Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #1
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Música VS Atitude

Ora antes de mais boa noite a todos .

Este era um topico que ja cria criar á algum tempo mas sou agora decidi faze-lo.

Ora bem , desde sempre que á grande controvérsia em trono de música contra Atitude ou seja , passo a explicar de forma mais directa .

Sempre ouvi dizer de alguams bocas que quem ouve metal é agressivo , quem ouve jazz é calmo e quem ouve rap tem a mania etc etc ... O que pertendo com este topico é saber a vossa opinião em relação a este tema ou seja pensam o mesmo ??
`
De experiençia própria sei que nem sempre isso é verdade ... Existem alguns exemplos ... O meu por exemplo ... Sou um verdadeiro MetalFan mas no entanto sou uma pessoa calma ...

Amigos Abraços e comentem aí .

H'Omac
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Música VS Atitude

Eu gosto de Jazz e Metal. Sou o que??

Não, acho que isso é um bocado relativo. Pode sim, haver tendencias para tal, mas já vi o contrário, várias vezes. Simplesmente não há muita relação.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Música VS Atitude

Música vs Atitude? É quase como a Técnica vs Musicalidade...

Estilos musicais e estilos de vida... experiências de vida e enquadramentos musicais.

Música vs Atitude (como ...O que conta é a intenção?)
A música pop seria mais atitude do que música - dada a simplicidade da composição e produção, contrastanto com os sofisticados métodos de marketing.

É dificil explicar assim de repente, mas tal como na Técnica vs Musicalidade, a Música e a Atitude podem complementar-se tornando mais coeso o desempenho musical dentro do mundo da composição e produção audio. Música com atitude!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #4
RedShadow
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
Mensagens: 85
RedShadow está no bom caminho
Re: Música VS Atitude

Isso é normal quando ouves, por exemplo, eu sou fan de jazz, metal, rap nem tanto, mas "come-se" lol, mas sou muito pacifico. Quando ouves uma musica, entras na musica, entras no seu mundo, é como uma fantasia, e isso desperta os teus sentimentos, quando ouves metal, claro que vais ficar mais revoltado, por exemplo queres bater naquele gaijo, se ouvires metal se calhar já das lol, dá uma força em ti. Mas é quando ouves a musica! Eu quando oiço jazz, fico mais calmo , mas por ser uma musica mais pó descontrair quando ouves, maas boa na mesma,
Mas quuando a ouves! e isso tambem é um dos propositos, ou o proposito principal da musica, ajudar a ter sentimentos, máus ou bons.
A musica influencia quem és, quando se ouve musica, tu és a musica e a musica és tu!






peace
RedShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #5
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Música VS Atitude

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Eu gosto de Jazz e Metal. Sou o que??

Não, acho que isso é um bocado relativo. Pode sim, haver tendencias para tal, mas já vi o contrário, várias vezes. Simplesmente não há muita relação.
Oh meu granda filha da pauta se gostas de jazz e metal é um ganda cadeirão!

Pá eu gosto de metal e não me considero agressivo, considerome mais passadinho da cabeça.... Uns morrem e outros ficam assim... Como eu...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Música VS Atitude

Eu acho que quem ouve Metal é calmo, visto conseguir suportar grande intensidade de baralho. Quanto a Jazz deve ser o contrario, ás vezes pessoas mais nervosas que procuram o calma xD.

Mas acima de tudo acho qe são gostos. xD

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #7
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: Música VS Atitude

voçês não andam a ouvir o mesmo jazz que eu se pensam que o jazz é só calma e relaxamento haha
é como dizer que o metal só tem baladas
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #8
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Música VS Atitude

Eu oiço de tudo , toco metal , rock e punk e no entanto nao sou um maluco agressivo xD .. Isso sao ideias que se tiram pelo aspecto da pessoa , nao vou por ai !
Abraços
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #9
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Música VS Atitude

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
Eu oiço de tudo , toco metal , rock e punk e no entanto nao sou um maluco agressivo xD .. Isso sao ideias que se tiram pelo aspecto da pessoa , nao vou por ai !
Abraços
Isso era outro ponto que ia falar tambem . Muitas vezes pensa-se que la por este ter um monte de tatuagens e aspecto de metaleiro etc é agressivo e não sei que , mas vejam um exemplo no dvd do S&M (. Um gajo cheio de tattoos e piercings e não sei que ,...... Foi tocar arpa ...
Por isso não vão por aí
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Fevereiro de 2009   #10
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Fixe. Re: Música VS Atitude

Isso pode ser verdade em alguns casos, mas não há uma regra geral...

Conheço pessoal que houve metalcore e black metal do mais "barulhento" que há, e é pessoal pacífico e com bastante sentido de humor, assim como há pessoal que houve música pop e ferve em pouca água...

Por isso a música que as pessoas ouvem não pode servir para as classificar
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #11
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Música VS Atitude

Todos os ditos "metalheads" que conheço sao o pessoal mais calmo... E mesmo eu nao tenho nada melhor para relaxar que uma boa duma metalzada com os meus phonezinhos na cama. Eh claro que nos concertos eh para o avacalho eh para bombar hehe saltar moshar e por ai adiante
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #12
Jesusfreak
 
Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Mensagens: 142
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto
Re: Música VS Atitude

Antes de mais, bom tópico!
Ora bem, eu ouço praticamente de tudo menos pimba... e sou uma "pessoa normal".
Eu acho que as pessoas têm essas atitudes porque elas adoptam uma cultura "musical". Ou seja, eles ouvem metal, vêem os musicos todos de preto, as capas escuras as melodias sombrias e adoptam isso para a vida deles. Não conseguem separar as coisas, e isso a meu ver ( sem querer ofender ninguém), acontece porque não têm uma personalidade vincada ou porque têm lacunas em si que têm que preencher com algo.... Ou entao pura e simplesmente gostam e querem ser assim( mas será isso equilibrado?).
Eu separo a musica da minha atitude e personalidade. Ou seja, ouço de tudo e continuo a ser eu e pronto!
No entanto a musica têm uma influência tremenda na forma de agir das pessoas e consegue influênciar até sentimentalmente.

Como seria o titanic sem musica??

Porque é que de manha nos supermercados a musica é calminha e agradável e á noite é só barulho??

Ou entao, pelo menos eu, quando tenho que pensar e reflectir costumo por algumas musicas q gosto... e tambem qdo estou a jantar com uma amiguinha gosto de por musica especial
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #13
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Música VS Atitude

Muitas vezes a música não só influencia a orma de agir e de pensar , mas altera completamente a forma de viver ... Podemos ver isso a acontecer em Porugal com o fenómeno Tokio Hotel que contribui para muitos jovens passarem a ser EMO's ...
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #14
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Música VS Atitude

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Música vs Atitude? É quase como a Técnica vs Musicalidade...

Estilos musicais e estilos de vida... experiências de vida e enquadramentos musicais.

Música vs Atitude (como ...O que conta é a intenção?)
A música pop seria mais atitude do que música - dada a simplicidade da composição e produção, contrastanto com os sofisticados métodos de marketing.

É dificil explicar assim de repente, mas tal como na Técnica vs Musicalidade, a Música e a Atitude podem complementar-se tornando mais coeso o desempenho musical dentro do mundo da composição e produção audio. Música com atitude!


Sou da mesma opinião.
Adoro ver um baterista com atitude ( dave grohl ) , nem precisam de fazer grandes malabarismo com as baquetes, muito "show off " como Portnoy ou Ulrich, mas sobretudo têm que ter "Atitude", respeitar a música, os silêncios.
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #15
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Música VS Atitude

Já à um tempo li numa revista, em qe uma universidade qualqer aqi da Europa tinha feito um estudo sobre isso.
Não me lembro de todos os estilos, mas os qe me lembro eram mais ou menos assim:

Hard Rock/Metal - pessoas agressivas;
Punk Rock/ Rock - pessoas extrovertidas;
Electro House/Trance/House - pessoas qe gostam de sair e meias "vagabundas" (vagabundas apenas no sentido de sairem bastante)
Jazz - pessoas calmas;
Clássica - pessoas bastante calmas e qe gostam de relaxar.

Existiam mais estilos e ao qe correspondiam, mas ja não me lembro
no entanto achei fixe o estudo, porqe parte até penso ser verdade, se bem qe eu acho (pelo menos no meu caso), qe se ouve determinado estilo de musica mediante o estado de espirito sentido naqele momento. Sou grande fã de metal, punk rock e rock, e no entanto não sou agressivo, mas sou extrovertido. Gosto muito de musica dança, mas nem por isso sou "vagabundo" lol
Não ouço jazz nem musica clássica, mas gosto de relaxar com uma musica mais calma, tipo electronica, mas calma.

Bem, espero qe tenha ajudado
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #16
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Música VS Atitude

Para além de eu achar que este titulo não tenha sido muito bem formulado ( o qual eu mudaria para: Estilo de vida vs Gostos musicais ) ou o assunto desenvolvido não tenha seguido a melhor direcção, encontrei mais uma daquelas famosas notícias dos 'resultados de um estudo feito'. Aqui ficam os links.

http://www.physorg.com/news77421566.html

http://uk.reuters.com/article/lifest...66749920080905

http://www.innovations-report.de/htm...cht-70447.html

Na universidade:

http://www2.le.ac.uk/ebulletin/news/...-14.3792221235

E ainda este:
http://timesofindia.indiatimes.com/a...ow/4256464.cms

Have some smart fun.

Última edição de warlike : Ter, 31 de Março de 2009 às 11:36.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Música VS Atitude

Warlike: É muito complicado definir títulos para assuntos que assentam numa base de conceitos relativamente abstractos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #18
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Música VS Atitude

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Já à um tempo li numa revista, em qe uma universidade qualqer aqi da Europa tinha feito um estudo sobre isso.
Não me lembro de todos os estilos, mas os qe me lembro eram mais ou menos assim:

Hard Rock/Metal - pessoas agressivas;
Punk Rock/ Rock - pessoas extrovertidas;
Electro House/Trance/House - pessoas qe gostam de sair e meias "vagabundas" (vagabundas apenas no sentido de sairem bastante)
Jazz - pessoas calmas;
Clássica - pessoas bastante calmas e qe gostam de relaxar.

Existiam mais estilos e ao qe correspondiam, mas ja não me lembro
no entanto achei fixe o estudo, porqe parte até penso ser verdade, se bem qe eu acho (pelo menos no meu caso), qe se ouve determinado estilo de musica mediante o estado de espirito sentido naqele momento. Sou grande fã de metal, punk rock e rock, e no entanto não sou agressivo, mas sou extrovertido. Gosto muito de musica dança, mas nem por isso sou "vagabundo" lol
Não ouço jazz nem musica clássica, mas gosto de relaxar com uma musica mais calma, tipo electronica, mas calma.

Bem, espero qe tenha ajudado
abraço

shurtugal...
Exactamente onde queria chegar
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2009   #19
danny
 
Membro desde: 28-Mar-2009
Local: Sabugal (Guarda)
Mensagens: 47
danny está no bom caminho
Re: Música VS Atitude

Realmente parece-me fácil descrever o que dizes aqui:

Sociedade, preconceitos, pré-concepções
danny não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Música VS Atitude

Se eu gostar dessas todas? Sou um incontinente, não?

Brincar...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
É possível ter uma profissão e/ou viver apenas da música e bateria em Portugal? siposi01 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 30 Sex, 26 de Fevereiro de 2010 00:04
Caffi e Russo Musica??? nem pensar!!! paulo prem Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 29 Sáb, 8 de Novembro de 2008 11:52
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46



São agora 03:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it