Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #1
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Que material utilizam para fazer gravações?

Boas

Decidi fazer esta thread para saber que material vocês usam para fazer gravações

Então têm aqui uma lista:

- Mesa de Mistura

- Micros (e onde os usam)

- Software

No fim, gostaria que deixassem um clip para ver como ficou a gravação com esse mesmo material

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #2
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Gravação

Bom, como sou especialmente aficionado destes tópicos cá vou eu:

Mesa de mistura

Em casa: Behringer SL 2442 FX-PRO

No estúdio: Não uso mesa, vai tudo directo aos prés do Pro Tools (Digi002), Behringer ADA8000 e Focusrite TwinTrak Pro.

Micros

(Setup Standard)
Bombo: AKG D112 ou Shure Beta52 (dentro) e Oktava 319 (fora, a 20/30cm da pele de resposta)
Tarola: Shure Beta 57A (cima) e Behringer B5 (snare)
Toms: Sennheiser e604
Tom de chão: AKG D112
Overheads: Audiotechnica AT2020 (brevemente substituídos por Rode NT1A)
(Por vezes uso micros de sala, mas não tenho nenhum modelo fixo. É conforme me apetece experimentar)

(Setup Acústico)
Bombo: AKG D112 ou Shure Beta52 (a "espreitar" pelo buraco da pele) e Oktava 319 (fora, a 20/30cm da pele de resposta)
Tarola: Shure Beta 57A e Behringer B5 (cima, B5 com fase invertida) e Behringer B5 (snare)
Toms: Audiotechnica AT2020
Overheads: Audiotechnica AT2020 (brevemente substituídos por Rode NT1A)

Software

Em casa: Logic Express 8 (gravação e edição), Guitar Rig 2 (guitarras e baixos), Addictive Drums (baterias MIDI) e uma carrada de plugins e instrumentos virtuais.

Ao vivo: Ableton Live 7 LE

Pronto acho que é isto!
Não tenho nenhuma gravação por aqui, mas entretanto vou precisar de fazer umas lá por casa, portanto depois posto.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #3
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Batecas, onde arranjas-te os micros Oktava? Há alguma loja portuguesa que venda isso?
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Agosto de 2008   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Batecas, onde arranjas-te os micros Oktava? Há alguma loja portuguesa que venda isso?
Comprei no eBay alemão, um grande negócio!

Penso quem em Portugal não há ninguém que venda, mas na Thomann tens lá tudo da Oktava.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #5
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Que achas dos micros oktava?
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #6
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Boas,
Aproveitando este topico que tem bastante informaçao sobre o material para gravação vou colocar aqui a minha questão.

Eu queria comprar o material para gravar a minha banda a tocar todos os instrumentos ao mesmo tempo, como se fosse uma gravação live.
E aproveitando isso equalizar os microfones antes dos amplificadores.

Eu gostava de saber a melhor forma para fazer o que pretendo já que ao entendo nada do assunto.

Andei a ver as mesas da beringer e acho que esta Behringer SL2442FX-Pro esta bastante bem(a que tem o batecas), nao sei e se serve para o que quero.

Os insrumentos que gostava de gravar seria, bateria, voz,uma guitarra e um baixo.

Agora não sei nem que microfones comprar nem nada, apenas sei os de bateria que mensionou o batecas aqui no post.

Aproveito tambem para perguntar qual a melhor forma de amplificar a voz, eu estava a pensar em comprar um amplificador acustico mas nao sei se será a melhor opção.

Obrigado e abraços
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Vamos lá a participar!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #8
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Eu utilizo para gravar:
-Kit de micros de bateria (não me lembro da marca): 2 overheads, 1 para bombo, 1 para choques, 1 para tarola, 1 para os dois timbalões que estão em cima do bombo, e um para o timbalão de chão.
-mesa de mistura behringer 1222fx
-software: adobe audition
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Deixem também um vídeo ou uma faixa para ouvirmos o resultado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que material utilizam para fazer gravações?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Eu utilizo para gravar:
-Kit de micros de bateria (não me lembro da marca): 2 overheads, 1 para bombo, 1 para choques, 1 para tarola, 1 para os dois timbalões que estão em cima do bombo, e um para o timbalão de chão.
-mesa de mistura behringer 1222fx
-software: adobe audition
Excelente escolha. Extremamente simples e intuitivo, conseguindo-se resultados brilhantes.
Eu uso um kit shure, com a particularidade de ter 3 SM57, dois na tarola principal, outro na secundária. O resto sao mics de kits série (2 OH, 1HH, 1BD,2 Toms) da shure tambem
A mesa é de uma marca ranhosa. Uns 12 canais.
Software - Logic express e Nuendo
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52
Dúvida: Onde fazer download de sets gratuítos para o Módulo da Roland TD-20? Opinem! Miguel Montenegro Baterias Electrónicas 10 Qui, 14 de Fevereiro de 2008 18:10
Mapex VX Jazz 5045 é porreira para eu começar a fazer concertos??? leonel-mendrix Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 21 de Novembro de 2007 22:32



São agora 16:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it