Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #1
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
O que é preciso para fazer umas gravaçoes caseiras ?

Boas pessoal!

Gostaria de saber o que é preciso para fazer umas gravaçoes/ pequenos concertos...

Micros, mesa de mistura, equalizador, software.... e o que me aconselham? Com boa qualidade a um baixo preço...

Será mesmo preciso equalizador??

Já estive a fazer umas pesquisas, mas como nao percebo nada dêm-me a vossa opiniao...

Mesa: (já inclui o cubase 4)
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0005775-000

Micros:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...&campaign=EPOQ

Nota: a bateria tem 4 timbaloes, 2 rides, 2 crash, 1 china e 1 hihat...

Qual a melhor opçao?

Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: O que é preciso para fazer umas gravaçoes caseiras ?

Bem, o ideal é gravares e fazer todo o pós-processamento (EQ, compressão, etc) no computador. Precisas de um kit de microfones (2 overheads, + mic de tarola + mic de bombo no mínimo), um interface com pelo menos 2 entradas com phantom power e um pc minimamente recente.

Em relação aos interfaces, eu tenho um destes:

http://www.thomann.de/gb/zoom_r16_bundle.htm

Dá para fazer gravações rápidas com os mics incorporados, ou gravações mais cuidadas com as 8 entradas simultâneas. Grava em cartão SD, o que é prático. Liga-se por USB ao PC. Em relação aos microfones, depende muito de quanto dinheiro queres gastar.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O que é preciso para fazer umas gravaçoes caseiras ?

Tenho precisamente o material que aí meteste, aliás, tanto a mesa como os micros são melhores porque eu tenho essa mesa mas sem usb e tenho esses micros mas da gama anterior. Funciona tudo muito bem, e fiquei impressionado com os micros, para o preço são bem porreiros...abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Junho de 2011   #4
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: O que é preciso para fazer umas gravaçoes caseiras ?

e com a mesa, dá para fazer tudo em faixas separadas?
Uma faixa para guitarra, outra voz, outra bateria, etc. é que na voz e na gitarra dava jeito uns efeitozitos
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
O que é preciso para se fazer boa música ? LMCardoso Bandas e Música em geral 21 Qua, 21 de Julho de 2010 15:42
Haverá forma de conseguir fabricar umas vassouras (Brushes) caseiras? Como fazer? MitchKabuza Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 11 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 20:07
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Debate: O que é um baterista PRO? O que é preciso fazer para se ser um 'PRO'? Participa! Madeira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 66 Sex, 20 de Junho de 2008 11:42



São agora 10:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it