Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
AKG D112 e os outros....

xxxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 23:25.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #2
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: AKG D112 e os outros....

Penso que a tradução foi mal feita Leonel. Double bass é um contrabaixo (entre outros nomes) e captar dois bombos com um só microfone não faz muito sentido...
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: AKG D112 e os outros....

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Penso que a tradução foi mal feita Leonel. Double bass é um contrabaixo (entre outros nomes) e captar dois bombos com um só microfone não faz muito sentido...

o leonel refere que deverá ser vendido aos pares...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: AKG D112 e os outros....

Tal como o Dan diz, foi mesmo uma tradução descuidada.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Maio de 2011   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: AKG D112 e os outros....

Eu sou daqueles que nadam contra a maré, tenho um D112 e não me desfaço dele
Nos espectros podem haver muitas diferenças entre este e o Beta52, mas a verdade é que no que se trata ao ouvido aquilo que eu, humano, consigo captar é um amontoado de graves. Se um micro apanha mais uma frequência x que outro... no conjunto se calhar não é assim tão relativo. Gosto do D112 porque, pelo menos é a noção que tenho quando comparo com o beta52 (que já o fiz), parece que já vem com uma pre equalização. Uso o meu quando toco em bares, em que não tenho ninguém a fazer som e uso o meu material, e para esse tipo de uso serve a 100%: é só montar, dar ali uns pequenos ajustes na mesa e ta a tocar. Com o beta52 tive mais dificuldade em sacar o som que pretendia. Mas por alguma razão os grandes do som preferem o B52, quem sou eu para contrariar. Apenas falo por mim, uma pessoa que não nasceu com o dom de sacar grande som a partir de uma mesa de mistura serve perfeitamente e faz melhor a sua função que o B52
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #6
acardoso86
 
Membro desde: 23-Jun-2010
Local: PORTO
Mensagens: 15
acardoso86 está no bom caminho
Re: AKG D112 e os outros....

Na captação do bombo, como em qualquer outro elemento duma bateria, não se pode descuidar todos os seus componentes, desde a madeira, ao comprimento do tunel (interior e exterior), peles, assim como o próprio uso do instrumento. Já tive muito bons resultados com o D112, tal como já tive problemas de eq tremendos devido a mau posicionamento ou até com problemas de fase em relação aos outros micros. Aprendi que quando utilizo um 57 com um D112 a junção deles torna-se muito rica tanto em corpo como em definição.
acardoso86 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #7
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: AKG D112 e os outros....

Boas ! Eu comprei À pouco um d-112 e já usei 2 vezes em bares e sinceramente não consigo sacar o som que quero. Não consigo ter definição nenhuma do ataque da pele, como foi dito em cima parece um amontuado de graves! :S
Reparei que se o ponnho À porta do buraco do bombo ele fz-me feedbacks mas se o puser todo lá dentro capta-me a ressonância da pele de resposta. Já me disseram para tapar com fita a parte de trás do micro. O que acham ?? Ajudem-me por favor !
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dream theatre VS Slipknot Miguel Pimentel Bateristas e Percussionistas 102 Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 05:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it