Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #1
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Violinista

olá a todos ! Moro em Viana do Castelo e andei no conservatório de música de Coimbra durante 9 anos a tocar violino, mas não cheguei a acabar o 8º grau.
Enfim o meu apetite por batucadas surgiu no pré-lançamento da guitar hero world tour que vi nos EUA, e desde aí que comecei a pesquisar sobre baterias. A minha 1ª experiencia numa bateria real foi em casa de um amigo meu que tem uma bateria na garagem dentre tantos outros instrumentos, e ele é que me explicou o modo de funcionamento, e ensinou os 1ºs ritmos mais basicos. Escusado será dizer que a partir daí fiquei um pouco com panca das baterias.
O próximo passo seria comprar uma bateria, mas como moro num apartamento, ja tem de ser uma eléctrica, e realmente pelo que vi gosto da DtXtreme III .

Aqui fica a apresentação e boas batucadas.
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Violinista

Bem vindo!!!
Um violinista a virar baterista é uma imagem porreira

Uma nota, até para começares a habituares-te à linguagem dos batucadores, não se chama baterias eléctricas mas sim baterias digitais.


Viana do Castelo... essa bela cidade e região!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #3
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Violinista

pois exacto queria dizer bateria digital

É Viana do Castelo tem a sua graça. É calminha e tem tudo o que se precisa.

Este forum é dos melhores que encontrei até hoje, nunca pensei que existissem tanto gosto pelas baterias em Portugal, é algo que me tinha passado completamente ao lado.
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Violinista

E já agora, ao contrário de outros instrumentistas, não existe concorrência entre nós (apesar de algumas excepções). O espírito do baterista é a entre-ajuda porque assim todos podemos crescer e evoluir.
Portanto, por mais básica que te possa parecer a dúvida, não tenhas medo em questionar a malta (alguém te irá ajudar certamente). Por outro lado, os teus conhecimentos serão sempre bem vindos (nós não queremos só saber de bateria, aqui tudo nos interessa)

Pronto, foi um desabafo!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #5
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Violinista

Pois se tudo vos interessa eu podia explicarvos algo sobre violino, mas aquilo nem tem o que se lhe diga, nao se liga muito a marcar, nem se é digital, porque quem sabe tocar bem faz de um violino chinês um stradivarius...Penso que o mesmo se deve passar com as baterias.

Por acaso o tal amigo que me deixou dar uns toques na bateria dele, disse que eu até aprendi rápido os ritmos básicos, e eu expliquei que 9 anos a ter formaçao músical no conservatório sempre servem para alguma coisa

Mas eu estava mm com vontade de quando adquirir uma bateria mandar vir uns DVD's de aprendisagem que veem com uns livros, e que encontrei neste site :http://www.freedrumlessons.com/drum-...ing-system.php

Axo que já dava para aprender qualquer coisa. É que aqui em Viana do Castelo existe uma loja que ensina a tocar bateria uma hora por semana e ao fim do mês tenho de lá deixar 75 euros, e sinceramente nao me parece. Por isso como gostava de aprender mesmo por livros e nao só de teoria, optarei sem duvida por esses livros que se vendem com os DVS's.
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Violinista

Procura pelo forum porque há por aí links para aulas on-line, links para exercícios, etc.
Há por aí boa informação para todos os níveis.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #7
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Violinista

Bem vindo,

aqui tamos para nos ajudar-mos uns aos outros, em todos os aspectos.

1 abraço e batuca muito, vais ver o quanto é uma bateria maravilhosa.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #8
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Violinista

Bem vindo e boa estadia...
Parabéns pela apresentação!
Abraço
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #9
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Violinista

Boas Ruben.

Bem vindo.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #10
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Violinista

Bem vindo!!!

Eu também sou violinista de origem, mas também apareceu o bichinho da bateria!!!

Abraços!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #11
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Violinista

Bem vindo,

gandabraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #12
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Violinista

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Bem vindo!!!

Eu também sou violinista de origem, mas também apareceu o bichinho da bateria!!!

Abraços!
Que nice saber que também existe por aqui um violinista
Entao e conta lá a tua história de mudar do violino para a bateria

Abraço
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #13
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Violinista

Não foi bem mudar!!!

Eu continuo a tocar violino, aliás estou no conservatório(7ºgrau)!
Há um ano e alguns meses deu-me vontade de experimentar outra coisa e como tenho amigos bateristas fui a casa de um experimentar!
Gostei e nunca mais parei!!!

Abraços!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #14
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Violinista

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Não foi bem mudar!!!

Eu continuo a tocar violino, aliás estou no conservatório(7ºgrau)!
Há um ano e alguns meses deu-me vontade de experimentar outra coisa e como tenho amigos bateristas fui a casa de um experimentar!
Gostei e nunca mais parei!!!

Abraços!
Entao mas como é q tu já andas no 7º agrau de violino? entras t muito cedo só pode. Mas admira-me porque normalmente só a partir dos 8 anos é que costumam aceitar.

Olha mas continua assim porque tocar varios instrumentos é muito nice
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #15
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Violinista

bem vindo Ruben, eu ando muito por viana alias tenho ai casa em moledo.

por aqui vais encontrar informaçao mais que sufeciente para aprender/aprefeiçoar a tecnica deste belo instrumento que nos une aqui neste forum.
e claro bem vindo.
e como o miguel disse aqui nao a rivalidades entre membros exepto um ou outro. claro eu sou o melhor baterista todos eh eh tou na tanga provavelmente sou o pior.abraço
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #16
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Violinista

Citação:
Mensagem Original de Ruben Laranjeira Ver Mensagem
Entao mas como é q tu já andas no 7º agrau de violino? entras t muito cedo só pode. Mas admira-me porque normalmente só a partir dos 8 anos é que costumam aceitar.

Olha mas continua assim porque tocar varios instrumentos é muito nice
Fiz 2 acumulções!Entrei para o conservatório com 8 anos. Fiz acumulação do 4º para o 5º e do 2º para o 3º.

Abraço.
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Novembro de 2008   #17
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Violinista

Bem Vindo!

Aqui estou a ver que por mais diversidade que haja, todos os musicos irão, mais cedo ou mais tarde, dar de caras com a bateria, e claro, depois com este Fórum!


Abraço
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Novembro de 2008   #18
Ruben Laranjeira
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 37
Ruben Laranjeira será famoso em breve
Re: Violinista

Citação:
Mensagem Original de pgv2007 Ver Mensagem
Bem Vindo!

Aqui estou a ver que por mais diversidade que haja, todos os musicos irão, mais cedo ou mais tarde, dar de caras com a bateria, e claro, depois com este Fórum!


Abraço
Realmente quem tem gosto por bateria, e quem tiver net, de certeza que mais cedo ou mais tarde irá parar a este site, e perder horas a explorar os vários assuntos e opiniões de todos os assuntos que andam por aki. O que é uma coisa boa pois não vão ficar com má imagem do forum, nem desiludidos com este pessoal fantástico que tem uma prestação incrivel em termos de ajuda e de partilha de conhecimento.

Abraço
Ruben Laranjeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Dezembro de 2008   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Violinista

Boa aposta miúdo .... na ....lol ..... mt bem é raro um pessoa passar de cordas (excepto instrumentos de graves) para percussão!!!
Eu pelo menos n conheço nem me tou a lembrar de ng!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #20
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Violinista

Bem vindo

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 04:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it