Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #1
Luis Amaral
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 10
Luis Amaral está no bom caminho
qual escolher?Pearl Chad Smith?

Boas pessoal,

Comecei há uns meses a ter aulas de bateria - que era um sonho já de muito novo- e coloca-se a questão de praticar.
Tenho andado a ver baterias e noutro dia ao passar numa loja de musica no Porto vi uma Pearl Chad Smith azul espectacular.
Tinha a configuração que eu gosto(1 tom,2 floor tom's) e custava 985€.Com um conjunto de pratos ficava por 1100€.
Entretanto já li algures que o pessoal se ilude com as series de bateristas conhecidos e que depois na pratica as baterias não são assim tão boas - neste caso falam um bocado mal da tarola que a bateria traz.

http://www.drumza.com/product/Pearl-...-Drum-Set.html

Resumindo,por esse valor e para a configuração que eu gosto e o tipo de musica que pretendo tocar (rock,punk) sabem de alguma coisa que seja melhor ?

Estou a começar mas queria ter uma coisa que não me desiludisse daqui a 2 meses...a nivel de som potente e qualidade dos materiais...

Um abraço a todos.

Luis
Luis Amaral não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #2
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

o orçamento é esse? 1100€?
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #3
Luis Amaral
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 10
Luis Amaral está no bom caminho
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Sim.Mais ou menos.Se puder ser inferior melhor ainda.

Abraço
Luis Amaral não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #4
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

tens isto:
http://www.tamtampercusion.com/bater...45_ebony_gloss

vem sem hardware por isso precisavas disto

http://www.tamtampercusion.com/herra...es_5601_series

e isto para prender o timbalão ao suporte de pratos-

http://www.tamtampercusion.com/herra...para_tom_sm991

pratos:


http://www.tamtampercusion.com/plato...set_crash%2018

tem mais um prato do que suportes... por isso acrescentavas isto:

http://www.tamtampercusion.com/herra...te_plato_recto

pah passa 168€ dos 1100€ mas acho que compensa

xD
se nao poder passar mesmo ve.se mais barato... xD

espero ter ajudado e nao me ter enganado em nada

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #5
Luis Amaral
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 10
Luis Amaral está no bom caminho
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

ok.obrigado pela rapidez na resposta.
vou ver se mais alguem diz alguma coisa.
um abraço
Luis Amaral não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Boas!!

Bem, com 1100€ de orçamento para gastar numa bateria eu dava uma vista de olhos nos classificados aqui do forum, porque tou-me a lembrar de 2 anuncios...um de uma Yamaha Oak se não tou em erro e outro de uma Gretsch Renown Maple que são excelentes baterias!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #7
Luis Amaral
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 10
Luis Amaral está no bom caminho
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

A que mando no link não é aconselhavel?

Abraço
Luis Amaral não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Citação:
Mensagem Original de Luis Amaral Ver Mensagem
A que mando no link não é aconselhavel?

Abraço
Boas,

Não vás em cantigas nessas baterias de assinatura da Pearl, tanto essa como a Joy Jordison. Por 1100€ decerteza que teras melhores opções, sem comparação.

Tens de tomar certas opções para te poder-mos ajudar. Se estiveres disposto a investir numa bateria usada, mas em grandes condições decerteza que ainda vais ficar melhor servido.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Luis com 1000 € ja consegues uns bons canhões, fala com o user ISaac por ex. ele comprou uma dixon ao Pipo na groove it up, e aquilo e canhao.

www.grooveitup.com

Essa Pearl é uma gama baixa da pearl, pelo mesmo preço consegues cascos com madeiras mto melhores e por conseguencia um som mto melhor.

Ou Entao como o tiago (cyanide) disse, procura nos classificados, é sempre complicado comprar em 2 mao, mas desde que analises bem o material e o vas buscar em maos, há mtos bons negócios por aí e com malta séria.

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #10
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Citação:
Mensagem Original de Luis Amaral Ver Mensagem
A que mando no link não é aconselhavel?

Abraço
Nessa não tas a pagar a qualidade da bateria mas sim o nome e marca "Chad Smith"!! Eu com o teu orçamento sem duvida que nem pensava nessa bateria mas sim em coisas com muita boa qualidade (pois tens orçamento para tal).

Acredita, dá uma olhada nos classificados e tens lá grandes "maquinas" eu referi aqueles 2 exemplos porque são os que me veem à cabeça de momento, mas nada como pesquisares (mas as que referi...minha nossa que baterias)

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: qual escolher?Pearl Chad Smith?

Boas.

Sem dúvida que por 1100€ arranjar bem melhor que isso, já pra não falar de que imagino a porcaria de pratos com que a bateria vem...
Fala com o user Pipó, a Dixon parece-me ser uma marca de uma excelente relação qualidade/preço, mas ele sim pode-te falar melhor à cerca da marca...

Abraço e bom ano
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Excerto do video do Chad Smith "Red Hot Rhythm Method" - Jam com Chad & Flea Nuno Teixeira Bateristas e Percussionistas 34 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 17:29
Notícia - Chad Smith muda a cor da sua bateria DrumPhilosopher Baterias Acústicas 11 Dom, 30 de Dezembro de 2007 23:40
Tarola Chad Smith - Qual a vossa impressão desta tarola? Vale o investimento? woodrummer Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 30 de Março de 2007 14:45
Quero comprar tarola até 300 EUR. Já testei Pearl Chad Smith mas não gostei. Opinem! sracaso Baterias Acústicas 10 Qua, 20 de Dezembro de 2006 14:44



São agora 02:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it