerkalu Experimenta
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #5
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado Ver Mensagem
Boas! Afonzo permite-me discordar, pois essa talvez não será a melhor solução, porque com a movimentação do prato seja a bater com as baquetas ou a accionar o pedal dos choques, se essa porca estiver mal apertada corres o risco de ela se desenroscar e o prato sair. talvez seja melhor desapertares um pouco as duas de cima, porque assim o prato não sai de certeza, já que a porca de baixo está bem apertada, e o prato fica mais solto, MAS esta "minha solução" vai implicar que quando o pedal dos choques for accionado, o prato ande (consoante aquilo que desapertares) para cima e para baixo, Por isso sinceramente venha o diabo e escolha a melhor opção xD

drummerkalu Experimenta
pois foi o que eu disse no meu post anterior...queria ver se haviam outras maneiras
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Eu desaperto as porcas de cima. A de baixo está sempre apertada ao máximo e ainda tem um parafuso de segurança. Vejam aqui:

O meu DW: http://images.nearbynow.com/producti...90_360x360.jpg

Gibraltar:
http://images.miretail.com/products/.../257846jpg.jpg

Pearl:
http://www.drummerworld.com/forums/a...1&d=1235374418

Yamaha:
http://images.musicstore.de/images/G..._images400.jpg

Abraços
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Sim eu sei disso, so que se soltar as porcas(lol) fica tipo uma folga entre o prato de choque e o feltro e quando levanto o pé o levanta primeiro o ferro onde apertas o prato e so depois o prato em si...nao sei se me fiz entender.
nao precisas de desapertar muito, basta um bocado e já vais ver os choques a subir e descer, assim ja nao ocorre esse problema..mas também pergunto, para que queres que eles andem a dançar?
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
nao precisas de desapertar muito, basta um bocado e já vais ver os choques a subir e descer, assim ja nao ocorre esse problema..mas também pergunto, para que queres que eles andem a dançar?
Porque gosto do som que se obtem com eles soltos um som mais aberto..e tambem porque os meus choques sao os dyno beat da zildjian e ja por si so sao duros e pesados e assim ao toque ficam mais macios e nao tao duros como se tiveres com eles apertados...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #9
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Sim ha a opção das porcas de cima.. mas eu também não disse para desapertar totalmente... uma volta por Ex.. eu tenho uns Xs20 Rock que também são pesados e funciona bem assim.. claro.. ha varias maneiras eu disse a minha

Abraço.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Porque gosto do som que se obtem com eles soltos um som mais aberto..e tambem porque os meus choques sao os dyno beat da zildjian e ja por si so sao duros e pesados e assim ao toque ficam mais macios e nao tao duros como se tiveres com eles apertados...

acho que te estás a contradizer. quanto mais abertos estejam os choques mais barulho iram fazer. se eles ficarem soltos como tu queres ainda vão fazer mais barulho..

queres tipo estes? (ja agora, para quem nao conhece {duvido :b}, megadeth - paranoid:

__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Setembro de 2009   #11
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Sim conheço megadeth apesar de nao ser apreciador...Sim é mais oh menos isto que queria...tipo claro que faz mais barulho mas nao´é aquele barulho que faz quando eles estao abertos aí sim faz barulho, mas com os pratos mais soltos mais "flexiveis" ficam mais macios ao tocar...a cena é que se eu abrir K.b as porcas fica uma folga entre o feltro e o prato e quando levanto o pé levanta primeiro o ferro do pedal e so depois o prato...e era isso que eu queria entender se é so dos meus choques ou se havia qualquer coisa para "combater" isso.

Última edição de drummerkalu : Qua, 30 de Setembro de 2009 às 20:38.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Outubro de 2009   #12
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Hit hat's mais soltos - Ajuda

Boas,
Tenta arranjar uns feltros mais flexiveis é só uma ideia.
A função das porcas no prato de choke é mesmo de apertar ao soltar os pratos para que vibrem mais ao menos... Axo eu XD

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Outubro de 2009   #13
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

é uma boa ideia...vou fazer isso mesmo... obrigado!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Outubro de 2009   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Feltros mais flexiveis?

Oh homem, nem oito nem oitenta. Sei ao que te referes. Queres ver os choques mais soltos, a mexer mais. É desapertar um pouco de nada as porcas de cima, mas nao demasiado, senão não tens controlo nenhum com o pedal.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Outubro de 2009   #15
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Hit hat's mais soltos-Ajuda

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Feltros mais flexiveis?

Oh homem, nem oito nem oitenta. Sei ao que te referes. Queres ver os choques mais soltos, a mexer mais. É desapertar um pouco de nada as porcas de cima, mas nao demasiado, senão não tens controlo nenhum com o pedal.
Ou então montar os choques da metro e tocarle com umas Thomas Lang!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Mais uma vez preciso da vossa ajuda... Andre Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 19 de Junho de 2006 13:05



São agora 07:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it