Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #1
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Percurso de Aprendizagem

Boas
bem este tópico quase q é um bocado spam xD, mas n sei espero q pelo menos possa ajudar outros no forum :/

então é o seguinte
isto sem professor vai um bocado ao gosto do aluno não é eehehe e por isso agora ando um bocado perdido. Comecei com rudimentos acompanhado de metrónomo e depois fui aprendendo uns beats aqui e ali e tal.
Agora cheguei á seguinte situação:

Aínda não aprendi nenhuma musica (não fiz nenhuma cover), apenas apanhei beats de musicas e fui experimentando. Podia aprender assim umas musicas para incorporar uns ritmos e tal e ganhar consistência, mas depois vi uns exercicios de jazz, o comping para coordenação e tal, e segundo tenho ouvido falar, aprendendo jazz já se fica com umas bases sólidas para qualquer estilo.

Que devo fazer? :O

abraço
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #2
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Percurso de Aprendizagem

bumpty bump :(

ninguem aconselha?
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Percurso de Aprendizagem

Bem, na minha opinião, deves sempre continuar com os rudimentos. Sei que deves achar um bocadito chato, mas é bom sempre saber isto, pois tem grandes aplicações, em toda a bateria que, se ainda não descobriste, vais descobrir depois. Atenção também para treinares os rudimentos com metrónomo

Uma dica para treinar rudimentos é treiná-los em cima de músicas. Não fica tão aborrecido como isso. Ahh, e deves também fazer os rudimentos ao longo da bateria, incluindo pratos. Aliás, deves afastar até as peças de bateria o mais possível para treinares a rapidez e a precisão, enquanto fizeres os rudimentos por toda a bateria.

Bem, seguindo, deves também sempre tocar todos os estilos de músicas, e não te cingires a um só. É sempre bom saberes muitos tipos de ritmo. Isto dá-te mais possibilidade de entrares numa banda, por exemplo.

Mas, o principal é arranjares umas aulas com um professor competente que te ensine a posição que deves tomar atrás de uma bateria, e a maneira como pegas nas baquetas. Isto é importante, pois podes ganhar maus vicíos que são difíceis de te largares deles mais tarde, e que te podem impossibilitar de fazeres exercícios, ritmos, breakes, etc...

Podes ver também muitos vídeos e pesquisares por sites que ensinam muita coisa. Deixo aqui alguns links:

http://freedrumlessons.com/

http://www.youtube.com/user/freedrumlessons?ob=1 (este é o mesmo de cima só que é o canal do youtube que acho mais prático)

Um canal muito interessante no youtube é o expert village:

http://www.youtube.com/user/expertvillage

Basta ires em baixo desta página e pores drum na pesquisa e aparecem-te vídeos variados sobre bateria, que podem ajudar e muito

Este aqui ainda não explorei muito:

http://www.youtube.com/user/drum?ob=4

Há mais... É uma questão de pesquisar no Google. Mas se me lembrar de mais alguma coisa, eu ponho aqui

Espero ter ajudado

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Percurso de Aprendizagem

Francamente, devias arranjar um professor que te orientasse mais na aprendizagem.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #5
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Percurso de Aprendizagem

é, mas isso está fora de questão...

obrigado pela resposta Josez
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #6
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Percurso de Aprendizagem

Eu estou agora a iniciar exercicios de jazz comping a primeira vez que se olha para as tablaturas parece simples mas em começando a tentar xDD E o descalabre total , ainda por cima para mim que nao tenho pratica em ler tocar ao mesmo tempo
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #7
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Percurso de Aprendizagem

pois também comigo xD vi o video, "ei q facil" depois é fazer lol fazias

mas la está n sei se continuo com isto, se aprendo umas musicas e tal.
rudimentos nunca deixei, faço sempre a par dos outros estudos.

keep on drumming

Última edição de .Bart : Dom, 4 de Janeiro de 2009 às 23:28.
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 15:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it