Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Dilema na escolha de bateria

Boas pessoal!
Toco à cerca de 10 anos e sempre toquei com a minha Premier Xpk e chegou a hora de reformá-la.

Actualmente como tenho a Td-12 não necessito mais de tocar com a bateria acústica em casa, por isso a acústica que irei adquirir será apenas para concertos, que serão no máximo 1 por semana.

Tal como já referi os meus 10 anos de experiência fazem com que a esta altura do campeonato não me contente com qualquer coisa. Foi ao longo dos anos que consegui adquirir a minha tarola Dennis Chambers, os meus pratos todos da zildjian e nesse aspecto tou 100% satisfeito.

De qualquer forma, a verdade é que não tocarei com a acústica todos os dias o que me faz reflectir um pouco na quantidade de dinheiro a gastar.

Em termos de marcas e modelos ando um pouco à nora daí necessitar da vossa ajuda. Sei também da dificuldade que é experimentar modelos nas lojas, não só pelas constantes adversidades impostas pelos vendedores e igualmente pelo facto das peles por norma estarem desafinadas o que faz com que seja complicado perceber o som das mesmas.

Na minha última incursão à Musifex dei uma olhada na Oak Custom e como estava afinada pelo Akira, aquilo estava com um som excelente nos toms se bem que o bombo deixou-me um pouco céptico, mas também não estava abafado o que evidentemente não dá para verificar nada.

Sendo assim o que aconselham? A Oak Custom custa cerca de 1300€. Andei a dar uma olhada no ebay e anda para lá uma DW a 2000€. Acham que justifica a diferença, mesmo para uma masters ou assim?

Não me importa muito a questão de ser usada ou não, mas gostava de ter uma bateria que não comprometesse em nada, pois tal como referi não me contento com qualquer som.

O meu estilo de música é o Funk, como tal é necessário um bombo bem presente. Gostei especialmente do bombo de 22" da RMV Purpleheart.

Muito obrigado pela ajuda.

Última edição de Grolubao : Seg, 26 de Fevereiro de 2007 às 02:49.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Mapex...tenho dito
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #3
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
boas,

e possivel dares uma ideia de quanto keres gastar?
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A minha ideia era no ir até aos 1500€, mas como é só para dar uns concertos, será que compensaria gastar tanto dinheiro?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #5
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
da uma espreitadela nesse link... tens ai baterias a menos de metade do preço normal delas...
http://www.drumshop.co.uk/clearance.php

e tens ai um conversor pa te ajudar a fazer as contas
http://www.translatum.gr/converter/currency.htm

so como exemplo... uma mapex orion por... 1470 € :o
38.Mapex Orion 22" 10" 12" 14" in emerald stardust was £1799 1 only at £995

ou entao ja k tavas a pensar na oak costum que tal antes esta?
125. Yamaha Maple custom absolute drum kit 10, 12, 14, 22 in cherry wood WAS £1995.00 1 only at the crazy low price of only £995.00
__________________


Última edição de Gualter Barros : Seg, 26 de Fevereiro de 2007 às 14:16.
Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
????????????????

Tão aí preços estupidamente baratos!!! Ai se eu tivesse dinheiro agora!!
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #7
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de wyzer
Tão aí preços estupidamente baratos!!! Ai se eu tivesse dinheiro agora!!
ja somos dois...
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #8
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Eu desde que ouvi uma RMV tenho a certeza que quando tiver de trocar de bateria srá por uma RMV, pelo preço dúvido que arranjes uma com melhor som, mas no site que puseram ai o link com esses preços se calhar também me virava a mandar vir uma, mas em caso de querer comprar em loja em portugal iria para RMV sem dúvida.

Última edição de manicospic : Seg, 26 de Fevereiro de 2007 às 14:41.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #9
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Se vais só tocar ao vivo em espaços maiores, não penses duas vezes e vai buscar a Oak Custom, digo-te isto porque tenho um kit Oak.
Tem maior volume natural e é um instrumento de grande qualidade. Quanto ao bombo resolve-se com uma Superkick II e uma almofada da Evans.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #10
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
boas,
com esse orçamento diria-te as RMV Concept k te fica por volta dos 1,150.00€ SEM TAROLA e HARDWARE e PRATOS Claro, apenas o bombo e 2 ou 3 tom´s dependendo da casa, e ficaras muito bem servido porque nao vale a pena estar a disser o porquê porque ja foi dito muito sobre as RMV´s e dentro do padrão qualidade/preço não há pai para ela pk e de um nivel espectacular so mesmo tocando e que se ve a sua monstruosidade que é.
Tanbem tens nesse orçamento Yamaha Oak Custom tanbem com um grande som, SONOR FORCE 3005,GRETSCH CATALINA, PEARL SESSION etc... etc...
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Também vi que anda por aí uma StarClassic em Birch por 1200€, poderia igualmente ser uma hipótese.

Nitro, de facto os Toms tinham uma projecção digna de se ouvir... Mas o bombo não tem de facto aquele som que só o maple transmite não é?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #12
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Não é como o maple, mas com umas peles boas até sopra.
Estás interessado em qual medida? 22"?
Eu tenho um de 20" mas a profundidade é a mesma (17"), gosto muito do som que saco e já foi elogiado por técnicos de som, mas também uso o microfone subkick, aí sim tens uns monstro, mas tá um pouco carote (cerca de 300 euros).
Não estou a querer fazer-te a cabeça mas aconselho-te vivamente este kit sobretudo se vais tocar em espaços abertos onde vais ter o kit amplificado, vais ver como soa o bombo.

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Sim seria por norma o 22". A ideia é tocar em bares ou seja não em espaços mto grandes.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A tentação é grande...

http://cgi.ebay.co.uk/DW-Shellset-Co...QQcmdZViewItem
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Se a ideia é tocares em bares, acho que não precisas de gastar mais dinheiro numa bateria com um bombo de 22". O meu é de 20"X18" e estou bastante satisfeito com ele. Mas claro 22" é sempre 22" em qualquer parte. Queres um conselho? Não vás para a DW. São demasiado caras e são muito boas sim senhor, mas ainda não ouvi bombo de nenhuma que me agradasse... Eu tenho uma Sonor Force 3003, não sei se gostas ou já experimentaste alguma. Eu penso que é uma bateria cuja relação preço/qualidade é excelente, tanto em matéria de som como de hardware. Anda na casa dos 1.250 €, mais coisa menos coisa. Também gosto da Tama Starclassic... Abraço
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #16
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Epa o que nao falta por aí é starclassic em maple ah venda em 2a mao com montes de hardware etc..
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #17
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
SE queres uma boa bateria e barata é sonor 3005!
Olha na thomann tá uma edição limitada só 819€ já com hardware..
http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-110257.html



Ao preço q tá é de aproveitar,eu se tivesse o teu dinheiro já na mão não pensava 2 vezes era já uma q tá a venda no forum,e mais não digo quem tem lido alguns dos meus posts sabe de qual tou a falar e tb espero q n a compres ainda tenho esperanças de ser eu o primeiro a jogar-lhe as mãos mas vai ser dificil
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Seg, 26 de Fevereiro de 2007 às 23:38.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Algumas lojas aqui por Lisboa/Almada que tenham baterias de jeito para se poder experimentar?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #19
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
MusicFactory

www.musicfactory.com.pt
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #20
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Se a ideia é tocares em bares, acho que não precisas de gastar mais dinheiro numa bateria com um bombo de 22". O meu é de 20"X18" e estou bastante satisfeito com ele. Mas claro 22" é sempre 22" em qualquer parte. Queres um conselho? Não vás para a DW. São demasiado caras e são muito boas sim senhor, mas ainda não ouvi bombo de nenhuma que me agradasse... Eu tenho uma Sonor Force 3003, não sei se gostas ou já experimentaste alguma. Eu penso que é uma bateria cuja relação preço/qualidade é excelente, tanto em matéria de som como de hardware. Anda na casa dos 1.250 €, mais coisa menos coisa. Também gosto da Tama Starclassic... Abraço
Eu tenhu uma force 3005(kuase so mudam as cores e pouco mais)
Tem um som brutal so com o bombo de 20"...

Mais uma x de acordo cntg jorge

[[]]

pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2007   #21
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Acabei por comprar uma Pearl Masters Custom MMX, made in Japan, edição limitada. Qdo tiver tempo meto umas pics.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Abril de 2007   #22
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de manicospic
Eu desde que ouvi uma RMV tenho a certeza que quando tiver de trocar de bateria srá por uma RMV, pelo preço dúvido que arranjes uma com melhor som, mas no site que puseram ai o link com esses preços se calhar também me virava a mandar vir uma, mas em caso de querer comprar em loja em portugal iria para RMV sem dúvida.
Realmente ainda não percebi o fascínio por RMV... São péssimas... Q má construção e o som não é nada de especial... E não são baratas! Enfim... Deve-me escapar alguma coisa...
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42



São agora 22:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it