Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #1
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Interface MIDI/Audio

Pois é decidi adquirir um interface MIDI para ligar a td-6 ao PC. Só que fiquei práqui a pensar se não seria melhor dar mais um guito e comprar de vez uma espécie de combinado interface MIDI e audio para ter várias possibilidadese em aberto. Se tivesse muito € iria para as opçoes da digidesign (Mbox2) uma interface muito boa, com a possibilidade de utilizar o Pro-Tools.
Com teclado a única que me agradou foi o m-audio ozonic (ainda muito caro).
Depois há ainda outras opções da m-audio em firewire e usb por aí, outras da edirol, etc...
Aquela a que cheguei, e a razão do meu post, é a edirol ua-4fx. Uma interface que tem o que eu preciso, Midi I/O (posso ligar a td-6 e/ou futuramente um teclado), entrada de linha, entrada de mic/guitarra, não preciso de mais. E é relativamente em conta (+-150€).
O que gostaria de saber é se alguem já teve alguma espécie de contacto com este produto e se poderia expressar o fruto da sua experiência. Gostava mesmo de saber opiniões pois estou um pouco perdido.
Desde já obrigado pela atenção.
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #2
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Keres so mm midi? eu tenho o ua-3fx e akilo é muito bom. comprei pa efeito d gravacao d makete d banda. se soubesse k iam existir akelas mesas da yamaha com usb tinha comprado pa gravar.

Mas fica aki o link: http://www.roland.com/products/en/UA-3FX/index.html

Pro-tools é uma treta. Nuendo, cakewalk muito melhor.



[[[[[[[[]]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #3
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!

Tb já tinha visto essa, mas como é uma versão anterior se comprasse era a ua-4fx que já tem midi I/O (que é a minha prioridade para poder ligar a td-6). Se achas que a nível de audio a ua-3fx se porta bem penso que o mesmo deve acontecer com esta mais recente, não? em termos de latência, está à altura de interfaces mais dispendiosos? Posso ligar guitarra e/ou baixo com segurança? O que achas?
Só falei no Pro-Tools pois fui no fds passado a um workshop e curti muito os interfaces e o software. Claro que não é nada do outro mundo e que não se consiga com outros programas. Eu estou a trabalhar com o Acid Pro 6 e até ver satisfaz perfeitamente as minhas necessidades. (estou nisto só para meu belo prazer, só pa brincar lá em casa). Não é prioritário que seja Pro-Tools "powered", apenas queria saber se poderia ser uma mais valia, o que já deu pra ver pela tua opinião que é negativa (já agora, porquê?)!

Se me puderem dar mais umas achegas.....
Obrigado
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #4
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Pra comecar o pro tools so tem 32 tracks o nuendo tem os k kiseres.
O pro tools nao aceita td o hardware o nuendo aceita td. Em termos d efeitos não sei.
Na ua-3fx o k na gosto mm nd é do overdrive derresto é td . Com a ua-4fx tens kualidade superior d gravacao, e claro k entre esta e a outra, esta é melhor.

[[[[[[[[]]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #5
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Agora li melhor o teu post. epa compra um cabo midi man e liga a placa d som do PC. O outpute R and L qual é a saida, jack normal??

[[[[[[]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #6
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
A minha ideia inicial era essa. só que depois pus-me a pensar se não seria melhor investir mais um pouco pois como eu já me conheço, qq dia vou querer ligar uma guitarra ou um mic e assim já estava equipado....
Nem quero ir pela placa de som pois é uma on-board e só tem saída e entrada mic. Mais um motivo para comprar um interface já jeitoso. Não é o facto do ua-4fx vir com emulador de efeitos incorporado que me impele pois estou a pensar usar o AmpTube 2 mas era outra mais valia....
Achas que é boa escolha então? tendo em conta relação preço qualidade?
(só não queria era comprar e depois ela ser fraquita e não aguentar um baixo por exemplo) de resto as features dela agradam-me!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #7
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
por firewire:
Alesis IO|14 <--- aconselho este
ou
Alesis IO|26

depois tambem ha este po USB mas acho que nao compensa:
Alesis IO|2

mais nada...
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2007   #8
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de JJJ
Keres so mm midi? eu tenho o ua-3fx e akilo é muito bom. comprei pa efeito d gravacao d makete d banda. se soubesse k iam existir akelas mesas da yamaha com usb tinha comprado pa gravar.

Mas fica aki o link: http://www.roland.com/products/en/UA-3FX/index.html

Pro-tools é uma treta. Nuendo, cakewalk muito melhor.



[[[[[[[[]]]]]]]
realmente pro-tools... :S a uns tempos ouvi falar mt nisso e kd comprei uma m-audio delta 1010lt decidi experimentar o pro-tools m-powered e...bah! desinstalei logo. axo k o cubase sx3 rula mt mais.

Quanto a cena do mini...tem atençao se a cena k vais comprar tem demasiada latencia. com a minha placa de som antiga eu tocava em qualquer cena e so ouvia o som 1seg dps lol. dai ter comprado a m-audio delta 1010lt e como essa tb tem algumas entradas e saidas RCAs tb uso pa ligar guitars,baixos. consigo fazer gravaçoes de ensaios da minha banda po pc com essa placa usando o cubase sx3 e fica cada cena numa faixa diferente tb. ja agr s kizeres saber o preço dessa placa é kk coisa a volta de 250€ []
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2007   #9
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Pro Tools nao E uma ***** ... simplesmente a nivel profissional e o ke mais Se usa, faz Exactamente o mesmo ke os Outros ... Os viceis De acesso E ke Sao diferentes .. Eu Tambem Tenho preferencia em NUENDO, mas por Exemplo eu ke Trbalho na Area Da televisao, nao se usa nuendo, usa-se
PRO tOOLS, e ke eo ke Se usa em Todas As Estaçoe de TV. e do Genero STANDARD .. Tao A VeR ?

abraços ...
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O Pro-Tools como já referiram é um software que só trabalha com hardware específico (o que faz do sistema mais estável e fiável). O equipamento para usar no Pro-Tools é caro o que normalmente o deixa de fora quando estamos a falar de aplicações caseiras.

O Nuendo precisa de muita memória e de um PC limpo para funcionar bem, principalmente se queremos gravar uma maquete e começamos a meter VSTs em cima de VSTs.

O Cubase necessita de menos recursos, mas também é mais limitado que o Nuendo no que toca a VSTs. No entanto, cumpre plenamente o seu trabalho e em termos de utilização por utilização não se fica atrás do Nuendo nas tarefas normais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Julho de 2007   #11
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!
Olhem, acabei por comprar o edirol ua4-fx. Até agora altamente. é mesmo muito fixe para se ter como placa de som externa com possibilidade de ligar vários equipamentos/instrumentos. Fiquei muito satisfeito pois é simples e serve o que eu preciso.
Já que tocam no assunto, o que acham do sonar lite?
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Alesis - Trigger I/O Drum-Midi-USB Interface (Ajuda) Faria Baterias Electrónicas 3 Qua, 16 de Janeiro de 2008 19:46
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07
Interface de Audio Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 17 Qui, 22 de Fevereiro de 2007 02:14
A minha Edirol morreu... Compro uma interface Midi ou uma placa audio (de som)? Que faço? Grolubao Baterias Electrónicas 3 Qua, 7 de Fevereiro de 2007 11:28



São agora 00:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it