Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Novembro de 2009   #1
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Ajuda na Compra de Crash

Viva pessoal!

Estou a escrever-vos pois ando a juntar dinheiro e como tal quero fazer um upgrade na minha menina: quero um novo Crash, para juntar ao outro (Paiste PST3 16").

Obviamente que quero algo com qualidade muito superior ao meu actual prato, visto que este é bastante fraquinho. No entanto ele não vai desaparecer, mas sim fazer de 2º crash.

Os meus estilos de eleição andam à volta do Rock, desde o Punk Rock ao Hard Rock.

Tenho cerca de 100 a 120 euros para gastar e como alguns de vocês sabem a minha marca de eleição é a Paiste embora também goste muito dos pratos da Meinl e da Zildjian.

Agradeço a quem se disponibilizar para ajudar
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Novembro de 2009   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na Compra de Crash

Boas,

O prato que te aconselhava era o Zildjian A-Custom. Eu tenho um de 16" e é uma bomba, apto para qualquer estilo, desde o mais pesadote ao mais softe.

Se gostas mais de paiste, o pessoal fala que o equivalente na paiste ao que te disse da zildjian é o paiste 2002.

Dá uma vista de olhos pelos classificados, há sempre algo por lá, eu comprei o meu set todo graças a essas ofertas e não me arrependo nem um pouco.


Abraços



____________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #3
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na Compra de Crash

Pois, eu tambem ia para um A custom, tenho o meu e aquilo é fantastico.
É so esticares um bocadinho e procurares nos usados, ficas com um prato para a vida
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Compra de Crash

Com esse guito, Paiste Alpha. Caso consigas esticar o budget, Paiste 2002 ou Paiste Rude (menos versátil mas adequado a rock/punk) - ou procuras nos usados e podes chegar aos 2002 ou Rude com esse preço.

Da Meinl tens umas quantas possibilidades, mas há aqui quem conheça melhor a oferta actual da marca.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #5
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Com esse guito, Paiste Alpha. Caso consigas esticar o budget, Paiste 2002 ou Paiste Rude (menos versátil mas adequado a rock/punk) - ou procuras nos usados e podes chegar aos 2002 ou Rude com esse preço.

Da Meinl tens umas quantas possibilidades, mas há aqui quem conheça melhor a oferta actual da marca.
Boas

Visto que só tens dinheiro para comprar um prato fraquito novo ou um prato razoável usado, pega lá um conselhosito ........

Porque não juntas umas c´roas, aguentas mais um anito, e compravas um set que fosse da mesma marca e modelo adquado ao teu estilo. Sinceramente não sou adepto de cruzamentos de marcas.

Tudo isto no entanto depende da bolsa de cada um está claro. Mas ás vezes mais vale esperar com o que temos e quando for para comprar comprar o que queremos do que andar a comprar aquilo que nos desenrrasca no momento mas que futuramente não vai ter seguimento.

Abraço
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem

Sinceramente não sou adepto de cruzamentos de marcas.
Porquê?! Algum motivo especial?
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #7
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda na Compra de Crash

Apoio o qe foi dito pelo Miguel.
Com esse dinheiro o melhor qe tens (e seguindo a tua marca de eleição) é Paiste Alpha.
Se gostas mesmo da marca e tens algum conhecimento sabes qe, apesar de ser uma gama media, os Alpha sao dos melhores pratos nesta gama (quando comparados com outras marcas); tanto em som como em qualidade.
Eu tenho um Metal Splash de 10", e apesar de ser o prato mais fraco do meu set, nao é o qe mais desprezo. Gosto muito do som; nao so dele, mas da gama em geral.
Claro qe nunca se poderão comparar com os 2002, mas com esse orçamento não tens muitas opções. Se tiveres hipotese de esticar um bocado (um bom bocado), ou entao se conseguires um bom negócio nos usados sem duvida te aconselho os 2002 - bastante versateis e sao pratos de elite. Para qem conhece nem vale a pena dizer mais nada.
Podes é tambem optar por Zildjian A-Custom, como tambem ja aconselharam. Na minha opiniao (qe tenho tanto A-Custom como 2002) os A-Custom sao mais versateis qe os 2002. E tambem mais resistentes. No entanto a meu ver o som qe tiras de um 2002 tem aquela "coisa" qe um A-Custom nao tem. Nao sei explicar; so comparando mesmo.
Mas se ficares com Paiste Alpha ja ficas com um prato muito bom. É versatil e aguenta bastante porrada (ainda mais se forem os Rock). Agora é contigo
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
Boas

Visto que só tens dinheiro para comprar um prato fraquito novo ou um prato razoável usado, pega lá um conselhosito ........

Porque não juntas umas c´roas, aguentas mais um anito, e compravas um set que fosse da mesma marca e modelo adquado ao teu estilo. Sinceramente não sou adepto de cruzamentos de marcas.

Tudo isto no entanto depende da bolsa de cada um está claro. Mas ás vezes mais vale esperar com o que temos e quando for para comprar comprar o que queremos do que andar a comprar aquilo que nos desenrrasca no momento mas que futuramente não vai ter seguimento.

Abraço
Apoiado a 60% , a parte do misturar pratos e que .. mas pronto LOOL !
Eu estou exactamente como tu, andrep, na mesma situaçao .. tambem toco o mesmo estilo, punk-rock e hards lol .. tambem estou a procura de mais um crash (e dum china) , e estou inclinado para um A-custom 16" ou 18" .. Mas porque nao agora vindo o natal juntar umas coroas ir juntando , e comprar ja um set ..
Mas ja agora , sabem ou sabes se existe set's de zildjian A-custom ? e que nao tenho conhecimento .. ando nisto da procura de material a pouco tempo ainda ..
deixo aqui a pergunta e quero resposta xD .. obrigado

abraços

Última edição de Bernardo : Qua, 18 de Novembro de 2009 às 23:11.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #9
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Ajuda na Compra de Crash

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda, foram muito úteis.

Obviamente que já tenho andado a procurar alguma coisa nos Classificados, mas não tenho andado com muita sorte...

Se entretanto não encontrar nada, o mais provável é esperar pelo Natal e juntar uns trocos para os 2002.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #10
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Apoiado a 60% , a parte do misturar pratos e que .. mas pronto LOOL !
Eu estou exactamente como tu, andrep, na mesma situaçao .. tambem toco o mesmo estilo, punk-rock e hards lol .. tambem estou a procura de mais um crash (e dum china) , e estou inclinado para um A-custom 16" ou 18" .. Mas porque nao agora vindo o natal juntar umas coroas ir juntando , e comprar ja um set ..
Mas ja agora , sabem ou sabes se existe set's de zildjian A-custom ? e que nao tenho conhecimento .. ando nisto da procura de material a pouco tempo ainda ..
deixo aqui a pergunta e quero resposta xD .. obrigado

abraços
Existem sets A Custom:

http://www.tamtampercusion.com/plato...ustom_crash_18
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #11
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Porquê?! Algum motivo especial?
Boas

Quanto a essa questão vejamos

Pussuo, crash 14, 14 e 16 Zildjian K dark Custom Steve gadd signature

HH Zildjian 14 K king beat Custom

Splash 6 k, 8 A. 10 K e 12 A Todos Custom
ChInas, 20 K Boy Custom e 21 Kz Custom

Ride 21, Z Custom Mega Bell

À excepccão de o Mega Bell Z, que sera o mais "duro" compreio pelo som defenido e algo cortante. porque o Z China Custom tem ainda um som mais quente e grave que o K Custom china boy

No Geral o set tem o som muito próprio e defenido ao qual quase me attreco a dizer que tenho o " meu" som um pouco mais diferente do normal, em relação a muitos sons que conhço. se calhar esta minha definição provém de todo um hábito, mas pelo que vejo e sem me querer comparar todos os grandes bateristas em termos de set de pratos ou por gosto ou por endorsements são todos da mesma marca...........
Não concordas?



Abraço
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #12
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na Compra de Crash

Sem contar com apoios e endorsments, nao acho que haja nenhuma razao em especial para uma pessoa manter todos os pratos da mesma marca.
So mesmo pancada
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #13
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem
Boas

Quanto a essa questão vejamos

Pussuo, crash 14, 14 e 16 Zildjian K dark Custom Steve gadd signature

HH Zildjian 14 K king beat Custom

Splash 6 k, 8 A. 10 K e 12 A Todos Custom
ChInas, 20 K Boy Custom e 21 Kz Custom

Ride 21, Z Custom Mega Bell

À excepccão de o Mega Bell Z, que sera o mais "duro" compreio pelo som defenido e algo cortante. porque o Z China Custom tem ainda um som mais quente e grave que o K Custom china boy

No Geral o set tem o som muito próprio e defenido ao qual quase me attreco a dizer que tenho o " meu" som um pouco mais diferente do normal, em relação a muitos sons que conhço.

Abraço
Quanto a isto estou plenamente de acordo. É a partir da combinação de vários pratos com características distintas que se consegue um setup único. Não existem dois bateristas com som igual, porque dificilmente usarão exactamente o mesmo setup de pratos. Até podem usar o mesmo ride, mas optarão por crashs diferentes, ou usar os mesmos crash mas chinas diferentes, e por aí fora... Assim se cria a identidade de um baterista.

Mas sendo assim, contradizes-te. Se acha que combinar séries te proporciona uma combinação única, então porque não combinar marcas?! Isso ainda de proporciona um leque mais alargado de escolha, e uma maior possibilidade de teres "o teu setup". Podes gostar de um ride de uma marca, preferir os chinas de outra, e optares por uma outra qualquer série nos crashs...

Eu também tenho um setup praticamente todo Zildjian, mas unicamente porque neste momento são exactamente os pratos que me satizfazem. Se noutra altura procurar outra sonoridade, provavelmente irei escolher em função da sonoridade. Por exemplo, ando a pensar comprar um Ozone, e não há nenhum prato na Zildjian que me ofereça essas características... O que deverei fazer, trocar todo o meu setup para zildjian, ou adbicar simplesmente desse prato?!

Acho que o único critério que se deve ter é o de procurar pratos que combinem minimamente uns com os outros, mas o facto de comprares todos da mesma marca não é garantia de que isso aconteça. Por exemplo, acho que o teu Z custom destoa claramente no meio de todos esses K, mas se estás satisfeito é o que interessa.

Em relação aos grandes artistas que referes, a esmagadora maioria é seguramente patrocinada por uma determinada marca, e por isso tem que se restringir a ela. Caso isso não seja o caso, pode ainda acontecer que simplesmente tenham encontrado o som que pretendiam nessa marca. Agora exluir escolhas unicamente com base no logo parece-me no mínimo obsessão...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Novembro de 2009   #14
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ajuda na Compra de Crash

Eu esperava e juntava um bocado mais de dinheiro. Vem o Natal e tudo, deves conseguir arranjar uns cobres extra...

Quanto a não misturar marcas, não concordo nada. Obviamente que há uma tendência de querer tudo da mesma marca, inspirando-nos nos nossos bateristas favoritos, mas esses mesmos bateristas são, como o Nélson disse muito bem, restringidos pelas próprias marcas. Nós temos outras liberdades, é só isso.

Cada qual faz o que quer. O simples facto de quererem tudo da mesma marca por uma questão de estilo é razão mais do que suficiente. Queremos pratos que combinem, óptimo. Mas também podemos ter um set-up contrastante, como é o caso do Jojo Mayer...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #15
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Quanto a isto estou plenamente de acordo. É a partir da combinação de vários pratos com características distintas que se consegue um setup único. Não existem dois bateristas com som igual, porque dificilmente usarão exactamente o mesmo setup de pratos. Até podem usar o mesmo ride, mas optarão por crashs diferentes, ou usar os mesmos crash mas chinas diferentes, e por aí fora... Assim se cria a identidade de um baterista.

Mas sendo assim, contradizes-te. Se acha que combinar séries te proporciona uma combinação única, então porque não combinar marcas?! Isso ainda de proporciona um leque mais alargado de escolha, e uma maior possibilidade de teres "o teu setup". Podes gostar de um ride de uma marca, preferir os chinas de outra, e optares por uma outra qualquer série nos crashs...

Eu também tenho um setup praticamente todo Zildjian, mas unicamente porque neste momento são exactamente os pratos que me satizfazem. Se noutra altura procurar outra sonoridade, provavelmente irei escolher em função da sonoridade. Por exemplo, ando a pensar comprar um Ozone, e não há nenhum prato na Zildjian que me ofereça essas características... O que deverei fazer, trocar todo o meu setup para zildjian, ou adbicar simplesmente desse prato?!

Acho que o único critério que se deve ter é o de procurar pratos que combinem minimamente uns com os outros, mas o facto de comprares todos da mesma marca não é garantia de que isso aconteça. Por exemplo, acho que o teu Z custom destoa claramente no meio de todos esses K, mas se estás satisfeito é o que interessa.

Em relação aos grandes artistas que referes, a esmagadora maioria é seguramente patrocinada por uma determinada marca, e por isso tem que se restringir a ela. Caso isso não seja o caso, pode ainda acontecer que simplesmente tenham encontrado o som que pretendiam nessa marca. Agora exluir escolhas unicamente com base no logo parece-me no mínimo obsessão...

Abraço
Boas

Nem pensar.

Agora tens de pensar que as casas em portugal não pussuem o portfolio todo de uma marca.

Têm o que mais se vende.

Por acaso eu no meu set, escolhido na altura, tinha mais prato menos prato o catalogo quase todo da ZDJ.

Era só tocar e sim ou sopas.

O caso do Z ride custom é muito fácil. Foi exatamente para destoar.

Já tocaste nalgum? Já experimentas-te? Olha daquela série e daquele modelo ninguém fica indiferente. È só uma questão de intensidade. Subindo no prato ou descendo é fantástico.

Claro que se atacares a cupula com nylon aquilo é de fugir.

Parecem vidros a entrar pelo ouvido.

Mas tem um corpo............ Parece a Claudia Chifre.

Obcessão? No Way. Onde foram comprados, tinham as marcas todas e quase tudo de todas man.

Milhares e milhares de pratos. E então os preços. Todas as marcas têm tudo para toda a gente.

Mais especificidades numas, outras nem por isso.

Agora manias........Never.

Logo que soe bem ...............e que a pessoa goste.

Na minha opinião, acima referida era de que o pessoal mistura muito aquelas séries de ligas de latão e zincos e sei lá que mais, com material já razoável e acha que fica bem.

Ligam por vezes muito aos cascos, e os pratos que se lixem.

Ficam com material de trampa na mesma. Não é verdade?

Por isso é que eu disse e repito que mais vale tocarmos com o que temos e juntarmos uns cobres e comptar material em condições do que estar sempre a comprar folhas de lata!!!!!

Não estás de acordo?

Abraço Nelson

Porque sei que estás de acordo,


SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na Compra de Crash

Citação:
Mensagem Original de Tito Ver Mensagem

Abraço Nelson

Porque sei que estás de acordo,


SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Isto é qué , um homem do porto .. BENFIQUISTA é assim mesmo , estamos em minoria ( eu tambem sou da cidade do porto ) mas somos os maiores !
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Opções de compra. Faintrap Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 16:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it