Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #1
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Dúvidas na minha DTXPLORER: Como diminuir o ruido das baquetas ao bater nos pads?

Boas pessoal!!
Como já era do conhecimento adquiri uma yamaha DTXPLORER e bateria electrónica pra mim é uma novidade,só agora ao fim de 15 dias é que descobri que posso personalizar um kit com sons a meu gosto!! lol
Mas ao tocar as baquetas a bater nos pads fazem algum ruido,haverá alguma hipotese deste ruido ser anulado não sei,talvez aplicar um pano em cima dos pads ou outra borracha,será que alguem me poderá ajudar??
e já agora alguem que me possa ajudar a desenvolver mais o modulo da DTXPLORER porque sou um pouco leigo naquilo!!!!
Grande abraço pra todos!!!
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #2
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvidas na minha DTXPLORER: Como diminuir o ruido das baquetas ao bater nos pads?

Boas!

Muitos parabéns por teres adquirido uma bateria electrónica Yamaha.

Relativamente ao módulo não te consigo ajudar muito porque tenho o módulo DTXTREME IIS que é algo diferente do módulo que tu tens. Os manuais são uma óptima ferramenta para tirares algumas das tuas dúvidas. Eu por experiência pessoal dou sempre uma vista de olhos nos manuais antes de começar a montar e a explorar qualquer equipamento. Relativamente ao ruído produzido pelo pads, eu optei pelo seguinte:

1- Não precisamos de tocar com força numa bateria electrónica, mas sim com leveza e técnica.
2- Uso baquetas com ponta de nylon porque reduzem o som das pancadas e protegem os pads ao longo do tempo.
3- Uso headphones Vic Firth que além de serem fabulosos para o bem dos nossos ouvidos, isola por completo o ruído exterior das baquetas a bater nos pads.

Espero ter ajudado e aproveita ao máximo essa bateria

Cumprimentos

mdrums

Última edição de mdrums : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 15:05.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #3
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Gosto Re: Dúvidas na minha DTXPLORER: Como diminuir o ruido das baquetas ao bater nos pads?

obrgada pelas dicas mdrums!!!
pensei que havia qualquer coisa que se pudesse colocar em cima dos pads que anulasse um pouco o ruido dos mesmos,vou experimentar as baquetas de ponteiras em nylon a ver se anula alguma coisa!!
o meu manual da dtxplorer vem todo em inglês,eu ainda vou percebendo mas á termos mais tecnicos que me dificultam um poco a vida mas tá-se bem!!
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #4
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvidas na minha DTXPLORER: Como diminuir o ruido das baquetas ao bater nos pads?

Boas!

Aqui neste link podes fazer o download do manual em Espanhol. Pelo que li é um módulo muito simples de trabalhar

http://www.yamaha.co.jp/manual/spani...ORER&cat_code=

Qualquer coisa apita

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 21:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it