Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #1
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Preciso de uma opinião

Boas pessoal.

Creio que ainda ninguem se tenha lembrado em cometer uma loucura como a que eu estou a pensar cometer. Mas primeiro gostava de ler as voças opiniões para tentar apreceber-me se o disparate é assim tão grande ou não lool.

Agora com o tempo vou querer restaurar a bateria que me ensinou tanto a tocar, a minha dixon já com uns 20 aninhos em cima é verdade tem sobrevivido, e o que tenho andado a pensar e que o meu bombo tem 22" por 18" é uma grande besta e tem um bom som mas tenho mais um bombo de 22" ai pelos 15" e a loucura é a seguinte. Pois eu como quero por-lhe 2camadas de madeira nova por dentro e 1 cama por fora e estava a pensar em aproveitar e uni-los o que iria fazer ele ficar um bombo de 22" por 33" +ou- isso. O que voçes me dizem a este repeito.

Vá possoal ajuden-me a decidir isto.

Abraços a todos
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #2
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Boas, vou-te dar a minha opinião de completo "leigo": se estivesse na tua situação e não me faltassem uns trocos, arriscava e construía isso mesmo que propões, tanto pela experimentação (como será o som, etc) como pela diversão que vais tirar de fazer tu próprio um bombo único e brutal.

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #3
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Concordo com o Afonso, sem tirar nem por.. Deve ficar granda LOUCURA!

Abraço
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #4
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

É mesmo isso que penso. Deve ficar com um "estrondo" que deve dar para ouvir numa cidade inteira lool. O meu problema é tambem como irei fazer a união dos 2 bombos. Porque vai ter que ficar bem certinho.

Mas se tudo correr como penso o lock vai ficar brutal.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #5
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Se tudo correr bem vais ficar com um verdadeiro ANIMAL!

Boa Sorte!
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Preciso de uma opinião

Citação:
Mensagem Original de andretaborda Ver Mensagem
Boas pessoal.

Creio que ainda ninguem se tenha lembrado em cometer uma loucura como a que eu estou a pensar cometer. Mas primeiro gostava de ler as voças opiniões para tentar apreceber-me se o disparate é assim tão grande ou não lool.

Agora com o tempo vou querer restaurar a bateria que me ensinou tanto a tocar, a minha dixon já com uns 20 aninhos em cima é verdade tem sobrevivido, e o que tenho andado a pensar e que o meu bombo tem 22" por 18" é uma grande besta e tem um bom som mas tenho mais um bombo de 22" ai pelos 15" e a loucura é a seguinte. Pois eu como quero por-lhe 2camadas de madeira nova por dentro e 1 cama por fora e estava a pensar em aproveitar e uni-los o que iria fazer ele ficar um bombo de 22" por 33" +ou- isso. O que voçes me dizem a este repeito.

Vá possoal ajuden-me a decidir isto.

Abraços a todos
Respondo-te com outra pergunta: O que tens a perder?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #7
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Boas.

A cena de eu querer juntar os dois bombo não e para ter um maior volume de som mas sim para ter uma presença mais forte no bombo? E tambem por exprimentar.

O que tenho a perder? Nada a Dixon foi posta de parte com a compra da Sonor esta lá a um canta a ganhar pó. E vende-la dame pena foi a primeira bateria eheheh.
Agora a ganha tenho, ficom com uma bateria provavelmente com melhor qualidade do que ela actualmente tem e passa a ir para concertos, custame levar a minha menina a Sonor eheh.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Setembro de 2011   #8
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Nunca pensei vende-la.

Mas nunca se diz nunca. E o que e certo e que ela esta parada a um canto e da-me pena. Dai eu pensar em retaura-la por completo.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #9
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Preciso de uma opinião

Boas

Podes e tantar fazer algo assim: http://www.google.ch/imgres?q=bateri...w=1280&bih=619


assim nao estragas o bombo

ja agora, qual o modelo dessa dixon? e cor?


Leonel, acho que confundiste o Afonso242 com o Afonzo
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #10
Farinha
 
Membro desde: 20-Set-2011
Local: Alameda
Mensagens: 12
Farinha é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas

Podes e tantar fazer algo assim: http://www.google.ch/imgres?q=bateri...w=1280&bih=619


assim nao estragas o bombo

ja agora, qual o modelo dessa dixon? e cor?


Leonel, acho que confundiste o Afonso242 com o Afonzo
o Que é que ele ia ganhar com esse extensão do bombo? um kick mais forte e definido como estavam a dizer?
Farinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #11
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Preciso de uma opinião

Citação:
Mensagem Original de Farinha Ver Mensagem
o Que é que ele ia ganhar com esse extensão do bombo? um kick mais forte e definido como estavam a dizer?
Nao te sei dizer com certeza pois nunca experimentei tal coisa. mas assim, pelo menos nao estragaria o casco do bombo.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de uma opinião

Prometi a mim mesmo que iria tentar restringir nos comentários quando o assunto fosse bombos e as suas medidas, já que da ultima vez foi a barraca que foi em relação aos diâmetros...


Mas vou contar-vos uma história:

Faz algum tempo (talvez uns meses) que num momento de loucura tomei a decisão de contactar os luthier's de elite no segmento custom do nosso instrumento e respectivos mestres na sua construção... foi um pouco má onda porque à partida sabia que dificilmente teria disponibilidade financeira ou mesmo interesse em gastar tais valores pedidos por essas marcas por uma bateria, mas ainda contactei uma dezena delas lol.
Não comprei uma bateria (como já era esperado) mas foi um estudo de mercado interessante e também ganhei bastante conhecimentos a nível de "construção" de baterias, pois pedia conselhos até ao mais ínfimo pormenor.
Cada um destes mestres apresentava ideais diferentes sobre a construção de baterias e como tirar melhor partido do seu leque de opções para assim construir uma bateria de elite... isso é normal pois é uma forma de se destacar no mercado, mas o que me chamou a atenção desde logo foi que invariavelmente todos tinham ideias semelhantes quando chegava a altura de trocar impressões sobre os bombos e suas medidas, principalmente no comprimento. Todos referiam que o ponto de partida para um bom bombo em termos de comprimento é a medida 16, depois dependendo do tipo de som que se procura, poderá variar entre a medida 14 a 17 (menos em bombos com diâmetros acima dos 22 em que recomendavam no máximo 15/16), sendo que 18 já era puxar um bocadinho mas que ainda apresentava características próprias...
Achei curioso a opinião destes mestres, pois o mercado actual diz-nos precisamente o contrario já que a moda é os bombos "quadrados" (20x20, 22x22, etc) ou bombos com diâmetros menores que o comprimento (20x22, etc) e perguntei o porquê da incoerência. Todos diziam que profundidade acima dos 18 é hype e que o único ponto positivo era a presença em palco pois eles próprios experimentaram com estas medidas e não existia nenhum beneficio em termos de som, muito pelo contrario, ja que piorava... em suma, poderiam construir bombos com essas medidas caso esse fosse o meu desejo, mas não recomendavam caso o que procurasse fosse uma bateria com o melhor som possível ( o que é normal quando se contacta marcas em que o valor mínimo para uma bateria anda a volta dos 3000€).

De cabeça lembro-me que contactei:

Kumu drums
Craviotto
Brady
Odery
Lignum drum
Ayotte
Fidock
Antonio drum
Unix


Minha opinião:

Deixa-te de loucuras, porque o mais provavel é estragares os bombos e ao contrario de 2 bombos ficares com 0...


Ps. Ah e o Leonel tem razão (óbvio) quando diz que os cascos curtos têm um maior volume sonoro, portanto é uma incoerência juntar os dois bombos se o que pretendes é um GRANDE ESTRONDO lol

Tá maze quieto!!!
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 21 de Setembro de 2011 às 13:48.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #13
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Boas.

Por acaso tambem já tinha pensado nessa ideia Tormentor.
Sinceramente não sei ao certo, o que sei dizer que o que pode aconteçer e a dixon acabar depois por ficar encostada de vez lool.

Mas tambem há o seguinte ja aprendi muita coisa na dixon e seria mais algo que ela me poderia ensinar em relação a som, sou sincero que sempre apreciei o som dos bombos mais profundos tem mais carateristica que os cortos, que tem mais presença, como acontece nos picalou.

Mas agora fico a pensar se o melhor mesmo não seria a ideia do Tormentor a melhor solução para o que procuro.

A cor dela actualmente e a mesma cor que esta nas fotos do meu set da Sonor F2003 o timbalão de chão de 16" fazia parte do conjunto da dixon.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Setembro de 2011   #14
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preciso de uma opinião

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
E não é que confundi mesmo!
Ó AFONSO, meu querido Zarasoja...perdoa aqui este teu amigo!!!
Eu me castigo!:a nimal:

Malditos nomes iguais!!
Deviam de ser proibidos!

Obrigado ó TOMENTO!

Abraço
Não tem problema

Voltando à questão em "debate", tens sempre a hipótese de um restauro simples da tua Dixon, pô-la bonitinha e tal...
Ou então, arriscas e segues o conselho do Tormentor, e ficas aí com um bombozão, que pode não ficar um som "melhor" em termos técnicos (mais uma vez repito, sou leigo no assunto) mas fica um bombo original, único e feito por ti.
A minha opinião mantém-se, claro que tu farás o que achares melhor.

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 14:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it